Connect with us

Negócios

Uso de AI: Cielo triplica eficiência de campanhas de Marketing

Published

on

Na era da disputa pela atenção e pelas preferências dos consumidores, a Cielo, empresa brasileira de serviços financeiros, triplicou o resultado de uma campanha de marketing com o uso de Inteligência Artificial. A tecnologia, da empresa americana VidMob, plataforma que é líder global em inteligência criativa, foi aplicada em quatro anúncios que já haviam sido veiculados no Facebook, para comparação.

Após o estudo da campanha original, a Cielo reproduziu os criativos com base nas recomendações feitas pela IA da VidMob e veiculou os anúncios atualizados na mesma rede social. O número de visitantes do Facebook que viram a nova campanha e iniciaram conversas com a Cielo pelo WhatsApp aumentou em 189%.

Em comparação aos anúncios veiculados no ano passado no Facebook, a nova campanha, com a mesma mensagem, contabilizou um aumento três vezes superior na conversão de contatos via WhatsApp, após a aplicação dos insights da VidMob.

“Fora o resultado excepcional em si, essa experiência nos mostra que a tecnologia, e especialmente a IA, vai nos ajudar a entender cada vez melhor por que uma peça criativa é mais eficiente que outra. Isso nos permite observar melhor o nosso cliente e interagir de maneira mais eficiente com esse público, gerando resultados mais consistentes para a campanha.”, afirma Thalita Martorelli, Superintendente de Marketing da Cielo.

Advertisement

A tecnologia da VidMob avalia tanto os aspectos criativos de uma peça, quanto o desempenho dela durante a veiculação da campanha em rede social. A ferramenta identifica cada elemento do anúncio, como a existência de atores, se eles estão indoor ou outdoor, a feição de cada um deles, se há objetos, as cores e o contraste utilizados, a localização da logomarca e todo tipo de detalhe da imagem – que pode ser estática ou vídeo. Além de interpretar os dados, o algoritmo também cruza essas informações com os dados das plataformas de mídia (Facebook, Instagram ou Tik Tok, por exemplo).

A Cielo adotou todas as principais recomendações visuais feitas pela VidMob, após a  aplicação da ferramenta de IA. Reformulou a mensagem, deixando o texto menor e mais direto, e também mudou a imagem da maquininha de cartão, para uma opção real. O rastreamento feito pela ferramenta de IA também ajudou a equipe criativa a identificar os elementos que mais faziam sentido para cada objetivo.

Neste caso específico, a conclusão foi que para aumentar a taxa de cliques para conversão, o ideal era utilizar a imagem da maquininha de cartão. Já em campanhas de awareness e marca, as peças com presença humana tinham melhor desempenho. Os tons de azul claro também apresentaram performance melhor do que os tons de azul escuro.

“Nós conseguimos esmiuçar qualquer elemento criativo, transformá-lo em dados e, em seguida, gerenciá-lo com base na audiência. Isso nos ajuda a empoderar os profissionais de marketing, corrigir rotas e melhorar muito o planejamento e a entrega das campanhas”, afirma Camilo Barros, VP Latam Client Partnerships da VidMob. “A aplicação da tecnologia na criatividade vai tornar as campanhas de marketing e vendas cada vez mais assertivas e diminuir o ‘achismo’ neste universo”.

Sobre a Cielo

Advertisement

Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo e lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina. Em 2022, capturamos em nossas plataformas 8,3 bilhões de transações e R$ 872 bilhões em volume financeiro. O nosso propósito é de simplificar e impulsionar negócio para todos e assumirmos o compromisso de transformar a vida de milhões de pessoas que empreendem ou que desejam entrar nesse universo. Nós acreditamos que a ponta de pagamento é a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si: oferecemos um portfólio de soluções para atender às necessidades dos mais de 1 milhão de clientes, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país. Além de uma estrutura que mantém os negócios em movimento, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, provocamos o mercado a evoluir. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.

Comunicação Corporativa | comunicacaocorporativa@cielo.com.br

Sobre a VidMob

A VidMob é a plataforma líder mundial em Inteligência Criativa que fornece uma solução tecnológica de ponta a ponta para ajudar as marcas a melhorar seus resultados de marketing, atuando como uma plataforma integrada que combina análise criativa pioneira com uma rede global de profissionais qualificados para entender e melhorar a eficácia das campanhas. A VidMob é a única empresa no mundo a se tornar parceira certificada de peças criativas de marketing de todas as principais plataformas sociais e digitais, como Google, Facebook, TikTok, Snapchat, Amazon, Twitter, Linkedin, YouTube, entre outras. Uma parte de cada dólar recebido pela VidMob é usada para financiar serviços criativos gratuitos para organizações sem fins lucrativos por meio da VidMob Gives. Saiba mais sobre a VidMob em www.vidmob.com e sobre a  VidMob Gives em vidmob.gives.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Negócios

Premiada no LAQI Summit 2025, Dra. Beatriz Bocchi é destaque na transformação da advocacia no Brasil

Published

on

By

Com uma trajetória marcada por coragem, independência e propósito, a advogada trabalhista Beatriz Bocchi, 38 anos, desponta como uma das principais representantes da nova geração feminina que está reinventando o exercício do Direito no Brasil. Fundadora de um escritório próprio na Avenida Paulista, em São Paulo, ela lidera um movimento que alia técnica, acolhimento e protagonismo feminino.

Criada por uma mãe solo em Ribeirão Preto, Beatriz cresceu cercada por referências jurídicas na família, mas decidiu trilhar um caminho autoral. Aos 37 anos, rompeu com a estrutura familiar e inaugurou seu próprio escritório, com recursos limitados, mas com um propósito claro: oferecer uma advocacia ética, humanizada e transformadora. “Ficar era seguro. Mas eu não fui chamada para conforto. Fui chamada para construir”, destaca.

Nos primeiros meses, acumulou múltiplas funções — de advogada a secretária e responsável pela limpeza — enquanto implementava sua visão de uma advocacia mais acessível, com escuta ativa, linguagem clara e foco em resultados. Em pouco tempo, sua atuação passou a chamar a atenção de clientes e colegas, especialmente mulheres que buscam empreender no Direito.

Além de atender empresas e trabalhadores na área trabalhista, Beatriz se tornou mentora de advogadas iniciantes e palestrante em eventos voltados ao empreendedorismo jurídico feminino — um movimento que cresce no país. Segundo a OAB, as mulheres já são maioria entre os novos registros, mas ainda enfrentam desafios para alcançar cargos de liderança e protagonismo em grandes bancas ou na gestão de escritórios. Muitas, como Beatriz, têm respondido a esse cenário criando seus próprios caminhos.

Advertisement

A poucos dias, esse trabalho foi reconhecido internacionalmente: Dra. Beatriz Bocchi foi premiada no LAQI IMPACT SUMMIT – Brazil 2025, promovido pelo Latin American Quality Institute. Recebeu troféu e medalhas que representam não apenas conquistas profissionais, mas a consolidação de um caminho pautado por ética, propósito e impacto social positivo.

Seu diferencial está na combinação de técnica apurada e sensibilidade, especialmente em causas trabalhistas envolvendo dor, desgaste emocional ou busca por justiça. Sua atuação já impactou milhares de vidas, tanto no suporte a trabalhadores quanto na consultoria preventiva para empresas.

Com decisões corajosas e uma visão estratégica, Dra. Beatriz tem desafiado a ideia de que sucesso na advocacia está atrelado a fórmulas tradicionais. “Não deixei só processos resolvidos. Deixei mulheres fortalecidas, caminhos abertos e um legado que respira por si só”, afirma.

Mais do que uma advogada de destaque, Beatriz Bocchi se tornou símbolo de um novo modelo jurídico: mais humano, mais acessível — e liderado por mulheres que não esperam por espaço. Elas constroem o próprio.

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Wilder Morais cobra maior segurança jurídica em evento realizado pelo instituto IEJA em Brasília

Published

on

By

O Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA) realizou nesta terça-feira mais uma edição do tradicional almoço Tá na Mesa, reunindo lideranças do setor produtivo, autoridades dos Três Poderes e representantes da sociedade civil para um diálogo estratégico sobre o desenvolvimento nacional. O encontro contou com a presença do Senador Wilder Morais (PL-GO), atual presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, que destacou a urgência de modernizar a relação entre o Estado e os empreendedores brasileiros.

A palestra magna:

O evento teve como foco central o fortalecimento das pontes institucionais entre o Legislativo, o Executivo, o Judiciário e os agentes econômicos, reforçando o papel do IEJA como espaço de articulação propositiva entre os diferentes atores que moldam o ambiente jurídico e regulatório do país.

“O Brasil precisa reconfigurar a forma como o Estado se relaciona com o setor produtivo. É preciso simplificar, desburocratizar e garantir segurança jurídica para quem gera emprego, renda e inovação. Só assim teremos um país mais competitivo e justo”, afirmou o senador Wilder Morais durante sua fala, recebida com entusiasmo pelos presentes.

Advertisement

Para o CEO do IEJA renato mello , o encontro reforça a missão do instituto de promover a convergência entre os interesses públicos e privados com base em diálogo técnico, ético e institucional. “A integração entre os Poderes e o setor produtivo não é apenas desejável – é essencial para um Brasil mais moderno, eficiente e preparado para os desafios contemporaneos, pontuou.

Empresário Fernando Costa  cobra prioridade para a educação superior no Brasil

Durante evento do Instituto IEJA, com palestra do Ministro Jorge Messias, líder empresarial do setor de educação destaca necessidade de um pacto nacional pela educação no Brasil.

Brasília — Em mais uma edição do prestigiado Tá na Mesa, promovido pelo Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA), lideranças dos Três Poderes, do setor produtivo e da sociedade civil reuniram-se em Brasília para um debate de alto nível sobre os desafios estruturais do Brasil. O encontro contou com a palestra magna do Ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, que abordou o papel do Estado na garantia da segurança jurídica e no fomento ao desenvolvimento sustentável.

Na ocasião, o empresário Fernando Costa — reconhecido defensor da educação e da modernização institucional nobrasil — fez um pronunciamento enfático sobre a urgência de reavaliar a forma como o Estado se relaciona com quem produz no país. “Precisamos urgentemente de mais eficiência dos órgãos estatais. O Brasil só avançará quando o governo colocar a educação, no centro das políticas públicas”.

Advertisement

Para o CEO do IEJA, Renato Mello, a presença de autoridades como o Ministro Jorge Messias e lideranças empresariais como Fernando Costa reforça o papel do Instituto como espaço de articulação estratégica. “A integração entre os Poderes e o setor produtivo é vital para construirmos um país mais moderno, justo e eficiente. A educação é a base de tudo — e precisa ser tratada como tal”, afirmou.

Consolidado como um dos principais fóruns de interlocução institucional do país, o Tá na Mesa reafirma a missão do IEJA de promover debates de alto impacto sobre os temas mais relevantes para o Brasil contemporâneo.

Continue Reading

Geral

Amparo é a pauta do Podcast “Conexão Fábio Borri” que estreia em 18 de junho

Empresário Fábio Borri da cidade de Amparo-SP estreia podcast.

Published

on

A cidade de Amparo ganha um novo canal que irá apresentar suas histórias e destacar suas
personalidades com o lançamento do podcast “Conexão Fábio Borri”, que estreia no dia 18 de
junho.

Com o slogan “Amparo em pauta”, o podcast apresentado por Fábio Borri, advogado e
empresário, o programa promete conversas leves e inspiradoras com figuras que fazem diferença na cidade,sejam atletas, empresários, artistas, políticos ou cidadãos comuns.

O podcast tem como objetivo destacar histórias de Amparo, destacando trajetórias, iniciativas e
a conexão de cada convidado com a cidade. “Sinto que Amparo é uma cidade que encanta,
mas que é pouco conhecida pelos seus próprios moradores. O foco do podcast é fomentar o
amor a Amparo e apresentar para o amparense muita coisa que ele talvez nem saiba que
exista na cidade”, 
afirma Fábio Borri.


Em um formato inovador, o primeiro episódio trará uma inversão de papéis: Fábio Borri será o
entrevistado. A edição será conduzida por Fábio Gomes, reitor da Unifia, onde Borri lecionou
por anos. A conversa vai explorar a trajetória de Borri e sua relação com Amparo, dando o tom
do que o público pode esperar: bate-papos descontraídos, mas repletos de histórias ricas e
inspiradoras dos episódios futuros.

Advertisement


Nas edições seguintes, Fábio Borri poderá contar com co-hosts, que se juntarão a ele para
entrevistar convidados de diferentes segmentos. A proposta é criar um espaço onde o ouvinte
conheça melhor as pessoas que constroem a identidade de Amparo, desde empreendedores
que movimentam a economia local até artistas e cidadãos comuns com histórias marcantes.
“Conexão Fábio Borri” será disponibilizado em plataformas de streaming como Spotify e
transmitido ao vivo pelo canal de Fábio Borri no YouTube, com episódios que prometem
aproximar os amparenses de sua própria cidade.

Para acompanhar o podcast é só clicar no link e se inscrever no canal do YouTube: https://youtube.com/@fabioborri?si=xdzEf4OcrtxeHOTP

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados