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Moda

Resellers de luxo projetam aumento da busca por presentes – e investimentos – para Dia dos Namorados

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Desejo de “impressionar” a pessoa amada com itens de alto potencial de valorização aquece a procura por bolsas de grife

Uma das datas mais importantes para o consumo no calendário brasileiro, o Dia dos Namorados deste ano, comemorado em 12 de junho, será o primeiro após um cenário de transformação global de preços no segmento de moda de luxo. Desde grandes movimentos com novas fusões (Prada comprando a Versace, por exemplo) até as novas políticas protecionistas (EUA taxando importações), a expectativa deste mercado é de que o aumento do valor final de venda de artigos como bolsas favoreça o crescimento da procura por alternativas mais acessíveis. No Brasil, a Front Row, maior reseller de produtos de moda de alto padrão para o público feminino, especializada em bolsas Hermès, joias e relógios, projeta um crescimento de 20% somente na primeira semana de junho, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2024, a alta em relação a 2023, nesse recorte, foi de 9%.

“Apesar de todo desafio que temos em empreender no Brasil, a economia tem crescido nos últimos anos, o desemprego tem cada vez caído mais, o que impacta no consumo médio do brasileiro e, portanto, na forma como ele compõe sua renda e gastos. No nosso caso, a alta do dólar é outro fator que tem sido muito positivo, pois nossos clientes que normalmente comprariam em shoppings acabam preferindo a comodidade e o custo benefício provenientes da compra online e do second hand”, afirma Lilian Marques, CEO da Front Row.

Ela ressalta que o desejo de presentear a pessoa amada é bastante forte entre quem procura, especialmente, as bolsas de luxo, que se tornaram, além de itens exclusivos, excelentes ativos para investimentos.“Seguindo uma tendência mundial, o consumidor de luxo brasileiro começou a “investir” no lugar de comprar, escolhendo bolsas tal como escolhe ativos, para reserva de valor e acúmulo de capital. Isso porque bolsas e relógios de luxo, por exemplo, continuam a superar outros colecionáveis quando se trata de retornos anuais tanto no mercado interno quanto no interna
cional”, explica.

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Em 2024, os modelos de bolsas Mini Kelly, da francesa Hermès, e os relógios Panthère de Cartier foram os principais alvos dos apaixonados que compraram com a Front Row. Para este ano, Lilian Marques sinaliza que as bolsas Birkin, da Hermès, serão o grande sucesso.

“Recentemente, as ações da marca dispararam, tornando-a a grife mais valiosa do mundo, desbancando a gigante LVMH. Isso não apenas aumentou o desejo pelo status que a Hermès carrega, como também reforça o grande potencial para investimentos. Especialmente as bolsas Birkin se destacam como reserva de valor devido à valorização e à baixa volatilidade dos preços”, garante.
Atualmente, a Front Row tem cerca de 4 mil clientes em sua base, com um ticket médio de R$55 mil.
Segundo a MCF Consultoria, a previsão é de que o mercado de luxo no Brasil feche o ano de 2025 com um crescimento de 15% em relação ao ano passado.

‘Exposed’ não afetou as marcas

Em maio, uma série de vídeos publicados por fabricantes de bolsas da China viralizou nas redes sociais. Neles, era mostrado o processo de produção – a baixo custo – de peças que, supostamente, seriam as mesmas vendidas pelas grifes de luxo. Os conteúdos ajudaram a levantar uma discussão intensa sobre o real valor dos produtos desse mercado. A polêmica, porém, não afetou as marcas, segundo Pedro Campos, consultor e executivo de marketing com mais de 15 anos de experiência no Brasil e na Europa. Ele lembra, primeiramente, que grifes como a própria Hermès sequer possuem manufatura na China, sendo toda a cadeia produtiva de suas bolsas realizada na França.

Mas o principal ponto, ele destaca, é que o mercado de luxo é ancorado por alicerces poderosos, como a tradição, a qualidade excepcional e o conceito da exclusividade.

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“O luxo carrega tradição, origem e legado, pois as marcas geralmente têm histórias centenárias, savoir-faire artesanal e uma forte conexão com suas raízes. Por exemplo, a Hermès e sua origem equestre, e a Louis Vuitton e sua história com baús de viagem. Já o conceito da Exclusividade dita que o luxo não é, e não deve ser, para todos. É o oposto do consumo massificado. Isso não isenta qualquer marca de reforçar seus atributos na comunicação e manter a confiança construída com o consumidor por décadas, porém, é preciso muito mais do que a revelação do bastidor para desmontar uma estrutura simbólica, principalmente quando essa revelação não é sustentada por tempo suficiente”, avalia Pedro Campos.

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Moda

Maior seletiva de modelos do Brasil chega a Taubaté com editorial de moda

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Max Fashion Tour será realizado nos dias 19 e 20 de julho no Monarka Hall com inscrições gratuitas

A cidade de Taubaté será o próximo destino do Max Fashion Tour, a maior seletiva de modelos do Brasil, que segue sua jornada em 2025 revelando talentos em todo o país. O evento acontece nos dias 19 e 20 de julho, no Monarka Hall, com inscrições gratuitas, e é voltado para pessoas de 0 a 60 anos, com ou sem experiência, que sonham em ingressar no universo da moda.

Realizado pela renomada agência de modelos Max Fama, o projeto é reconhecido nacionalmente por democratizar o acesso ao mercado da moda e por descobrir novos rostos em cada edição. O evento em Taubaté promete movimentar a região com uma programação especial para quem busca a tão sonhada oportunidade de entrar para o mundo fashion.

Um dos destaques da edição será a produção de um editorial de moda exclusivo com modelos que foram descobertos em seletivas anteriores realizadas na cidade. As fotos mostrarão como é possível crescer profissionalmente a partir de uma participação no Max Fashion Tour, valorizando os talentos locais e reforçando o compromisso da agência com a continuidade na formação de novos nomes para o mercado.

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“Cada cidade onde passamos é uma chance de encontrar histórias incríveis e pessoas com grande potencial. A seletiva é uma porta de entrada para quem deseja trilhar uma carreira como modelo, e estamos empolgados em conhecer os talentos de Taubaté”, afirma Marília Cardeal, coordenadora do evento.

Durante a seletiva, os inscritos participarão de uma palestra sobre o mercado artístico, conduzida por profissionais experientes da agência, além de passarem por uma avaliação com a equipe de caça-talentos da Max Fama. Os candidatos aprovados terão a chance de iniciar sua carreira com suporte profissional completo e inserção em oportunidades reais do setor.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site oficial da agência Max Fama (www.maxfama.com.br, na aba Max Fashion Tour). O Monarka Hall oferece estrutura completa e estacionamento gratuito, garantindo conforto e comodidade aos participantes e seus acompanhantes.

Sobre a Max Fama

A agência de modelos Max Fama está no mercado desde 2002. Sediada em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, também possui três filiais localizadas no Carrão, Vila Madalena (Models Black) e na região central da capital paulista.

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Consolidada no mercado como a agência com o maior número de “new faces” do Brasil, a Max Fama trabalha com todos os perfis de modelos, promovendo inclusão e diversidade no mundo da moda.

Serviço:

Max Fashion Tour Taubaté

Data: 19 e 20 de julho de 2025

Local: Monarka Hall

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Endereço: Endereço: Avenida Santa Cruz do Areão, 1408 – Vila Areão, Taubaté – SP   CEP 12061-100

Estacionamento: gratuito

Inscrições: https://www.maxfama.com.br (na aba Max Fashion Tour)

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Moda

Seletiva de modelos chega a Belo Horizonte com editoriais especiais e Espaço Pais & Filhos

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 Max Fashion Tour será realizado nos dias 18, 19 e 20 de julho no Dayrell Hotel e contará com marcas como UV.line, Vizzela e Kookabu

A cidade de Belo Horizonte será o próximo destino do Max Fashion Tour, um dos maiores eventos de descoberta de novos talentos da moda no Brasil. A seletiva será realizada nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2025, no tradicional Dayrell Hotel e Centro de Convenções, e promete movimentar o cenário fashion mineiro com uma programação recheada de oportunidades para quem deseja ingressar no mundo da moda.

Além da seletiva que busca perfis diversos, com ou sem experiência, de 0 a 60 anos, o evento contará com o já consagrado Espaço Pais & Filhos, voltado à produção de conteúdos de moda infantil e familiar. Um dos destaques desta edição serão os editoriais de moda realizados com as marcas UV.line, Vizzela e Kookabu, que contarão com modelos da cidade descobertos em etapas anteriores do Max Fashion Tour. A iniciativa reforça o compromisso da agência com o desenvolvimento dos talentos locais.

“Temos um carinho enorme por cidades como Belo Horizonte e estamos muito felizes em trazer mais uma edição do Max Fashion Tour para a capital mineira. O evento tem um papel fundamental na descoberta de talentos, e com a realização dos editoriais com marcas de referência, damos continuidade ao trabalho iniciado nas outras etapas”, afirma Ariane Campos, coordenadora do evento.

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Durante os três dias, os participantes inscritos também terão acesso a uma palestra sobre o funcionamento do mercado artístico, conduzida por profissionais experientes da agência, além de passarem por uma avaliação feita pela equipe de caça-talentos da Max Fama. Os aprovados poderão iniciar uma carreira promissora com suporte profissional completo.

Para Gisele Andrade, também coordenadora do Max Fashion Tour em Belo Horizonte, o evento representa uma chance de transformação. “Muitas pessoas sonham em seguir carreira como modelo, mas não sabem por onde começar. O Max Fashion Tour oferece essa porta de entrada de forma acessível, respeitosa e com estrutura profissional. É um grande passo para quem quer ser visto no mercado”, afirma.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site oficial da Max Fama (https://www.maxfama.com.br), na aba Max Fashion Tour). O Dayrell Hotel oferece estrutura completa e conforto para receber os participantes e seus acompanhantes com qualidade e segurança.

Sobre a Max Fama

A agência de modelos Max Fama está no mercado desde 2002. Sediada em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, também possui três filiais localizadas no Carrão, Vila Madalena (Models Black) e na região central da capital paulista.

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Consolidada no mercado como a agência com o maior número de “new faces” do Brasil, a Max Fama trabalha com todos os perfis de modelos, promovendo inclusão e diversidade no mundo da moda.

Serviço

Max Fashion Tour Belo Horizonte

Data: 18, 19 e 20 de julho de 2025

Local: Dayrell Hotel e Centro de Convenções

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Endereço: Rua Espírito Santo, 901 – Centro, Belo Horizonte – MG,  CEP: 30160-033

Inscrições: https://www.maxfama.com.br (na aba Max Fashion Tour)

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Moda

Max Fashion Tour movimenta Mogi das Cruzes com editoriais de moda infantil

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 Kookabu e Clube Pais & Filhos aprovaram novos modelos e realizaram produções especiais durante o evento

A edição do Max Fashion Tour realizada em Mogi das Cruzes, foi um verdadeiro sucesso! Além da tradicional seletiva de novos talentos, o evento foi marcado pela realização de editoriais de moda com duas grandes marcas do setor infantil: Kookabu, referência nacional e parte do Grupo Brascol, e Vizzela, todas parceiras da agência de modelos Max Fama. As produções aconteceram dentro do Espaço Clube Pais & Filhos, que mais uma vez encantou o público e reforçou a importância da conexão entre marcas e novos modelos.

Durante o evento, modelos infantis foram aprovados diretamente pelas marcas participantes e convidados para participar de editoriais de moda profissional, com cenários especialmente montados e produção de alto nível. Os ensaios serão utilizados em campanhas digitais e nas redes sociais das marcas, ampliando ainda mais a visibilidade dos novos talentos revelados na seletiva.

Destaque absoluto da edição, a Kookabu reafirmou sua parceria com a Max Fama e com o Clube Pais & Filhos, plataforma de conteúdo e relacionamento desenvolvida em parceria com a revista Pais & Filhos e o Grupo Brascol. A marca não só aprovou diversos modelos como também realizou um ensaio que valoriza a diversidade e a alegria da moda infantil brasileira.

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“O trabalho feito com marcas como a Kookabu e o Clube Pais & Filhos durante o Max Fashion Tour é essencial para criar experiências reais para os nossos modelos. É uma forma concreta de inserir os talentos no mercado, com produções que têm propósito e visibilidade”, afirma Felipe Monteiro, diretor de marketing da Max Fama. “O mais importante é que essas marcas não apenas participam, mas continuam investindo nos talentos que descobrimos. Elas já confirmaram presença nas próximas seletivas e isso nos enche de orgulho”.

O Espaço Clube Pais & Filhos, que acompanha o Max Fashion Tour por diversas cidades, vem se consolidando como uma vitrine poderosa para marcas e novos modelos. Com produções semanais e conteúdos distribuídos digitalmente, o projeto cria uma ponte efetiva entre o universo do consumo infantil e o mercado de talentos emergentes.

As próximas paradas do Max Fashion Tour você encontra no https://www.maxfama.com.br.

Loja participante do evento

Localização: Patteo Urupema Shopping, – Loja 05, térreo

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Redes sociais: @kookabu_patteourupema

Contato da Loja: 1198817-5656

Principais marcas de revenda: Kookabu, Kyly, Kiki Xodó, Malwee, Alakazoo, Brandili, Elian e Ioluigi.

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