Connect with us

Negócios

Não faça negócios sem conhecer essa startup

Published

on

Com o objetivo de reduzir o custo Brasil, plataforma PortData surgiu para otimizar processos de due diligence e dar mais segurança nas transações

Imagine comprar a casa dos sonhos e, posteriormente, descobrir que o imóvel estava penhorado em algum processo judicial. O mesmo pode acontecer quando uma empresa pretende crescer através de aquisições. Se o processo de auditoria jurídica não for bem-feito, o comprador pode herdar passivos relevantes que podem causar prejuízos não previstos ou, eventualmente, podem até mesmo anular a transação.

Felizmente, a tecnologia hoje permite levantar rapidamente certidões jurídicas e fiscais, identificar passivos e dívidas e alertar potenciais riscos, tornando-se um forte mitigador da desconfiança generalizada e da baixa transparência a um custo compatível. É o que faz a PortData, vertical da Port Louis, especializada na automação do processo de auditoria jurídica, que chegou ao final do primeiro quadrimestre de 2024 acumulando 25% de crescimento em seu faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. “Nosso principal objetivo é possibilitar transparência nas transações, gerando benefícios claros a todas as partes envolvidas, contribuindo, assim, para a produtividade e a geração de riqueza em nosso País”, afirma Renata Soares, sócia-fundadora da Port Louis, desenvolvedora da solução customizada para o setor de auditorias jurídicas.

No primeiro semestre deste ano, foram realizadas cerca de 8.000 mil pesquisas por CNPJ e CPF na plataforma. A PortData, com Due Diligence 5.0, se utiliza de inteligência artificial e machine learning para incorporar automações na realização de tarefas antes manuais e repetitivas, como o levantamento de certidões nos mais diversos órgãos jurídicos do país, além de centralizar, organizar e ainda oferecer insights de análise do conteúdo destes documentos, classificando e identificando fatores de risco com níveis de gravidade para apoiar a avaliação jurídica dos usuários que conduzem as auditorias.

Advertisement

“Através da PortData, nossos clientes conseguem obter mais de três mil certidões distintas junto aos mais diferentes emissores em todo Brasil. Essas certidões cobrem matérias fiscais, cíveis, trabalhistas, criminais, falências e concordatas, entre tantas outras e não raro apontam uma listagem de processos existentes bastante extensa. De uma forma geral, com esse trabalho, tornamos mais rápida e precisa a tarefa de identificar a existência de passivos jurídicos que possam impactar o valor de uma transação ou, eventualmente, até mesmo inviabilizá-la”, afirma.

Como a estrutura judiciária e fiscal no Brasil é muito capilarizada, o primeiro desafio é levantar as certidões nos diversos agentes, cada um com seu próprio sistema, demandas de inputs e prazos distintos de retorno. Desta forma, devido à sua complexidade, um processo de Due Diligence, não pode ser feito às pressas, pois requer uma cautelosa gestão de documentos, principalmente quando constatada a existência de diversos apontamentos. “O tempo dispendido em um processo analógico é exaustivo, pois demanda que a pessoa solicite as certidões nos diversos emissores, inserindo diversas vezes os mesmos dados ou dados distintos, o que aumenta a chance de erro”, ressalta.

Este tipo de avaliação é importante para qualquer transação que tenha relevância no patrimônio, seja de uma pessoa física ou jurídica. “Antes de dar qualquer passo, mesmo que a operação não seja tão grande, é preciso ter certeza de que não há qualquer passivo que a inviabilize”, observa Renata.

Sobre a PortData

Criada em 2018 pela Port Louis, a PortData é um software que estrutura automaticamente data rooms para auditorias jurídicas, transformando a jornada de emissão e leitura de documentos em dados organizados com inteligência.

Advertisement

Por meio de Due Diligence 5.0, a PortData oferece a emissão de mais de três mil certidões em todo o território nacional incluindo distribuidores como Tribunais de Justiça, Justiça Trabalhista, Justiça Federal, Receitas em âmbito Federal, Estadual e, eventualmente Municipal, além dos documentos emitidos pelas Juntas Comerciais, Cartórios de Protesto e Registro de Imóveis.

Com uso de inteligência artificial e machine learning,o software identifica a existência de inscrições em dívida ativa e de processos e os classifica pela existência de riscos definidos pelos clientes. Todo data room é passível de download assim como a geração de relatórios customizados.

Para saber mais acesse: https://www.portdata.tech/

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Negócios

Astros Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi protagonizam baile de gala em novo filme de Spaten

Published

on

By

Ícones do entretenimento contracenam em duelo repleto de provocações e elegância nesta nova megaprodução realizada pela tradicional marca de cerveja criada em 1397

Os fãs do cinema terão a oportunidade de ver a partir desta semana um duelo que somente o universo do entretenimento pode proporcionar. De um lado, estará o norte-americano Jeffrey Dean Morgan, estrela de inúmeras séries internacionais renomadas. Do outro, Rodrigo Lombardi, que interpretou diversos personagens de sucesso no Brasil, principalmente na televisão. Eles são os protagonistas do novo filme de Spaten lançado nesta segunda-feira (12), ambientado em um elegante baile de gala, e repleto de provocações e rivalidade.

Jeffrey e Rodrigo enfrentam-se em um duelo cheio de tensão, caracterizado pelos gestos e troca de olhares mais incisivos, e que tem como motivo a disputa por uma Spaten. A estreia do baile de gala aconteceu nesta segunda-feira (12), com a exibição do filme de 30 segundos na televisão. Mas a história não vai parar por aí. Diversos conteúdos serão publicados em plataformas digitais nas próximas semanas, para seguir dando fôlego à rivalidade dos personagens interpretados pelos astros.

Para esta produção atual, Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi foram levados até a cidade de Montevidéu, no Uruguai, onde as filmagens foram realizadas no mês de abril.

Advertisement

Continue Reading

Negócios

Base reforça estratégias de live commerce com integração de TikTok Shop

Published

on

By

Luciano Basile, Head de Operações LATAM , Base

A plataforma de integração e automação para e-commerces está entre as primeiras a oferecer o TikTok Shop para marcas e vendedores no Brasil

São Paulo, maio de 2025 – A revolução do live commerce acaba de chegar ao Brasil com o TikTok Shop. A Base, plataforma global de integração e automação para e-commerces, anuncia a integração completa e imediata com a nova funcionalidade de live commerce do TikTok para todos os clientes brasileiros.

Isso significa que todas as funcionalidades necessárias para gerenciar a sua loja ou vendas via TikTok Shop já estão centralizadas e automatizadas na plataforma da Base, incluindo a gestão completa de anúncios, pedidos, estoques, relatórios e muito mais.

Advertisement

“O live commerce é uma grande tendência para as estratégias omnichannel nos próximos anos, e a integração antecipada da Base com o TikTok Shop demonstra que a prioridade é estar sempre um passo à frente para os nossos clientes”, explica o head de operações LATAM, Luciano Basile, que desde 2023 lidera o crescimento da Base no país.
“As redes sociais se tornaram o principal ponto de contato das marcas com seus clientes, e vender onde a atenção deles está, no momento em que desejam fazer a compra, é a experiência que fará a diferença na jornada deles”, conclui.

Desde o lançamento do recurso, em setembro de 2023, o TikTok Shop já ultrapassou a marca de 15 milhões de vendedores ativos no mundo. E a proposta é simples: unir conteúdo viral com uma experiência de compra direta — sem sair do app.

O TikTok Shop já opera nas regiões da Europa, Ásia, América do Norte e México, mercados em que a Base também está presente com a integração. Números mostram que a expectativa é que o TikTok Shop movimente cerca de R$ 39 bilhões até 2028, representando uma fatia significativa do e-commerce nacional e se consolidando entre os principais marketplaces do mercado.

Como funciona o TikTok Shop

O TikTok Shop é um conjunto de funcionalidades para marcas, criadores de conteúdo e lojistas venderem seus produtos diretamente do feed e das lives na rede social, podendo até mesmo criar páginas personalizadas da loja.

Advertisement

Mais do que um canal de marketing, o TikTok Shop vai criar oportunidades únicas para os sellers, pela plataforma da Base, e para os afiliados, que são os criadores de conteúdo promovendo produtos em troca de comissão.

Ou seja, o TikTok criou um ecossistema onde sellers, marcas e influenciadores trabalham juntos para impulsionar as vendas para mais de um bilhão de contas ativas por meio de:

● Vídeos no feed com o link de compras
● Lives com carrinho de compras integrado
● Página personalizada da sua loja
● Aba “Shop” diretamente no seu perfil
● Campanhas com influenciadores promovendo as suas vendas

E, para ser um seller no TikTok Shop, é muito simples: é só fazer um cadastro direto no aplicativo do TikTok ou via o TikTok Seller Center e integrar com a conta na Base. Além do TikTok Shop, a Base oferece outras 1.300 integrações de marketplaces e ferramentas de gerenciamento para impulsionar as vendas online. Saiba mais acessando a página de registro.

Sobre a Base

Advertisement

A Base é uma plataforma global que simplifica a integração e automação de e-commerces de todos os tamanhos. A Base está presente em 14 países e com mais de 1.300 marketplaces, ERPs, lojas virtuais e soluções de gestão integradas. A Base chegou ao Brasil em 2023 para democratizar o acesso às melhores ferramentas para sellers e marcas de todos os tamanhos e oferecer a possibilidade de escalar globalmente, sem barreiras e sem complicações. Saiba mais em: https://www.base.com

Continue Reading

Negócios

Após abertura de escritório em São Paulo, Elir Andrade mira expansão no mercado de eventos e celebridades

Published

on

By

Renomado por seu trabalho como relações-públicas de influenciadoras, celebridades e nomes fortes do entretenimento, Elir Andrade celebra uma nova fase em sua carreira com a inauguração de seu escritório no Shopping Jardim Pamplona, no sofisticado bairro Jardim Paulista, em São Paulo.

Após consolidar seu nome no Rio de Janeiro, Elir escolheu a capital paulista para ampliar sua atuação, de olho nas crescentes oportunidades nos segmentos de eventos, moda e mídia. “São Paulo é o coração do entretenimento e da visibilidade no Brasil. Estar aqui com um espaço físico em um dos shoppings mais bem localizados da cidade é um passo importante na consolidação do nosso trabalho”, destaca o RP.

Conhecido como “o RP das blogueiras e famosas”, Elir vem se destacando pelo posicionamento estratégico de seus clientes em portais de grande alcance e publicações de alta relevância. O novo escritório também funcionará como base de atendimento para personalidades que buscam projeção em mídias digitais e tradicionais.

A inauguração marca não apenas uma expansão geográfica, mas também o fortalecimento de seus serviços. Com foco em relacionamento com a imprensa, presença em eventos de alto padrão e ativações de marca, Elir Andrade pretende transformar o novo endereço em um polo de conexões entre personalidades influentes e os principais veículos de comunicação do país.

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados