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Música e Show

So.Connected anuncia turnê de NE-YO no Carnaval 2026 e consolida presença no mercado brasileiro de grandes shows internacionais

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A agência So.Connected, fundada por Sophia Simon, confirma mais um passo estratégico em sua trajetória: trazer ao Brasil três apresentações exclusivas de NE-YO no Carnaval 2026, marcando a primeira turnê de Carnaval do astro mundial do R&B, vencedor de três prêmios GRAMMY®. O artista se apresenta no dia 16 de fevereiro no Carvalheira na Ladeira, em Recife, e no Camarote Salvador, na capital baiana, além de encerrar a agenda no dia 17 de fevereiro no Nosso Camarote, no Rio de Janeiro. A estreia em uma das maiores celebrações culturais do planeta reforça o papel da So.Connected como uma das novas protagonistas no setor de entretenimento.

Com menos de seis meses de operação, a So.Connected já havia anunciado, em parceria com a Bulldozer, a turnê de fim de ano do DJ Martin Garrix, que será realizada no Réveillon de 2025/26. Agora, com NE-YO, a agência reforça seu propósito de conectar o Brasil ao mundo (e o mundo ao Brasil) através de experiências culturais únicas. “Com menos de doze meses de operação, já tivemos a honra de anunciar sete datas de Martin Garrix no Ano Novo, em parceria com a Bulldozer, e agora celebramos nossa primeira turnê solo no Brasil com três shows de NE-YO durante o Carnaval. É a confirmação do nosso propósito: conectar o país ao mundo por meio de turnês, marcas e cultura”, afirma Sophia.

Para a fundadora, trazer NE-YO no Carnaval é uma oportunidade que transcende o show. “Trazer uma turnê internacional para o Brasil já é uma grande conquista, mas fazê-lo com um ícone como Ne-Yo torna tudo ainda mais especial. Este projeto representa um passo estratégico para a So.Connected e reforça o Brasil como destino essencial para artistas globais, especialmente durante o Carnaval, o maior palco cultural do país e o momento ideal para um nome internacional se conectar com a nossa cultura.”

Reconhecida por seu olhar estratégico e por traduzir o espírito do Brasil para artistas e marcas internacionais, a So.Connected acredita que momentos icônicos como o Réveillon e o Carnaval são fundamentais para gerar conexões autênticas. “O Brasil é, sem dúvida, um palco estratégico para artistas internacionais, todos querem um pedacinho da energia elétrica do país. O alcance nas redes sociais e a paixão dos fãs brasileiros encantam qualquer artista. O Carnaval, em especial, é historicamente protagonizado pelo talento nacional, e justamente por isso é tão significativo quando um artista internacional tem a chance de se conectar com essa tradição. Nossa expectativa é que esta turnê não apenas aproxime NE-YO dos fãs brasileiros, mas também ajude a mostrar ao mundo a grandiosidade do nosso Carnaval, gerando conexões autênticas, conteúdos relevantes e parcerias de valor”, explica Sophia.

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A experiência recente com a turnê de fim de ano de Martin Garrix também está sendo fundamental para preparar a agência para este novo desafio. “A turnê de fim de ano do DJ Martin Garrix, realizada em parceria com a Bulldozer, tem sido fundamental para preparar a agência para este novo desafio. Mais do que questões logísticas e de comunicação, o maior aprendizado tem sido traduzir para artistas internacionais e suas equipes a importância cultural de celebrações como o Réveillon e o Carnaval – experiências que, muitas vezes, eles nunca vivenciaram em tamanha dimensão. Nosso papel é justamente conectar e explicar essa relevância, mostrando como esses momentos-chave do calendário nacional fazem do Brasil um palco único para a música e para a cultura”, complementa.

Sophia reforça ainda que a missão da So.Connected é trabalhar no cruzamento entre cultura, marcas e entretenimento, sempre com o olhar voltado para o impacto de longo prazo: “Nosso objetivo é construir pontes sólidas entre artistas e o Brasil, seja através de parcerias de marca, turnês ou ativações culturais. Projetos como a turnê de Ne-Yo durante o Carnaval mostram que estamos no caminho certo para consolidar o Brasil como destino obrigatório para talentos globais e, ao mesmo tempo, valorizar nossa própria cultura como vitrine para o mundo.”

Ne-Yo: estrela global do R&B

NE-YO é um astro do R&B vencedor de três prêmios GRAMMY®, compositor, ator, empresário e filantropo, cujo catálogo ilustre já ultrapassa a marca de 23 bilhões de streams no mundo todo.

Seu single de estreia, “So Sick”, de 2005, alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e recebeu certificado de quatro vezes platina. Desde então, o artista da Motown Records/Compound Entertainment acumulou uma coleção de hits globais, incluindo “Sexy Love”, “Closer”, “Because of You”, “Miss Independent” e “Push Back” [com participação de Bebe Rexha e Stefflon Don].

Além disso, NE-YO provou ser tão poderoso com a caneta quanto é no estúdio e no palco, assinando sucessos como “Unfaithful”, “Russian Roulette” e “Take a Bow”, de Rihanna, além do hino de separação de Beyoncé em 2006, “Irreplaceable”, e composições para artistas como Jennifer Hudson, Usher, Carrie Underwood, Celine Dion e Mario, entre outros.

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O multiartista também expandiu sua plataforma para a atuação. Seus créditos no cinema e na televisão incluem World of Dance (NBC), Dance Monsters (Netflix), EmpireStomp the YardSave the Last DanceBattle: Los AngelesRed Tails(de George Lucas), The Wiz Live!Step Up: High Water (Starz), Hip Hop Family Christmas Wedding e The Sound of Christmas. Ele também estará na próxima temporada da aclamada série dramática BMF, produzida por 50 Cent, no canal Starz.

Datas da turnê no Brasil – Carnaval 2026

  • 16/02 – Carvalheira na Ladeira, Recife
  • 16/02 – Camarote Salvador, Salvador
  • 17/02 – Nosso Camarote, Rio de Janeiro

Sobre a So.Connected

A So.Connected é uma agência multidisciplinar que conecta o Brasil ao mundo, e o mundo ao Brasil, por meio de experiências autênticas, estratégicas e memoráveis. Com profundo entendimento tanto da mentalidade internacional quanto da pulsação local, a So.Connected atua como uma ponte cultural – negociando, traduzindo e facilitando parcerias com padrão global através de brand deals, turnês e label services

De importações criativas à internacionalização de talentos brasileiros, a So.Connected é confiável para líderes culturais e players globais que buscam tirar do papel projetos ousados, significativos e inovadores, sempre com integridade, paixão e visão.

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Iuna Falcão estreia lançamentos do futuro álbum com o single “Coração Melão”

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A cantora maranhense radicada na Bahia Iuna Falcão é uma grande referência na MPB com sua voz expressiva, autêntica e contemporânea. Atualmente, a artista se prepara para o lançamento do seu novo álbum e para dar um gosto do que será o projeto, Iuna lança “Coração Melão”. A faixa tem parceria com a grande revelação do reggae Núbia, e foi escrita pela cantora e compositora Jadsa

“A música é uma viagem sensorial que transforma afetos em metáforas poéticas e celebra a identidade cultural de São Luís do Maranhão. Coração Melão traz elementos marcantes do reggae Maranhense, mas reelaborados com sutileza contemporânea. O groove de base remete à tradição das radiolas do estilo, cadência marcada no contratempo e atmosfera envolvente, mas há também camadas harmônicas modernas”, diz Iuna. 

“Coração Melão” é uma obra que honra a tradição do reggae, mas aponta para uma estética mais ampla, contemporânea e sensorial. A união de Iuna e Núbia traz potência poética e musical, resultando em uma faixa soa familiar, mas que respira novidade e amplitude.

“A metáfora do “coração melão” doce, macio, mas facilmente partido sintetiza a delicadeza da proposta. A letra dialoga com o público de forma direta, mas sem abrir mão da poesia imagética. É uma canção que fala de sentimentos universais com sotaque local”, completa.

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https://open.spotify.com/intl-pt/track/5WJl5D5BtJ1m0DIj6ZKOzT?si=6cec83763c2e493c

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Mariana Volker estreia a faixa “É Segredo” e inaugura nova fase da carreira

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Mais apaixonada, mais quente e mais dançante, é assim que chega a cantora e compositora carioca Mariana Volker no single “É Segredo”. O novo lançamento da artista chega hoje às plataformas de streaming, como um primeiro contorno de seu mais novo EP, previsto para o começo de 2026. A faixa versa sobre a paixão e seus delírios, e culminará num projeto de inéditas que marca uma nova faceta de sua trajetória. Ouça “É Segredo” aqui

“É sobre aquela paixão que se vive por dentro, que aparece nos sonhos, nas fantasias e na memória, mas que também é protegido como um tesouro íntimo”, explica Mariana Volker. A composição, embalada por uma sonoridade solar e vibrante, retrata a dualidade entre a vontade de revelar e a necessidade de preservar, criando uma declaração velada, apaixonada, que mistura sensualidade, delicadeza e mistério. “Essa música nasce do lugar mais íntimo do desejo. É sobre carregar uma presença constante dentro de si, mesmo quando ela não está fisicamente por perto. É quase um delírio. É segredo que não pode ser exposto, mas, quando se transforma em música, ganha corpo e pode ser compartilhado”, completa ela.

Créditos: Carolina Vianna

Para construir a atmosfera da faixa, Mariana se uniu à produtora Carolina Mathias para buscarem juntas inspirações em nomes como Manu Chao, Céu, Marisa Monte e Curumin, costurando a MPB com batidas latinas e uma aura intimista. O resultado é uma sonoridade traduzida no humor, graça e leveza, em contraste com a vulnerabilidade explorada no trabalho anterior da cantora – o álbum Olho D’Água (2024), em que se entrega à completude da emoção. “Pensamos muito nessa nova fase como mais colorida, mais quente e apaixonada. Não se trata apenas de uma música, mas de um novo momento artístico, de um mergulho em novas cores e sensações”, conta Mariana.

Além de assinar a produção musical, Carolina Mathias também é responsável pela direção do registro audiovisual que acompanha o single. O time de músicos que participou da gravação reúne Gabriel Quinto (violões), Manuella Terra (bateria) e Lucas Videla (percussão), costurados pela mixagem e masterização de Arthur Luna, enquanto a finalização de voz foi feita por Daniel Alcoforado.

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Projeto Visual do álbum “Os Garotin de São Gonçalo” recebe premiação internacional de Design

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O trio carioca Os Garotin, formado por Anchietx, Leo Guima e Cupertino, celebra mais uma conquista: o álbum “Os Garotin de São Gonçalo”, desenvolvido pelo designer e diretor criativoHermes Mirandafoi premiado com o Rayo de Plata na categoria Design Gráfico/ Records do Latin American Design Awards (LAD Awards) 2025. 

LAD Awards, trata-se de uma das principais premiações de design da América Latina, realizada anualmente durante o LADFEST, evento que aconteceu em Cusco, Peru, e que reuniu designers, estúdios e estudantes do continente, reconhecendo trabalhos inovadores em áreas como branding, design gráfico, tipografia, digital e motion. A categoria Graphic Design celebra projetos que vão desde identidades visuais a sistemas gráficos integrados, valorizando a criatividade e a voz visual da região.

“Quem diria que em um ano, nós teríamos Grammy Laino e, agora, um Rayo de Plata do Latin American Design Awards? Só podemos dizer que estamos muito felizes e realizados com mais essa conquista”, afirma o trio. 

A direção fotográfica, assinada por Pedro Miceli, teve papel fundamental na narrativa visual – captando a individualidade de cada integrante, com gestos espontâneos. O uso de cores saturadas e quentes realçam a energia e o clima emocional do projeto, conectando música, território e expressão visual em uma celebração contemporânea da cultura brasileira.

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O projeto traduz visualmente a identidade do grupo, que mescla MPB, Soul e R&B em uma sonoridade autêntica e carregada de groove, reinterpretando de forma lúdica os elementos da bandeira de São Gonçalo.

Para mim foi uma grande satisfação desenvolver esse projeto. Criar um universo visual para um disco que, até então, só existia sonoramente, é sempre um desafio animador. Cada elemento, cor, fotografia e tipografia, foram pensados para posicionar o grupo em um território 100% brasileiro e autêntico, refletindo a personalidade singular de cada integrante.

As referências foram de Silk Sonic à banda Black Rio, e o processo criativo envolve desde a ordem das músicas, figurino, direção de arte e a dedicação de toda a equipe. As trocas com o grupo durante o desenvolvimento foram fundamentais para o resultado final.

O mais importante foi como cada participante se reconheceu no projeto, tendo espaço para expressar o melhor de si durante todo o processo criativo. Não adianta a ideia ser boa se só eu acredito nela – tem que rolar uma paixão de todos por aquilo
“, comenta Hermes.

O projeto “Os Garotin de São Gonçalo” reforça a união entre música e design, celebrando a cultura brasileira de forma contemporânea e autêntica e marca mais um capítulo na trajetória de inovação e criatividade do grupo.

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