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Padaria Jóia do Grajaú: Um Refúgio de Sabor e Tradição em Meio à Natureza

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Localizada no encantador bairro do Grajaú, a Padaria Jóia do Grajaú encanta moradores com sua história e delícias da panificação

A Padaria Jóia do Grajaú, situada na rua Professor Valadares, esquina com a rua Canavieiras, no charmoso bairro do Grajaú, é um verdadeiro tesouro gastronômico escondido para os cariocas. Fundada em 2004 por um nordestino e um português, que compartilham o amor pela arte da panificação e pelo atendimento ao público, rapidamente se tornou um ponto de encontro para os moradores locais e de bairros próximos.

Após enfrentar momentos desafiadores durante a pandemia, a padaria passou por uma reforma ao final de 2021, com o objetivo de proporcionar momentos de satisfação aos seus clientes. A Joia do Grajaú deseja ser mais do que uma simples padaria; busca ser uma extensão da casa dos clientes, onde cada visita é uma experiência única.

Nossos produtos

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Com uma atmosfera acolhedora e encantadora, a Padaria Jóia do Grajaú convida a todos para se juntarem a eles nessa jornada de sabor e tradição. A cada fatia de pão fresquinho, a cada pedaço de bolo caseiro, a história dessa joia gastronômica continua sendo escrita.

O Lamego, nome que ecoa entre os amantes de pães, conquistou seu espaço como o queridinho da clientela aos finais de semana. Com sua crocância única e miolo macio, cada mordida é uma viagem ao coração da tradição da Padaria Joia do Grajaú.

Café da manhã dos campeões, sem sair de casa

A beleza do café da manhã não está apenas no que é servido, mas também na comodidade de aproveitá-lo sem sair de casa. Seja para a família reunida na mesa de café da manhã, para o profissional que busca iniciar o dia com foco. A Padaria Joia do Grajaú entrega essa experiência à sua porta. Entre em contato conosco através dos nossos telefones ou através do Ifood.

Além disso, os clientes têm a oportunidade de desfrutar de um café ao ar livre nos recantos mais bonitos do Grajaú. O bairro é conhecido por sua beleza natural e arborizado, proporcionando um ambiente tranquilo e relaxante para saborear as delícias da padaria.

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O espaço externo é pet friendly!

Para ficar por dentro das novidades e acompanhar os irresistíveis produtos da Padaria Joia do Grajaú, você pode acessar suas redes sociais:

Contato:
(21) 25764456 | (21) 993167999 | (21) 998938974

https://www.facebook.com/joiadograjau
https://www.instagram.com/joiadograjau/

Endereço: Rua Professor Valadares ,238, Rio de Janeiro, RJ, Brazil, 20561-020

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Em movimento ESG, Creamy diminui 75% de plástico e reduz impacto ambiental com lançamento de produtos em refil

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Já conhecida por outras iniciativas sustentáveis, a marca possibilitará que o consumidor tenha cerca de 15% de economia na aquisição das embalagens reutilizáveis

De acordo com o WWF (Fundo Mundial para a Natureza), o Brasil é o quarto país do mundo entre os que geram mais lixo plástico. A Creamy, referência em autocuidado e dermocosméticos de alta performance, apoia o movimento de beleza sustentável – como uma resposta ao impacto ambiental causado pelo excesso de plástico – e lançou versões refil de cinco produtos de seu portfólio, reduzindo em 75% o uso desse material.

Com a novidade, os clientes podem reutilizar as embalagens de retinol, vitamina C e os ácidos mandélico, glicólico e lático. E, para estimular ainda mais essa iniciativa sustentável, na compra de cada um deles o consumidor obtém cerca de 15% de economia se comparado ao produto com a embalagem completa.

Segundo Gabriel Beleze, CEO do Grupo Skelt (detentor da Creamy e Skelt Cosmetics), a ideia do lançamento é associar a sustentabilidade à inovação, com a manutenção da mesma qualidade já conhecida do público. “Os refis são fabricados pela mesma cadeia produtiva dos produtos regulares e também instruímos sobre a forma certa de trocá-los. Tudo isso facilita a jornada de cada pessoa que não só ama o skincare como nós, mas também acredita que a beleza deve ser consciente”, diz.

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Além dessa ação, a empresa possui outras iniciativas ESG como o projeto social com a Polen, em que uma parte das vendas do e-commerce é revertida para ONGs de diversas causas; o selo “Eu reciclo”, pelo processo de reciclagem proporcional a todo plástico que a companhia emite; e, é claro, diferentes produtos cruelty-free, veganos e partes do movimento de clean beauty.

Como trocar o refil

O recipiente que armazena a fórmula é exatamente o mesmo das embalagens originais, mas não acompanha o invólucro colorido e o pump branco. Por essa razão, há uma tampa de rosquear para vedar o frasco.

Para fazer a troca do refil é muito simples: primeiramente, desencaixe a tampa na parte lateral para destravar. Depois, tire a tampa e o refil de dentro do frasco. Com uma mão, segure firme o refil e com a outra gire a tampa no sentido anti-horário, desprendendo-a do refil.

Lave o refil usado e faça o descarte no lixo reciclável. Pegue seu novo refil e tire a tampa, girando no sentido anti-horário. Segure seu refil novo e encaixe a tampa nele, girando no sentido horário, até ficar bem firme. Por fim, coloque-o novamente no frasco da embalagem.

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Sobre a Creamy

A Creamy é referência no desenvolvimento de dermocosméticos com fórmulas tecnológicas e inovadoras e foi criada em 2019, por um especialista no assunto, Luiz Romancini, médico pós-graduado em Dermatologia.

Com o objetivo de democratizar o acesso a produtos de qualidade e acessíveis, a marca é pioneira ao trazer fórmulas inteligentes com alta concentração de ativos comprovadamente eficazes e com excelente custo-benefício, transformando a  rotina de skincare de milhares de pessoas ao redor do mundo.

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Offshore e Fundos de Investimento são tema de evento da Galapagos Taler Capital

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A live vai debater as mudanças do Projeto de Lei e contará com a participação de especialistas do PLKC Advogados e do Sacha Calmon Misabel Derzi Advogados

No próximo dia 5 de dezembro, terça feira, José Henrique Longo, sócio do PLKC Advogados e André Mendes Moreira, sócio do Sacha Calmon Misabel Derzi Advogados, participarão da live “Offshore e Fundos de Investimento”.

O evento, que acontecerá via Zoom a partir das 9h, é promovido pela Galapagos Taler Capital e discutirá as novidades do Projeto de Lei (PL), que acaba de ser aprovada no plenário do Senado e que, na prática, que muda o Imposto de Renda sobre esses tipos de investimentos.
O texto, que agora segue para sanção presidencial, inclui mudanças, entre as quais, a simplificação e unificação do tratamento tributário dos investimentos no exterior realizados por pessoas físicas, o fim do diferimento da tributação dos lucros das offshores, com possibilidade de opção pela ‘transparência fiscal’, a instituição de uma tributação periódica (por meio do come-cotas) para alguns fundos de investimento em ‘condomínio fechado’ e a implementação de regras de tributação dos bens alocados a trusts. Para participar, basta acessar: https://mla.bs/d0490b74

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ESG orienta comportamento de compra do consumidor, aponta head de negócios do Gad

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Estudo mostra que mais da metade dos brasileiros está disposta a pagar mais por produtos e serviços que façam a diferença na pauta ambiental, social e de governança

A busca de empresas e consumidores por produtos e processos mais sustentáveis é uma tendência crescente e que ganhou os holofotes no mundo todo na última década.

A pauta ESG (da sigla em inglês Environmental, Social and Governance e, em português, ambiental, social e governança), que antes era assunto de mercados financeiros, investidores e relatórios anuais de sustentabilidade, vem ganhando cada vez mais relevância e visibilidade, inclusive na definição de comportamentos de consumo.

“O tema ESG virou farol para atrair consumidores cada vez mais atentos, conectados, impactados e, porque não dizer, preocupados com as necessidades da sociedade e do planeta. E estas atitudes viraram questões disseminadas por todo espectro social, alimentadas por notícias e postagens em redes sociais que trazem assuntos como crise climática, justiça social, pautas de diversidade e inclusão, combate à corrupção, entre outros”, comenta Mari Soccodato, head de negócios da consultoria de marca e experiência Gad.

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Executiva com mais de duas décadas de atuação na área de marketing e marcas de empresas como Coca-Cola, Vibra Energia, XP e Raízen, e em agências de Consumer, Entretenimento e Serviços, Mari Soccodato explica que é importante ressaltar que esta preocupação e atenção com a agenda ESG não estão concentradas apenas no topo da pirâmide, mas já têm impactos nos comportamentos de consumo de toda sociedade.

É o que mostra o Indicador Impacto ESG no Varejo, estudo desenvolvido pelo IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e realizado pela Mosaiclab. De acordo com o levantamento, mais da metade da população brasileira está disposta a pagar de 5% a 20% a mais por produtos e serviços que realmente façam ações efetivas em ESG. Para a proteção do meio ambiente do Brasil, no E de Ecoambiental, o número chega a 59% da população.

Chamam a atenção algumas particularidades da Classe C. Enquanto muitas empresas ainda entendem o conceito de ESG como ligado principalmente à sustentabilidade, para a Classe C alguns pontos se destacam da média da população, especialmente aqueles ligados ao S (de Social) da sigla.

Para este perfil de consumidores, que no Brasil representa 30,3% dos domicílios em 2023, de acordo com levantamento da consultoria de dados econômicos Tendências, são consideradas ações importantes de investimentos ESG aquelas relacionadas à empregabilidade, como o incentivo ao pagamento de salários justos para seus colaboradores, e ações que criem mais oportunidades de emprego.

O tema respeito e dignidade também ganha relevância, como em ações que reforcem a importância de respeitar seus clientes, independente de perfil ou origem; ou ainda iniciativas que incentivem a aceitação e respeito na sociedade em relação à diversidade de gênero, raça, idade, orientação sexual etc.

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Consumidores da Classe C também valorizam ações que auxiliem no acesso da população carente à moradia com dignidade, o que envolve saneamento básico e energia elétrica, por exemplo.

A população em geral também anseia em participar de ações que melhorem o mundo: 86% declaram que se soubessem como melhorar mudariam hábitos de consumo para reduzir o impacto eco ambiental.

“Diante destes dados, é importante fazermos algumas reflexões para o futuro, especialmente no varejo. As empresas precisam e devem de maneira contínua, integrada e efetiva, investir e promover uma agenda ESG, em toda a cadeia, e serem claras na mensagem e na informação para os consumidores, indo além da transparência. Só desta maneia é possível ter uma troca verdadeira e uma relação duradoura das marcas com os múltiplos stakeholders do ecossistema do varejo”, analisa Mari Soccodato, do Gad.

Sobre o Gad

“Brand is business”: com esse posicionamento, o Gad é uma consultoria de marca e experiência que atua há mais de 38 anos no mercado brasileiro e internacional com o diferencial de trabalhar marca como negócio, de forma mais permanente, com uma atuação focada na construção da jornada da marca à experiência.

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Com mais de mil marcas e projetos desenvolvidos no portfólio, a empresa já ajudou a posicionar e reposicionar grandes companhias como B3, BB seguros, Claro, CPFL, Eletrobras, Fleury, Gerdau, EMS, GRU Airport, Postos BR, Panvel, Vivo, entre outras. Sob o comando do fundador e CEO Luciano Deos, a consultoria conquistou mais de 300 prêmios, como no London International Awards, no Cannes Lions, no Brasil Design Award, além de ser reconhecida como uma empresa Great Place to Work (GPTW) pelo quarto ano consecutivo.

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