Prestes a celebrar os 15 Anos da Quixó Produções, jovem cineasta apresenta sua obra na Casa de Francisca e disponibiliza nas plataformas Vimeo e Vimeo-on demand
O Porão da Casa de Francisca será o palco para exibição de filme do cineasta Luan Cardoso. Prestes a comemorar 15 anos de sua produtora Quixó, o jovem diretor de 29 anos desponta no mercado do cinema e também na criação e direção de videoclipes musicais. No dia 26 de junho, às 20h30, será apresentado “Deságua” , filme do álbum da Mombojó, seguido de show de Bolso com Felipe S.
Essa exibição marca o momento em que a Produtora Quixó passa a disponibilizar as duas obras e também a multi premiado longa de ficção “Ménage – Horrores privados de um escândalo público” de 2022, nas plataformas Vimeo e Vimeo-on demand. Após um período de exibição em festivais, tv-paga e cinema, essas obras estarão disponíveis para locação digital e compra a preços populares, além de ceder ao público o ciclo de realizações feitas de modo colaborativo pelo coletivo entre 2017 e 2019, anos em que as obras foram gestadas e gravadas.
Nascido em Guarulhos, filho de imigrantes nordestinos e criado nas periferias de SP e do nordeste, Luan Cardoso, aos 29 anos, é um multifacetado criador cultural. Fundador do coletivo de cinema “Quixó Produções”, já dirigiu e fotografou mais de 100 trabalhos, incluindo curtas, videoclipes e web séries documentais. Além de colaborar na direção de videoclipes para artistas como Ná Ozzetti, Luiz Tatit, Rômulo Fróes, Dante Ozzetti, entre tantos outros, ele também se destaca como educador, promovendo oficinas de cinema para jovens em São Paulo.
Seu trabalho mais recente inclui o longa-metragem “Ménage”, premiado internacionalmente em diversos festivais, como o 2º. Lisbon CineFest como Melhor Filme de Baixo Orçamento e o Athens International Monthly Art Film, como Melhor Roteiro Original, e também em festivais nacionais como o 5º. Rio Fantastik como melhor filme, melhor diretor, melhor ator e menção honrosa, além de exibições em festivais como 7º. Toronto Independent Film Festival of Cift e London International Monthly Film Fest, com menção honrosa.
Advertisement
Seus próximos lançamentos incluem a série “Encarnado” (drama e ação) sobre um premiado jornalista em São Paulo ameaçado de morte por uma organização criminosa que retorna à sua cidade natal e o longa-metragem “Salmo 95” (comédia dramática), que trata de um problema contemporâneo: a busca de um sentido para a vida e a solidão nas grandes metrópoles. Ambos os projetos têm a direção de Luan e o roteiro assinado também pelo cineasta e por Ana Souto.
Exibição do filme “DESÁGUA” do álbum da Mombojó + Show de Bolso com Felipe S.Direção: Luan Cardoso Roteiro: Luan Cardoso, Ana Souto Data e horário: 26 de junho, às 20h30 Local: Porão da Casa de Francisca – Rua Quintino Bocaiuva, 22 – Sé – São Paulo – SP Duração: 63 minutos Ingressos: R$ 15 A partir das 19h30, serão exibidos clipes da Quixó Produções
Nesta quinta-feira, o Kia Ora pode ser o ponto de partida para um romance, novas amizades ou uma boa história para contar
Até o começo deste ano, mais da metade dos brasileiros estava solteira. Isso mesmo: de acordo com uma pesquisa do Instituto Hibou, apenas 48% da nossa população está em um relacionamento sério. Porém, não é porque a pessoa está solteira, que ela quer permanecer nesse status, concorda?
E é pensando nesse público que o Kia Ora traz mais uma edição da sua festa “Vai Dar Match” nessa quinta-feira, dia 25 de setembro. Em uma atmosfera que mistura diversão e autenticidade, as pessoas poderão curtir uma noite de muita música, drinks elaborados (ou a velha e boa cerveja), conhecer gente animada e, por que não, engatar um relacionamento para engrossar a pesquisa como mais um casal no país?
Para dar uma mãozinha nessa missão, o Kia Ora terá cortesia de open bar das 18h às 20h, com drinks “calientes” para deixar o clima totalmente aberto para o “match”. No palco e na pick-up, a Banda Mach traz um repertório cheio de pop e rock, o Sondbroder cuida do velho e bom rock n’ roll, enquanto o Guvi DJ assume a noite com o melhor da música eletrônica.
Advertisement
O espaço não poderia ser mais propenso a novas experiências, já que há 20 anos o Kia Ora é uma referência da noite de São Paulo, que combina seu clima pulsante com a atmosfera única de pub, acompanhado de uma curadoria musical impecável, ambiente seguro e muita gente bonita.
Se a intenção é curtir a noite da melhor maneira possível e ainda poder dar “match” na pista de dança, a “Vai Dar Match” é a opção perfeita. E o resto fica nas mãos do destino, mas o pontapé inicial é com você!
Serviço:
Festa “Vai dar Match” no Kia Ora
Endereço: Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 377, Itaim Bibi – São Paulo
A animação infantil “Os Chocolix”, criada por Jacqueline Shor, está fazendo o maior sucesso com as crianças de todas as idades. E para celebrar essa fase, Jacqueline Shor se uniu a empresa Happy Kids, para o lançamento do primeiro parque temático de “Parque Os Chocolix”, que está em curta temporada no Shopping Iguatemi Esplanada em Sorocaba, interior de São Paulo.
O primeiro parque inflável de Os Chocolix, trás toda a magia, colorido e o lúdico do universo dos personagens Chocolyne, Chocomark e Doceccookie no Reino da Chocolândia.
A atração é voltada para crianças a partir de dois anos de idade, e conta com atividades como escorregador e pula-pula, tudo em tamanho gigante, e que promete fazer a alegria da criançada.
Os Chocolix é exibido na televisão em canais como DumDum, Nick Jr., e Band e nas plataformas de streaming como BandPlay e Prime Video, além do canal oficial no YouTube que conta com mais de 1 milhão de inscritos. Em breve a série estreia no SBT e no +SBT.
Advertisement
Serviço:
O que?: Parque Inflável Os Chocolix Onde?: Shopping Iguatemi Esplanada – Av. Gisele Constantino, 1850 – Sorocaba/ SP Horário de Funcionamento: Seg a sáb, das 10h às 22h Dom e feriados, das 12h às 20h Valores: à partir de 60,00 Classificação: Livre
O SD Boys, um dos grupos mais icônicos do funk nacional, está pronto para escrever um novo capítulo em sua história. Apostando em uma proposta ousada, o trio resgata a essência do funk carioca e a combina com a energia pulsante da música eletrônica, dando origem ao eletrofunk, ritmo que já conquista pistas de dança no Brasil e no exterior.
Com esse movimento, os artistas buscam reafirmar sua relevância no cenário musical, conectando diferentes gerações de fãs.Com uma trajetória marcada por sucessos que atravessaram décadas, como “Planeta Dominado (Tá Dominado, Tá Tudo Dominado)”, “Olha o Gás” e “Bonecão do Posto”, o SD Boys foi presença constante em bailes, rádios e programas de TV, tornando-se referência para o gênero. Suas canções, ainda hoje lembradas com carinho, continuam a embalar festas e ganhar novas versões em remixagens de DJs, mostrando a força de um repertório que nunca perdeu a atualidade.O empresário Shande Barão, radicado em Curitiba, explica o momento vivido pelo grupo: “Junto com o DJ Cleber Mix difundimos o eletrofunk por todo o país. Essa junção da música eletrônica com o funk carioca tem tudo a ver com o SD Boys: alegria, criatividade e um som que agrada qualquer idade”.
Para Wellington Bonecão, um dos vocalistas, a novidade representa um caminho natural: “O eletrofunk é o funk de cara nova, com batidas harmoniosas e um movimento forte no Sul e em Goiás. É contagiante, e o SD Boys vai surfar nessa onda sem dúvida”.A energia e o talento do SD Boys também ultrapassaram fronteiras. Com turnês pela Europa, o grupo levou o funk carioca a países como Portugal, Espanha e Inglaterra, mostrando ao público internacional a força de um gênero que alia dança, carisma e uma musicalidade singular. Essa experiência ajudou a consolidar o nome da banda como pioneira na exportação cultural do ritmo brasileiro.
Agora, embalado pelo frescor do eletrofunk, o SD Boys prepara novas músicas e amplia sua agenda de shows. “Quando o Barão me mostrou o medley das nossas canções nesse novo estilo, vi uma grande chance de voltar às rádios e TVs”, afirma Sandro Moral, outro integrante do trio. Com o DVD Eletrofunk Brasil e parcerias estratégicas, o grupo reafirma seu papel de referência no gênero e prova que o tradicional funk carioca pode dialogar com as tendências mais atuais da música mundial.