Connect with us

Negócios

O que não pode faltar em uma dark kitchen para o sucesso do negócio

Published

on

Estrutura enxuta, eficiência no atendimento e equipamentos adequados são fundamentais para o modelo dar certo

Nos últimos anos, as dark kitchens — cozinhas voltadas exclusivamente para delivery — conquistaram espaço no mercado gastronômico, oferecendo praticidade e custos operacionais reduzidos. Segundo dados da consultoria Euromonitor, esse modelo de negócio deve movimentar mais de US$ 1 trilhão globalmente até 2030, impulsionado pelo crescimento dos pedidos online e pela busca dos consumidores por conveniência. No Brasil, o setor segue essa tendência, exigindo planejamento estratégico para garantir eficiência e qualidade no atendimento.

Segundo Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, que reúne as marcas Olaplastic e Simão Distribuidora e tem como missão levar praticidade para o dia a dia, a estrutura de uma dark kitchen precisa ser pensada para otimizar o fluxo de produção sem comprometer a qualidade das entregas. “Esse modelo permite reduzir custos com salão e equipe de atendimento, mas exige um planejamento preciso na escolha dos equipamentos e utensílios para garantir um processo ágil e organizado. Pequenos detalhes fazem a diferença no resultado final e na experiência do cliente”, explica.

Para Mislene Lima, especialista em encantamento ao cliente e líder de vendas do Grupo Simão, o sucesso de uma dark kitchen também está ligado ao cuidado com o consumidor final. “O cliente de delivery não tem contato com a equipe, com a música ambiente ou com a decoração do restaurante. A experiência dele se resume ao que chega na embalagem. Por isso, cada detalhe importa: desde a apresentação do prato até a pontualidade da entrega”, ressalta.

Advertisement

A executiva acredita que investir na estrutura adequada e na organização do espaço é essencial para garantir que a dark kitchen funcione com máxima eficiência, conquistando clientes e impulsionando as vendas. “Em um segmento onde a experiência se traduz na entrega, apostar na otimização dos processos é a chave para o sucesso”, avalia Mislene.

As especialistas ressaltam que, diferente de um restaurante convencional, onde o que acontece no ambiente físico impacta a fidelização do público, as dark kitchens dependem exclusivamente da qualidade dos pedidos e do cumprimento dos prazos de entrega. “Por conta disso, existem itens fundamentais. Um deles são as embalagens, que influenciam diretamente na apresentação do prato e na conservação dos alimentos durante o transporte. Opções térmicas e resistentes, por exemplo, evitam vazamentos e mantêm a temperatura ideal até a chegada ao cliente”, orienta Mislene.

De acordo com Lidiane, equipamentos compactos e multifuncionais também são aliados de empreendedores de dark kitchens e precisam ser escolhidos com cuidado. “Fornos rápidos, fritadeiras elétricas, processadores e mixers de alta potência são aliados para otimizar a produção em um espaço reduzido”, exemplifica.

Contar com um sistema de gestão de pedidos integrado às plataformas de delivery é outro ponto que ajuda na organização,  evitando erros e atrasos na produção. “Internamente, manter um fluxo eficiente:  também pode fazer a diferença no sucesso do empreendimento. É fundamental pensar na disposição dos utensílios e insumos de forma planejada para reduzir o tempo de preparo e melhorar a produtividade da equipe”, avalia Mislene.

As executivas do Grupo Simão ressaltam que, além de equipamentos e sistemas, oferecer um bom treinamento à equipe é essencial em uma dark kitchen. “Mesmo com uma estrutura otimizada, a equipe precisa estar bem treinada para manter a qualidade e agilidade do serviço, afinal um negócio é feito por pessoas”, finaliza Lidiane.

Advertisement

Sobre o Grupo Simão

O Grupo Simão reúne as marcas Olaplastic e Simão Distribuidora  e tem como missão levar praticidade para o dia a dia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, desde embalagens e utensílios de cozinha até descartáveis e equipamentos diversos. Com mais de 30 anos de tradição, integra nove empresas e mais de 100 funcionários.

Para mais informações, visite o site ou o Instagram.

Sobre Mislene Lima

Mislene Lima é especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários. Para mais informações, visite o Instagram.

Advertisement

Sobre Lidiane Bastos

Lidiane Bastos é administradora de empresas e CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários. Para mais informações, visite o Instagram.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

HUGO MARTELINHO DE OURO é referência em reparos automotivos de alta qualidade em Maringá e região

Published

on

By

Quando o assunto é recuperar a estética de veículos com perfeição, o nome HUGO MARTELINHO DE OURO se destaca como uma verdadeira referência em Maringá e em toda a região. Especializado no método de reparo conhecido como martelinho de ouro, o profissional oferece serviços com alto padrão de qualidade, sem a necessidade de pintura, preservando a originalidade do veículo.

 Com vasta experiência no setor automotivo, HUGO MARTELINHO DE OURO conquistou a confiança dos clientes por meio de um trabalho preciso, criterioso e com acabamento impecável. Seja em casos de amassados causados por pequenas colisões, chuvas de granizo ou danos em estacionamentos, o serviço prestado entrega resultados surpreendentes.

Outro diferencial é o cuidado com o atendimento: Hugo destaca a importância de ouvir o cliente, entender suas necessidades e superar expectativas. “A satisfação dos clientes ao ver o resultado final no carro é o que mais nos motiva”, afirma o profissional.

 Se você busca um serviço eficiente, confiável e com excelente custo-benefício, conheça o trabalho da HUGO MARTELINHO DE OURO e descubra por que tantos motoristas recomendam seus serviços. A empresa atende toda Maringá e região, sendo uma das mais bem avaliadas na área de martelinho de ouro.

Advertisement

(Créditos foto / Hugo M)

Continue Reading

Negócios

Advocacia além dos tribunais: a virada de Siglia Azevedo rumo à inovação no direito imobiliário

Published

on

By

Especialista aposta na prevenção jurídica, atuação extrajudicial e mentoria para mulheres como pilares de uma trajetória que transformou a forma de advogar no Brasil

A trajetória da advogada Siglia Azevedo começou nos moldes tradicionais da advocacia, no entanto, foi ao romper com esse modelo que a especialista em direito imobiliário e mestre em resolução de conflitos encontrou seu verdadeiro espaço, que é a criação de um atendimento jurídico próprio, mais humanizado, preventivo e voltado à solução extrajudicial de conflitos.

Hoje, aos 15 anos de carreira, ela se tornou uma das principais referências nacionais em direito condominial e imobiliário, além de mentora de outras mulheres advogadas que buscam empreender com autonomia. “Eu percebi que muitos dos conflitos e prejuízos que acompanhava poderiam ter sido evitados com orientação adequada e atuação antecipada. Decidi, então, desenvolver um modelo de atendimento que unisse especialização técnica, escuta ativa e foco em prevenção”, explica Siglia, que é também doutoranda em direito civil e palestrante requisitada em eventos jurídicos no país.

Formada em direito com especialização em gestão jurídica, Siglia atuou em carreira solo desde o começo, antes de criar sua própria consultoria. A virada aconteceu quando ela decidiu se dedicar exclusivamente à área imobiliária, com foco em soluções extrajudiciais, como usucapião e adjudicação compulsória em cartório,  e em estratégias preventivas de regularização.

Advertisement

A mudança refletiu uma insatisfação com o modelo litigioso dominante no Brasil, marcado por disputas longas e custosas no Judiciário. “Boa parte das ações imobiliárias não precisaria chegar aos tribunais. O desconhecimento e a falta de orientação técnica contribuem para judicialização desnecessária e um sofrimento evitável”, diz Siglia.

Com base em sua trajetória e nos resultados práticos do seu trabalho, Siglia consolidou um posicionamento que orienta toda a sua atuação: “Ajudar pessoas e negócios a encontrarem segurança jurídica, liberdade e valorização patrimonial, com soluções extrajudiciais e atendimento estratégico especializado em direito imobiliário e condominial”. afirma a advogada.

Esse compromisso se traduz em pilares bem definidos: foco na prevenção, valorização da regularização documental, combate à judicialização desnecessária e fortalecimento da atuação jurídica com autonomia, sobretudo entre as mulheres. “É possível evitar litígios, preservar relações e garantir segurança patrimonial com inteligência jurídica e uma escuta mais estratégica”, afirma Siglia.

O sucesso da consultoria jurídica de Siglia chamou atenção não apenas pela eficiência dos resultados, mas pela forma como ela estruturou sua atuação. Em vez de replicar a lógica hierarquizada dos grandes escritórios, a advogada criou um ecossistema colaborativo, com foco em educação jurídica, atendimento personalizado e estruturação de processos internos.

Esse modelo passou a servir de inspiração para outras profissionais, especialmente mulheres. Em 2022, ela criou um programa de mentoria voltado à formação de advogadas empreendedoras, com ênfase em posicionamento estratégico, gestão de negócios e comunicação. “Recebo muitas mulheres que já passaram por escritórios renomados, mas que não se sentem realizadas. Elas têm bagagem técnica, mas não sabem como transformar isso em um serviço valorizado, com identidade própria. A mentoria ajuda a preencher essa lacuna”, explica a especialista.

Advertisement

Mais de 2000 profissionais já passaram pelo programa. Segundo acompanhamento da própria mentora, muitas participantes conseguiram dobrar a renda, reposicionar sua atuação e abrir consultorias próprias com foco em regularização imobiliária, mediação condominial e atendimento jurídico personalizado.

Ainda que a atuação extrajudicial seja seu foco, Siglia continua participando de casos relevantes do ponto de vista jurídico e patrimonial. Ela é voz atuante nos debates sobre direitos dos moradores em condomínios, regulação de imóveis e enfrentamento de cláusulas abusivas em contratos de compra e venda. “Meu objetivo é garantir que as pessoas não apenas tenham acesso à moradia, mas que esse acesso seja seguro, legítimo e juridicamente protegido”, afirma Siglia.

Além disso, a advogada contribui para uma mudança de mentalidade no mercado. Ao lado de colegas e ex-mentoradas, tem fortalecido a noção de que a advocacia pode ser sustentável, ética e centrada na experiência do cliente. “O direito precisa acompanhar as transformações sociais. E isso começa pela forma como o advogado se posiciona no mundo”, conclui Siglia.

Sobre a Dra. Siglia Azevedo

Com mais de 15 anos de experiência, a advogada Siglia Azevedo é especialista em direito imobiliário e referência em mediação de conflitos condominiais. Mestre em sistemas de resolução de conflitos e doutoranda em direito civil, atua com foco em soluções extrajudiciais, oferecendo agilidade e eficácia na gestão jurídica. Sua abordagem humanizada e preventiva já impactou positivamente centenas de condomínios e escritórios jurídicos. Palestrante requisitada, Siglia também contribui para a formação de profissionais mais preparados e comprometidos com a convivência harmônica nos espaços urbanos.
Para mais informações, acesse:  https://www.instagram.com/siglia.azevedo/ 

Advertisement

Continue Reading

Negócios

Ciari Moreira Advogados anuncia a chegada de Bertrand de Solere como sócio e fortalece atuação com empresas europeias

Published

on

By

Novo sócio contribui com experiência internacional e reforça o atendimento a clientes estrangeiros que operam no Brasil

O Ciari Moreira Advogados segue em seu movimento de expansão e anuncia a chegada de Bertrand de Solere como novo sócio do escritório. Com mais de 25 anos de experiência, Bertrand é franco-brasileiro e atua assessorando empresas europeias, especialmente francesas, que mantêm ou desejam iniciar operações no Brasil. Sua incorporação ao time marca um passo estratégico para o fortalecimento da presença do escritório junto a clientes internacionais, com foco em negócios de perfil transnacional.

Sua prática inclui consultoria em Direito Societário, Contratual, Imobiliário e Tributário Internacional, com especial destaque para a assessoria a investidores estrangeiros, operações de M&A e conformidade regulatória, tanto sob a ótica brasileira quanto europeia. Bertrand também é certificado como Data Protection Officer (DPO) pela CNIL, autoridade francesa de proteção de dados, e possui sólida atuação em temas de compliance e proteção de dados, licitações públicas e mediação empresarial.

“Vejo no Ciari Moreira Advogados uma equipe que alia excelência técnica a uma visão de negócio muito clara. Estou entusiasmado em contribuir com a expansão do escritório, oferecendo uma ponte cultural e jurídica entre Brasil e Europa”, afirma Bertrand.

Advertisement

A chegada de Bertrand representa uma ampliação importante das frentes de atuação do escritório, como destaca Paulo Ciari: “A presença do Bertrand permite ao escritório oferecer um atendimento ainda mais qualificado a empresas estrangeiras que buscam segurança jurídica e eficiência na condução dos seus negócios no Brasil. Sua vivência internacional e experiência prática com clientes europeus trazem uma perspectiva única para nosso time.”

Bertrand é também Conselheiro do Comércio Exterior da França (CCE), nomeado pelo governo francês, e atua como Secretário Geral do comitê brasileiro dos CCE, onde auxilia autoridades econômicas e empresas na análise e entendimento das relações econômicas entre Brasil e França.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados