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Stylist Aline Santos da dicas de como ser elegante: 8 segredos que ninguém te conta

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Muitas mulheres desejam ser refinadas, mas não sabem exatamente como ser elegante e o que devem fazer para isso.
Afinal, o que é ser uma mulher elegante? Estamos falando da aparência, das roupas, do cabelo, ou das atitudes?
Na verdade, é uma mistura de tudo. E apenas com um bom conhecimento sobre o assunto você conseguirá se tornar a mulher elegante que sempre quis.
Por isso, continue lendo o artigo pois iremos falar os segredos de como ser elegante.  O que é e como ser elegante?
Ser elegante não se trata de classe social ou de quanto você tem na sua conta, é como você se comporta, é o seu estilo de vida. 8 Dicas para você aprender como ser elegante
Então, se não é simplesmente comprar a roupa que mulheres elegantes usam, o que é preciso fazer?
Daremos aqui as melhores dicas, os melhores segredos para você se tornar de uma vez por todas uma mulher elegante.
1. Saiba falar sobre todos os assuntos
Uma mulher elegante está sempre antenada. Ela deve se informar sobre o que está acontecendo no mundo e deve ter sempre assunto para falar.
Assim, nunca terá conversas vazias e, sim, cheias de conteúdo. Então, além de se tornar uma pessoa interessante, você está sempre aberta para novos conhecimentos, se tornando uma pessoa mais culta.
2. Cuide da sua aparência
Apesar da aparência não ser tudo, ela é uma grande característica de como ser elegante. Uma mulher elegante deve usar maquiagem, mas nada exagerado
Ou seja, aquela maquiagem que nem parece que está usando. Além disso, está sempre arrumada, com roupas de qualidade.
Isso não significa usar roupas exageradas ou caras, você deve saber qual roupa é ideal para cada ocasião, evitando sempre excessos e valorizando o seu estilo pessoal.
3. Não julgue e não fale mal dos outros
Uma mulher elegante busca sempre conhecer as pessoas, e nunca as julga por algum estereótipo.
Ela deve sempre respeitar as diferenças e buscar aprender mais sobre os outros, e nunca os julgar.
Portanto, você nunca deve falar mal dos outros, afinal, isso fala muito mais sobre você do que sobre a outra pessoa.
Por isso, uma mulher elegante nunca cria fofocas e não tenta prejudicar ninguém, pois, o respeito é uma das atitudes que uma mulher elegante e profissional deve ter.
4. Trate bem as pessoas que prestam serviços a você
A mulher que é elegante é educada e sabe que todos somos iguais e ninguém é melhor que ninguém.
Por isso, ela é sempre educada com todos a sua volta, sempre agradecendo aos serviços que lhe são oferecidos.
5. Saiba fazer uma crítica e reconhecer o lado bom das coisas
Para ser elegante você deve também saber se posicionar e criticar alguém ou alguma situação.
Apesar de ser importante o posicionamento, você deve fazer essa crítica com muito cuidado, sempre pensando bem nas palavras que irá usar.
O segredo é sempre focar no problema e não na pessoa em si, criticando apenas o erro ou a atitude.
Além disso, deve saber que nada nem ninguém é totalmente bom ou totalmente ruim. Por isso, é importante também saber reconhecer as coisas boas naquilo que você não gosta.
6. Saiba ouvir as pessoas
Hoje em dia, muita gente vive no celular e perdeu o hábito de ouvirmos uns aos outros no ao vivo.
Mas, uma mulher elegante conversa olhando nos olhos e deixando o celular de lado. Assim, aprende a apreciar o que os outros gostam e a ter empatia pelos outros, ampliando os seus conhecimentos.
7. Sempre mantenha o controle da situação
Se alguma coisa ruim acontece, a pessoa que é elegante não entra em pânico. Ela possui uma inteligência emocional que faz com que ela mantenha a calma em todas as situações e não parta para o lado mais agressivo.
Se foi você quem cometeu o erro, você deve respirar fundo, reconhecer, pedir desculpas e pensar em como pode consertar a situação.
8. Faça um curso de etiqueta social
Se você realmente quer aprender a ser elegante, você pode fazer um curso onde irá aprender normas de etiqueta social.

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Entre Redes e Rituais: Ana Luz Une Tradição e Tecnologia

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Ana Luz, conhecida como Vó Bahiana, vem ganhando destaque nas redes sociais com mais de 15 milhões de seguidores. Desde a infância, a espiritualista se destacou por suas habilidades sensitivas complexas, tendo visões que se conectavam a um mundo além da compreensão comum. Sua trajetória é marcada por uma busca constante por autoconhecimento e espiritualidade, características que atraem um público cada vez maior em sua jornada. Estudou teologia e hoje está conectada com o xamanismo.

Após uma fase como pastora evangélica, ela encontrou no xamanismo um caminho que ressoava profundamente com sua essência. Diferente de uma religião convencional, o xamanismo é um conjunto de práticas ancestrais que visa a conexão com a natureza e o mundo espiritual. Para Ana, essa mudança representou uma oportunidade de expandir suas atividades e ajudar ainda mais pessoas através de rituais que promovem cura e orientação.

Os rituais xamânicos são variados e incluem danças, cantos e o uso de plantas e ervas. Por conta de toda conexão com essas práticas espirituais, passou de Vó Bahiana para Ana Luz, nome dado ao guardião que agora a carrega. Ela enfatiza a importância da comunicação com os espíritos, buscando sempre o equilíbrio e a harmonia entre o ser humano e o universo. Essa abordagem holística atrai aqueles que buscam uma compreensão mais profunda de si mesmos e do mundo ao seu redor.

Uma das características marcantes do trabalho da sensitiva é sua ética em relação ao uso dos seres vivos. Ana não utiliza animais em suas práticas, focando em métodos que respeitam a vida e a natureza. Sua mediunidade, aliada a essa filosofia, já lhe permitiu acertar centenas de previsões, gerando confiança e admiração entre seus seguidores.

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Com um público crescente e uma mensagem de amor e conexão, Ana Luz se torna uma referência no campo espiritual contemporâneo. Ela prega a cura e o autoconhecimento, também inspirando uma nova geração a buscar suas próprias verdades. Por sua mediunidade sensível e suas visões e clarividência, hoje em dia atende em mais de 46 países, entre eles franceses, portugueses, norte-americanos, sul-africanos e até sheiks árabes.

“Independentemente da religião, a mediunidade sempre me acompanhou desde a infância.  Sempre recebi avisos sobrenaturais que serviram de alerta para muitas pessoas. Acertei centenas de  previsões, consegui auxiliar as pessoas em suas vidas profissionais e pessoais, muitas vezes, através de rituais usando elementos da natureza, para mudar situações cotidianas que estavam atrapalhando o seu crescimento e a sua felicidade. Somos seres feitos de energia e precisamos estar sempre conectados com os espíritos superiores que cuidam de nós”, declara a sensitiva mais seguida do mundo.

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Amstel apresenta suas novidades em seu sétimo ano como marca parceira da Parada do Orgulho LGBT+

A Amstel, cerveja do Grupo Heineken, será a patrocinadora principal da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo pelo sétimo ano consecutivo. Com a campanha “Festejar tá na nossa história”, a marca promove uma série de ações que celebram a história da comunidade e investem em seu futuro, com foco em empreendedorismo e capacitação. João Victor […]

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Amstel, cerveja do Grupo Heineken, será a patrocinadora principal da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo pelo sétimo ano consecutivo. Com a campanha “Festejar tá na nossa história”, a marca promove uma série de ações que celebram a história da comunidade e investem em seu futuro, com foco em empreendedorismo e capacitação.

João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel no Brasil, destaca que o compromisso da marca com a comunidade LGBTQIAPN+ é consistente e vai além do patrocínio, buscando construir histórias e dar suporte para o futuro.

As principais iniciativas da Amstel para o período incluem:

1. Mentoria para Empreendedores e Feira da Diversidade:

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  • Mentoria Nhaí By Amstel: Pelo quarto ano, a Amstel se une a Raquel Virgínia, CEO da Nhaí, para o projeto “Negócios do Orgulho”. A iniciativa visa capacitar e acelerar o ecossistema de bares da comunidade, oferecendo um programa de mentoria para 17 empreendedores LGBT+ de São Paulo. Raquel Virgínia ressalta a importância histórica dos bares como espaços de resistência e afirmação para a comunidade.
  • Bar do Orgulho na Feira da Diversidade: Nesta quinta-feira (19), a Amstel apresentará o “Bar do Orgulho” no Memorial da América Latina. O espaço, com entrada gratuita, resgatará a memória de locais emblemáticos, como o Ferro’s Bar, e o histórico “Caso Ferro’s Bar” de 1983, um marco na resistência lésbica. A programação contará com shows de grupos como Samba Maria e Sapagode.

2. Parada do Orgulho e Atração Surpresa:

  • Patrocínio ao Festival Castro: No sábado (21), a Amstel será patrocinadora oficial do Festival Castro, onde anunciará a atração musical surpresa que se apresentará em seu trio na Parada.
  • Trio na Paulista: A Amstel terá o 16º trio na 29ª edição da Parada do Orgulho. A marca promete um dos principais shows do evento, com um artista de peso para animar o público na Avenida Paulista e na Rua da Consolação.

3. Colaborações e Outras Ações:

  • Amstel Vibes: A linha de bebidas “ready to drink” da marca lançou a websérie “Entre Vibes”, com Dudu Bertholini, promovendo diálogos entre diferentes gerações da comunidade.
  • Collab com Coco Leve: Em parceria com a marca Coco Leve, a Amstel Vibes lança uma edição limitada de gelo de melancia com glitter, que estará disponível em pontos de venda em São Paulo e será distribuído na Feira da Diversidade e na Parada.
  • Parceria com OXXO: A unidade da loja de conveniência OXXO na Rua da Consolação, 1937, será decorada com o tema “Para todas as vibes”, com a fachada e o interior celebrando as cores do arco-íris durante os meses de junho a agosto.

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Em nova campanha, Gino-Canesten® incentiva consumidores a “botarem a ‘ppk’ na mesa”

A campanha “Bota a PPK na Mesa”, idealizada pela agência Droga5 para a marca Gino-Canesten®, da Bayer, busca quebrar o tabu em torno da saúde íntima feminina. Com o objetivo de naturalizar as conversas sobre candidíase, vaginose e os cuidados diários com a vagina, a iniciativa convida o público a tratar o tema de forma […]

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A campanha “Bota a PPK na Mesa”, idealizada pela agência Droga5 para a marca Gino-Canesten®, da Bayer, busca quebrar o tabu em torno da saúde íntima feminina. Com o objetivo de naturalizar as conversas sobre candidíase, vaginose e os cuidados diários com a vagina, a iniciativa convida o público a tratar o tema de forma aberta e sem vergonha.

Estrelada pela apresentadora Sabrina Sato, a campanha foi lançada com um filme-manifesto que retrata situações cotidianas relacionadas à saúde vaginal. O filme, produzido pela KAUS, mostra um grupo de mulheres em uma mesa decorada com símbolos que representam a genitália feminina, discutindo abertamente desconfortos como a candidíase e a vaginose. Ao final, Sabrina Sato apresenta Gino-Canesten® como uma solução para essas questões.

Lizbeth Sandoval, Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil, afirma que o objetivo é “ser aliada da saúde íntima e falar abertamente de ‘pepeka’”, buscando educar e celebrar o tema. A campanha reforça o compromisso da marca em empoderar as pessoas através da informação e do autocuidado.

Ana Cavalcanti, Diretora de Criação Executiva da Droga5, explica que o conceito subverte uma frase machista para promover um posicionamento corajoso sobre a saúde feminina, algo que, segundo ela, todas as pessoas com vagina enfrentarão em algum momento.

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Estratégias de Divulgação e Novos Produtos

A campanha utiliza uma ampla estratégia de mídia, incluindo televisão e redes sociais, além de conteúdo editorial educativo. Uma das ações de maior destaque foi a participação da “Periquita”, mascote da campanha, no programa “Mais Você”, da Rede Globo. Ao lado de Ana Maria Braga, a personagem promoveu um diálogo descontraído sobre a saúde íntima.

No ambiente digital, a campanha impulsionou o desafio “#ppkaço” no TikTok. Liderado pela ginasta Flávia Saraiva, o challenge incentivou influenciadores a realizarem o espacate enquanto compartilhavam informações e dicas sobre cuidados com a vagina, candidíase e vaginose.

Aproveitando o lançamento da campanha, a Gino-Canesten® apresentou dois novos sabonetes íntimos:

  • Triplo Cuidado: Um sabonete em gel formulado para limpeza suave, proteção diária e controle de odores, proporcionando sensação de frescor.
  • Puro Cuidado: Uma opção sem fragrância, parabenos, álcool e corantes, com fórmula hipoalergênica.

Ambos os produtos são ginecologicamente testados e indicados para o uso diário, atendendo a diferentes necessidades e preferências das consumidoras.

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