Connect with us

Famosos

Primeiro Casal De Mestre-Sala E Porta-Bandeira Faz Treino De Alta Performance Para Apresentação Na Passarela Do Samba No Próximo Domingo, Dia 11

Published

on

Arthur Santos e Waleska Gomes, casal que estreia na Estrela do Terceiro Milênio no próximo domingo, dia 11, se preparam para estrear no Anhembi. A dupla encarou uma rotina pesada com mais de 300 horas de ensaios específicos de dança, ginástica para fortalecimento e condicionamento físico, e aperfeiçoamento técnico.

Por trás de todo encantamento e elegância do casal de mestre-sala e porta-bandeira, que são os responsáveis por conduzir e exaltar o pavilhão oficial da agremiação durante o desfile e a apresentações da escola, tem uma preparação físíca muito intensa com horas de dedicação e treinamento, muito esforço físico, inúmeros ensaios de dança e condicionamento físico coordenados pela preparadora técnica ,Ana Reis. É ela que também apresenta o casal aos jurados. Os bailarinos Arthur e Waleska treinam como atletas de elite para chegar à excelência do desenvolvimento da coreografia em todo percurso da avenida e conquistar a nota.

Aqueles sorrisos que nos encantam, a leveza nos passos e a delicadeza nos giros são resultado de cinco meses de ensaios diários, com mais de quatro horas, sete vezes por semana, divididos em técnicas, coreografia e fortalecimento muscular. “Mesmo com alimentação balanceada e supervisionada por nutricionistas, nos meses de pré-Carnaval (de agosto até fevereiro) em que temos que estar na quadra e nos ensaios técnicos, perdemos muito peso. Já cheguei a perder 8 kg”, conta Waleska Gomes, porta-bandeira que já tem 30 anos de carnaval e estreia na Estrela do Terceiro Milênio. Waleska também dá aulas para casais mirins na escola Cisne do Amanhã e faz shows pelo mundo apresentando a dança de mestre-sala e porta-bandeira.

Rotina semelhante vive o mestre-sala, Arthur Santos, com treinos intensos da coreografia, técnicas e fortalecimento corporal. “A dança do mestre-sala requer muito trabalho de pernas e deslocamentos para execução dos passos da apresentação e, ao mesmo tempo, tem a evolução da escola que nós acompanhamos. É uma dança em deslocamento e, para isso, precisamos estar em forma. Vamos com tudo!”, conta Arthur.

Advertisement

Esse ano, a Estrela do Terceiro Milênio será a 7° escola a desfilar e apresentará o enredo “Vovó Cici conta e o Grajaú canta: o mito da criação”, inspirado nos contos da ebomi Vovó Cici de Oxalá sobre a criação do mundo pelos orixás.

Arthur Santos, mestre-sala

Inspirado no pai Clayton Santos Jr., ex-mestre-sala da escola de samba União das Vilas, desde de criança Arthur era fã do pai que o apresentou a arte do bailado do mestre-sala que, por meio da dança, tem por missão cortejar a porta-bandeira e proteger o pavilhão, símbolo maior de uma agremiação.

Desde pequeno demonstrava ter herdado o talento do pai e já apresentava habilidade para a dança. O pequeno ainda dedicava horas dançando em frente à TV assistindo vídeos de carnavais antigos para aprender, se inspirar e buscar referências. Em 2011, aos 10 anos, Arthur foi convidado para o quadro de casais da escola União das Vilas, em São Bernardo do Campo, fundada pelo seu avô e mestre de bateira, Clayton Santos.

Formado pela escola de dança de casais Cisne do Amanhã, da Amespbesp, foi mestre-sala mirim da Camisa Verde Branco e, em 2013, estreou na Passarela do Samba. Após o carnaval, Arthur foi anunciado na categoria juvenil, depois terceiro, até assumir primeiro na Nenê de Vila Matilde, em 2018, onde ficou por 7 anos. Em 2020, assumiu a condução do pavilhão oficial da Pérola Negra, onde ficou por 3 anos. Há um ano, formou o “casal convidado” da Milênio e agora assume como oficial.

Advertisement

Waleska Gomes, porta-bandeira

Coreógrafa e bailarina clássico, é porta-bandeira desde os 8 anos de idade e comemora, neste ano, 23 anos executando a arte de ostentar o pavilhão com passagens pelas escolas Unidos de São Lucas, Academicos do Tatuapé, Águia de Ouro, Tom Maior, Independente Tricolor, Morro da Casa Verde e Acadêmicos do Tucuruvi.

É instrutora e diretora artística do Cisne do Amanhã, projeto tradicional na Arte de Mestre-Sala e Porta Bandeira da Cidade de São Paulo, além de acumular no currículo shows corporativos e trabalhos no exterior (Nigéria, Dubai, Rússia e Etiópia).

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Famosos

Xênia Dandrade visita construção da unidade básica de saúde indígena na aldeia de Santa Izabel

Published

on

By

Na aldeia de Santa Izabel, no território de Tocantins, uma significativa empreitada ganha forma com a construção da Unidade Básica de Saúde Indígena. Coordenada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI Araguaia), a iniciativa recebeu recentemente a visita da Diretora Executiva de Projetos da Instituição Reface, Xênia Dandrade.

Durante sua estadia, Xênia imergiu nas raízes da rica cultura local, dedicando-se a ouvir atentamente as demandas da comunidade em relação à saúde. Em parceria com o DSEI, foram exploradas diversas questões, desde aspectos estruturais até a preservação da identidade cultural dos habitantes locais.

Crédito>Divulgação

A colaboração estreita entre a Instituição Reface, o DSEI e a comunidade revela-se como um pilar fundamental para abordar abrangentemente e com respeito às necessidades de saúde dos povos indígenas. Xênia Dandrade expressa otimismo quanto às melhorias que podem ser alcançadas por meio deste trabalho conjunto.

A gestão eficiente e dedicada do coordenador Labé é destacada por Xênia, ressaltando um compromisso inabalável com a qualidade de vida dos povos indígenas. Essa parceria promissora entre diferentes entidades reflete um esforço coletivo em prol do bem-estar da comunidade de Santa Izabel.

Advertisement
Continue Reading

Famosos

Aprenda a fazer a make usada pela Janelle James no Emmy Awards 2024

Published

on

By

Passo a passo foi realizado pelo maquiador da agência de modelos Max Fama, Royce Beenson

O Emmy Awards 2024, que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, como de costume, atraiu olhares do mundo inteiro. Uma das atrizes que mais chamou atenção ao passar pelo tapete vermelho foi Janelle James, indicada na categoria melhor atriz coadjuvante em série de comédia, pela atuação em Abbott Elementary, que entregou uma maquiagem simples e elegante!

“O olhar da Janelle James é algo muito marcante e ela acertou em cheio ao destacá-lo na premiação. A gente olha pra ela fica hipnotizado, né?”, relata o maquiador da agência de modelos Max Fama, Royce Beenson. “A pele manteve uma pegada natural, valorizando uma construção minimalista clássica, com cobertura leve e focos de iluminação. Já as maçãs do rosto, foram ressaltadas com blush, que junto com a finalização perfeita dos lábios fizeram da maquiagem simples, algo glamuroso e elegante”, finaliza.

E se você, assim como a gente, amou a passagem da atriz pelo tapete vermelho do Emmy Awards 2024, e quer trazer um pouco dessa elegância para o seu dia a dia, chegou a sua hora. Preparamos este lindo passo a passo em parceria com a agência de modelos Max Fama. Confira!

Advertisement

Passo a passo

A pele higienizada tonificada e hidratada;

Uniformize o rosto com  base ( de acordo com o seu tom de pele );

 Com o pincel de esfumar, aplique sombra na cor marrom ( Faça uma camada de pó embaixo para não transferir a cor da sombra);

Com pincel de precisão, faça um delineado na metade da pálpebra;

Advertisement

Esfume o delineado;

Com um pincel de precisão, esfume a parte inferior dos olhos;

Aplique o blush e o iluminador;

Contorne  a boca com lápis marrom e aplique um gloss;

Você está pronta.

Advertisement

Ficha técnica

Casting: Agência de modelos Max Fama (@maxfama_oficial)

Fotógrafo: Roger Monteiro (@rogermonteiro.fotografia)

Maquiadora: Royce beenson (@roycebeensonbeauty)

Edição: Felipe Melo (@mwtano)

Advertisement

Produtora executiva: Maria Alice Espínola (@mariaalice_le)

Coordenador geral: Felipe Monteiro (@lippe_monteiro)

Continue Reading

Famosos

Arthur Sousa: conheça o influencer que está ganhando destaques nas redes com seu jeito único e divertido de ser

Published

on

By

Natural do Rio Grande do Norte, vem se destacando no Reality show Big Brother Brasil, da Globo, com seu jeito apocalíptico de se expressar e sua autenticidade, conquistando mais de 1,6 milhões de seguidores em sua conta no Instagram com seus vídeos para lá de animados e divertidos.

Com seu sotaque nordestino marcante, Arthur utiliza seus bordões, como “ELAS QUE LUTEM”, para comentar sobre os participantes e acontecimentos do reality, conquistando o público brasileiro com seu conteúdo divertido e bem-humorado. Além de produzir seu conteúdo como comentarista dos maiores acontecimentos não só do Reality, mas também Brasil/mundo, Arthur também é modelo e influencer, utilizando sua voz e audiência para divertir, animar e motivar seus seguidores, sempre mantendo o respeito e o bom senso em suas interações.

Em sua volta ao novo ciclo Arthur comemora seus 24 anos em Nova York, nos Estados Unidos e em nova postagem do Instagram afirma estar vivendo a sua melhor fase, levando consigo o ensinamento de Maria Bethânia, “A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não”, e contagiando a todos ao seu redor. Não perca tempo e confira as últimas fofocas do Big Brother Brasil pelo perfil do @arthursousaof.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados