Connect with us

Famosos

Quem é a Goiana que ganhou destaque com sua trajetória de vida em Londres

Published

on

Nesta série de entrevistas que homenageia mulheres empreendedoras do nosso país, entrevistamos Giselle Barboza, especialista em Narrativas de Marketing.

Giselle sempre soube que seu destino a levaria para longe do Brasil. Nascida em Goiânia, ela nutria desde criança o sonho de viver no exterior, um desejo que parecia distante, mas que se concretizou em 2004, quando se mudou para Londres, Inglaterra. A jornada não foi fácil, mas Giselle superou desafios e transformou sua vida de maneira notável.

Chegar a Londres foi um choque cultural e linguístico. Mas a dificuldade inicial em se comunicar em inglês não a desanimou; ao contrário, foi um incentivo para aprender a língua, comenta a empreendedora.

Trabalhando inicialmente como garçonete, Giselle teve sua primeira imersão real no idioma, o que abriu portas para novas oportunidades. Seu primeiro grande passo na carreira foi em uma agência de eventos, onde teve a chance de conhecer diversos lugares e se apaixonar ainda mais pelo país que escolhera para viver.

Advertisement

No Brasil, Giselle havia trabalhado como gerente de uma loja em um shopping, experiência que lhe deu uma base sólida em vendas e atendimento ao cliente. Com determinação, e após dominar o inglês, Giselle conseguiu um emprego na Ernest & Young, onde trabalhou por quatro anos na área de marketing e relacionamentos, adquirindo um conhecimento profundo no marketing corporativo.

Mas não satisfeita, Giselle decide seguir outro sonho: o de trabalhar com ONGs Internacionais. Esse sonho também se realizou, permitindo-lhe contribuir significativamente em projetos de grande impacto social.

Durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, ela criou sua primeira campanha do zero, em parceria com o Comitê Olímpico, que foi um grande sucesso. A parceria com a ONG Britânica It’s a Penalty gerou mais 16 campanhas ao longo de 10 anos para eventos como Copas do Mundo, Jogos Olímpicos e Olimpíadas de Inverno, e até o Super Bowl, trazendo colaborações com grandes marcas e atletas.

E foi assim que nasceu a Impactful Brands, uma agência de branding & marketing que rapidamente se destacou no competitivo mercado international.

Giselle se formou em Antropologia e Mídia pela Universidade de Londres, expandindo seus horizontes acadêmicos e profissionais.

Advertisement

A Impactful Brands, fundada por Giselle em 2016, tornou-se um exemplo de sucesso, ajudando marcas a se destacarem através de narrativas memoráveis|: ‘minha paixão sempre foi contar histórias que importam e que causam shift de consciência’ afirma.

Giselle também fundou o projeto de fotografia humanitária Eyes of the Street, que já impactou quatro communidades brasileiras. O projeto conta com uma metodologia participativa, onde os jovens da comunidade é quem contam suas histórias de resiliência e aspirações. Em 2018 esse projeto chamou a atenção da maior feira de desenvolvimento social da União Europeia, em Bruxelas, onde Giselle foi convidada a criar uma exposição de fotos do projeto.

A visão e a determinação de Giselle Barboza transformaram um sonho de infância em uma realidade inspiradora, mostrando que com coragem e perseverança, é possível conquistar qualquer objetivo, por mais distante que pareça indiferente do local que você escolher.

Hoje, além de ser uma empreendedora e criadora de conteúdo bem-sucedida e respeitada, Giselle ajuda mulheres a conquistar liberdade financeira com negócios digitais.

Conheça mais sobre a sua história no link abaixo!
https://www.instagram.com/giselle.barboza?igsh=MTgwMXd5YzU3bG1ocg==

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Sufjan Stevens lança o single “Mystery of Love (Demo)”

Published

on

By

Foto: Emmanuel Afolabi

É ANUNCIADA UMA EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO 10º ANIVERSÁRIO DO LANÇAMENTO DO ÁLBUM CARRIE & LOWELL – RESERVE AQUI

Escute aqui.

“Uma delícia em todos os sentidos”

Advertisement

—5/5 The Guardian

“[Carrie & Lowell] parece que você está ouvindo [Sufjan Stevens] pela primeira vez novamente, e em sua forma mais íntima”Pitchfork, 9.3 ‘Best New Music’

São Paulo, abril de 2025 – Em março de 2015, Sufjan Stevens lançou Carrie & Lowell — seu álbum mais pessoal até o momento. Apresentado com uma clareza de visão inesperada, o disco foi um retorno às raízes em sua instrumentação deliberada e esparsa. O álbum foi um sucesso instantâneo de crítica e, nos anos que se seguiram, a música se entrelaçaria, sem se deixar abater, no tecido de nossa cultura compartilhada. Agora com certificado de ouro pela BPI e da RIAA, e com a faixa “Fourth of July” alcançando o status de platina nos EUA, a ressonância cultural do álbum continua a crescer.

Para comemorar o 10º aniversário do lançamento, a Asthmatic Kitty Records anuncia Carrie & Lowell (10th Anniversary Edition), previsto para 30 de maio e disponível para pré-venda agora, e lança “Mystery of Love (Demo)”.

A edição deluxe apresenta um álbum de LP duplo expandido que inclui sete faixas bônus inéditas, um livro de arte de 40 páginas e um novo ensaio de Sufjan. Essa edição também oferece uma capa alternativa: uma versão completa da Polaroid original, ampliada para revelar a legenda da foto escrita com a letra de uma criança — “Carrie & Lowell” — revelando a origem do título do álbum (foi escrito pela irmã de Sufjan, Djamilah). Projetado por Sufjan, o livreto de 40 páginas contém várias colagens de fotos de família vintage que abrangem quatro gerações, intercaladas com obras de arte e desenhos (sobre temas como morte, morrer, luto e o estado de Oregon), bem como fotos de paisagens que Sufjan tirou enquanto viajava pelo oeste dos EUA há mais de uma década.

Advertisement

O álbum original está preservado em um disco, enquanto o segundo disco contém 40 minutos de extras, incluindo versões demo de “Death With Dignity”, “Should Have Known Better”, “The Only Thing” e “Eugene”. Também estão incluídos outtakes extensos de “Fourth of July” e “Wallowa Lake Monster”, ambos com um clima mais cinematográfico. A última joia é a demo original de “Mystery of Love”, tirada das sessões do álbum original de Carrie & Lowell, mas posteriormente regravada para o filme Call Me By Your Name, de Luca Guadagnino. A versão demo aqui apresenta guitarra solo e voz com versos ligeiramente alterados.

Carrie & Lowell foi o resultado de um processo imensamente difícil, no qual a composição de Sufjan — geralmente um remédio — ocorreu na sequência da morte de sua mãe. Ele acabou saindo de um ciclo de dúvida criativa com uma rara mudança das tarefas de produção para Thomas Bartlett. Ao lutar contra a devastação, a vida e a morte, Sufjan acabou conseguindo começar a entender a beleza do amor.

Sufjan fez uma turnê do álbum e conectou pessoalmente suas descobertas com os ouvintes, fazendo com que essas músicas fossem as dos ouvintes e de suas vidas, perdas e complexidades. Desde o lançamento do álbum, a turnê foi transformada em um álbum ao vivo, tão surpreendentemente comemorativo e catártico que se tornou algo totalmente diferente. Outtakes, remixes e notas do iPhone foram compartilhados por meio da mixtape The Greatest Gift de Sufjan, bem como uma coleção de versões de “Fourth of July”, que pegaram um momento do álbum e exploraram todas as suas fendas.

Dez anos depois, essa edição de aniversário faz as coisas de forma diferente desses outros tesouros. Em vez de desconstruir o álbum ou desenvolvê-lo e continuar seu legado, esta edição leva o ouvinte de volta aos momentos que antecederam e incluíram seu lançamento. Carrie & Lowell é apresentado em sua forma completa mais uma vez, juntamente com um vislumbre dos diferentes caminhos que poderia ter tomado. Há novos cantos a serem explorados, a realização fotográfica de momentos que antes eram pintados apenas em letras, a reflexão direta do criador do álbum, o peso sutilmente diferente de certas sílabas que falam da mente de Sufjan logo antes de ele compartilhá-lo com o mundo.

Tracklist:

Advertisement

 Disco 1:

  1. Death with Dignity
  2. Should Have Known Better
  3. All of Me Wants All of You
  4. Drawn To the Blood
  5. Eugene
  6. Fourth of July
  7. The Only Thing
  8. Carrie & Lowell
  9. John My Beloved
  10. No Shade in the Shadow of the Cross
  11. Blue Bucket of Gold

 Disco 2:

  1. Death with Dignity (Demo)
  2. Should Have Known Better (Demo)
  3. Eugene (Demo)
  4. The Only Thing (Demo)
  5. Mystery Of Love (Demo)
  6. Wallowa Lake Monster (Version 2)
  7. Fourth of July (Version 4)

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Advertisement
Continue Reading

Famosos

Júlia Levy celebra o sucesso da faixa “Brasileira” com lançamento de clipe praiano

Published

on

By

Créditos: Nathalia Fraga

  • O clipe, gravado em fevereiro deste ano na Praia da Baleia (litoral de São Paulo), vem para celebrar o sucesso da música, que já ultrapassou 160.000 streams orgânicos desde seu lançamento em novembro passado
  • A faixa traz uma mistura de elementos da MPB, bossa nova e samba

Assista ao clipe

Ouça “Brasileira” em todas as plataformas digitais

A cantora e compositora Júlia Levy lança nesta sexta-feira (28 de março), o clipe de seu single “Brasileira”, que chega em seu canal oficial no YouTube. O clipe, que foi filmado na Praia da Baleia, no litoral norte de São Paulo, traz uma vibe praiana e descontraída que tem tudo a ver com a essência da canção, celebrando a leveza, alegria e autenticidade do povo brasileiro.

“Este single celebra a brasilidade com leveza de alma e estado de espírito. Com ginga, bossa, jovialidade e aquela simpatia que só o brasileiro tem. É uma canção que exala alegria e malemolência, mostrando a nossa essência como povo”, explica Júlia sobre o conceito da música.

Advertisement

A canção mistura MPB, bossa nova e samba, criando uma atmosfera envolvente e solar, perfeitamente acompanhada pelas imagens do clipe. Com direção de Mateus Rosaz, o vídeo é um reflexo da intimidade da artista com a praia, um local que sempre a revitaliza. “A praia é um lugar que me energiza, que traz uma paz enorme. E o clipe foi gravado em um lugar muito especial para mim, onde passei a minha infância”, conta Júlia, sobre o cenário escolhido.

O processo criativo por trás de “Brasileira” também tem uma forte ligação emocional. A canção surgiu a partir de um poema de sua prima, Laura Luz, que mora em Londres e sentia saudade do Brasil. “Eu me apaixonei pelo poema e sugeri transformá-lo em música. Ela adorou a ideia”, lembra Júlia. Produzida pelo time de produtores da Alma Music, sob o comando do músico e CEO do selo, Antonio Eudi, a parceria com o produtor Arthur Favero foi essencial para transformar o poema em uma música que traduzisse o espírito brasileiro com autenticidade.

O clipe de “Brasileira”, gravado em fevereiro deste ano, vem para celebrar o sucesso da música, que já ultrapassou 160.000 streams orgânicos desde seu lançamento em novembro passado. “Foi uma resposta incrível do público, e isso me motivou a gravar o clipe, para marcar esse momento”, diz a cantora. Com uma produção simples, mas cheia de essência, o vídeo transmite toda a verdade da artista, que, segundo ela, queria algo que refletisse sua energia, sua personalidade e, principalmente, a brasilidade que a música exala.

Após o lançamento de seu EP LUZ e singles como “Joguei Pro Vento”, “Segmentada” e “Água na Boca”, Júlia Levy segue ampliando sua carreira e preparando novidades para 2025. “Brasileira” é mais do que uma homenagem ao Brasil; é um reflexo da trajetória de Júlia Levy, uma artista com uma voz que transforma emoções em música e que promete continuar encantando o público com seu talento.

O clipe de “Brasileira” estará disponível a partir do dia 28 de março.

Advertisement

CONFIRA A LETRA DE “BRASILEIRA”

Deita na minha canga depois de entrar no mar

Roda de samba, caipirinha de maracujá

Pega minha cintura enquanto eu rebolar

Planto sementes minhas em todo lugar

Advertisement

 

Areia no pé, cochilo na rede

Acordo suada, morrendo de sede

Me dá um beijo, com sabor de coco verde

 

Advertisement

Banho de sol, banho de lua, banho de rio, banho de chuva

Iemanjá, rainha de todo mar

 

Descalça, já perdi as havaianas

Floresço nessa terra que é meu lar

Advertisement

Dourada de sol eu sou mais forte

Brasil, você é minha sorte

 

Deita na minha canga depois de entrar no mar

Roda de samba e caipirinha de maracujá

Advertisement

Pega minha cintura enquanto eu rebolar

Planto sementes minhas em todo lugar

 

Areia no pé, cochilo na rede

Acordo suada, morrendo de sede

Advertisement

Me dá um beijo, com sabor de coco verde

 

Banho de sol, banho de lua, banho de rio, banho de chuva

Iemanjá, rainha de todo mar

 

Advertisement

Descalça, já perdi as havaianas

Floresço nessa terra que é meu lar

Dourada de sol eu sou mais forte

Brasil, você é minha sorte

 

Advertisement

Brasil, contigo eu sou mais forte

Sobre Júlia Levy:

Nascida em São Paulo, Júlia Levy é uma cantora e compositora que está pronta para conquistar o mundo com sua voz única e cativante.

Aos 13 anos, começou a estudar canto. Foi neste momento que Júlia começou a descobrir mais sobre voz, entendendo e desbravando o mundo da música.

No entanto, foi apenas após um evento dramático em 2020, que a artista teve a certeza de que queria seguir a carreira musical. Júlia sofreu um acidente de surfe que resultou em uma paralisia nas pregas vocais, deixando-a sem voz e incerta sobre seu futuro. Ela transformou esse trauma em desafio, e, após meses de silêncio, resultado de uma cirurgia delicada e extensa fonoterapia, sua voz começou a retornar gradualmente. Depois dessa vivência ela entendeu a força de sua voz e decidiu fazer uma transição de carreira, dedicando-se 100% à música

Advertisement

Musicalmente, Júlia combina soul, blues, R&B, pop e MPB, e se inspira em artistas como Amy Winehouse, Nina Simone, Erykah Badu, Billie Eilish, Raye e Luedji Luna. Seu maior objetivo profissional é conseguir tocar os ouvintes com sua música e colaborar de alguma forma com o processo de cura deles. 

Em 2023, Júlia Levy passou a integrar o casting de artistas da Alma Music Group, escritório de gerenciamento artístico 360°. Com o objetivo de alavancar sua carreira e trabalhar em seus próximos lançamentos. A artista lançou seu EP “LUZ” em 2023 e em 2024 chegou nos apps de música o seu primeiro single autoral, “Joguei Pro Vento”, seguidos de “Segmentada”, “Água na Boca” e agora “Brasileira”.

Com sua voz marcante, Júlia Levy está pronta para deixar sua marca na indústria musical.

Links Júlia Levy:

Instagram

Advertisement

YouTube

Spotify

Continue Reading

Famosos

THE DRIVER ERA lança o novo single “I’d Rather Die”

Published

on

By

Foto: @gracet0m

  • SEU QUARTO ÁLBUM, OBSESSION, CHEGA EM 11 DE ABRIL – RESERVE AQUI
  • A DUPLA PASSA PELO RIO DE JANEIRO EM 30 DE ABRIL E POR SÃO PAULO EM 2 DE MAIO – INGRESSOS AQUI

Escute aqui.

A eletrizante sensação do alt-pop THE DRIVER ERA, formada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch, lançou o novo single, “I’d Rather Die”. A faixa é mais um gostinho do próximo álbum da banda, Obsession, que será lançado em 11 de abril.

Começando com uma introdução jazzística e harmônica antes de se lançar na melodia com um vigoroso “I’ll do it tomorrow!”, “I’d Rather Die” é uma oferta minimalista que mostra a versatilidade sonora da dupla. A faixa destaca os vocais em camadas de Ross e Rocky, apoiados apenas por uma batida constante de bateria e um riff de piano. A produção minimalista permite que as letras reflexivas fiquem em primeiro plano, pois eles lamentam: “Eu tento o meu melhor para ser bom, mas vivo para a noite”.

 “É o mesmo tipo de conceito em que abordamos o conceito de obsessão e hábitos e basicamente dizemos: ‘Sei que essas coisas estão me matando, mas ainda não estou pronto para desistir delas, então farei isso amanhã’”, compartilha Ross sobre a faixa. Rocky acrescenta: “Há um pouco desse loop, há um pouco dessa mesma velha história a que estamos nos referindo também, em que todos têm seu próprio loop do qual provavelmente podem sair fazendo isso hoje em vez de amanhã”.

Advertisement

 Obsession, a sequência do THE DRIVER ERA para a Summer Mixtape de 2022, marca uma evolução na arte da banda. Com letras afiadas sob texturas e ritmos contagiantes, o álbum adota um estilo de composição mais introspectivo e, ao mesmo tempo, refina o som da banda. Abrangendo 11 faixas, Obsession mergulha no amor, na saudade e na perda, tecendo uma jornada sonora envolvente, repleta de riffs, sintetizadores e percussão, o que o torna o lançamento mais dinâmico da THE DRIVER ERA até hoje.

 “A era Obsession teve início no ano passado, quando começamos a compilar muitas dessas músicas em uma nota em nossos telefones… Começamos a reunir todas essas músicas e outras que estávamos adorando e batizamos a pasta de ‘Obsession’. Era a verdade da situação – estávamos literalmente obcecados em fazer essas músicas e passamos horas e horas com muito amor nelas”, compartilha a banda. “’Obsession’ é o nosso envolvimento com a busca pelo amor e a tentativa de não cair muito fundo nesses maus hábitos.”

I’d Rather Die” segue “Same Old Story,” “Touch”, a incendiária “Don’t Walk Away”, que detalha um romance intenso, e a cativante “You Keep Me Up At Night”, todas presentes no próximo álbum. THE DRIVER ERA consolidou seu status como uma força dominante no gênero alt-pop, com mais de 400 milhões de streams, 58 milhões de visualizações no YouTube e 28 milhões de seguidores combinados nas redes sociais.

A dupla conlcuiu uma série de shows na Austrália e Nova Zelândia e eles embarcam na turnê The Driver Era: Obsession Tour, produzida pela Live Nation, onde passarão pela América do Sul: pelo Rio do Janeiro, 30 de abril, no Sacadura 154  e em São Paulo, 2 de maio, para tocar no Tokio Marine Hall. Saiba mais sobre datas e ingressos AQUI.

TDE na LATAM:

Advertisement

5 de abril – Monterrey, MEX – Tecate Pal Norte

25 de abril – Buenos Aires, ARG – Estádio Obras Sanitárias 

27 de abril – Santiago, CHI – Teatro Caupolicán 

30 de abril – Rio de Janeiro, BRA – Sacadura 154 

2 de maio – São Paulo, BRA – Tokyo Marine Hall 

Advertisement

THE DRIVER ERA online:

Website | Spotify | Apple Music | Instagram | X | TikTok | YouTube | Facebook

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados