Connect with us

Música e Show

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador fazem show neste sábado(26), no Casarão do Firmino

Published

on

Abertura fica por conta do Grupo Me Encontra Lá. Nos intervalos DJ Nicolle Neumann.

Neste sábado, dia 26 de julho, a partir das 18h, tem show de Moacyr Luz e Samba do Trabalhador no Casarão do Firmino. Abertura fica por conta do Grupo Me Encontra Lá. Nos intervalos DJ Nicolle Neumann. O evento tem Chopp liberado das 18h às 19h30.

Os ingressos já estão à venda por preços: https://www.sympla.com.br/evento/casarAo-do-firmino-convida-moacyr-luz-e-samba-do-trabalhador-me-encontra-lA-e-dj-nicolle/3016895 . Classificação: 18 anos. Mais informações: 21 97278-6881.

História do Samba do Trabalhador:

Sentindo falta de estar com os amigos para fazer uma batucada daquelas Moacyr Luz só conseguiu encontrar um único dia livre na semana para reunir sua turma de músicos: a segunda-feira.

Foi assim que há 20 anos surgiu o Samba do Trabalhador. A roda mais democrática da cidade acontece no dia mais controverso da semana, no tradicional clube renascença. O evento recebe, em média, aproximadamente por semana mil pessoas.

Advertisement

Muita gente boa já passou por lá …Zélia Duncan; Leila Pinheiro; Jorge Aragão;Fagner; Paolla oliveira; Pedro Bial; Júnior; Mart’nália; Maria rita;Zé Renato; Xande de Pilares; Paulão 7 cordas; João Bosco; Alex Escobar; Tia Surica e muito mais…

De lá para cá, o evento virou símbolo de resistência, sinônimo de bons serviços prestados ao samba e já foi parar até nas páginas do jornal americano. ‘Deu no New York Times’
As amizades e são um resumo das tardes de segunda-feira no Renascença, com amigos, músicos e plateia em comunhão, “fazendo samba”.

— Esses 20 anos são importantes porque a maioria das rodas é mensal, mas a nossa é toda semana. A importância do clube é fundamental, agregou energia, fiquei viciado em ir pra lá. Tem aquela marca da cultura negra carioca, afro-religiosa, e isso tudo me fascina no Rena, é cercado de referências. Nunca imaginei que seria esse sucesso todo. É o samba, é a paquera, é a comida, a cerveja, a liberdade. O cara encurta a semana dele pelo início, é uma segunda com cara de fim de semana. Vem gente de todo mundo, sempre tem gringo. Até o Anderson cooper (âncora da cnn) passou por aqui. Deu no “New York Times”, o samba do trabalhador é um sucesso. Moacyr luz.

Sobre o Casarão do Firmino

Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.

O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.

Advertisement

Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela – atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.

Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

SERVIÇO:
Show de Moacyr Luz e Samba do Trabalhador no Casarão do Firmino. Abertura fica por conta do Grupo Me Encontra Lá. Nos intervalos DJ Nicolle Neumann.
Data: 26 de Julho- Sábado .
Local: Rua da Relação, 19, na Lapa
Horário: A partir das 18h.
Entrada:
https://www.sympla.com.br/evento/casarao-do-firmino-convida-moacyr-luz-e-samba-do-trabalhador-me-encontra-la-e-dj-nicolle/3016895 2º Lote: R$ 30,00
Classificação: 18 anos
Mais informações: 21 97278-6881
Ingressos já disponíveis, dúvidas, aniversários, chame no Whatsapp através do número (21) 99826-2068.

(Foto: Divulgação)

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música e Show

Iuna Falcão estreia lançamentos do futuro álbum com o single “Coração Melão”

Published

on

A cantora maranhense radicada na Bahia Iuna Falcão é uma grande referência na MPB com sua voz expressiva, autêntica e contemporânea. Atualmente, a artista se prepara para o lançamento do seu novo álbum e para dar um gosto do que será o projeto, Iuna lança “Coração Melão”. A faixa tem parceria com a grande revelação do reggae Núbia, e foi escrita pela cantora e compositora Jadsa

“A música é uma viagem sensorial que transforma afetos em metáforas poéticas e celebra a identidade cultural de São Luís do Maranhão. Coração Melão traz elementos marcantes do reggae Maranhense, mas reelaborados com sutileza contemporânea. O groove de base remete à tradição das radiolas do estilo, cadência marcada no contratempo e atmosfera envolvente, mas há também camadas harmônicas modernas”, diz Iuna. 

“Coração Melão” é uma obra que honra a tradição do reggae, mas aponta para uma estética mais ampla, contemporânea e sensorial. A união de Iuna e Núbia traz potência poética e musical, resultando em uma faixa soa familiar, mas que respira novidade e amplitude.

“A metáfora do “coração melão” doce, macio, mas facilmente partido sintetiza a delicadeza da proposta. A letra dialoga com o público de forma direta, mas sem abrir mão da poesia imagética. É uma canção que fala de sentimentos universais com sotaque local”, completa.

Advertisement
https://open.spotify.com/intl-pt/track/5WJl5D5BtJ1m0DIj6ZKOzT?si=6cec83763c2e493c

Continue Reading

Música e Show

Mariana Volker estreia a faixa “É Segredo” e inaugura nova fase da carreira

Published

on

Mais apaixonada, mais quente e mais dançante, é assim que chega a cantora e compositora carioca Mariana Volker no single “É Segredo”. O novo lançamento da artista chega hoje às plataformas de streaming, como um primeiro contorno de seu mais novo EP, previsto para o começo de 2026. A faixa versa sobre a paixão e seus delírios, e culminará num projeto de inéditas que marca uma nova faceta de sua trajetória. Ouça “É Segredo” aqui

“É sobre aquela paixão que se vive por dentro, que aparece nos sonhos, nas fantasias e na memória, mas que também é protegido como um tesouro íntimo”, explica Mariana Volker. A composição, embalada por uma sonoridade solar e vibrante, retrata a dualidade entre a vontade de revelar e a necessidade de preservar, criando uma declaração velada, apaixonada, que mistura sensualidade, delicadeza e mistério. “Essa música nasce do lugar mais íntimo do desejo. É sobre carregar uma presença constante dentro de si, mesmo quando ela não está fisicamente por perto. É quase um delírio. É segredo que não pode ser exposto, mas, quando se transforma em música, ganha corpo e pode ser compartilhado”, completa ela.

Créditos: Carolina Vianna

Para construir a atmosfera da faixa, Mariana se uniu à produtora Carolina Mathias para buscarem juntas inspirações em nomes como Manu Chao, Céu, Marisa Monte e Curumin, costurando a MPB com batidas latinas e uma aura intimista. O resultado é uma sonoridade traduzida no humor, graça e leveza, em contraste com a vulnerabilidade explorada no trabalho anterior da cantora – o álbum Olho D’Água (2024), em que se entrega à completude da emoção. “Pensamos muito nessa nova fase como mais colorida, mais quente e apaixonada. Não se trata apenas de uma música, mas de um novo momento artístico, de um mergulho em novas cores e sensações”, conta Mariana.

Além de assinar a produção musical, Carolina Mathias também é responsável pela direção do registro audiovisual que acompanha o single. O time de músicos que participou da gravação reúne Gabriel Quinto (violões), Manuella Terra (bateria) e Lucas Videla (percussão), costurados pela mixagem e masterização de Arthur Luna, enquanto a finalização de voz foi feita por Daniel Alcoforado.

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

Projeto Visual do álbum “Os Garotin de São Gonçalo” recebe premiação internacional de Design

Published

on

O trio carioca Os Garotin, formado por Anchietx, Leo Guima e Cupertino, celebra mais uma conquista: o álbum “Os Garotin de São Gonçalo”, desenvolvido pelo designer e diretor criativoHermes Mirandafoi premiado com o Rayo de Plata na categoria Design Gráfico/ Records do Latin American Design Awards (LAD Awards) 2025. 

LAD Awards, trata-se de uma das principais premiações de design da América Latina, realizada anualmente durante o LADFEST, evento que aconteceu em Cusco, Peru, e que reuniu designers, estúdios e estudantes do continente, reconhecendo trabalhos inovadores em áreas como branding, design gráfico, tipografia, digital e motion. A categoria Graphic Design celebra projetos que vão desde identidades visuais a sistemas gráficos integrados, valorizando a criatividade e a voz visual da região.

“Quem diria que em um ano, nós teríamos Grammy Laino e, agora, um Rayo de Plata do Latin American Design Awards? Só podemos dizer que estamos muito felizes e realizados com mais essa conquista”, afirma o trio. 

A direção fotográfica, assinada por Pedro Miceli, teve papel fundamental na narrativa visual – captando a individualidade de cada integrante, com gestos espontâneos. O uso de cores saturadas e quentes realçam a energia e o clima emocional do projeto, conectando música, território e expressão visual em uma celebração contemporânea da cultura brasileira.

Advertisement

O projeto traduz visualmente a identidade do grupo, que mescla MPB, Soul e R&B em uma sonoridade autêntica e carregada de groove, reinterpretando de forma lúdica os elementos da bandeira de São Gonçalo.

Para mim foi uma grande satisfação desenvolver esse projeto. Criar um universo visual para um disco que, até então, só existia sonoramente, é sempre um desafio animador. Cada elemento, cor, fotografia e tipografia, foram pensados para posicionar o grupo em um território 100% brasileiro e autêntico, refletindo a personalidade singular de cada integrante.

As referências foram de Silk Sonic à banda Black Rio, e o processo criativo envolve desde a ordem das músicas, figurino, direção de arte e a dedicação de toda a equipe. As trocas com o grupo durante o desenvolvimento foram fundamentais para o resultado final.

O mais importante foi como cada participante se reconheceu no projeto, tendo espaço para expressar o melhor de si durante todo o processo criativo. Não adianta a ideia ser boa se só eu acredito nela – tem que rolar uma paixão de todos por aquilo
“, comenta Hermes.

O projeto “Os Garotin de São Gonçalo” reforça a união entre música e design, celebrando a cultura brasileira de forma contemporânea e autêntica e marca mais um capítulo na trajetória de inovação e criatividade do grupo.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados