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Solidariedade Sobre Rodas: Estratégias do Transporte Rodoviário Contra as Enchentes no RS

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Iniciativas do setor de transporte buscam minimizar os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul, enfatizando a importância da solidariedade e a eficiência logística em tempos de crise.

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul desafiaram as comunidades afetadas e ativaram um movimento de solidariedade em todo o país. O setor de transporte rodoviário desempenha um papel crucial nesse cenário, não só na distribuição de doações, mas também como uma força vital na reconstrução e na resposta às emergências. As estratégias implementadas visam garantir que a ajuda necessária chegue rapidamente aos necessitados, mesmo enfrentando obstáculos regulatórios:

  • Estabelecimento de Rotas Alternativas: Uso de caminhos secundários para garantir a continuidade do serviço e evitar áreas afetadas.
  • Flexibilização de Regulamentos: Proposta para a flexibilização temporária das normas de transporte. É essencial que caminhões com doações de outros estados possam atravessar fronteiras mesmo com peso acima do limite ou sem a documentação fiscal completa, a fim de agilizar o processo de ajuda.
  • Apoio Logístico para Reconstrução: Mobilização de recursos para o transporte de materiais de construção e outros insumos vitais para a reconstrução das áreas impactadas.
  • Coordenação com Autoridades: Intensificação da comunicação com órgãos governamentais para alinhar as operações de transporte com as necessidades emergenciais e superar burocracias.

Célio Martins da Transvias destaca a importância da ação imediata. “Prontamente os transportadores se apresentaram para colaborar com as vítimas dessa catástrofe climática que atinge o Rio Grande do Sul, mostrando que o espírito colaborativo transcende o dia a dia do trabalho.”

Marcos Costa, diretor da transportadora Qualy Trans e parceiro da Transvias, sublinha a necessidade de cooperação inter-estatal. “Estamos trabalhando para que os caminhões carregando doações não sejam detidos por questões burocráticas como peso excessivo ou falta de nota fiscal, facilitando a passagem rápida entre estados e assegurando que a ajuda chegue a quem precisa”, comenta.

Wagner Luiz, da LFG do Brasil, adiciona: “A LFG do Brasil tem um departamento de tráfego pronto para responder a qualquer alteração do mercado. Em crises como essa, nossa capacidade de adaptação e a busca por rotas alternativas são essenciais para superar os desafios e apoiar efetivamente as comunidades afetadas.”

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“A Qualy Trans está disponível para realizar coletas de doações, que também podem ser entregues à LFG do Brasil, demonstrando o compromisso contínuo do setor de transporte rodoviário com a solidariedade e eficiência durante crises”, finaliza Célio. 

Saiba como ajudar 

A Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) e suas associadas manifestam solidariedade às famílias e vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

As concessionárias de rodovias estão reunindo todos os esforços para restabelecer o tráfego nas áreas afetadas e para levantar e distribuir doações às famílias desabrigadas da região. Ainda, as concessionárias associadas à ABCR divulgam, nos PMVs das rodovias, chave pix oficial criada pelo Governo do RS para doações. A ABCR monitora e atualiza a situação dos bloqueios nas rodovias concedidas de suas associadas em função das chuvas.

Coleta de doações

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A prioridade é por água potável, agasalhos, roupas de cama, cestas básicas e kits de higiene e limpeza. Confira os pontos de arrecadação abaixo:

  • Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha
    R. José Dala Riva, 441 – Centro, Farroupilha/RS
  • Concessionária Ecosul
    SAU Cristal: km 430 – BR-116
    SAU Turuçu: km 492 – BR-116
    SAU Arroio Grande: km 607 – BR-116
    SAU Canguçu: km 125 – BR-392
    SAU Povo Novo: km 33 – BR-392
  • Defesa Civil de Porto Alegre
    R. La Plata, 693 – Bairro Jardim Botânico – Porto Alegre/RS
  • Polícia Rodoviária Federal (PRF)
    Todas as unidades no estado
  • Rede de postos Buffon
    Porto Alegre:
    Buffon 11: Av. Assis Brasil, nº 8620 – Sarandi
    Buffon 44: Av. Vicente Monteggia, nº 131 – Cavalhada
    Buffon 45: Av. Farrapos, nº 3180 – Floresta
    Buffon 50: Av. Ipiranga, nº 2797 – Azenha.
    Canoas:
    Buffon 26: Av. Getúlio Vargas, nº 7291 – Igara.
    Buffon 56: Av. Boqueirão, nº 2135 – Igara.
    Nova Santa Rita:
    Buffon 08: BR 386, nº 1410 – Berto Círio.
    Montenegro:
    Buffon 58: BR 386, Km 414 – Vendinha.
    Estrela:
    Buffon 80: BR 386, Km 351 – Pinheiros.
    Encantado:
    Buffon 30: RS 130, Km 96, nº 13.150 – Lajeadinho.
    Santa Maria:
    Buffon 48: BR 392, km 349 – Bairro Minuano.
    Buffon 72: BR 287, km 4,6 – Bairro Cerrito.

Rede de postos SIM

Nova Santa Rita:
Paradouro – Rua Rodovia Br 386 Km 435, 5
Valentina – BR 386, 431 – Tabai
Scuderia – BR 386, 433 – Tabaí
Estrela:
Estrada BR 386, 8540 – Santa Rita
Porto Alegre:
Ecoposto: Av. Ipiranga, 999 – Azenha
Garoupa: Av. Assis Brasil, 8703 – Sarandi
Farrapos: Av. Farrapos, 4701 – Navegantes
Cavalhada: Av. Eduardo Prado, 415 – Cavalhada
Passo Fundo:
Boqueirão: Av. Brasil Oeste, 3438 – Boqueirão
Cidade Nova: Av. Dr Alvaro Severo De Miranda, 853 – Cidade
Shell 285 – R. Rodovia Br 285, S/N – Jose A. Zachia
Cachoeira do Sul:
Centro: Rua David Barcelos, 328 – Centro
Santa Cruz:
Santa Cruz Big: R. Ernesto Alves, 1635 – Centro
Santa Cruz Av. Independência: Av. Independência, 3357 – Renascença
Lajeado:
Automóveis: Rod. ERS 130, 2285 – Santo André
Caminhões: Rod. ERS 130, 2305 – Campestre
Igrejinha:
Alles Blau: Av. Presidente Tancredo De Almeida Neves, 5500 – Industrial
São Sebastião do Caí:
Retrô: R. Estrada Rs 122, 7700 Km 7 – Conceição
Santa Maria:
BR392: Estrada BR 392, 4139 – Tomazetti
Aeroporto: Rod. BR 287, 8589 – Camobi
Caxias do Sul:
Shopping: R. João Nichele, 2227 – Cinquentenário
São Ciro: R. Rodovia Br 116 Km 145, 4 – São Ciro
Panex: Rod. RS 122 Km 15, 7488 – Nossa Senhora Fátima
Flores da Cunha:
Videiras: Av. Vinte e Cinco De Julho, 3060 – Videiras
Borges: R. Júlio de Castilhos, 2357 – Centro
Pérola: R. Rodovia RS 122 Km 93, 8 – Bairro Pérola
Sede Administrativa Argenta: Av. 25 de Julho, 3000 – Bairro Videiras

Sobre o Transvias

Fundado em 1951, o Transvias se consolidou como o principal guia de transportes do Brasil. Com a missão de facilitar o redespacho de carga em todo o território nacional e no Mercosul, o Transvias é uma ferramenta indispensável para conectar indústrias, comércios e transportadoras. O guia oferece uma plataforma abrangente, tanto em sua versão impressa, que circula semestralmente, quanto na sua versão online, sempre atualizada.

O Transvias mantém um extenso cadastro atualizado com mais de 12 mil transportadoras, cobrindo mais de 1.4 milhão de rotas em todo o país. Esta rede extensa permite uma eficiente conexão entre transportadoras e clientes em todos os estados do Brasil, aumentando a eficácia e agilidade nas transações comerciais e no transporte de cargas. Especializado no transporte de cargas fracionadas, o Transvias atende à crescente demanda de empresas e indivíduos que necessitam de transporte para quantidades menores de produtos. Este sistema é crucial para setores como e-commerce, varejo e indústria, e oferece vantagens como transparência nas negociações de frete e eficiência na entrega de mercadorias.

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O Transvias desempenha um papel vital na economia brasileira, facilitando não apenas transações comerciais, mas também contribuindo significativamente para o crescimento econômico do país. O mercado de carga fracionada, essencial no setor logístico brasileiro, representa cerca de 61% do total do transporte de cargas no país, com um movimento anual de mais de U$70 bilhões.

Para mais informações, visite o site do Transvias:  https://www.transvias.com.br

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Corecon-SP alerta que país vive expansão econômica com precarização do trabalho

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Nova carta da entidade aponta que o país vive um “desequilíbrio estrutural” entre crescimento econômico e qualidade do emprego, e propõe reconstrução de garantias laborais em meio à automação e transformações produtivas

O Corecon-SP (Conselho Regional de Economia de São Paulo) divulgou uma nova carta pública chamando atenção para o que classifica como “um dilema histórico brasileiro”: o descompasso entre crescimento econômico e condições dignas de trabalho. O documento aponta que, apesar da recuperação recente do emprego formal, a precarização persiste e agora não apenas na informalidade, mas também dentro dos vínculos legalizados.

O ponto central do alerta recai sobre o salário-mínimo. Mesmo com a retomada dos reajustes reais nos últimos anos, o valor atual (cerca de US$ 285) ainda está 12,3% abaixo do pico histórico alcançado em 2011, quando chegou próximo a US$ 325. Para a entidade, esse dado expõe uma contradição estrutural: o país cresce, mas o trabalhador não participa plenamente dos resultados do crescimento.

“É indispensável que haja responsabilidade orçamentária para sustentar a recuperação do poder de compra do salário-mínimo; não se trata de defender a imprudência fiscal. No entanto, sob essa mesma lógica, é insustentável a ideia de que o crescimento econômico de longo prazo do Brasil dependa de restringir a melhoria das condições de vida dos mais pobres”, afirma o texto.

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Embora o saldo formal de empregos venha evoluindo, a entidade destaca que grande parte das vagas está concentrada em ocupações de baixa produtividade e baixa remuneração. Além disso, a taxa de participação da força de trabalho diminuiu. Isso significa que menos pessoas estão procurando emprego ou inseridas no mercado e quase quatro em cada dez trabalhadores continuam vivendo da informalidade.

A carta também aponta que a precarização já não se limita à ausência de carteira assinada. A chamada “uberização” transformou parte da força de trabalho formal em trabalhadores sem segurança real, sem estabilidade, sem previdência, sem representação e com renda oscilante. Esse movimento, segundo o Corecon-SP, produz um perfil que o economista britânico Guy Standing batizou de precariado: trabalhadores que perderam as sete bases clássicas da segurança laboral: emprego, renda, vínculo, proteção sindical, qualificação contínua, previsibilidade e condições dignas de trabalho.

O texto também chama atenção para a urgência de regulamentar as plataformas digitais, evitando que a modernização tecnológica aprofunde desigualdades.

Outro tema destacado é o debate sobre a jornada 6×1, predominante no comércio e serviços, considerada incompatível com padrões contemporâneos de saúde e bem-estar. A carta argumenta que reformas na jornada devem buscar equilíbrio entre competitividade empresarial e condições dignas de descanso e previsibilidade.

Para o Corecon-SP, reconstruir as bases do trabalho não é um projeto nostálgico, mas um passo essencial para o futuro:
“A valorização do salário-mínimo, a negociação coletiva, a previdência, as políticas de qualificação e o fortalecimento sindical não são resquícios do passado, são condições para que o país cresça com justiça, estabilidade e produtividade.”

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O documento conclui defendendo uma nova estratégia de desenvolvimento que alinhe política monetária, política industrial, investimento público e proteção social, com o trabalho no centro do projeto nacional.

“O Brasil enfrenta um paradoxo: cresce, mas ainda não é capaz de garantir segurança ao trabalhador. Reconstruir as bases laborais é reconstruir o desenvolvimento.”

O artigo completo está disponível no portal institucional da entidade.

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Em expansão, GoldKo, marca de chocolates sem açúcar, inaugura unidade em Niterói

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Com cafés, chocolates e presentes para todos os estilos, a nova loja chega oferecendo uma experiência completa em um ambiente acolhedor e moderno

A GoldKo, marca brasileira que revolucionou o mercado de chocolates ao unir indulgência e bem-estar, segue expandindo sua presença pelo país. A próxima inauguração acontece nesta quinta-feira (11) às 16h no Plaza Niterói, Rio de Janeiro, reforçando o plano de expansão da rede por meio do modelo de franquias.

Fundada pelos irmãos Gregory e Chantal Kopenhagen Goldfinger, junto com seu Pai Paulo, a GoldKo nasceu com o propósito de transformar o prazer de comer chocolate em uma experiência mais consciente — sem adição de açúcares, com um vasto portfólio de opções sem glúten e opções veganas, mas com o mesmo sabor surreal que conquistou milhares de consumidores.

Nos últimos meses, a marca ganhou destaque nacional ao viralizar no TikTok, onde seus conteúdos sobre produtos e bastidores da vida da fundadora Chantal ultrapassaram milhões de visualizações.

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Esse crescimento orgânico impulsionou o reconhecimento da GoldKo como uma das marcas mais queridas da nova geração de consumidores que buscam equilíbrio, autenticidade e sabor.

Com cafés, chocolates e presentes para todos os estilos, a nova loja chega oferecendo uma experiência completa em um ambiente acolhedor e moderno, com design característico da marca.

Segundo Gregory Goldfinger, CEO da GoldKo, a expansão tem como objetivo aproximar ainda mais o público da marca.
“Cada nova loja representa um pedacinho do nosso sonho: mostrar que é possível se permitir sem culpa e transformar o consumo de chocolate em um momento de prazer real e equilibrado.”
A unidade será operada por Vitor Hugo da Silva Barros e Beatriz da Silva Barros que passam a integrar a família de franqueados GoldKo, com a primeira loja na cidade — que já conta com presença nacional, e vai fechar o ano com mais de 30 lojas operando.

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Sophia Martins recebe Carlos Wizard no Luxo Concreto em mais um grande episódio da temporada 2025

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O Luxo Concreto acontece na sede da Capital Concreto — a incorporadora do investidor — e já recebeu nomes como Geraldo Rufino, Rodrigo Mussi, Amanda Meirelles e Eduardo Mendes (Primo Pobre).

O Luxo Concreto, programa apresentado por Sophia Martins, segue em ritmo consistente na temporada 2025 e recebeu hoje Carlos Wizard, um dos empreendedores mais reconhecidos do país. A conversa amplia o propósito do programa: trazer diálogos profundos, práticos e inteligentes sobre negócios, liderança e visão estratégica.

Ao longo do ano, o Luxo Concreto já se consolidou como um espaço de referência para quem busca compreender a mentalidade e os bastidores de quem constrói resultados reais. Nesta temporada, passaram pelo estúdio nomes como Geraldo Rufino, Rodrigo Mussi, Amanda Meirelles e Eduardo Feldberg (Primo Pobre), todos contribuindo com perspectivas únicas sobre resiliência, reinvenção e construção de valor.

A presença de Carlos Wizard se soma a essa diversidade de vozes e reforça a essência do programa: empreendedorismo tratado com lucidez, método e responsabilidade , sem glamourização, sem atalhos e sem mitos.

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Um programa construído dentro da prática

Gravado na sede da Capital Concreto, onde Sophia atua como sócia na estratégia do grupo, o programa emerge de um ambiente autêntico, onde decisões reais são tomadas diariamente. É nesse cenário concreto que líderes e empreendedores compartilham suas histórias, escolhas, desafios e visões de futuro.

Durante o episódio, Carlos Wizard destacou um ponto central de sua trajetória:

“O empreendedor precisa aprender a lidar com incertezas. Quem avança mesmo sem garantias é quem constrói.”

E Sophia reforçou o propósito do Luxo Concreto com a mensagem que define a filosofia do programa:

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“O Luxo Concreto é um espaço para quem gera resultado de verdade, com trabalho, consistência e visão. Eu acredito que aprender com quem vive a execução — e não apenas fala sobre ela — é o que transforma carreiras, negócios e decisões.”

Segunda temporada estreia em 2026

Com o crescimento orgânico da audiência e dos debates, o Luxo Concreto já tem sua segunda temporada confirmada para 2026, com a proposta de ampliar temas, perfis e discussões sobre futuro, inovação, comportamento, mercado imobiliário e liderança.

Muito além de entrevistas: uma plataforma de conhecimento

Para Sophia, o programa cumpre um papel claro: democratizar insights que normalmente ficam restritos às salas de decisão.

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“Conversas transformam. Aprendizado transforma mais ainda. É para isso que o Luxo Concreto existe.”

O Luxo Concreto, que ao longo de todo 2025 vem consolidando seu espaço com conversas que inspiram e provocam, reforça hoje mais um capítulo dessa trajetória. E com um olhar para o futuro, o programa já se prepara para 2026, quando estreia sua segunda temporada e amplia ainda mais essa jornada de aprendizado.

(Fotos : Arquivo Pessoal)

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