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Rionegro e Solimões e Henrique e Juliano juntos na inédita “Saudade Atemporal”

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Se você é fã de boa música, já ative as notificações dos seus aplicativos de música que nesta quinta-feira, 30 de junho, às 21h, chega o feat mais aguardado do ano: Rionegro e Solimões junto com Henrique e Juliano na música inédita “Saudade Atemporal”. E não é só isso. No dia seguinte, sexta-feira, às 11h, sai no YouTube/rnegroesolimoes o clipe deste grande registro.

“Saudade Atemporal”, um dos feats mais esperados do ano, conta com participação especial de Henrique e Juliano e faz parte da terceira parte do projeto “A História Continua”. Composta por Diego Silveira, Kito, Rafael Borges, Elcio de Carvalho, Junior Pepato e Rionegro, é um modão daqueles de rasgar o peito. Tradicional, cadenciado, com muita poesia, com um instrumental extremamente bem elaborado e bem romântico. É impressionante como as vozes de Rionegro e Solimões e Henrique e Juliano casaram bem nessa música, emocionando a todos.

Como o próprio nome sugere, a música aborda o tema saudade. A saudade que, mesmo ao passar do tempo, pode perdurar e durar uma vida toda. “Tem gente que vem até que faz bem. Mas no coração não fica pra morar. E quando vai embora, a gente cai na real. Que tem amor que não é pra ficar”, cantam os amigos no pré-refrão. “Tem gente que é começo, meio, mas não é final. Todo mundo tem uma Saudade Atemporal”, concluem.

O lançamento da canção “Saudade Atemporal”, junto com a parte 3 do EP “A História Continua”, acontecerá nesta quinta-feira, dia 30, às 21h. Já o clipe será divulgado no dia seguinte, sexta-feira, 1 de julho, às 11h.

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Três outras faixas como “Peão Apaixonado / De São Paulo à Belém”, “Um Pouquinho de Você”, “Divergência” e “Fui” também compõem o EP e poderão ser ouvidas e apreciadas por todo o público.

Depois de lançamentos importantes como “Saudade de Ex”, que conta com a participação de Jorge e Mateus e “Vida de Cão”, com Gusttavo Lima – chegou a vez da nova aposta da dupla. Vale lembrar que após um hiato de 18 anos sem gravar um DVD, Rionegro e Solimões fizeram um novo registro em Goiânia, “A História Continua” e foi com esse novo projeto que voltaram de vez a figurar entre os mais ouvidos do sertanejo. Só para citar o mercado offline, os cantores estão entre os 10 artistas mais tocados em quase todas as rádios do Brasil. Já no mundo digital, o canal oficial no YouTube somou só este ano, mais de 30 milhões de views nos vídeos lançados – contabilizando um total de 370 milhões e quase 1 milhão de inscritos. No Spotify, a dupla mostra sua força também: 2.1 milhões de ouvintes mensais.

Saudade Atemporal

Saudade Atemporal – Credito da Foto Britto

Sobre Rionegro e Solimões:

Rionegro e Solimões tem 33 anos de carreira, entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 400 músicas gravadas, 19 CDs e 5 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 9.000 vezes, venderam mais de 15 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família (“Peão Apaixonado”, 2000), Cabocla (“Floresce”, 2004), América (“Na Sola da Bota”, 2005) e A Favorita (“Vida Louca”, 2008).

Atualmente, os cantores estão entre os 10 artistas mais tocados em quase todas as rádios do Brasil. Já no mundo digital, o canal oficial no YouTube somou só este ano, mais de 30 milhões de views nos vídeos lançados – contabilizando um total de 370 milhões e quase 1 milhão de inscritos. No Spotify, a dupla mostra sua força também: 2.1 milhões de ouvintes mensais.

“A História Continua” reúne músicas inéditas e grandes sucessos de carreira e teve também a participação especial de grandes medalhões sertanejos, carimbando a grandiosidade do acontecido: Gusttavo LimaJorge e Mateus e Henrique e Juliano. Contando com 18 (dezoito) faixas, que alternarão entre inéditas e sucessos de carreira, a dupla escalou um time de peso para trabalhar nos bastidores. A direção de vídeo é assinada por André Caverna, da Caverna Filmes, a produção musical fica a cargo de uma referência no meio musical: Junior Melo e a produção executiva será comandada pela Mega Produções Artísticas – Cláudio Roberto e Manolo Boaventura.

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SAUDADE ATEMPORAL – RIONEGRO E SOLIMÕES (compositor: Diego Silveira, Kito, Rafael Borges, Elcio de Carvalho, Junior Pepato e Rionegro)

Amores, desamores

Encontros, desencontros

Do beijo a briga

Do primeiro olhar ao fim

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Do abraço arroxado a distância

Aquela distância que só o pensamento alcança

O que mais eu lamento na hora de chorar

É que o motivo do meu choro não vai mais voltar

Tem gente que vem

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até que faz bem

Mas no coração não fica pra morar

E quando vai embora

A gente cai na real

Que tem amor que não é pra ficar

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Tem gente que é começo, meio

Mas não é o final

Todo mundo tem uma

Saudade atemporal

Contatos Rionegro e Solimões:

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Shows: Mega Produções Artísticas: Renato Tanger (16) 99223-2106 / (62) 3639-6132

Sitewww.rionegroesolimoes.com.br

Canal Oficial do YouTube – https://www.youtube.com/user/rnegroesolimoes

Facebook: https://www.facebook.com/rionegroesolimoesoficial

Twitter: @rnegroesolimoes

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Instagram: dupla @rionegroesolimoes /

Instagram Rionegro @rionegrocantor/

Instagram Solimões @solimoescantor

Assessoria Rionegro e Solimões | Talento Comunicação: Fabiana Villela | (11) 98686-3344 | imprensa@talentocomunicacao.com.br

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Violência contra a população LGBTQIA+ cresce mais de 1000% no Brasil  

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Entre os anos de 2014 e 2023, incidentes contra mulheres trans aumentaram 1.110% 

No dia 17 de maio foi celebrado o dia Internacional contra a Homofobia, data em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) removeu a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças, simbolizando um enorme avanço na luta pelos direitos da população LGBTQIA+. Entretanto, de acordo com o Atlas da Violência, produzido pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os registros de violência no Brasil cresceram, entre os anos de 2014 a 2023, 1.227%. 

Segundo a pesquisa, o número de casos saltou de 1.157 para 15.360 ao longo do período e engloba violência psicológica, física e financeira. O crescimento se dá principalmente por conta de ataques contra população transsexual, apresentando um aumento de 1.110% de incidentes envolvendo mulheres trans. 

Essa violência se faz presente inclusive no mercado de trabalho, conforme demonstrado por uma pesquisa realizada pela Catho, 52% dos colaboradores LGBTQIA+ afirmam sofrer preconceito de forma recorrente no local de trabalho. 

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Segundo Morena Lovateli, mulher trans e embaixadora da Fatal Model, plataforma de anúncios de acompanhantes, a discriminação ocorre de diferentes formas: “Eu me lembro de comentários como ‘com esse cabelo grande ninguém vai te contratar’ ou ‘com essas roupas femininas ninguém vai te dar uma oportunidade’. Imaginei que seria diferente, mas após várias entrevistas e não ser aprovada em nenhuma delas, cortei o cabelo, vesti roupas masculinas e deixei a barba crescer. Consegui um emprego, e foi nesse lugar que passei pela minha transição. Meu maior desafio foi lidar com as reações das pessoas que não estavam acostumadas a ver uma mulher trans na empresa. Mesmo com apoio, como o direito de usar o banheiro feminino e ter meu crachá com meu novo nome, enfrentava olhares de desprezo, risos ou até comentários sexistas, como se eu fosse um brinquedo sexual para uma experiência”, lembra.

A influenciadora acredita que a busca por emprego, enquanto mulher trans, é desafiadora. A necessidade de atualizar documentos, como o nome e o gênero, e os obstáculos impostos pela intolerância atrapalham a permanência dessas profissionais. Um levantamento da Agência AlmapBBDO e do Instituto On The Go revela que 80% das pessoas transexuais já se sentiram discriminadas em alguma etapa de seleção para um trabalho formal.

Embora existam avanços, como a decisão de 2023 do STF de reconhecer ofensas contra membros da comunidade como injúria racial, os dados evidenciam a necessidade de medidas que objetivam de forma efetiva a proteção dos direitos das vítimas e o rompimento do ciclo de intolerância.  

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Fala Baixo, Nengue! Cunamata Está Dominando a Internet

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Cunamata é um influenciador digital e criador de conteúdo nascido em Angola, conhecido por seu humor espontâneo, vídeos autênticos e bordões icônicos, como o famoso “Fala baixo, nengue”. Com um estilo irreverente e genuíno, ele conquistou o público primeiro em seu país natal, e depois expandiu sua presença para os países de língua portuguesa, especialmente o Brasil. Sua ascensão começou nas redes sociais, em especial no TikTok e no Instagram, onde passou a publicar vídeos curtos retratando situações do cotidiano com um toque cômico e linguagem popular.

Seus conteúdos refletem a realidade de muitos jovens africanos, mas com uma abordagem que cria identificação e riso em qualquer lugar do mundo. Através de uma combinação de sotaque carregado, expressões regionais e criatividade, Cunamata virou referência entre os criadores angolanos. O sucesso de Cunamata também está ligado ao seu carisma natural. Ele é capaz de arrancar risadas apenas com uma expressão facial ou uma frase bem colocada.

Isso o tornou uma figura adorada por diversos públicos, de adolescentes a adultos, tanto em Angola quanto fora dela. Sua marca registrada é a simplicidade com impacto, algo que se destaca em um mundo digital saturado de produções elaboradas.

Nos últimos tempos, Cunamata se mudou para o Brasil, onde tem se aproximado de outros criadores e marcas locais. Sua presença no país reforça a conexão cultural entre Angola e Brasil, além de abrir caminhos para outros influenciadores africanos explorarem esse mercado. Mesmo com os desafios  como o recente episódio em que teve sua conta do Instagram hackeada  ele segue ativo, resiliente e cada vez mais relevante.

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Cunamata é mais do que um humorista digital: é um símbolo de representatividade africana nas redes sociais. Ele prova que com originalidade, autenticidade e muito bom humor, é possível ultrapassar fronteiras e construir uma comunidade fiel ao redor do mundo.

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9 em cada 10 brasileiros acreditam que adolescentes não têm apoio emocional e social para lidar com as redes sociais

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Pesquisa mostra ainda que apenas 20% dos pais pretendem futuramente instalar alguma ferramenta de controle

Crianças e adolescentes estão cada vez mais conectados, trocando passeios, viagens e momentos em família por longas horas diante das telas do computador, tablet ou celular. Mas será que estão psicologicamente preparados para enfrentar os desafios do ambiente digital, muitas vezes obscuro e perigoso?

Um levantamento realizado pela Porto Digital revela que 9 em cada 10 brasileiros maiores de 18 anos, com acesso à internet, acreditam que adolescentes não recebem o suporte emocional e social necessário para lidar com o ambiente digital, especialmente nas redes sociais. A pesquisa ainda aponta que 70% dos entrevistados defendem a presença de psicólogos nas escolas como um passo essencial para mudar esse cenário.

O psicólogo Cristiano Costa, CKO da EBAC (Empresa Brasileira de Apoio ao Compulsivo), explica que o sistema de recompensas dos jogos digitais ativa os mesmos circuitos cerebrais envolvidos no vício em drogas, gerando uma liberação intensa de dopamina. “Crianças e adolescentes ainda estão em processo de formação cognitiva, o que os torna muito mais vulneráveis à compulsão por esse tipo de estímulo”, destaca.

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Os dados também mostram uma preocupação crescente com a saúde mental dos jovens: 57% dos entrevistados apontam o bullying e a violência escolar como os principais desafios enfrentados atualmente. Outros fatores como depressão e ansiedade (48%) e a pressão estética (32%) também figuram entre as principais causas de sofrimento emocional entre adolescentes.

Apesar desses números alarmantes, apenas 20% dos pais afirmam ter intenção de utilizar, no futuro, algum tipo de ferramenta de controle digital. O uso de recursos como o controle de tempo de tela ainda é baixo, o que reforça a necessidade de conscientização e orientação das famílias.

A população reconhece que o cuidado com a juventude deve ser uma responsabilidade coletiva — envolvendo governo, escolas, famílias, empresas e a sociedade em geral. É preciso construir ambientes mais seguros e acolhedores, especialmente no contexto escolar, diante do uso cada vez mais precoce das redes sociais.

O estudo “Influenciadores”, realizado pela Croma Consultoria, mostra que mais da metade dos brasileiros segue pelo menos um influenciador digital. O WhatsApp é a rede social mais utilizada entre todas as gerações, com destaque para a Geração X (83%) e a Geração Y (82%). O Instagram lidera entre os mais jovens, com 69% de preferência entre Millennials e integrantes da Geração Z. Já o TikTok vem ganhando espaço principalmente entre os mais novos, com adesão de 35% da Geração Z e 19% dos Millennials.

Segundo Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma, os dados refletem uma segmentação crescente no uso das redes sociais, o que reforça a importância do controle e da orientação por parte de pais e responsáveis. “Enquanto Millennials e a Geração Z buscam plataformas mais dinâmicas e interativas, as gerações mais velhas permanecem fiéis a redes sociais mais tradicionais e utilitárias, como WhatsApp e Facebook”, afirma Bulla.

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