Connect with us

Música e Show

Sidney Magal celebra o primeiro ano do Quintal do Espeto Santana

Published

on

Fotos: Talentmix/Divulgação
O latin lover foi o artista convidado para o show em comemoração ao primeiro ano de atividades do Quintal do Espeto – unidade São Paulo. O convite partiu do Sr. Pedro Mott, idealizador do Quintal do Espeto que é admirador do cantor. Além de suas tradicionais canções como “Tenho”, “Sandra Rosa Madalena” e “Me Chama que eu vou”.
Magal apresentou sucessos da Jovem Guarda e releitura de canções como “Homem não Chora” de Pablo.
Um bolo especial foi desenvolvido pela “cake designer” Jaque Alves (Vilinha), além dos tradicionais hamburgueres com seringa de cheddar foram servidos no camarim do artistas que agitou a noite com centenas de pessoas, entre elas a cantora e dançarina Rita Cadillac, amiga de Sidney Magal há décadas que se divertiu a valer com o show.

Continue Reading
Advertisement

Música e Show

Vini estreia o novo single “Pista de Dança”, última música antes do lançamento do futuro álbum

Published

on

Com uma mensagem sobre liberdade e leveza, o cantor e compositor VINI dá mais um passo em sua carreira com o lançamento do novo single “Pista de Dança”, que já está disponível em todas plataformas digitais, acompanhado de videoclipe no YouTube do artista. A faixa é o terceiro e último som antes da chegada do futuro e aguardado álbum. O cantor define a canção como a fase ‘vida’ dentro do projeto completo.

A canção chega como um convite ao público para que se entreguem ao ritmo, celebrem a música e vivam o momento. Ela é interpretada pelo artista como a parte em que consegue respirar e encarar a vida com mais liberdade, conectando-se com o álbum, que fala de fases em que viveu, sendo essencial para completar a narrativa do próximo trabalho discográfico. “Fala sobre deixar as frustrações e os medos para trás e transformar a vida em uma pista de dança. É uma música que te convida a enxergar a vida com liberdade e leveza, mesmo depois de passar por situações dificeis”, revela o cantor. 

Sobre o processo de composição, o artista conta que foi diferente e até um pouco complexo, por querer uma música dançante no futuro álbum, mas sem perder a essência pessoal do projeto. “Eu me desafiei a colocar sentimentos reais em um ritmo leve e percebi que a melhor forma era justamente transformar essas experiências em liberdade, deixar o peso do passado e me permitir dançar”, reflete. 

Com a faixa, VINI espera que as pessoas se sintam livres, que possam dançar, esquecer por alguns minutos aquilo que pesa e transformar os próprios sentimentos em algo divertido, igual uma pista de dança.

Advertisement

A sonoridade de “Pista de Dança” carrega bastante referências dos anos 80, ao mesmo tempo conversa com o universo pop atual do artista. “É nostálgica e dançante, mas ainda assim carrega história”, destaca. Este novo trabalho mostra sua versatilidade artística e reforça a identidade do cantor, que vem conquistando espaço na cena musical com autenticidade e energia.  

Já sobre o próximo álbum, que traz sobre fases de sua vida, ele adianta que as músicas conversam entre si e revelam sentimentos que nem sempre são fáceis de falar, entretanto traz o lado de superação e renascimento.

Videoclipe

A música também ganha um videoclipe com direção do próprio VINI, em parceria com Viviane Vidal e Rafael Fernandes. O audiovisual foi gravado em um boteco com estética dos anos 80, com cores, luzes e figurinos que remetem a essa época. O artista comenta que o vídeo traz a ideia de transformar qualquer lugar em uma pista de dança. “O clipe começa com um lugar mais parado, pessoas sentadas conversando, mas fui lá e chamei a galera pra dançar! Ele reforça o clima nostálgico e, ao mesmo tempo, mostra que a vida pode ser leve e divertida quando a gente se permite”, expressa.

Ainda sobre as expectativas para esse lançamento, ele expõe que está alta, por esse single ser mais diferente dos outros dois lançamentos anteriores e está ansioso para ver como o público vai receber a energia mais dançante. “Não imaginava que combinaria com meu estilo de voz, que é mais suave. Então, no começo, fiquei muito inseguro, até entender que o importante é a mensagem”, finaliza.

Advertisement

Sobre VINI:

VINI, 24 anos, é cantor e compositor do interior de São Paulo que transforma vivências em músicas pop intensas e emocionais. VINI apresenta sua estreia musical mergulhando em camadas do próprio universo interior.

Continue Reading

Música e Show

Vitória Vik celebra 10 anos de carreira e retorna aos palcos com novo álbum “Cachaça no Boteco”

Published

on

By

Após uma pausa marcada por dor e superação, a cantora Vitória Vik está de volta à cena musical com o lançamento do seu mais novo álbum: “Cachaça no Boteco”. O projeto reúne 14 faixas, entre canções inéditas e regravações de grandes sucessos, como “Ex-Amor”, de Amado Batista, e “Eu Sei de Cor”, eternizada na voz de Marília Mendonça. O disco promete emocionar e embalar o público com um ritmo contagiante que mistura romantismo e arrocha.

Além do retorno musical, Vitória celebra 10 anos de carreira, marcados por lutas, conquistas e uma trajetória de dedicação à música. A artista revela que a produção do novo trabalho também contou com composições da cantora e amiga Gláucia Mel, acrescentando ainda mais autenticidade ao repertório.

O novo ciclo de Vitória é também uma homenagem à sua filha, Érica Dantas, que faleceu há dois anos. Érica era o braço direito da cantora, responsável por gerir sua carreira e uma das maiores incentivadoras de sua jornada artística. “Ela era minha vida. Foi muito difícil continuar sem ela, mas sei que, de onde estiver, continua me incentivando. Por ela, decidi voltar”, afirma Vitória, emocionada.

O retorno aos palcos marca uma nova fase repaginada na carreira da cantora, que promete surpreender os fãs com uma identidade renovada e muita moda boa. “Estou voltando com tudo e pra valer. Esse projeto é especial demais pra mim e espero conquistar ainda mais o coração do meu público”, declara.

Advertisement

Com “Cachaça no Boteco”, Vitória Vik reafirma sua força, sensibilidade e paixão pela música. O álbum estará disponível nas plataformas digitais e a cantora já prepara uma agenda especial de divulgação e shows para apresentar esse novo momento ao público.

Contrate: Empresário Toninho Produções 11 98388-6185

Instagram: https://www.instagram.com/vitoriavik_br  

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

Cantora e produtora, Alexys Agosto fala sobre seu mergulho na criação musical: “A música me dá muita vitalidade”

Published

on

Cantora, compositora e produtora musical, Alexys Agosto tem se consolidado como uma das apostas mais autênticas da nova cena musical brasileira independente. Ela assina não só a produção musical de seus trabalhos, como também colabora com outros artistas, como Pedo Lara, em seu recente álbum “Acelerado e Calmo”, demonstrando sua sensibilidade artística a serviço de arranjos, timbres e atmosferas que potencializam cada composição.

Em seu álbum “A Fabulosa Viagem de Futurística”, a multiartista evidencia seu talento e demonstra que desenvolveu uma assinatura sonora própria, que mistura elementos, passando com fluidez por diversos gêneros musicais.

A artista conta que seu amor pela música surgiu ainda na infância, quando teve seu primeiro contato ao estudar violino para tocar na igreja, mas que só foi voltar a estudar música depois de adulta. “Eu foquei em me formar como dramaturga, mas durante a pandemia não existia mais teatro, então eu precisei me reinventar. Foi quando eu voltei a estudar música mais a fundo”, revela. 

Alexys afirma que voltar a concentrar-se intensamente nesse universo foi muito desafiador e precisou estudar muito, entretanto descobriu que a “música me dá muita vitalidade”, confessa. No meio desse processo de aprendizado, a produtora musical acredita que sempre terá muito o que aprender pelo universo musical ser muito vasto, já que varia muito de estilo para estilo e de instrumento para instrumento. 

Advertisement

“Trabalhar produzindo outros artistas é sempre um processo de mergulhar em um outro universo musical, entender as influências dele, o que ele quer passar com aquela composição. Isso sempre me tira de uma zona de conforto, então é um processo que sempre traz aprendizado. E nesses anos trabalhando com isso, eu aprendi muito sobre como conduzir esse processo, como conduzir uma gravação, como dar uma orientação vocal para o cantor entregar a interpretação que a música está pedindo”, declara.

Entre os desafios que enfrenta ao produzir uma música, a artista conta que o maior deles é quando precisa produzir uma música em um gênero que é uma novidade para ela. “Eu preciso sentar e estudar outros artistas que fazem algo parecido. Entender como se constrói as harmonias das músicas nesse estilo, os instrumentos que aparecem, e como cada elemento se comporta para construir uma ambientação sonora. É um processo árduo, mas muito prazeroso. É sempre bom aprender coisas novas”, diz. 

Sobre produzir o álbum de Pedro Lara, Alexys conta que foi uma experiência muito gratificante e que teve muita liberdade para explorar sonoridades neste projeto. “O trabalho com o Pedro foi de muito aprendizado, mas também foi muito natural. Tem muitos artistas que escutamos em comum, então eu consegui entender bem o que ele queria sonoramente. O ‘Acelerado e Calmo’ tem toda uma mistura de influências musicais, passeia por diferentes estilos. Acho que conseguimos trazer essa mistura e ao mesmo tempo construir uma unidade musical para o álbum. É um trabalho do qual me orgulho muito”, aponta.

Alexys também revela que está produzindo os projetos de dois outros artistas: Bruno Maury e Viny We, além de suas próprias canções. A cantora e produtora promete que “no segundo semestre terão alguns novos lançamentos”, detalha. 

Já sobre colaborações dos sonhos, a artista manifesta que gostaria muito trabalhar com a cantora Traemme, “acho que ela canta muito e gostaria de explorar a linguagem sonora que ela tem feito”, afirma. Além da artista, a produtora diz que gostaria de colaborar com as Irmãs de Pau, bem como Linn da Quebrada e Liniker: “são artistas que acompanho desde o início da carreira e admiro muito a jornada delas”, finaliza.

Advertisement

Sobre Alexys Agosto:

Com apenas 28 anos, a artista não binária Alexys Agosto já se estabeleceu como uma figura promissora e exploradora de diversas linguagens da cena artística brasileira. Cantora, compositora, produtora musical e dramaturga, Alexys vem de Itaí, interior de São Paulo, e traz em sua formação o Bacharelado em Artes Cênicas pela USP, onde aprofundou seus estudos em teoria queer. Esse interesse culminou na co-fundação do Coletive Avertere, um importante espaço de diálogo e criação.

A pandemia de COVID-19 impulsionou Alexys a uma nova vertente criativa: a dramaturgia sonora. Impossibilitada de atuar no teatro, ela mergulhou na construção de narrativas musicais que deram origem ao seu aclamado álbum “A Fabulosa Viagem de Futurística“. Com composições e arranjos próprios, e coprodução musical de Helô Badu, o projeto é um testemunho de sua versatilidade e visão artística.

Como artista não binária, Alexys Agosto assume um papel fundamental na representatividade LGBT+. Sua arte não apenas entretém, mas também educa e inspira, dando voz às experiências de sua comunidade e quebrando barreiras através de narrativas autênticas e performances impactantes. Seu trabalho é um farol de visibilidade e empoderamento para todes.

Além de sua própria carreira, Alexys atua como produtora musical para outros artistas, como Pedro Lara, e integra a Rizoma Coletiva desde 2021. Na Rizoma, um coletivo de artistas da música e poesia do Jardim Ângela (zona sul de São Paulo), Alexys foi fundamental na gravação do álbum “Caules Brotos e Raízes”, contribuindo como cantora, tecladista, backing vocal, compositora e produtora musical, inclusive com a autoria da faixa “Vai Passar”.

Advertisement

O álbum “A Fabulosa Viagem de Futurística” foi gravado nos estúdios da Rizoma Coletiva e já está disponível em todas as plataformas digitais.

O ano de 2025 promete ser agitado para Alexys, com a artista se preparando para uma série de novos lançamentos e projetos em que assina a produção. Além disso, inicia em breve a turnê “A Fabulosa Experiência de Futurística”.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados