Connect with us

Eventos

Projeto Oficina de Cinema no Sul leva trabalho educacional para crianças e jovens

Published

on

Carla Fioroni e Adri Tolardo no Projeto Oficina de Cinema no Sul - Crédito da Foto: Bernardo Tolardo

Os empreendedores Adri Tolardo e Luciano Silva, da Conceitoh Filmes e oficineiros do projeto, ministram oficinas para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio do Projeto Oficina de Cinema no Sul, financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura

O projeto “Oficina de Cinema no Sul” dos empreendedores Adri Tolardo e Luciano Silva, da Conceitoh Filmes, proporcionou um trabalho educacional para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de oficinas ministradas por eles e por oficineiros convidados como, Jorge Barreto (Jorge Van Damme), Milton Assis Antunes (Stallone do Brasil) e a atriz e apresentadora Carla Fioroni, que estiveram em Caxias do Sul para a realização do projeto e outros importantes nomes da cena local.

Financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, foi patrocinado pelas empresas Brasdiesel – Scania, Grupo Sazi, Sanmartin e Multiflon, com apoio do Projeto Mão Amiga, do Frei Jaime Bettega, além do Sky Samuara e Live Viagens e Turismo.

O objetivo do projeto foi a preparação e qualificação desses jovens para o mercado de trabalho, cada vez mais exigente nas questões do audiovisual. Por meio da experiência dos oficineiros, foi possível trazer uma experiência mais realista aos jovens, despertando seu interesse para o aprofundamento dos estudos.

Advertisement

O projeto também promoveu importante imersão cultural, auxiliando na formação social e desenvolvimento social e cultural, além de possibilitar a formação de multiplicadores do conhecimento do cinema e apreciadores da sétima arte.

Crianças no Projeto Oficina de Cinema no Sul - Foto Bernardo Tolardo

Crianças no Projeto Oficina de Cinema no Sul – Crédito da Foto: Bernardo Tolardo

A ideia dos empreendedores Adri Tolardo e Luciano Silva é replicar esse projeto em outras cidades em vista do grande sucesso dessa primeira edição.

SERVIÇO PROJETO
O QUÊ: Oficina de Cinema no Sul
Conceitoh Filmes | Adri Tolardo | Luciano Silva
QUANDO: 21 de março à 8 de abril de 2022
HORÁRIOS: manhãs das 8h às 9h40m e das 10h às 11h40m; tardes das 13h30m às 15h10m e das 15h30m às 17h10m
ONDE: Projeto Mão Amiga dos Bairros Esplanada e Campos da Serra
SAIBA MAIS: https://www.facebook.com/oficinadecinemanosul
instagram.com/oficinadecinemanosul

Crianças no Projeto Oficina de Cinema no Sul - Crédito da Foto: Bernardo Tolardo

Crianças no Projeto Oficina de Cinema no Sul – Crédito da Foto: Bernardo Tolardo

Mais informações:
Rubia Frizzo Planejamento e Gestão de Projetos
Jornalista
Caxias do Sul, 19 de abril de 2022
(54) 99611-4356 | rubiarubiafrizzo.com

Conceitoh Filmes
(54) 99104-9314  |  E-mail: conceitohfilmes@gmail.com

Carla Fioroni e Adri Tolardo no Projeto Oficina de Cinema no Sul - Crédito da Foto: Bernardo Tolardo 1

Carla Fioroni e Adri Tolardo no Projeto Oficina de Cinema no Sul – Crédito da Foto: Bernardo Tolardo

Continue Reading
Advertisement

Eventos

“A lição de Antonella e outras histórias de amor”: livro será lançado em SP

Published

on

Obra reúne relatos emocionantes que evidenciam a força do amor e da superação, transformando vidas e inspirando mudanças

O lançamento do livro “A Lição de Antonella e Outras Histórias de Amor”, que retrata a história do Instituto Mais Identidade e as centenas de histórias sobre transplantes com modelagem 3D já feitas,  será realizado no Anfiteatro da UNIP Paraíso, a partir das 19 horas, e promete ser uma noite especial. No evento serão apresentadas histórias reais que destacam o poder do cuidado humanizado e a importância da reconexão emocional na jornada de reabilitação.

O publicitário José Luiz Tejon apresentará a palestra “O poder do incômodo”, tema de seu novo livro e que traz como caminho para a superação cinco etapas importantes. A primeira é o resgate físico, seguido do acolhimento, reeducação para a vida, colocar-se de novo em atividade para, enfim, resgatar a liberdade de continuar existindo.

O Instituto Mais Identidade é reconhecido por seu trabalho transformador, que busca promover a inclusão e o bem-estar de pessoas em situação de vulnerabilidade de forma gratuita. Por meio de projetos voltados à reabilitação e ao desenvolvimento humano, o instituto tem impactado positivamente a vida de muitos, oferecendo suporte emocional e ferramentas para uma vida mais digna e plena.

Advertisement

Durante o lançamento, os participantes poderão vivenciar reflexões profundas, surpresas marcantes e aprendizados que nos convidam a olhar para a vida com mais empatia e propósito.

Lançamento: “As lições de Antonella e outras histórias de amor”

Data: 18 de dezembro de 2024

Hora: 19h

Local: Anfiteatro da UNIP Paraíso – Rua Vergueiro, 1211, São Paulo

Advertisement

Inscrição: https://linktr.ee/evento.maisidentidade

Instagram:  https://www.instagram.com/maisidentidadeoficial

Continue Reading

Eventos

Circo Charanga chega à Cidade Tiradentes e a Favela da Mandioquinha neste final de semana

Published

on

Projeto itinerante leva cultura e arte circense aos bairros de São Paulo, de graça e para toda a família.

Três palhaços erguem uma pequena lona no meio da rua e apresentam um espetáculo de variedades. Em meio a belos screamers, as tradicionais marchas circenses executadas pelas charangas, lançam desafios, apresentam reprises, números de habilidade e de música excêntrica, nos moldes dos circos clássicos. “Circo Charanga” é uma homenagem à palhaçaria de picadeiro e à tradição dos circos de lona.

E nos próximos dias 7 (sábado) e 8 de dezembro (domingo), a trupe chega à Cidade Tiradentes e a Favela da Mandioquinha – Jardim Raposo Tavares levando alegria, arte e muita diversão. A entrada é gratuita e a classificação indicativa do espetáculo é livre. O espetáculo dura aproximadamente 60 minutos.

A apresentação conta com o apoio do vereador Xexéu Tripoli, através de emenda parlamentar para a cultura na cidade de São Paulo.

Advertisement

Com produção da LaMínima – uma companhia de circo-teatro criada em 1997 por Domingos Montagner e Fernando Sampaio, que se conheceram no Circo Escola Picadeiro. O primeiro espetáculo da dupla mesclava comicidade física e trapézio e deu nome ao grupo: LaMínima Cia. de Ballet.

Serviço

Circo Charanga nos Bairros de São Paulo – Cidade Tiradentes – Praça Bricante

Dia: 07 de dezembro de 2024 (sábado)

Horas: 17h

Advertisement

Local: Praça Brincante – Av. dos Metalúrgicos, 2100 – Cidade Tiradentes – São Paulo / SP

Entrada Gratuita

Circo Charanga nos Bairros de São Paulo – Favela da Mandioquinha – Jd. Raposo

Dia: 08 de dezembro de 2024 (domingo)

Horas: 16h

Advertisement

Local: Palco Cultural Mandioquinha – Km 15 da Raposo Tavares – Favela Mandioquinha

São Paulo / SP

Entrada Gratuita

Advertisement
Continue Reading

Eventos

Choro Jazz comemora 15 anos com grande público e na edição de Jericoacoara nos dias 3 a 8 de dezembro

Published

on

Vamos celebrar 66 anos da bossa nova e homenagear esse grande nome da música no Brasil e no mundo. Vamos reverenciar Roberto Menescal!”. Foi assim que Leila Pinheiro chamou ao palco Roberto Menescal, na celebração dos 15 anos do Festival Choro Jazz. Esse espetáculo aconteceu no domingo, 1 de dezembro, em Fortaleza, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar absolutamente lotado, com um repertório repleto de clássicos. Agora, a comemoração continua na etapa que acontece de 3 a 8 de dezembro, em Jericoacoara (CE), na praça central da cidade, com shows e oficinas.  

Com uma programação repleta de grandes artistas como  João Bosco, A Cor do Som, Mônica Salmaso, André Mehmari, Vanessa Moreno, Nayra Costa, Nonato Lima e Marcio Resende, Lia de Itamaracá (a grande homenageada do festival), o Festival Choro Jazz é totalmente gratuitoMais uma vez apresentado pela Petrobras, a grande incentivadora da proposta itinerante deste ano, o Festival já aconteceu em quatro etapas passando por Soure, no Marajó-PA; Belém-PA; Crato, no Cariri-CE e no último final de semana, em Fortaleza-CE.

O projeto conta com a idealização e a curadoria de Antônio Ivan Capucho; organização da Iracema Cultural, coordenada por Aline de Moraes e equipe; apoio da Autarquia Jeri e da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar do Governo do Estado do Ceará; numa realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Na terça-feira, 3/12, às 20h30, a programação abre com o espetáculo infantil “Asas de Um Migrante”, com direito a 11 crianças no palco. Às 20h30 as atrações são o contrabaixista, compositor e produtor musical cearense Jorge Helder e o violonista, guitarrista, compositor e produtor musical brasiliense Lula Galvão. Às 22h tem show de estreia do grupo cearense formado por Nonato Lima, Nayra Costa e Marcio Resende Sexteto, um espetáculo especialmente idealizado para o festival por Antônio Ivan Capucho.

Advertisement

Na quarta-feira, 4/12, a partir das 20h30, Trio Júlio, composto pelos irmãos Magno Júlio (percussão) e pelos gêmeos Marlon Júlio no violão de sete cordas e Maycon Júlio no bandolim. Às 22h o palco é de Nelson Ayres ao piano e Gabriele Mirabassi no clarinete, duo de mestres que promete arrebatar o público. E encerrando a programação da quarta, às 23h30, o grupo Nosso Trio, formado pelo contrabaixista Ney Conceição, pelo guitarrista Nelson Faria e pelo baterista Leonardo Freitas.

Na quinta-feira, 5/12, às 20h30, o palco é do Bianca Gismonti Trio, às 22h, Mônica Salmaso e o pianista André Mehmari mostram seu show em homenagem a Milton Nascimento.

A sexta-feira, 6/12, tem às 20h30 o show “Canções em Movimento”, com Gelson Oliveira, Nelson Coelho de Castro e Zé Caradípia, às  22h sobem ao palco Paulo Sérgio Santos (clarinete), Mauricio Carrilho (violão) e Pedro Amorim (bandolim), o grupo O Trio, com o choro em grande destaque. Às 23h30 hora e vez do João Bosco Quarteto.

No sábado, 7/12, a partir de 20h30, a cantora e compositora Vanessa Moreno, com a participação especial do guitarrista Pedro Martins. Às 22h o palco é do referencial grupo A Cor do Som, com Armandinho Macedo na guitarra, Mú Carvalho no teclado, Dadi Carvalho no contrabaixo, Gustavo Schroeter na bateria, Ary Dias na percussão, em uma das apresentações mais esperadas desta edição do Festival Choro Jazz.

No domingo, 8/12, a partir de 19h30, o público vai curtir o último dia de festival começando pela apresentação de Armenina do Coco de Fulô, de Jeri, representando a cultura popular tradicional e os artistas de Jericoacoara. Às 20h30, hora e vez do grande saxofonista Jota P e Grupo, com Danilo Silva na guitarra e participação de François de Lima no trombone. E às 22h, encerrando o Choro Jazz 2024, a grande homenageada do festival, Lia de Itamaracá, ganha o palco de Jeri ao lado da Banda Ciranda do Mundo.

Advertisement

SERVIÇO:

Festival Choro Jazz em Jericoacoara

Local: Praça Central

Quando:  de terça, 3/12, a domingo, 8/12, a partir das 20h30, com exceção do domingo, quando os shows começam às 19h30. Oficinas pela manhã e à tarde. 

Acesso gratuito em todas as atividades

Advertisement

Apresentado pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura, o Festival Choro Jazz conta com apoio do Governo do Estado do Ceará e do Centro Dragão do Mar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar.

Mais informações: Instagram Festival Choro Jazz e www.chorojazz.com.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados