Connect with us

Geral

Última semana para aproveitar a 1ª edição do Festival Du Mar em Canoa Quebrada

Published

on

O festival disponibiliza até domingo menus exclusivos para todos os bolsos e gostos. São 36 restaurantes participantes e quatro categorias de sabores diferentes.

A primeira edição do Festival Du Mar já se consolida como um dos maiores festivais gastronômicos do Ceará, onde conseguiu reunir em Canoa Quebrada milhares de turistas em busca de experiências gastronômicas que agradam paladares clássicos e modernos.

“Através do Festival Du Mar, pudemos apresentar uma gastronomia de qualidade a novos turistas e também fidelizar os frequentadores”, declara Gabriela Crippa, presidente da Asdecq. “Além de promover a gastronomia, também tivemos a intenção de promover Canoa Quebrada, que nos últimos anos foi esquecida pela mídia e com isso, houve uma redução no turismo local. Nossa intenção é essa mudança. Queremos trazer turistas que se hospedem e curtam toda essa beleza de Canoa Quebrada”, finaliza.

O evento começou em 3 de agosto e vai até o dia 25 de agosto, com uma programação repleta de boa gastronomia, atrações culturais e muitas outras atividades. Ainda tem a Cozinha Show, com aulas de culinária exclusivas e gratuitas na Broadway.

Advertisement

Durante o festival, cada restaurante participante oferece um prato especial criado exclusivamente para o Festival Du Mar e conta com quatro categorias de sabores que certamente vão agradar o seu paladar: Sabores do Mar, com pratos à base de peixes e frutos do mar; Sabores da Terra, com opções que incluem aves, carne bovina, suína, além de escolhas vegetarianas e veganas.

Inaugurado há dois anos, o restaurante Positano Lounge, um espaço para desfrutar da bela paisagem de Canoa Quebrada e degustar as delícias cearenses, também está participando do Festival Du Mar. A proprietária Susy Saninno preparou um prato que leva talharim caseiro, salsinha refogada no azeite e alho com tomatinho cereja, anéis de lula, polvo, mexilhão e camarão finalizado com molho de tomate italiano, salsicha e azeite. “Estou muito feliz, quem provou do nosso talharim com frutos do mar, pediu bis.”

O Festival Du Mar é uma realização da Artfully, Asdecq e Sebrae e tem o patrocínio master do Banco do Nordeste, Governo Federal, Maris Pescados e Stella Artois Pure Gold.

Saiba Mais:

Festival Du Mar – Gastronomia e Cultura

Advertisement

– Local: Canoa Quebrada, em Aracati

– Próximas datas: de 23 a 25 de agosto de 2024.

– Realização: Artfully, Asdecq e Sebrae Patrocínio: Banco do Nordeste, Governo Federal, Stella Artois e Maris Pescados

– Instagram: @festivaldumar.

Fotos dos pratos: Artfully

Advertisement

Fotos das atividades culturais: Carlo Nitro

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Show de Lady Gaga no Rio ganha painel monumental e deve movimentar R$ 600 milhões na economia da cidade

Conteúdo Original | Nextpop Faltando duas semanas para o show Todo Mundo no Rio com Lady Gaga, que vai tomar a Praia de Copacabana na noite de 3 de maio, a cidade já começa a dar as boas-vindas a artista. Um painel gigante foi instalado na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que liga os […]

Published

on

Conteúdo Original | Nextpop

Faltando duas semanas para o show Todo Mundo no Rio com Lady Gaga, que vai tomar a Praia de Copacabana na noite de 3 de maio, a cidade já começa a dar as boas-vindas a artista. Um painel gigante foi instalado na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que liga os bairros de Copacabana e Botafogo.  

O tamanho do painel é para causar impacto – são 72,7 metros de largura com 14,2 metros de altura. Produzido com impressão digital de alta resolução em mídia vinílica, o material será depois doado para ONGs e cooperativas que trabalham com o reaproveitamento do material de onde surgirão novos produtos como bolsas e sacolas.  

Segundo estudo “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Lady Gaga no Rio – 2025”, elaborado pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – Riotur, o evento deve movimentar a economia da cidade em cerca de R$ 600 milhões.  

Advertisement

Todo Mundo no Rio com Lady Gaga

Para alegria e delírio do público, Lady Gaga se apresenta na Praia de Copacabana no dia 03 de maio. O show gratuito será o maior da carreira da artista, vencedora de 14 prêmios Grammy, carinhosamente chamada de Mother Monster por fãs do mundo inteiro. Esse é o primeiro show de Lady Gaga no Brasil desde 2012, e acontecerá em um palco especialmente construído para dar vida à sua visão criativa – serão 1.260 m², que estarão a 2,20 m da areia, para facilitar a visão dos fãs.  

O show de Lady Gaga celebra oficialmente o início das atividades da plataforma Todo Mundo no Rio, criada pela Bonus Track. O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro apoiam e são importantes incentivadores da plataforma, cientes do forte impacto do Entretenimento no Turismo e em diversos setores da Economia.

A produção do Todo Mundo no Rio com Lady Gaga é da Bonus Track em parceria com a Live Nation. O evento é apresentado por Corona, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Também são patrocinadores o Santander Brasil, banco oficial, e a LATAM, companhia aérea oficial. Patrocinam ainda Zé Delivery e a marca de bebidas prontas Beats. Marcas apoiadoras são C&A, TRESemmé, 99 e Eventim. Deezer é o player oficial e a Klefer é parceira comercial do projeto.

Advertisement

Continue Reading

Geral

Corona abre CONTAGEM regressiva para “Todo Mundo no Rio com Lady Gaga”

Conteúdo original | Nextpop Faltam apenas 16 dias, ou melhor, 16 pores do sol para o início das comemorações dos 100 anos de Corona no evento Todo Mundo no Rio, com show da cantora Lady Gaga. E para deixar o público ainda mais animado, a marca patrocinadora master do projeto instalou mandalas temáticas especiais na cidade, que […]

Published

on

Conteúdo original | Nextpop

Faltam apenas 16 dias, ou melhor, 16 pores do sol para o início das comemorações dos 100 anos de Corona no evento Todo Mundo no Rio, com show da cantora Lady Gaga. E para deixar o público ainda mais animado, a marca patrocinadora master do projeto instalou mandalas temáticas especiais na cidade, que farão a contagem regressiva até o pôr-do-sol do dia 3 de maio.

Já para celebrar a praia icônica que receberá esse grande espetáculo, Corona instalou dois letreiros em homenagem à Copacabana – o primeiro situado em um dos acessos ao bairro, no Corte do Cantagalo e o segundo na Avenida Borges de Medeiros, pouco depois da saída do Túnel Rebouças.

A produção da iniciativa é da agência Guru e a execução é da Criaatva.

“Temos tanto para comemorar no dia 3 de maio, que acreditamos que seria especial convidar todos que estão no Rio para entrarem no clima com a gente. É muito simbólico para Corona, uma marca nascida na praia, realizar essa grande festa de 100 anos na orla mais icônica do planeta”, afirma a diretora de Marketing de Corona, Gabriela Gallo.

Advertisement

Continue Reading

Geral

Portela vive reviravolta política com saída de Júnior Escafura da vice-presidência

A águia de Madureira está em voo turbulento. A inesperada saída de Júnior Escafura da vice-presidência da Portela causou uma reviravolta nos bastidores da escola, abrindo caminho para uma nova fase de incertezas e articulações políticas que podem redefinir o futuro da azul e branca. Escafura era visto como uma figura de confiança, alguém que […]

Published

on

A águia de Madureira está em voo turbulento. A inesperada saída de Júnior Escafura da vice-presidência da Portela causou uma reviravolta nos bastidores da escola, abrindo caminho para uma nova fase de incertezas e articulações políticas que podem redefinir o futuro da azul e branca.

Escafura era visto como uma figura de confiança, alguém que conhecia a engrenagem portelense como poucos. Discreto, mas presente, ele se manteve firme ao lado da atual presidência nos últimos anos, enfrentando altos e baixos com diplomacia e serenidade. Sua saída, por isso, não passou despercebida — e acendeu o sinal de alerta em Madureira.

Foto: Divulgação

A decisão ainda não foi oficialmente explicada, mas nos bastidores, fala-se em desacordos internos, desgaste nas relações e, sobretudo, o início de um novo jogo de forças com a aproximação da eleição para a presidência da escola.

“Foi uma surpresa. Escafura sempre esteve ali, mesmo quando o samba apertava. Ele fazia parte do equilíbrio. A saída dele mexe com tudo”, disse um torcedor da escola, com voz embargada.

Com o desligamento do vice-presidente, o clima político da Portela ganhou novos contornos. Grupos que antes caminhavam juntos agora se reposicionam. Conversas ganham intensidade. Lideranças que estavam nos bastidores surgem com mais clareza, ensaiando movimentos que podem mudar os rumos da escola nos próximos meses.

Advertisement

Mais do que uma troca de cadeiras, a saída de Escafura representa uma ruptura. Um sinal de que o momento é delicado, estratégico e, sobretudo, decisivo. Afinal, não se trata apenas de política — trata-se do destino de uma das mais emblemáticas agremiações do carnaval carioca.

Apesar da tensão nos bastidores, a comunidade segue firme. Nas ruas de Madureira, a paixão pela Portela continua intacta. “A gente já viu muita coisa acontecer aqui dentro. Mas o amor pelo pavilhão é maior que qualquer disputa”, diz emocionado seu Francisco, 73 anos, sócio da escola.

A eleição que se aproxima promete ser uma das mais disputadas da história recente da Portela. E a saída de Escafura, até então figura de equilíbrio, mostra que os próximos capítulos serão intensos, carregados de emoção e, como sempre, profundamente ligados à alma portelense.

A águia pode até enfrentar ventos contrários, mas sua força está nas asas da sua gente. E essa, nunca deixa de lutar.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados