O doutor em letras Pablo Jamilk lançou o videoclipe para a canção “Música da Conjunção” em seu canal do Youtube.
A faixa é uma releitura da música “Old Time and Rock’n Roll“ de Bob Seager, e une duas paixões do professor: o ensino e o rock.
Bem no início da carreira, Pablo escreveu diversos tipos de canções para auxiliar os alunos no processo de aprendizagem, mas notou que muita gente vinha banalizando o uso dessa ferramenta. Depois de muitos pedidos para trazer à luz novamente esse trabalho, decidiu voltar a escrever as canções.
“Eu não acredito em uma paródia feita apenas para que o aluno ria do professor. É preciso entregar conteúdo de verdade naquela letra. O aluno precisa escutar aquilo e memorizar o conteúdo para além da simples risada.” Conta Pablo.
Advertisement
Nesta canção, o professor fala as conjunções coordenativas, mas ele já prometeu que trará outros assuntos de língua portuguesa também em forma de música e com tom bem humorado.
Confira o videoclipe da canção:
Letra:
Advertisement
Música da Conjunção
A aula hoje é sobre conjunção
É invariável e faz conexão
Entre dois termos ou entre oração
Para aprender, cante esta canção.
Advertisement
Para somar, eu uso “e” e “nem”
Não só, bem como, além de como também
Tem pegadinha com “o” mas também
Se cair na questão não tem pra ninguém
Advertisement
Essa é a música da conjunção
Ela é importante para a coesão
Vai muito bem em uma redação
E na prova tem sempre uma questão
Advertisement
Se eu quiser ir por outra via,
Já finco logo um “todavia”,
Mas, porém, contudo, com certeza!
Ora ora, ou, alternam que beleza!
Advertisement
Se eu quiser explicar para você,
Pois após o verbo ou manda porque,
Mas, se a parada for de conclusão
Advertisement
Soca “portanto” ou “logo” nesse textão.
Essa é a música da conjunção
Ela é importante para a coesão
Vai muito bem em uma redação
Advertisement
E na prova tem sempre uma questão
Produção MB Studios Letra e Voz – Pablo Jamilk
Sobre Pablo Jamilk
Atuante no mercado digital desde 2010, o professor Pablo Jamilk, leciona para alunos do país inteiro, que por meio de suas aulas online, cursos e palestras, buscam alcançar bons resultados no Enem em concursos e vestibulares.
Advertisement
Nascido e criado na cidade de Cascavel no Paraná, Pablo Jamilk, desde sempre demonstrou interesse pela educação. Aos 15 anos, assumiu o posto de professor de iniciação à filosofia, dando aulas para alunos do ensino médio, na escola onde estudava. Pablo também foi bibliotecário e professor de língua inglesa para crianças de 3 a 5 anos, nesse período desenvolveu uma metodologia lúdica para o ensino da língua estrangeira.
Apaixonado pela educação, o jovem cursou letras, a fim de seguir adiante em seu sonho de ser professor, essa foi a melhor escolha que Pablo poderia fazer. Com muita dedicação, se formou mestre e doutor em letras. Escreveu mais de 10 livros voltados para os concurseiros, vestibulandos e os aficionados pela língua portuguesa.
Com números impressionantes, o professor vem se destacando na internet, seus inscritos no YouTube somam mais de 350 mil que acompanham suas videoaulas com dicas sobre verbos, uso da vírgula, modelos de redação entre outros.
No Instagram, Pablo faz lives semanais com conteúdos diversos da língua portuguesa, para seus mais de 400 mil seguidores.
O ousado e provocador multiartista Marc Yann se reinventa mais uma vez com uma fusão eletrizante de batidas frenéticas, tambores e um refrão poderoso com a chegada do novo som “Profano“, já disponível em todas as plataformas digitais. O trabalho é o primeiro single do futuro álbum do cantor, “A Noite Mais Sombria“, previsto para ser estreado ainda nos próximos meses.
“Profano” é uma música sobre questionar os próprios sentimentos, as origens e como tudo é um mistério a ser descoberto quando se conhece alguém novo. A faixa autoral – e também produzida, escrita pelo artista -, é repleta de sons, camadas e mudanças, assim como o amor.
Explorando suas próprias vivências e transformando-as em música, quanto à composição Marc revela que sempre se questionou quanto à realidade de seus sentimentos, o que o levou a escrever a primeira versão da música “Profano” há algum tempo. Inicialmente, ele não via potencial na canção e a deixou guardada.
“Meses depois a relembrei preparando mais material para o álbum, mudei a letra e decidi testar algumas coisas novas na produção. De repente, percebi que tinha ali uma música que resumia meus questionamentos sobre o amor e trazia esse lado místico, mágico e observador. Assim surgiu ‘Profano’, como a música carro-chefe do meu novo álbum ‘A Noite Mais Sombria’”, completa o artista”.
Advertisement
Solidificando ainda mais o dark pop eletrônico no Brasil, gênero já representado por nomes como Cleo e Jade Baraldo, o novo single também aposta em visuais místicos e simbologias para traduzir os sentimentos intensos da paixão. “Queria que cada sensação da letra também estivesse no instrumental. Recomendo inclusive ouvir várias vezes para descobrir os segredos dela (risos)”, conta Marc.
A faixa antecede o futuro álbum “A Noite Mais Sombria“, um projeto muito especial para o artista. “Essa canção é o carro-chefe e dá início a história que vou contar no disco”, ele conta. O tracklist traz uma narrativa completa e as canções foram pensadas por ele como capítulos, tendo “Profano” como a ‘escolha perfeita’ para este start da nova fase. “É sobre aquele sentimento inicial de dúvida e negação em relação a estar amando alguém. Esse é só o começo…”, pondera Marc.
“Profano” ainda recebe um videoclipe, que chega em breve no YouTube. O futuro audiovisual virá com uma atmosfera cinematográfica explorando os mistérios e devaneios de se estar apaixonado por alguém novo ou, talvez, apenas a busca inconsciente por repetir um ciclo vicioso que termina em escuridão.
Sobre a expectativa, ele finaliza: “É o trabalho que estou mais ansioso para colocar no mundo porque ela resume meu caminho até aqui como um artista que produz o próprio som”.
Os irmãos foram convidados a participar do Caldeirão com Mion, e durante a programação surgiu mais um convite: participar do Rock in Rio! João Pedro e Fellipe já estão na cidade maravilhosa e prontos para essa aventura na Cidade do Rock.
Celebrando cada conquista dessa história linda que estão escrevendo, João Pedro e Fellipe alcançaram a marca de um milhão de ouvintes mensais no Spotify, e deixaram uma mensagem na rede social incentivando as pessoas a sonharem e claro, agradecendo ao público:
“E pensar q em menos de um ano atrás, nem Spotify nós tínhamos … a maior parte disso é por conta de vcs q escutam e divulgam bastante nossas musicas! Acreditem nos sonhos de vcs! Com a força de vontade e com Deus no coração, ves vão alcançar lugares inimagináveis!! Podem confiar no q estamos dizendo… pq tudo oq aconteceu com a gente esse ano… (claro q teve a força de vontade nossa, todo um trabalho por trás, etc) mas n imaginávamos q iria acontecer um terço do q está acontecendo em tão pouco tempo! Então confie em Deus q ele tem um plano pra cada um de nós! SONHEM!”
A apresentação de estreia da dupla ocorrerá no badalado Palco TIM, neste noite na Cidade do Rock.
Grande aposta do trap o cantor e compositor GBZIM, acaba de lançar novo álbum “Eclético” em todas as plataformas digitais pela distribuidora Radar Records. Um dos destaques do novo álbum é o lançamento da faixa “Depois das 3”.
O trap está no auge e faz o maior sucesso nas periferias. O gênero musical derivado do rap se originou na década de 90 nos Estados Unidos. Ele apresenta sons de alta intensidade e frequência aguda, características típicas da música eletrônica, que proporcionam um ritmo bem dançante.
O novo álbum “Eclético” de GBZIM, já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer e Amazon Music. Ouça em: https://found.ee/gbzim_ecletico