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Música e Show

So.Connected anuncia turnê de NE-YO no Carnaval 2026 e consolida presença no mercado brasileiro de grandes shows internacionais

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A agência So.Connected, fundada por Sophia Simon, confirma mais um passo estratégico em sua trajetória: trazer ao Brasil três apresentações exclusivas de NE-YO no Carnaval 2026, marcando a primeira turnê de Carnaval do astro mundial do R&B, vencedor de três prêmios GRAMMY®. O artista se apresenta no dia 16 de fevereiro no Carvalheira na Ladeira, em Recife, e no Camarote Salvador, na capital baiana, além de encerrar a agenda no dia 17 de fevereiro no Nosso Camarote, no Rio de Janeiro. A estreia em uma das maiores celebrações culturais do planeta reforça o papel da So.Connected como uma das novas protagonistas no setor de entretenimento.

Com menos de seis meses de operação, a So.Connected já havia anunciado, em parceria com a Bulldozer, a turnê de fim de ano do DJ Martin Garrix, que será realizada no Réveillon de 2025/26. Agora, com NE-YO, a agência reforça seu propósito de conectar o Brasil ao mundo (e o mundo ao Brasil) através de experiências culturais únicas. “Com menos de doze meses de operação, já tivemos a honra de anunciar sete datas de Martin Garrix no Ano Novo, em parceria com a Bulldozer, e agora celebramos nossa primeira turnê solo no Brasil com três shows de NE-YO durante o Carnaval. É a confirmação do nosso propósito: conectar o país ao mundo por meio de turnês, marcas e cultura”, afirma Sophia.

Para a fundadora, trazer NE-YO no Carnaval é uma oportunidade que transcende o show. “Trazer uma turnê internacional para o Brasil já é uma grande conquista, mas fazê-lo com um ícone como Ne-Yo torna tudo ainda mais especial. Este projeto representa um passo estratégico para a So.Connected e reforça o Brasil como destino essencial para artistas globais, especialmente durante o Carnaval, o maior palco cultural do país e o momento ideal para um nome internacional se conectar com a nossa cultura.”

Reconhecida por seu olhar estratégico e por traduzir o espírito do Brasil para artistas e marcas internacionais, a So.Connected acredita que momentos icônicos como o Réveillon e o Carnaval são fundamentais para gerar conexões autênticas. “O Brasil é, sem dúvida, um palco estratégico para artistas internacionais, todos querem um pedacinho da energia elétrica do país. O alcance nas redes sociais e a paixão dos fãs brasileiros encantam qualquer artista. O Carnaval, em especial, é historicamente protagonizado pelo talento nacional, e justamente por isso é tão significativo quando um artista internacional tem a chance de se conectar com essa tradição. Nossa expectativa é que esta turnê não apenas aproxime NE-YO dos fãs brasileiros, mas também ajude a mostrar ao mundo a grandiosidade do nosso Carnaval, gerando conexões autênticas, conteúdos relevantes e parcerias de valor”, explica Sophia.

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A experiência recente com a turnê de fim de ano de Martin Garrix também está sendo fundamental para preparar a agência para este novo desafio. “A turnê de fim de ano do DJ Martin Garrix, realizada em parceria com a Bulldozer, tem sido fundamental para preparar a agência para este novo desafio. Mais do que questões logísticas e de comunicação, o maior aprendizado tem sido traduzir para artistas internacionais e suas equipes a importância cultural de celebrações como o Réveillon e o Carnaval – experiências que, muitas vezes, eles nunca vivenciaram em tamanha dimensão. Nosso papel é justamente conectar e explicar essa relevância, mostrando como esses momentos-chave do calendário nacional fazem do Brasil um palco único para a música e para a cultura”, complementa.

Sophia reforça ainda que a missão da So.Connected é trabalhar no cruzamento entre cultura, marcas e entretenimento, sempre com o olhar voltado para o impacto de longo prazo: “Nosso objetivo é construir pontes sólidas entre artistas e o Brasil, seja através de parcerias de marca, turnês ou ativações culturais. Projetos como a turnê de Ne-Yo durante o Carnaval mostram que estamos no caminho certo para consolidar o Brasil como destino obrigatório para talentos globais e, ao mesmo tempo, valorizar nossa própria cultura como vitrine para o mundo.”

Ne-Yo: estrela global do R&B

NE-YO é um astro do R&B vencedor de três prêmios GRAMMY®, compositor, ator, empresário e filantropo, cujo catálogo ilustre já ultrapassa a marca de 23 bilhões de streams no mundo todo.

Seu single de estreia, “So Sick”, de 2005, alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e recebeu certificado de quatro vezes platina. Desde então, o artista da Motown Records/Compound Entertainment acumulou uma coleção de hits globais, incluindo “Sexy Love”, “Closer”, “Because of You”, “Miss Independent” e “Push Back” [com participação de Bebe Rexha e Stefflon Don].

Além disso, NE-YO provou ser tão poderoso com a caneta quanto é no estúdio e no palco, assinando sucessos como “Unfaithful”, “Russian Roulette” e “Take a Bow”, de Rihanna, além do hino de separação de Beyoncé em 2006, “Irreplaceable”, e composições para artistas como Jennifer Hudson, Usher, Carrie Underwood, Celine Dion e Mario, entre outros.

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O multiartista também expandiu sua plataforma para a atuação. Seus créditos no cinema e na televisão incluem World of Dance (NBC), Dance Monsters (Netflix), EmpireStomp the YardSave the Last DanceBattle: Los AngelesRed Tails(de George Lucas), The Wiz Live!Step Up: High Water (Starz), Hip Hop Family Christmas Wedding e The Sound of Christmas. Ele também estará na próxima temporada da aclamada série dramática BMF, produzida por 50 Cent, no canal Starz.

Datas da turnê no Brasil – Carnaval 2026

  • 16/02 – Carvalheira na Ladeira, Recife
  • 16/02 – Camarote Salvador, Salvador
  • 17/02 – Nosso Camarote, Rio de Janeiro

Sobre a So.Connected

A So.Connected é uma agência multidisciplinar que conecta o Brasil ao mundo, e o mundo ao Brasil, por meio de experiências autênticas, estratégicas e memoráveis. Com profundo entendimento tanto da mentalidade internacional quanto da pulsação local, a So.Connected atua como uma ponte cultural – negociando, traduzindo e facilitando parcerias com padrão global através de brand deals, turnês e label services

De importações criativas à internacionalização de talentos brasileiros, a So.Connected é confiável para líderes culturais e players globais que buscam tirar do papel projetos ousados, significativos e inovadores, sempre com integridade, paixão e visão.

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Capital Inicial apresenta seu novo EP “Movimento”

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Capital Inicial retoma sua veia autoral com “Movimento”, EP que chega às plataformas de música digital pela Sony Music, e marca um novo ciclo na trajetória de uma das bandas mais importantes do rock brasileiro. O projeto nasce na reta final de um dos anos mais grandiosos do grupo, coroado pela turnê sold-out “Acústico 25 Anos”, com mais de 500 mil pessoas presentes, e pela apresentação no festival The Town, no Palco Skyline — o mesmo que recebeu nomes como Green Day e Bruce Dickinson. Ouça aqui!

Com seis faixas, “Movimento” é um trabalho que revisita as origens punk rock do Capital Inicial, mas com uma abordagem contemporânea, vigorosa e inquieta. A produção, assinada por nomes como Douglas Moda (Luísa Sonza) e Marcelinho Ferraz (Charlie Brown Jr.), reforça pontes entre gerações e linguagens do rock, incluindo colaborações de Thiago Castanho e Kiko Zambianchi – este último eternizado na história da banda pelo clássico “Primeiros Erros”.

Mesmo após quatro décadas de estrada, o Capital segue em plena forma criativa e em diálogo constante com novos públicos — prova disso são os bilhões de streams acumulados, a presença nos maiores festivais do país e a volta de “Primeiros Erros” ao Top 200 do Spotify Brasil em 2025. 

“Acredito que o Capital chegou tão longe justamente por sempre olhar para o futuro, por sempre procurar contribuições novas, produtores novos, por sempre estar pensando no passo seguinte a ser dado. Foi com isso na cabeça que procuramos o Douglas Moda e o Marcelinho Ferraz. Queríamos um disco que apontasse novas direções, no entanto sem perder nossa essência, nossa identidade. Esse equilíbrio nem sempre é um feito fácil de se alcançar, principalmente para uma banda veterana como o Capital. Mas acredito que conseguimos. O Capital está ali, mas um pouco diferente”, diz Dinho Ouro Preto. 

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O EP apresenta cinco faixas que traduzem diferentes nuances desta nova fase do Capital Inicial. “Você Me Ama de Verdade”, primeiro single do projeto, inaugura o trabalho com uma sonoridade que combina guitarras elétricas, batidas programadas e uma pulsação moderna para falar sobre o amor intenso e ambíguo — ora romântico, ora carregado de desejo. A faixa evidencia um Capital contemporâneo, conectado ao novo rock sem perder sua identidade marcante, e chegou, no dia 6 de novembro, acompanhada de um clipe oficial dirigido por Bernardo Perpettuo, que traduz visualmente a estética vibrante e urbana dessa nova etapa. Assista o clipe de “Você Me Ama de Verdade”. 

Na sequência, o EP apresenta “Mistério”, faixa foco deste lançamento e parceria com Thiago Castanho, que adiciona peso e profundidade ao projeto. Com riffs tensos e atmosfera densa, a música explora zonas mais sombrias da emoção humana e revela um Capital visceral, guiado pela força das guitarras e por um groove característico, em um encontro musical que conecta gerações do rock brasileiro. Assista ao clipe de “Mistério”

Já “Liga Pra Mim” traz a banda em sua forma mais espontânea: uma canção direta, urgente e melódica, que equilibra energia e tons confessionais em uma estética que remete ao rock alternativo dos anos 2000, agora renovado. É um dos momentos mais luminosos do EP e reafirma a habilidade do Capital em criar faixas de conexão imediata com o público.

O quarto momento do projeto é “Cores de Maio”, colaboração com Kiko Zambianchi. Aqui, a parceria renasce em uma música sensível, poética e melódica, com nuances de pop rock e uma atmosfera climática que cria um elo emocional entre passado e presente, revelando novas camadas da identidade musical da banda.

Já “Sentido do Fim” apresenta um Capital reflexivo e intenso, em uma faixa que combina força instrumental e lirismo para abordar despedidas, renovações e ciclos inevitáveis — temas que ecoam diretamente a transição vivida pela banda após o grande ciclo comemorativo do “Acústico 25 Anos”. O resultado aprofunda e arremata a jornada emocional proposta pelo projeto. Para finalizar o EP, a banda traz ainda uma versão remix, produzida por Doom Mix, de “Você Me Ama de Verdade”.

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“É revigorante poder se arriscar por caminhos novos e parcerias inéditas. Acho que o Douglas e o Marcelinho trouxeram ao Capital um tempero, um sotaque distinto sem que perdêssemos nossa personalidade. O EP “Movimento” é um disco com um pouco de tudo: guitarras distorcidas, violões, sintetizadores e até cordas. O que une essa variedade sonora é uma produção que nos conduziu rumo a um EP cujo título, “Movimento”, não poderia traduzir melhor o que queríamos dizer aos nossos fãs. Nós nunca estamos parados. Queremos nos arriscar. Nós acreditamos que seja possível experimentar e lançar sonoridades inesperadas enquanto nos divertimos – tanto nós, quanto nossos fãs”, completa Dinho. 

Formado em Brasília, em 1982, por Fê Lemos, Flávio Lemos, Dinho Ouro Preto e, mais tarde, Yves Passarel, o Capital Inicial construiu uma carreira marcada por grandes sucessos, turnês históricas, milhões de fãs e presença constante no topo do rock brasileiro. O grupo coleciona indicações ao Latin Grammy, passagens por dez edições do Rock in Rio, prêmios, discos icônicos e um repertório que atravessa gerações.

Depois de revisitar sua história com a monumental turnê comemorativa do Acústico 25 Anos, a banda agora olha para frente — e “Movimento” é o reflexo direto desse impulso: um Capital fiel às suas origens, mas em constante transformação.

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Banda Cucamonga lança “Jazz Dixieland com Sotaque Tupiniquim”: um mergulho irreverente na mistura entre New Orleans e a música brasileira

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A Banda Cucamonga acaba de disponibilizar nas plataformas digitais seu novo álbum, “Jazz Dixieland com Sotaque Tupiniquim”, um trabalho que celebra a fusão entre o jazz tradicional de New Orleans e a pulsante diversidade rítmica brasileira. O resultado é um disco vibrante, espontâneo e cheio de personalidade, onde improviso, humor e brasilidade se encontram em uma sonoridade festiva e contagiante.

O lançamento chega logo após o grupo concluir uma extensa turnê pelo estado de São Paulo, onde apresentou o repertório do novo álbum em ruas, teatros, festivais e espaços culturais. Agora, embalados pela recepção calorosa do público paulista, os músicos se preparam para levar o projeto a outras regiões do país, expandindo a festa sonora da Cucamonga para novos palcos e cidades.

Com trompete, clarinete, sousafone, banjo e washboard – a clássica tábua de lavar transformada em instrumento de percussão –, o grupo recria o clima das bandas de rua norte-americanas e o entrelaça com referências da cultura popular do Brasil. O resultado é um álbum que diverte, emociona e surpreende, uma verdadeira festa onde o jazz de raiz ganha novas roupagens com gingado brasileiro, onde a liberdade do improviso se encontra com a vibração das festas populares brasileiras.

Fiel ao espírito coletivo que define sua trajetória, a banda optou por um processo totalmente intuitivo: todas as músicas foram criadas no momento, sem partituras, reforçando a natureza livre e orgânica do projeto. O nome Cucamonga, inspirado em uma gíria inventada para expressar instantes de iluminação criativa (tipo “Eureka”), sintetiza a essência do álbum — ousadia, espontaneidade e irreverência.

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REPERTÓRIO (faixas autorais e inéditas)

  1. Corjass 
  2. Corda Bamba 
  3. Brues com R 
  4. Oito, 4 ou meia 
  5. Dona SIriema
  6. Melgreen
  7. Chegança 
  8. Gui
  9. Mr. Guga  
  10. Tupiniquim 

 Faixas Bônus:

  1. Circus 
  2. St. Inês 

FICHA TÉCNICA 

Produção musical: Banda Cucamonga
Composição e Arranjos: Banda Cucamonga
Direção Artística: Banda Cucamonga
Gravação e Mixagem: Adonias Jr. – Estúdio Arsis 
Masterização: Adonias Jr.  – Estúdio Arsis 
Coordenação de Produção: João Gomes de Sá e Banda Cucamonga
Design Gráfico / Capa: Raro de Oliveira
Fotografia: José de Holanda
Banda Cucamonga
Trompete – Mesaac Brito
Clarinete – Marcos Lúcio 
Banjo – Fernando Thomé 
Tuba/ Souzafone – José Renato
Washboard: Ricardo Reis 
Letras – João Gomes de Sá 
Coro de vozes  – Banda Cucamonga

REDES SOCIAIS:

YOUTUBE: https://www.youtube.com/@bandacucamongaoficial

INSTAGRAM: @bandacucamonga

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Estúdio Mandurí lança “Sem Filtro”, nova série musical dedicada à verdade da música ao vivo

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O Estúdio Mandurí lança oficialmente no dia 25 de novembro o programa Sem Filtro, uma série musical inédita no YouTube que apresenta shows ao vivo de artistas da cena contemporânea, como Fernanda Porto, Ellen Oléria, João Ventura e Voraz, entre muitos outros. A cada semana, até 14 de abril de 2026, o público terá acesso a um novo episódio, sempre repleto de música orgânica, performances intensas e momentos de pura verdade artística, de todos os gêneros. 

Nascido como um manifesto pela autenticidade, o Sem Filtro resgata a essência da arte ao vivo: música feita no momento, sem maquiagem, sem cortes, sem edição estética. É música que pulsa, e que chega ao público exatamente como nasceu. Cada acorde é real. Cada voz carrega uma história. Cada troca entre artista e plateia é única. O programa acredita que não é sobre perfeição, mas sobre conexão. Não se trata de números, mas de verdade.

Gravado no coração de São Paulo, no Estúdio Mandurí, cada episódio tem cerca de 30 minutos e apresenta o artista em um ambiente intimista, diante de uma plateia reduzida e participativa, mais próxima do palco, das emoções e dos bastidores do que em qualquer experiência tradicional.

Para Beto Neves, idealizador do Sem Filtro, “os artistas independentes, por falta de recursos, tempo ou estrutura, têm dificuldade em produzir um material de qualidade para a difusão de seu trabalho. Sentia que depois de tantos anos trabalhando com músicos de grande projeção nacional ou internacional, eu poderia investir numa primeira temporada como uma forma de ajudar a classe musical”. E completa, “após gravar os 21 artistas da primeira temporada, eu espero conseguir parceiros que entendam, como eu, a necessidade de contribuir para que o projeto continue e dê chance para artistas de todas as gerações, na produção de material de divulgação.”.

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Um grande diferencial do Sem Filtro é o host invisível: uma figura que conversa com o artista apenas pelo ouvido, gerando momentos espontâneos, respostas inesperadas e uma dinâmica profundamente humana. É um diálogo livre, sem roteiro rígido, apenas a verdade de quem está ali criando música ao vivo. Esse formato dialoga com o clássico Programa Ensaio, de Fernando Faro, mas com linguagem atualizada para os novos públicos, as novas telas e a cultura multiplataforma.

O Sem Filtro é palco, estúdio, experiência e conteúdo premium ao mesmo tempo. Além de uma apresentação ao vivo com infraestrutura profissional, o artista receberá um registro audiovisual de alta qualidade e conteúdo adaptado às redes sociais e plataformas digitais. 

A EQUIPE QUE DÁ VIDA A ESSE PROJETO

O programa é idealizado e dirigido por Beto Neves, um dos mais respeitados engenheiros de áudio da América Latina, com mais de 30 anos de carreira, três prêmios Grammy Latino e 23 indicações. Conhecido por sua sensibilidade artística e domínio técnico, cada episódio é transformado em uma experiência sonora imersiva. Ao seu lado está Rafael Angerami, engenheiro de áudio e produtor musical formado pela JMC Academy (Sydney), com experiência em projetos de Tiago Iorc, Criolo e Ivete Sangalo. Além da dupla, a produção do Sem Filtro é executada pela equipe da Mandurí.

FICHA TÉCNICA: 

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Idealização e direção: Beto Neves
Engenheiro de áudio: Rafael Angerami
Produção: equipe Selo Mandurí
Gravado e editado no Estúdio Mandurí 

ESTREIA

Quando: 25 de novembro, terça-feira 
Onde: https://youtube.com/@musica.semfiltro?si=BAmXIoi4AG7Ltjw9
Episódios semanais até 14 de abril de 2026

Os 10 primeiros episódios: 
1: Voraz 25/11/25
2: Brolo 02/12/25
3: Aline Marco 09/12/25
4: Baile da Massa 16/12/25
5: Tulio Dairel 23/12/25
6: Ivor 30/12/25
7: Em Brazza 06/01/26
8: Fernanda Porto 13/01/26
9: Léo 20/01/26
10: Maria Flor 27/01/26

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