Fundada em 2021 por Jackson Ally Moreno e Johannes Sotti Moreno, a Vecchia Milano nasceu como um tributo à elegância atemporal. Mais do que uma marca de roupas masculinas, ela representa uma filosofia de vida ancorada em três pilares que dialogam com história, sofisticação e reinvenção. Um convite ao homem moderno para resgatar a nobreza do vestir bem — com alma, propósito e poder.
MILÃO COMO ORIGEM, SÍMBOLO E INSPIRAÇÃO
A Itália não foi escolhida por acaso. Jackson, descendente de italianos por parte de mãe, buscou em suas raízes a fundação da marca. Dentro da Itália, uma cidade se destacou como norte: Milão — capital mundial da moda, mas também palco onde o passado e o presente se entrelaçam como os fios de uma tapeçaria artesanal.
O principal símbolo da Vecchia Milano é um tributo direto à Galeria Vittorio Emanuele II, uma obra-prima da arquitetura europeia do século XIX. Projetada por Giuseppe Mengoni e inaugurada em 1877, a galeria não é apenas um corredor comercial — é um templo da estética, com sua cúpula de vidro e aço erguida a 48 metros de altura. Foi exatamente ali, no octógono central, que Jackson encontrou a forma da logo da Vecchia Milano. O ponto de convergência entre o Duomo e o Teatro allaScala tornou-se o ponto de partida de uma marca que conecta tradição e visão.
A galeria abriga mosaicos que representam os quatro continentes, celebrando Milão como epicentro de trocas culturais e comerciais — um paralelo direto com a missão da Vecchia Milano: vestir o homem global, mas com essência clássica. A tradição local também inspira rituais: no piso, o brasão da família de Savoia traz um touro, cujo testículo direito é pisado em círculos por quem deseja boa sorte. Uma superstição elegante — como o próprio italiano sabe ser.
SOFISTICAÇÃO QUE SE SENTE AO TOQUE
Na Vecchia Milano, sofisticação não é ostentação, é precisão. É sentir no caimento de um terno a exatidão da arte que o produziu. Desde sua criação, a marca preza por matérias-primas de excelência — muitas delas com origem italiana — como as lãs frias Vitale Barberis Canonico (1663), Reda (1865), além de tecidos ingleses como a tradicional Barrington.
Cada peça é pensada para criar um visual longilíneo, harmônico e imponente. O corte é cirúrgico. Os ajustes são milimétricos. Para os mais exigentes, há ainda a alfaiataria sob medida: ternos, costumes, camisas, blazers, calças — tudo personalizado conforme o estilo e a personalidade do cliente. Escolha do tecido à gramatura, da lapela ao punho, do corte italiano ao inglês — cada detalhe é construído como se fosse uma assinatura.
QUEBRANDO PARADIGMAS COM ELEGÂNCIA
Há uma quebra de paradigma silenciosa — e potente — na Vecchia Milano: a união entre o homem clássico italiano e o homem contemporâneo que busca se posicionar. Não se trata de reviver o passado, mas de trazê-lo para o presente com frescor, identidade e intenção.
A marca entende que imagem é narrativa. Um bom traje comunica presença, liderança, refinamento. Por isso, advogados, médicos, empresários, arquitetos e profissionais liberais encontram na Vecchia Milano uma forma de expressar aquilo que nem sempre se diz em palavras.
UMA MARCA COM ALMA E PROPÓSITO
As cores da Vecchia Milano falam por si. O azul claroevoca o céu que se vê ao olhar para cima dentro da Galeria Vittorio Emanuele II — símbolo de aspiração, masculinidade e amplitude. Já o grafite, denso e elegante, carrega consigo a ideia de mistério, poder e exclusividade. Um contraste que define a alma da marca.
O slogan “O verdadeiro permanece” (em inglês, “The True Remains”) é mais que uma assinatura — é uma tese. Em um tempo de tendências voláteis, a Vecchia Milano aposta no que não se desgasta: a elegância essencial, o corte impecável, a presença que se impõe sem precisar gritar.
VISTA-SE COMO UM PROTAGONISTA
Mais do que vestir, a Vecchia Milano transforma. Autoestima, confiança e presença são elementos que fazem parte do seu dia a dia. A marca não quer apenas colocar um terno em você — quer revelar o homem por trás dele. Um homem que é o protagonista da sua história.
Vecchia Milano – “O verdadeiro permanece.”
Vista-se como quem sabe onde quer chegar.