Connect with us

Negócios

Uso de AI: Cielo triplica eficiência de campanhas de Marketing

Published

on

Na era da disputa pela atenção e pelas preferências dos consumidores, a Cielo, empresa brasileira de serviços financeiros, triplicou o resultado de uma campanha de marketing com o uso de Inteligência Artificial. A tecnologia, da empresa americana VidMob, plataforma que é líder global em inteligência criativa, foi aplicada em quatro anúncios que já haviam sido veiculados no Facebook, para comparação.

Após o estudo da campanha original, a Cielo reproduziu os criativos com base nas recomendações feitas pela IA da VidMob e veiculou os anúncios atualizados na mesma rede social. O número de visitantes do Facebook que viram a nova campanha e iniciaram conversas com a Cielo pelo WhatsApp aumentou em 189%.

Em comparação aos anúncios veiculados no ano passado no Facebook, a nova campanha, com a mesma mensagem, contabilizou um aumento três vezes superior na conversão de contatos via WhatsApp, após a aplicação dos insights da VidMob.

“Fora o resultado excepcional em si, essa experiência nos mostra que a tecnologia, e especialmente a IA, vai nos ajudar a entender cada vez melhor por que uma peça criativa é mais eficiente que outra. Isso nos permite observar melhor o nosso cliente e interagir de maneira mais eficiente com esse público, gerando resultados mais consistentes para a campanha.”, afirma Thalita Martorelli, Superintendente de Marketing da Cielo.

Advertisement

A tecnologia da VidMob avalia tanto os aspectos criativos de uma peça, quanto o desempenho dela durante a veiculação da campanha em rede social. A ferramenta identifica cada elemento do anúncio, como a existência de atores, se eles estão indoor ou outdoor, a feição de cada um deles, se há objetos, as cores e o contraste utilizados, a localização da logomarca e todo tipo de detalhe da imagem – que pode ser estática ou vídeo. Além de interpretar os dados, o algoritmo também cruza essas informações com os dados das plataformas de mídia (Facebook, Instagram ou Tik Tok, por exemplo).

A Cielo adotou todas as principais recomendações visuais feitas pela VidMob, após a  aplicação da ferramenta de IA. Reformulou a mensagem, deixando o texto menor e mais direto, e também mudou a imagem da maquininha de cartão, para uma opção real. O rastreamento feito pela ferramenta de IA também ajudou a equipe criativa a identificar os elementos que mais faziam sentido para cada objetivo.

Neste caso específico, a conclusão foi que para aumentar a taxa de cliques para conversão, o ideal era utilizar a imagem da maquininha de cartão. Já em campanhas de awareness e marca, as peças com presença humana tinham melhor desempenho. Os tons de azul claro também apresentaram performance melhor do que os tons de azul escuro.

“Nós conseguimos esmiuçar qualquer elemento criativo, transformá-lo em dados e, em seguida, gerenciá-lo com base na audiência. Isso nos ajuda a empoderar os profissionais de marketing, corrigir rotas e melhorar muito o planejamento e a entrega das campanhas”, afirma Camilo Barros, VP Latam Client Partnerships da VidMob. “A aplicação da tecnologia na criatividade vai tornar as campanhas de marketing e vendas cada vez mais assertivas e diminuir o ‘achismo’ neste universo”.

Sobre a Cielo

Advertisement

Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo e lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina. Em 2022, capturamos em nossas plataformas 8,3 bilhões de transações e R$ 872 bilhões em volume financeiro. O nosso propósito é de simplificar e impulsionar negócio para todos e assumirmos o compromisso de transformar a vida de milhões de pessoas que empreendem ou que desejam entrar nesse universo. Nós acreditamos que a ponta de pagamento é a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si: oferecemos um portfólio de soluções para atender às necessidades dos mais de 1 milhão de clientes, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país. Além de uma estrutura que mantém os negócios em movimento, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, provocamos o mercado a evoluir. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.

Comunicação Corporativa | comunicacaocorporativa@cielo.com.br

Sobre a VidMob

A VidMob é a plataforma líder mundial em Inteligência Criativa que fornece uma solução tecnológica de ponta a ponta para ajudar as marcas a melhorar seus resultados de marketing, atuando como uma plataforma integrada que combina análise criativa pioneira com uma rede global de profissionais qualificados para entender e melhorar a eficácia das campanhas. A VidMob é a única empresa no mundo a se tornar parceira certificada de peças criativas de marketing de todas as principais plataformas sociais e digitais, como Google, Facebook, TikTok, Snapchat, Amazon, Twitter, Linkedin, YouTube, entre outras. Uma parte de cada dólar recebido pela VidMob é usada para financiar serviços criativos gratuitos para organizações sem fins lucrativos por meio da VidMob Gives. Saiba mais sobre a VidMob em www.vidmob.com e sobre a  VidMob Gives em vidmob.gives.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Negócios

Giro Tech: Confira os destaques da primeira quinzena de setembro de 2024

Published

on

By

* Coluna Giro Tech

Tecnologia em prol da saúde

Com a necessidade de criar novas formas de arrecadar recursos, o Hospital de Amor, especializado na prevenção e no tratamento de câncer, se uniu à Idea Maker, empresa de tecnologia que idealiza soluções digitais voltadas para meios de pagamento digitais, filantropia premiável e sorteios, para criar o aplicativo H App do Bem. Desde o lançamento da ferramenta, que incentiva doações por meio de sorteios, o hospital já soma mais de R$ 14 milhões em doações e mais de R$ 1,5 milhão em prêmios distribuídos.

Novo executivo

A Verdureira, empresa pioneira no Brasil em saladas higienizadas e na técnica de cultivo floating, apresenta Marco Wunderlich como seu novo Diretor de Operações.  Com experiência em cultivo controlado e passagem pela BeGreen, Wunderlich chega para impulsionar a expansão da companhia e fortalecer a produção sustentável de hortaliças. Sob sua liderança, o objetivo da marca, que cresceu 50% em 2023, é continuar sua trajetória de desenvolvimento focando na sustentabilidade e na inovação no cultivo de hortaliças. A expectativa é aumentar o faturamento em 45% até o final de 2024.

Novo sócio

A Nelson Wilians Advogados anuncia Leandro Mirra como novo sócio do escritório. Com mais de 14 anos de experiência em contencioso cível e arbitragem, o advogado vai atuar nos segmentos de Agronegócio e Imobiliário, na matriz, em São Paulo. A chegada de Mirra traz um profundo conhecimento em temas complexos e estratégicos para o escritório. Sua sólida formação acadêmica inclui bacharelado em Direito pela PUC/RJ, pós-graduação pela UERJ, MBA em Direito do Agronegócio pelo Insper, cursos na FGV sobre Direito Empresarial e mestrado em Direito dos Negócios pela FGV-SP.

Advertisement

Lyons Produtora anuncia MC Daniel como sócio e mira crescer 50% em 2024

A gravadora e produtora musical Lyons Produções anuncia MC Daniel, um dos maiores nomes do funk nacional, como seu novo sócio. Com uma proposta diferenciada de gestão de seus artistas, integrando produção musical e consultoria para influenciadores digitais, a empresa fundada por Márcio Filho e Vinícius Serafim projeta um faturamento significativo de aproximadamente R$10 milhões já em 2024.  A produtora, que hoje conta com artistas como Mc Daniel, cjota, Marquinho no beat, ribb e  Ogbeatz, prevê obter um crescimento de 50% até dezembro.

Voke Anuncia novo diretor de Desenvolvimento Corporativo

A Voke, referência nacional em locação de hardware no modelo As a Service e na venda de equipamentos seminovos de tecnologia, contratou Vitor Mascarenhas como seu novo diretor de Desenvolvimento Corporativo. Com experiência em liderar investimentos para acelerar o crescimento de grandes empresas, Vitor comandará as áreas de M&A e Novos Negócios, impulsionando a expansão do portfólio da empresa. A chegada de Vitor ocorre em um momento estratégico para a Voke, que planeja ampliar seus serviços de TI para se tornar uma solução completa para as necessidades tecnológicas das empresas.

Recorde de vendas

A Forma Turismo, empresa líder em viagens de formatura, anuncia recorde de vendas para os pacotes antecipados do Porto Festival 2025, com 25 mil viagens confirmadas no mês de agosto. Graças ao aquecimento do mercado, a expectativa da companhia é alcançar 40 mil formandos na próxima edição, representando um crescimento de 30%. Para atender à demanda, a empresa planeja expandir sua equipe na mesma proporção. Entre as atrações musicais confirmadas no Porto Festival 2025 estão Mc IG, Mc PH, Livinho, Mu540, Veigh, Turma do Pagode, Dj Arana e Mc Lan.

Busca por crédito

Levantamento realizado pela Geru, fintech da Open Co, revela que a busca por crédito para pagamento de contas (30,67%), melhorias na casa (15,44%) e despesas com pequenos negócios (15,01%) foram os principais motivos pelos quais pessoas físicas recorreram ao crédito no primeiro semestre de 2024. Na comparação com o mesmo período do ano passado, as despesas com contas apresentaram uma variação de quase 6 pontos percentuais para mais (ante os  24,94% registrados em 2023). Já as melhorias na casa tiveram queda de cerca de 1,5 ponto percentual (17,09% em 2023), enquanto as despesas com pequenos negócios sofreram redução de 1,8 ponto percentual (16,81% em 2023).

Pesquisa revela as dificuldades do brasileiro em poupar

Uma pesquisa da Mycon, primeira fintech de consórcios digitais do Brasil, revela que 21% dos consorciados não possuem reserva de emergência e 16% têm dificuldade para poupar. A pesquisa, realizada com mais de mil clientes, ainda aponta o consórcio como uma alternativa viável para aquisição de bens de alto valor, como imóveis e veículos, especialmente no caso de pessoas com renda variável ou incerteza financeira. Além disso, 42% dos entrevistados consideram o consórcio a melhor opção para adquirir casa própria e automóveis, destacando a ausência de juros e menores custos operacionais como vantagens significativas da modalidade.

Advertisement

ONU reconhece Fabiana Schaeffer como Pioneira dos ODS de 2024

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO – ecossistema de marketing focado em inovação, tecnologia e ESG – é a única brasileira entre os 12 profissionais homenageados pela ONU como Pioneiros dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de 2024. Representando a América Latina e o Caribe, Fabiana se une aos líderes dos seis continentes que, por meio de tecnologias inovadoras e modelos de negócios, estão contribuindo para o desenvolvimento sustentável até 2030. O prêmio, que será entregue no dia 24 de setembro, durante a Climate Week, em Nova lorque, é um marco importante para o Brasil e reforça o compromisso da executiva com iniciativas que incorporam sustentabilidade em eventos de grande escala, garantindo que  eventos e ações de marketing considerem as variáveis ambientais e sociais em seu planejamento e execução.

Brasil na Climate Week

Na próxima segunda (23), Cristieni Castilhos, especialista em projetos de tecnologia na educação e CEO da MegaEdu, estará junto com Adriana Guimas e Anna Penido no painel “Diálogo Clima, Educação e Equidade na Amazônia”. O evento será realizado na Casa Amazônia, espaço brasileiro do Climate Week, o maior evento climático do mundo que acontece anualmente e reúne mais de 600 eventos e atividades em prol da conscientização ambiental em toda cidade de Nova Iorque. Além das presenças de Adriana, pesquisadora e consultora em educação amazônica do programa Plantar, da Motriz, e de Anna, diretora-executiva do Centro Lemann, o painel contará com lideranças indígenas e representantes de organizações que investem em educação na Amazônia.

Continue Reading

Negócios

Sustenta Sol no Campo: A Oportunidade de Investimento Ideal para Brasileiros no Reino Unido

Published

on

By

Com um retorno anual de 12%, Sustenta Sol no Campo oferece a brasileiros no Reino Unido a chance de voltar ao Brasil com uma renda garantida e uma aposentadoria tranquila

Brasileiros residentes no Reino Unido que sonham em voltar ao Brasil agora têm uma oportunidade única de garantir uma renda estável e segura: o programa Sustenta Sol no Campo. Com uma proposta inovadora, o programa oferece cotas em fazendas solares no Brasil, combinando rentabilidade, segurança e impacto ambiental positivo.

Por apenas £179 na entrada e 77 parcelas do mesmo valor, os investidores podem adquirir cotas que garantem um retorno anual de 12%, respaldado por contratos de 30 anos. Além disso, as cotas oferecem a possibilidade de gerar até 60 mil reais por ano através da locação de ativos, criando uma fonte de renda segura e contínua.

O Sustenta Sol no Campo não apenas assegura uma aposentadoria confortável, mas também oferece a tranquilidade de um retorno financeiro previsível. O programa é perfeito para aqueles que desejam voltar ao Brasil com um patrimônio sólido e uma renda garantida, sem as incertezas que muitos enfrentam ao planejar a aposentadoria.

Advertisement

Com um aplicativo exclusivo, os investidores têm acesso a ferramentas de monitoramento em tempo real, garantindo total transparência e controle sobre o investimento. A brasileira Camila Santos, que vive em Birmingham, compartilha: “Com o Sustenta Sol no Campo, posso voltar ao Brasil com a segurança de uma renda estável. O retorno de 12% é garantido e o processo é simples e transparente.” Marcelo Ribeiro, outro investidor, afirma: “Eu queria uma forma segura de investir e garantir minha aposentadoria no Brasil. O Sustenta Sol no Campo foi a escolha perfeita para mim.”

Para brasileiros no Reino Unido, Sustenta Sol no Campo é a oportunidade ideal para transformar o sonho de voltar ao Brasil em realidade, com uma renda garantida e uma aposentadoria segura. Não perca essa chance única de investir no futuro e contribuir para um mundo mais sustentável.

Continue Reading

Negócios

Quem é Tatiane Forte, a advogada que enfrenta os casos mais complexos do Brasil

Published

on

By

Com mais de 25 anos de atuação no setor de Comércio Exterior, Tatiane Forte se destaca como uma das advogadas mais influentes no Brasil, especialmente no setor empresarial. Fundadora e CEO do Grupo Forte, sua organização está presente em todos os estados brasileiros e em 11 países, com um faturamento de dezenas de milhões de reais. O Grupo Forte já foi o maior parceiro do Serasa no Brasil e também se sobressai no mercado de certificação digital, atendendo mais de 350 mil empresas nos últimos dez anos.

Além disso, Tatiane Forte é conhecida por sua forte atuação em processos envolvendo grandes conglomerados empresariais e sua capacidade de representar empresas em disputas de alto valor. Ela também possui uma abordagem inovadora, sempre buscando soluções rápidas e eficazes para seus clientes, utilizando métodos que combinam tecnologia e inteligência jurídica.

Tatiane Forte, movida por seu interesse no Direito, atua exclusivamente para empresários, gerenciando casos de grande impacto e complexidade. Sua experiência permite que ela conduza pessoalmente a estratégia jurídica de seus clientes, além de oferecer consultoria empresarial e manter contato com autoridades. Seu foco principal é o Comércio Internacional e o Direito Criminal, áreas em que construiu uma carreira sólida e respeitada. Recentemente, ela também passou a atuar em áreas emergentes, como o Direito Digital, em resposta às novas demandas do mercado.

Sua habilidade em equilibrar o Direito e o mundo empresarial torna Tatiane uma referência no mercado. Além de sua competência técnica, ela é conhecida por lidar diretamente com os desafios que surgem em cada processo, trazendo soluções eficazes. Seu compromisso com a ética e a transparência é um diferencial reconhecido por seus pares e clientes, o que lhe garante credibilidade e confiança em todos os setores onde atua.

Advertisement

Tatiane Forte também é escritora do best seller Líderes do Século XXI, onde discute temas de liderança empresarial. Ela compartilha mais sobre sua rotina profissional e conquistas no Instagram (@tatyforte), oferecendo uma visão prática de seu trabalho. Fora do mundo jurídico, Taty se envolve em causas sociais e é uma defensora ativa da educação e capacitação de mulheres no setor empresarial.

Ao longo de sua carreira, Taty Forte segue influenciando o setor jurídico brasileiro, proporcionando soluções diretas para seus clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Comércio Exterior no país. Sua trajetória é marcada pela inovação constante e pela busca de resultados concretos que fazem diferença na vida

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados