Connect with us

Entretenimento

Saiba mais sobre Iracema Pinto, destaque que dá nome à oitava edição do Baile Glam

Published

on

Evento acontecerá na quadra da Vila Isabel com entrada gratuita e homenageia grandes destaques do carnaval carioca. Haroldo Costa e Rosa Magalhães serão coroados rei e rainha do baile.

O pré-carnaval carioca terá mais um grande evento no fim de semana rendendo homenagens a grandes figuras da maior festa popular a céu aberto do país. A oitava edição do Baile Glam, festa realizada por Milton Cunha, resgata a atmosfera do luxo e do glamour dos antigos concursos de fantasia, através do desfile dos principais destaques de luxo do carnaval, que exibirão seus trajes na quadra da Unidos de Vila Isabel com entrada franca a partir das 17h.

Além de manter viva a atmosfera de requinte que envolve estes personagens, Milton aproveita para celebrar a existência de grandes nomes que fizeram a história dos desfiles ultrapassar as fronteiras nacionais através do belíssimo trabalho desempenhado por nomes como Haroldo Costa e Rosa Magalhães, eleitos rei e rainha do baile desta edição.

A presença maciça de destaques, reis, rainhas de bateria, musos e musas da folia, além da Corte do Carnaval, está confirmada no evento que tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e da Rio Carnaval.

Advertisement

Como já é tradição do Baile Glam, a cada edição, uma personalidade do segmento dá nome à celebração e, este ano, a homenageada é Iracema Pinto, que escreveu seu nome na galeria de destaques dos Acadêmicos do Salgueiro por quase meio século.

Nascida em 1941, Iracema Pinto deixou sua marca no mundo do samba ao fazer sua estreia triunfante na vermelha e branca em 1973. Sua primeira aparição foi na Ala dos Estudantes, a mais antiga e tradicional da escola onde demonstrou sua paixão contagiante pelo Carnaval e por seu Torrão Amado.

Já em 1974, desfilou como destaque de ala, atraindo os olhares admirados dos espectadores e dos colegas foliões. No Carnaval de 1975, Iracema ganhou ainda mais destaque ao integrar a ala de Max Lopes, o célebre carnavalesco que também presidia uma das alas da escola. Sua chegada ao grupo de destaques aconteceu neste mesmo ano quando desempenhou o papel de uma das mulheres que compunham a corte do Rei Salomão, uma interpretação magistral trazida à vida pelo icônico Jésus Henrique. Essa atuação singular marcou a estreia de Iracema como destaque, coincidindo com a conquista do bicampeonato da escola.

Em 1996, ela desfilou pela última vez como destaque, deixando uma trajetória brilhante nas passarelas do Carnaval. Com a mesma dedicação e comprometimento que exerceu ao longo de sua trajetória como destaque de luxo assumiu a presidência dos Destaques do Salgueiro, uma posição de honra que ela ocupou com orgulho e devoção até seu falecimento em 2019.

Sua história é um testemunho vivo do amor apaixonado pelo Carnaval, da dedicação à cultura brasileira e do papel fundamental que os destaques desempenham na criação de memórias inesquecíveis no carnaval das escolas de samba.

A festa terá apresentação do trio formado por Milton Cunha, Laiza Bastos e Meime dos Brilhos e o show ficará por conta do GRUPO SER, levando o que há de melhor nos sambas de enredo que marcaram a história do Carnaval

Advertisement

Serviço: VIII Baile Glam

Data: 27 de agosto

Horário: a partir das 17h

Local: Quadra da Unidos de Vila Isabel

Entrada Franca

Advertisement

Classificação Livre

Atrações: desfiles dos destaques e grupo SER

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Felipe Menegat canta e encanta em “Romance”

Published

on

O tenor Felipe Menegat lotou o Teatro Unibes Cultural, na Rua Oscar Freire, em São Paulo, com a apresentação de seu espetáculo “Romance”, que celebrou a música romântica em uma noite marcada por emoção e conexão com o público.

No repertório, Menegat trouxe seu mais novo sucesso, “Marostika”, canção que exalta o amor por uma charmosa cidade italiana, conquistando os presentes com melodia envolvente e interpretação apaixonada. A novidade foi recebida com entusiasmo e se consolidou como um dos pontos altos da noite.

O tenor também prestou homenagem a grandes ícones da música romântica mundial, como Luis Miguel, Elton John. Elvis Presley, Frank Sinatra, entre outros, interpretando clássicos que atravessam gerações e reforçam sua versatilidade vocal.

Com sua voz potente e presença de palco marcante, Felipe Menegat envolveu a plateia do início ao fim, criando uma atmosfera intimista e, ao mesmo tempo, grandiosa. A cada interpretação, o artista recebeu aplausos calorosos, demonstrando a sintonia com o público.

Advertisement

“Esse show de estilo crossover revela minhas influências musicais e o desejo de permanecer conectado às minhas origens. Mas, ver o público entoar o refrão de Marostica foi uma das experiências mais lindas vividas até aqui. Foi uma grande e feliz surpresa ver a plateia cantar essa música que foi recém-lançada, mas que já tem o seu espaço no coração do público”, diz o tenor que está em fase de ascensão.

O evento foi apoiado pela Talentmix Comunicação, By Kamy, Liria produções, Arcas Bear e Brazil Saúde.

A apresentação no Unibes Cultural reafirma o nome de Felipe Menegat como uma das grandes vozes do cenário musical contemporâneo, capaz de unir tradição, emoção e inovação em performances memoráveis.

Advertisement
Continue Reading

Entretenimento

Mistério na areia: mulher é flagrada de biquíni e máscara em praia de Santa Catarina

Published

on

Uma cena inusitada chamou a atenção nesta quinta-feira (21) na praia dos Ingleses, uma das mais movimentadas de Santa Catarina. Uma mulher desconhecida surgiu usando apenas um biquíni fio dental e uma máscara preta cobrindo boa parte do rosto.

A mulher chegou acompanhada, estacionou o carro discretamente, fez uma troca rápida de roupa no próprio veículo e, em seguida, e se esticou na areia. Durante duas horas, tomou sol, pediu bebidas em barraca próxima, entrou no mar e manteve a postura de quem parecia não se importar com os olhares curiosos.

O detalhe que mais intrigou os frequentadores foi a combinação ousada: corpo à mostra e rosto coberto. Por ali, donos de barracas disseram que ela é vista sempre. A mulher deixou a praia sem pressa e foi embora como se nada tivesse acontecido.

Nas redes sociais, já circularam fotos de uma mulher parecida, com a mesma máscara, mas em um supermercado e farmácia. Não se sabe se é alguma famosa se disfarçando ou apenas alguém que quer aproveitar a praia sem ser reconhecida.

Advertisement

Fotos: Adilson Tapi / Ag. ExplodiuBR

Continue Reading

Entretenimento

Carioca Luiza Repsold França ganha destaque na equipe curatorial de importantes exposições nos Estados Unidos

Published

on

A arte brasileira está cada vez mais valorizada internacionalmente, com grandes mostras em museus e galerias em países europeus e nos Estados Unidos. Em paralelo, uma nova geração de curadores também vem se destacando em grandes instituições norte-americanas, conquistando posições em conceituadas instituições. 

Entre esses profissionais está a carioca Luiza Repsold França. Graduada em História da Arte pela Universidade da Pensilvânia e Mestre em História da Arte pelo Williams College e The Clark Art Institute, Luiza tem uma extensa pesquisa sobre o papel da costura nas obras têxteis dos artistas brasileiros Arthur Bispo do Rosário, Rosana Paulino e Sonia Gomes. Além de realizar projetos curatoriais com grandes nomes da cena contemporânea global, seu olhar para a história da arte é voltado para o Brasil e América Latina, como foco na valorização de artistas e narrativas historicamente marginalizadas, em especial a importância histórica da preservação e transmissão de conhecimento por meio do manual. 

Atuando na equipe de curadores do Philadelphia Museum of Art, um dos mais importantes museus dos Estados Unidos, seu mais recente trabalho é a mostra “Pauline Boudry/Renate Lorenz: Moving Backwards”, uma instalação de vídeo imersiva que combina dança urbana e coreografia moderna com a cultura underground queer e táticas de guerrilha. Está em visitação no Museu até 29 de setembro.

Luiza também é co-curadora de uma instalação monumental do artista ganês El Anatsui, composta por mais de 200 elementos suspensos, feitos a partir de lacres de alumínio reciclados. A obra aborda temas como o comércio global, identidades pós-coloniais e os impactos do consumo excessivo sobre o meio ambiente. 

Advertisement

Seu currículo no mundo da arte impressiona para uma profissional tão jovem, com passagens pelos El Museo del Barrio e Cooper Hewitt Smithsonian Design Museum, ambos em Nova Iorque, e Museu de Arte do Rio – MAR. 

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados