Connect with us

Eventos

O Diário de Mika estreia Arraial da Mika no Teatro Miguel Falabella no Rio de Janeiro

Published

on

Supertoons em parceria com a Mosquito Produções e a Plinta Kids acaba de anunciar a estreia do “Arraial da Mika”. E para celebrar essa nova fase da Mika e seus amigos no teatro a estreia será no Teatro Miguel Falabella, considerado o maior teatro da Zona Norte no Rio de Janeiro.

Junho é o mês das populares festas juninas e claro que a Mika não poderia ficar de fora dessa festa.

Com muitas brincadeiras, aprendizados, danças e canções típicas, originais e adaptadas, Mika e sua turminha vão empolgar as crianças e os adultos com um espetáculo dinâmico e divertido!

O musical tem como mídia oficial o canal ZooMoo Kids, produção da Plinta Kids e Supertoons, criação e roteiro de Elizabeth Mendes e Rodrigo Maiellaro e coreografia de Luciana Basso do Grupo Raça.

Advertisement

O Diário de Mika é um fenômeno com as crianças em idade pré-escolar. A série tem mais de 1 milhão de inscritos em seu canal oficial no YouTube e é exibida diariamente na TV Cultura, ZooMoo Kids, Rede Brasil de Televisão e em plataformas de streaming como Globoplay, Amazon Prime Video e Playkids.

Serviço:

O que?: Musical Arraial da Mika
Onde?: Teatro Miguel Falabella
Data: 03 e 04 de junho
Horário: 17h30
Valor: R$70,00 (Inteira) / R$35,00 (Meia)
Endereço: Avenida Dom Helder Câmara, 5332 – Norte Shopping (Rio de Janeiro)
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Acessibilidade: Sim
Realização: Mosquito Produções

Agenda completa:

Junho:

03/06 – Teatro Miguel Falabella Norte Shopping (Rio de Janeiro)
04/06 – Teatro Miguel Falabella Norte Shopping (Rio de Janeiro)
10/06 – Ecovilla Rihappy (Rio de Janeiro)
11/06 – Ecovilla Rihappy (Rio de Janeiro)
17 a 26 – Teatro Morumbi Shopping (São Paulo)

Advertisement

Julho:

01/07 – Teatro Claro Rio (Rio de Janeiro)
02/07 – Teatro Nova Iguaçu (Rio de Janeiro)
09/07 – São Caetano
15/07 – Teatro Clara Nunes Shopping da Gávea (Rio de Janeiro)
16/07 – Teatro Clara Nunes Shopping da Gávea (Rio de Janeiro)
22/07 – Bangu (Rio de Janeiro)
23/07 – Bangu (Rio de Janeiro)
29/07 – Sala Nelson Pereira dos Santos (Rio de Janeiro)
30/07 – Sala Nelson Pereira dos Santos (Rio de Janeiro)

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

O projeto “Samba do Gaiato: Roda de Samba à Paulista” chega em seu último encontro com apresentação gratuita

Published

on

Sua primeira aparição foi na Bahia, mas, foi consolidado no Rio de Janeiro, o samba é um ritmo brasileiro que nasceu da mistura da rica cultura Africana. E o que muitos esquecem, é que o gênero não ficou apenas só entre esses dois estados, ele desceu mais um pouquinho para São Paulo, sua primeira aparição foi como samba rural, nas cidades do interior do estado e depois ganhou ascensão no centro-oeste da capital. Foi lá que surgiram artistas como Adoniran Barbosa, Geraldo Filme, Toinho Melodia, o pai do carnaval paulista, Seo Carlão e muitos outros. Esses nomes são lembrados e homenageados até hoje, não só pela sua magnitude, mas também graças a quem carrega essas figuras no peito e conta e canta as suas histórias. É assim, que o Samba do Gaiato mantém vivo o batuque paulista. No dia 23, o grupo estará com o projeto “Samba do Gaiato: Roda de Samba à Paulista” em seu último encontro na Fábrica de Cultura Parque Belém para as oficinas e finalizar com chave de ouro em uma apresentação. 

“Samba do Gaiato: Roda de Samba à Paulista” nasceu da vontade de entrosar pessoas interessadas na roda de samba. Desde 2018, cada vez que o Samba do Gaiato marca uma apresentação, pessoas que os acompanham, chegam mais cedo para aprender a tocar os instrumentos de percussão e virar parte dos músicos da roda, ao invés de ser apenas o ouvinte. Dessa forma, o grupo viu a chance de promover e valorizar o patrimônio histórico e cultural, o samba paulista. 

Desde agosto, o projeto musical e educativo está sendo lecionado pela Casa de Cultura da Freguesia do Ó, Casa de Cultura de Mairiporã, Fábrica de Cultura de Osasco e na Fábrica de Cultura Parque Belém. Foram quatro aulas em cada lugar – exceto no Parque Belém que ainda receberá a sua última oficina- para pessoas que se inscreveram. No total, 108 alunos receberam aulas de tamborim, agogô, ganzá, pandeiro, tantã e rebolo. Juntos, eles aprenderam técnicas básicas de cada instrumento e ao mesmo tempo receberam um aulão sobre a história do samba paulista, com Fernando Ripol, figura importante do samba de São Paulo e idealizador do coletivo Samba do Congo.

No penúltimo domingo deste mês de novembro, no dia 23, os alunos da Fábrica de Cultura Parque Belém receberão a sua última aula e após, terão a chance de se apresentar ao lado do grupo Samba do Gaiato. O repertório será variado com clássicos de mestres como Geraldo Filme, Adoniran Barbosa, Toniquinho Batuqueiro e Zeca da Casa Verde.

Advertisement

Todas as aulas e a última apresentação terá a acessibilidade com um tradutor e intérprete de Libras. O projeto contou com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa e do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC.

SERVIÇO:
Roda de samba com Samba do Gaiato:

Dia: 23/11 (Domingo)
Local: Fábrica de Cultura Parque Belém (Av. Celso Garcia, 2231 – Belenzinho)
Horário: 16h às 17h
Gratuito
Classificação: Livre
Acessibilidade em Libras

Advertisement
Continue Reading

Eventos

Um mergulho no Quilombo do Curiaú: CCBB SP recebe o Quilombo Groove com atividades imersivas

Published

on

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP) recebe, de 19 a 27 de novembro de 2025, o Quilombo Groove: Preces, Louvores e Batuques do Quilombo do Curiaú, um evento multicultural que conecta a força das tradições quilombolas do Amapá com a arte contemporânea amazônica. Após temporada de sucesso no CCBB Brasília, CCBB Belo Horizonte e CCBB Rio de Janeiro em 2024, o Quilombo Groove chega à capital paulista ocupando os espaços do CCBB SP com sons, cores e saberes do Quilombo do Curiaú, comunidade centenária reconhecida como símbolo da resistência negra e da preservação cultural no Amapá.

Apresentado pelo Banco do Brasil e pela BB Asset, o projeto celebra a energia ancestral do Marabaixo e do Batuque, expressões que unem música, dança, religiosidade e identidade afro-amapaense por meio de shows, oficinas, contações de histórias e uma exposição fotográfica aberta ao público, com entrada gratuita.

“O Quilombo Groove é uma oportunidade de mostrar a força cultural do Quilombo do Curiaú e aproximar o público da riqueza das tradições afro-amapaenses por meio da música, da dança e da memória ancestral”, afirma o curador Claudio Silva.

A programação reúne artistas que expressam a diversidade e a vitalidade da cena amapaense, como Paulinho Bastos, Brenda Melo, MC Deeh, Sabrina Zahara, Capitão Pupunha, Pretogonista (foto), Banda Afro Brasil e o tradicional Grupo Raízes do Bolão, promovendo encontros entre ritmos quilombolas e sonoridades urbanas. O público também poderá participar de oficinas de percussão e confecção de instrumentos com materiais recicláveis, vivências sobre Batuque e Marabaixo, e rodas de conversa que exploram as influências afro-amazônicas na música popular. 

Advertisement

As atividades são mediadas por mestres e artistas tradicionais como Adelson Preto, Pedro Bolão, Nena Silva, Ismael Biluca, Alan Gomes, Hian Moreira e Edson Costa. Durante todo o período do evento, estará aberta ao público a exposição “Preces, Louvores e Batuques”, do fotógrafo e cenógrafo Paulo Rocha, com curadoria de Claudio Silva, que retrata a força simbólica e estética das celebrações religiosas e festivas do Curiaú é um mergulho visual nas expressões da fé e da resistência afro-amapaense.

As sessões de contação de histórias “Histórias do Meu Quilombo”, conduzidas pela mestra Esmeraldina dos Santos, convidam o público a uma viagem pela memória oral e espiritual dos antepassados do Curiaú, preservando a sabedoria transmitida de geração em geração.

Sobre o Quilombo do Curiaú

Fundado no século XVIII, o Quilombo do Curiaú, localizado em Macapá (AP), é reconhecido como um dos mais importantes quilombos do Brasil e símbolo da resistência afro-amapaense. Suas festas e tradições como o Marabaixo e o Batuque que   preservam a espiritualidade, a língua e a memória coletiva de seus ancestrais, reafirmando o poder da cultura como instrumento de identidade e liberdade.

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Advertisement

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP) está situado no coração do centro histórico da cidade,funcionou como agência bancária até 1996, e está localizado  na esquina da Rua Álvares Penteado com a Rua da Quitanda. Inaugurado em 21 de abril de 2001, e se dedica a receber eventos nas áreas de artes cênicas, cinema, exposições, música e arte-educação. 

Com o objetivo de formar novas plateias, democratizar o acesso à cultura e contribuir para a promoção e divulgação artística, o CCBB SP adota uma programação regular, com qualidade, diversidade e ações integradas à responsabilidade social.

SERVIÇO:  

Quilombo Groove – Preces, Louvores e Batuques do Quilombo do Curiaú

“Quilombo Groove_Preces, Louvores e Batuques”
Período: 19/ 11 a 27/ 11/ 2025
19/11/ 2025 – quarta
9h às 20h – Visitação Exposição “Preces, Louvores e Batuques”
Artista: Paulo Rocha / Curadoria: Claudio Silva
Classificação: Livre
Local: Auditório

Advertisement

19h – Show/ Apresentações Musicais
Show de Abertura: Capitão Pupunha
Show Principal: Paulinho Bastos
Classificação: Livre
Local: Teatro

20/11/ 2025 – quinta

9h às 20h – Visitação Exposição “Preces, Louvores e Batuques”
Artista: Paulo Rocha / Curadoria: Claudio Silva
Classificação: Livre
Local: Auditório

19h – Show/ Apresentações Musicais
Show de Abertura: MC Deeh
Show Principal: Brenda Melo
Classificação: Livre
Local: Teatro

21/11/ 2025 – sexta

Advertisement

9h às 20h – Visitação Exposição “Preces, Louvores e Batuques”
Artista: Paulo Rocha / Curadoria: Claudio Silva
Classificação: Livre
Local: Auditório

22/11/ 2025 – sábado

9h às 20h – Visitação Exposição “Preces, Louvores e Batuques”
Artista: Paulo Rocha / Curadoria: Claudio Silva
Classificação: Livre
Local: Auditório

14h as 17h – Roda de Conversa: “Interferências Étnico-raciais na Música Amapaense” com Claudio Silva, Paulinho Queiroga e Paulo Bastos
Local: Auditório

23/11/ 2025 – domingo

Advertisement

9h às 20h – Visitação Exposição “Preces, Louvores e Batuques”
Artista: Paulo Rocha / Curadoria: Claudio Silva
Classificação: Livre
Local: Auditório

24/11/ 2025 – segunda

9h às 20h – Visitação Exposição “Preces, Louvores e Batuques”
Artista: Paulo Rocha/ Curadoria: Claudio Silva
Classificação: Livre
Local: Auditório

10h – Contação de História: “Histórias do Meu Quilombo”
Contadora: Esmeraldina dos Santos
Local: Mezanino

15h – Contação de História: “Histórias do Meu Quilombo”
Contadora: Esmeraldina dos Santos
Local: Mezanino

Advertisement

16h as 18h – Vivência – “Percursos Sonoro Coreográficos acerca do Batuque”
Mediador: Pedro Bolão
Local: teatro

26/11/ 2025 – quarta

9h às 20h – Visitação Exposição “Preces, Louvores e Batuques”
Artista: Paulo Rocha / Curadoria: Claudio Silva
Classificação: Livre
Local: Auditório

14h as 17h – Oficina de Percussão
Facilitadores: Nena Silva e Ismael Biluca
Local: Auditório
18h30 – Degustação/ Demonstração Técnica sobre Produção de Gengibirra (sem álcool)
Local: Foyer teatro

19h – Show/ Apresentações Musicais
Show de Abertura: Pretogonista
Show Principal: Banda AfroBrasil
Local: Teatro

Advertisement

27/11/2025 – quinta

9h às 20h – Visitação Exposição “Preces, Louvores e Batuques”
Artista: Paulo Rocha / Curadoria: Claudio Silva
Classificação: Livre
Local: Auditório

09h as 12h – Intercâmbio/ Troca de Saberes
Participantes: Grupo Raízes do Bolão e Grupo Cultura Popular Local

14h às 16h – Vivência – “Percursos Sonoro Coreográficos acerca do Marabaixo”
Mediador: Adelson Preto
Local: Auditório
18h30 – Degustação/ Demonstração Técnica sobre Produção de Gengibirra (sem álcool)
Local: Foyer teatro

19h – Show/ Apresentações
Show de Abertura: Sabrina Zahara
Show Principal: Grupo Raízes do Bolão
Local: Teatro

Advertisement

Continue Reading

Eventos

Capital Inicial une mais de 15 mil pessoas no Espaço Unimed no último final de semana

Published

on

Passando por mais de 45 cidades Brasil afora, e reunindo mais de 200 mil espectadores, o Capital Inicial mostrou que continua sendo a maior banda de rock em atividade fazendo história no Espaço Unimed, com dois shows sold-out neste final de semana, reunindo mais de 15 mil pessoas. As apresentações do “Acústico 25 Anos” encerram a turnê em São Paulo, mostrando a potência do álbum que acumula mais de 1,3 bilhão de vendas históricas e plays, e coloca o Capital entre os poucos artistas nacionais a conseguirem esse feito. Neste mesmo ano, a banda já tinha passado pelo Espaço Unimed, colecionando mais dois sold-out, somando um total de mais de 30 mil pessoas no mesmo local

“Obrigado a todos que estiveram com a gente nos shows no fim de semana. Ambos os shows foram sublimes. A celebração desse disco, que está chegando ao fim, nos levou ao país inteiro e vimos o quanto ele foi e continua sendo importante na vida de muita gente. Vimos as pessoas se emocionarem e as ouvimos cantar como se o mundo fosse acabar. Quero que vocês saibam que o efeito que isso tem em nós é igualmente eletrizante”, diz Dinho. 

Considerado um grande divisor de águas na trajetória da banda e também na história da música brasileira, o “Acústico MTV” do Capital Inicial comemorou esse ano 25 anos com uma grande turnê pelo Brasil. Além de reviver o repertório completo e levar toda nostalgia do álbum para o palco, a banda fechou com chave de ouro no Espaço Unimed com as participações de Zélia Duncan, Kiko Zambianchi e Denny Conceição.

“Durante a apresentação, de alguma maneira, minha cabeça ainda encontra espaço para que eu fique me perguntando espantado: como nós conseguimos chegar tão longe? Eu me surpreendo porque tudo começou da maneira mais despretensiosa imaginável e no entanto lá estão vocês, sempre ao nosso lado, nos apoiando e nos fazendo acreditar. Quero agradecer à grande Zélia Duncan que participou dos shows do fim de semana e nos presenteou com seu talento e graça. Sei que muitos amigos nossos estavam presentes também – a cada um deles e a todos nossos fãs- muitíssimo obrigado, vocês são tudo de bom, vocês são o máximo”, finaliza. 

Advertisement

Agora, o Capital Inicial dá início a um novo ciclo em sua trajetória com o lançamento de “Você Me Ama de Verdade”, primeira faixa inédita em oito anos e cartão de visitas do novo EP que chega às plataformas no dia 28 de novembro.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados