O doutor em letras Pablo Jamilk lançou o videoclipe para a canção “Música da Conjunção” em seu canal do Youtube.
A faixa é uma releitura da música “Old Time and Rock’n Roll“ de Bob Seager, e une duas paixões do professor: o ensino e o rock.
Bem no início da carreira, Pablo escreveu diversos tipos de canções para auxiliar os alunos no processo de aprendizagem, mas notou que muita gente vinha banalizando o uso dessa ferramenta. Depois de muitos pedidos para trazer à luz novamente esse trabalho, decidiu voltar a escrever as canções.
“Eu não acredito em uma paródia feita apenas para que o aluno ria do professor. É preciso entregar conteúdo de verdade naquela letra. O aluno precisa escutar aquilo e memorizar o conteúdo para além da simples risada.” Conta Pablo.
Advertisement
Nesta canção, o professor fala as conjunções coordenativas, mas ele já prometeu que trará outros assuntos de língua portuguesa também em forma de música e com tom bem humorado.
Confira o videoclipe da canção:
Letra:
Advertisement
Música da Conjunção
A aula hoje é sobre conjunção
É invariável e faz conexão
Entre dois termos ou entre oração
Para aprender, cante esta canção.
Advertisement
Para somar, eu uso “e” e “nem”
Não só, bem como, além de como também
Tem pegadinha com “o” mas também
Se cair na questão não tem pra ninguém
Advertisement
Essa é a música da conjunção
Ela é importante para a coesão
Vai muito bem em uma redação
E na prova tem sempre uma questão
Advertisement
Se eu quiser ir por outra via,
Já finco logo um “todavia”,
Mas, porém, contudo, com certeza!
Ora ora, ou, alternam que beleza!
Advertisement
Se eu quiser explicar para você,
Pois após o verbo ou manda porque,
Mas, se a parada for de conclusão
Advertisement
Soca “portanto” ou “logo” nesse textão.
Essa é a música da conjunção
Ela é importante para a coesão
Vai muito bem em uma redação
Advertisement
E na prova tem sempre uma questão
Produção MB Studios Letra e Voz – Pablo Jamilk
Sobre Pablo Jamilk
Atuante no mercado digital desde 2010, o professor Pablo Jamilk, leciona para alunos do país inteiro, que por meio de suas aulas online, cursos e palestras, buscam alcançar bons resultados no Enem em concursos e vestibulares.
Advertisement
Nascido e criado na cidade de Cascavel no Paraná, Pablo Jamilk, desde sempre demonstrou interesse pela educação. Aos 15 anos, assumiu o posto de professor de iniciação à filosofia, dando aulas para alunos do ensino médio, na escola onde estudava. Pablo também foi bibliotecário e professor de língua inglesa para crianças de 3 a 5 anos, nesse período desenvolveu uma metodologia lúdica para o ensino da língua estrangeira.
Apaixonado pela educação, o jovem cursou letras, a fim de seguir adiante em seu sonho de ser professor, essa foi a melhor escolha que Pablo poderia fazer. Com muita dedicação, se formou mestre e doutor em letras. Escreveu mais de 10 livros voltados para os concurseiros, vestibulandos e os aficionados pela língua portuguesa.
Com números impressionantes, o professor vem se destacando na internet, seus inscritos no YouTube somam mais de 350 mil que acompanham suas videoaulas com dicas sobre verbos, uso da vírgula, modelos de redação entre outros.
No Instagram, Pablo faz lives semanais com conteúdos diversos da língua portuguesa, para seus mais de 400 mil seguidores.
Novo trabalho reúne sete faixas inéditas e marca mudança na carreira do artista nascido em Hidrolina
Foi na pequena cidade de Hidrolina, interior do estado de Goiás, que o cantor Bento despertou seu amor pela música. Como tantas crianças nascidas neste estado, teve seu sono e despertar embalados pelas modas de viola e canções apaixonadas das duplas de irmãos famosos dos anos 1990. Hoje, aos 31 anos de idade, ele renova sua performance como artista e grava seu segundo DVD, “Sentimentos”, com participações mais que especiais de Luiza Martins, e de João Bosco e Gabriel, na próxima terça-feira, 12/12, na Moon, em um evento exclusivo para convidados em Goiânia.
O novo trabalho terá sete faixas, sendo seis inéditas. Uma delas, composição do próprio Bento. “Sentimentos” traz uma seleção de hits modernos que representam a geração do jovem artista que preza pela originalidade de quem acredita que é sempre possível inovar. “Uma das coisas que eu sinto falta nesse nosso momento contemporâneo da música, é ouvir uma canção e saber imediatamente de quem é aquela voz. Se ouvirmos Zezé Di Camargo e Daniel, por exemplo, sabemos que são eles” pontua Bento.
É com saudosismo e respeito que ele fala desses artistas, assim como Cristyan e Ralf, Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó. “Minha lembrança mais intensa de como a música entrou na minha vida é das madrugadas que meu pai saia para trabalhar na fazenda e deixava o rádio ligado para fazer companhia para eu e meus irmãos que tínhamos medo do escuro”, relembra.
Advertisement
Romântico assumido, Bento diz que suas músicas trazem a temática do amor como eixo central com um misto de diversão. É o caso de “Na sua Casa ou na Minha, interpretada junto com Luiza. “Eu gosto muito da inversão de ordem dessa canção, que traz uma abertura impactante e refrão mais baixo. Isso deu o toque original que eu procuro. Entre as baladas, destaque também para “Segura o Deboche”, “Recuperação Lenta” e “O Boteco Tem Ouvido”.
Desde a adolescência Bento busca viver de música. Gravou um CD em 2014 chamado “Vou Morar Na Lua”, quando deu seus primeiros passos para sua profissionalização. Com 11 faixas, esse trabalho contém, inclusive, composições de Marilia Mendonça e Maiara. Nesta época ainda assinava o sobrenome Rossine, que ele deixa agora nessa nova etapa de sua carreira.
Em 2020, ainda durante o período pandêmico, Bento gravou seu primeiro DVD. A época difícil quase fez o artista desistir, mas o sonho latente falou mais alto. Depois de uma temporada de volta a Hidrolina e de se dedicar aos estudos da faculdade de direito, ele se considera mais maduro e preparado para o mercado.
Não por acaso, o momento também traz mudanças na sua gestão de imagem com a participação da estrategista de carreira Maris Tavares, CEO da Officina de Estrelas, e responsável por contribuir com carreiras de nomes como Cristiano Araújo, Zezé Di Camargo, Murilo Huff, Felipe Araujo, Joelma, Hungria entre outros artistas de renome nacional. “Eu conheci o Bento há sete anos mas só agora conseguimos trabalhar juntos e claro que isso tem um toque divino. Esse talento merece atenção”, diz Maris.
Direção Geral: Rafael Vanucci Produção Musical: Kennedy Silva
Apesar de um festival totalmente alternativo, numa temática diferente da artista Mc Mari quebrou todos os tabus, levando para o festival um show de Brega funk, Com suas músicas de mais de 100 milhões de views, a cantora fez centenas de pessoas “tirarem o pé do chão” a mesma citou que a mistura do show de ambos artistas foi proposital, Mc Binladen veio com suas músicas de sucesso muito conhecidas pelo público do festival, já à Mari veio de forma diferente, mostrando que o funk tem várias vertentes, sendo uma delas o brega. Mc Mari foi ovacionada pelo público, e citada pela crítica, a mesma respondeu “Estou acostumada a lidar com o melhor e o pior, Se nem Deus agradou a todos imagine eu..” Mc Mari segue trabalhando seu DVD Versão Brasileira ao lado de ícones nacionais como: Felipe Araújo, Vitão, Solange Almeida e muito mais.
Novo trabalho tem ligação com suas primeiras faixas: “NÃO ME DEIXE PARTIR” de 2019, se unindo ao seu pai, Cláudio Zoli e “MAPA ASTRAL”, de 2020 produzida por Neobeats, com a participação do Chelles3030.
Eles estão fazendo música, boa música, para o público jovem, já agradam a todos que ouvem, pela qualidade das letras e sonoridade.
O Zoli, os irmãos, são jovens ligados à música, desde crianças, pela relação com o pai, e por quem eles conheceram ao longo da vida, com os pais e outros músicos.
A repercussão digital das músicas está subindo, mas ambos têm bastantes seguidores e muitos plays em outros trabalhos e participações, e ambos têm muitos seguidores, qualquer coisa que eles postem tem imediato engajamento.
Advertisement
“REESCREVENDO A HISTÓRIA” 8 faixas dos dois irmãos, com Nobru Oriente na produção dos beats. As músicas contam boas histórias e muitas verdades. Mostram a formação musical, influenciada pelo pai e pela mãe (pianista e cantora). As 8 faixas apresentam uma diversidade de estilo que nos leva a perceber a personalidade dos Zoli.
Sei Lá Uma crônica sobre um relacionamento que não é rotulado, mas parecia ser muito bom. Ele tenta ficar com ela, até perceber que estavam em sintonias diferentes. Ela é uma garota dona da sua vida. Ele respeita isso com elegância. É um romance contemporâneo, com a marca dos novos relacionamentos.
Carioca: Essa música retrata a mulher carioca. Ela está feliz e tranquila em qualquer ambiente. Sem preconceito. É a garota da capa, a mina que passa, estrela da tv. É dona do seu corpo e de seus desejos. É uma mistura de samba com rap, com uma pegada contemporânea.
3 Dias A letra soa como um desabafo, mas não se trata simplesmente de um amor não correspondido. Trata de atração mútua e desencontro de momentos. Um retrato muito bem desenhado dos novos nos tempos atuais. O compromisso não é explícito. É quase velado.
Norte a Sul Uma das músicas que possui referências como: Cigana do Delacruz, Keviin e da Clau; Caio Lucas. A melodia é mais lenta, a composição traz a proposta de viajar por aí. Ninguém está no comando da direção, simbolizando viver uma vida a dois.
Advertisement
Ser Feliz A faixa foi a primeira lançada junto com o videoclipe. A letra remete à busca dos sonhos de cada um. O eterno aprendizado de viver os seus desejos, construir sua vida e não trair a promessa íntima de Ser Feliz.
Sorte ou Azar Fala sobre relacionamento que não deu certo, algo que todos nós passamos em algum momento. Faz falta, mas terminou. E a vida segue, sem culpados. É a exaltação a um amor feliz, bem vivido, mas que acabou sem que ninguém tenha feito algo errado. É mais uma dessas armadilhas do destino.
A Tal da Liberdade A música traz de volta à tona a sensação de liberdade, o saber viver com ela. O refrão “Eu tô vivendo a tal da liberdade” foi a ideia inicial na composição da música. E impacta a todas as pessoas que já tiveram oportunidade e a consciência de estar vivendo a tal da liberdade. Não é uma canção de protesto. É uma saudação.
Vida Traz uma experiência de vida e foi escrita após uma vivência com alguém. Que já habitava o pensamento do autor há um tempo. A música entrou no álbum pela sensibilidade e pela melodia ser mais lenta. Trazendo para o trabalho um mistério que cada um de nós guarda dentro de si.