Connect with us

Negócios

Mês das mulheres: Documentário conta história de brasileiras que empreendem em Massachusetts, nos Estados Unidos

Published

on

Quinta temporada do Cidade Delas terá doze episódios, todos gratuitos, que vão ao ar a partir do dia 05 de março, no Canal do YouTube oficial do documentário

Ser uma mulher empreendedora vai além de ser uma líder ou empresária, é também atuar como agente de mudança, inovação e coragem, impulsionando iniciativas sociais e inspirando outras mulheres a seguirem seus próprios caminhos. Segundo o Sebrae, com base em dados da última pesquisa realizada pelo IBGE, o percentual de empreendedoras em relação ao total de negócios chegou a 34% no Brasil em 2022: são mais de 10 milhões de mulheres donas de seus próprios negócios. É um número significativo, mas ainda longe do ideal. Algumas delas decidiram ir além e montaram seus negócios em outro país. É o que vai mostrar a 5ª temporada do documentário “Cidade Delas”, com a história de doze empreendedoras brasileiras que fazem sucesso empreendendo em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Para o diretor do documentário, Renan Lincoln, a quinta temporada chega com gosto especial e não poderia ser em melhor momento. “Queremos celebrar o mês das mulheres em grande estilo e, por isso, escolhemos o mês de março para a exibição desta temporada”, relata. “Será um mês incrível, com doze episódios muito especiais e histórias de mulheres brasileiras fortes, batalhadoras e sonhadoras, que venceram em Massachusetts com fruto de muito trabalho. Também gostaria de destacar que elas trabalham em áreas completamente diferentes, mostrando que tudo é possível. A produção visual também vai surpreender com uma estrutura incrível na qual vamos mostrar ao público o dia a dia de cada participante da maneira como ela é. Está especial”, finaliza.

A quinta temporada do documentário Cidade Delas vai contar a história da Corretora, Empresária e Investidora, Thay Machado; da Advogada, Viviane Afonso; da Empreendedora e Estrategista de Imagem, Tamyrez Milanez; da Empresária e a Designer de Joias, da Brunna Peroni; Organizadora Profissional e Escritora amadora, Fabiana Marangon; Fotógrafa, Thaís Araújo; da Empresária e estrategista de carreira para brasileiros nos EUA, Thais Mei; da Esteticista e Empresária, Elísia Dias; da Empresária e Palestrante, Luciana Santa Cruz; da Empresária, Jullyane Caldeira; da  Empresária e Hair Stylist, Anna Vaz; e da Empresária e Corretora de Imóveis, Ana Roque.

Advertisement

O documentário estreia no dia 05 de março e vai ao ar ao longo do mês, sempre às 21h (horário de Brasília). Totalmente gratuitos, os episódios vão ao ar no Canal oficial do Cidade Delas, no YouTube. É importante ressaltar que o documentário é uma série original e produção da Summit Films.

Sobre o Cidade Delas

O projeto consiste em um seriado que mostra quais foram os caminhos trilhados por mulheres brasileiras que empreendem nos Estados Unidos, na qual falam sobre suas jornadas e lições mais importantes que aprenderam durante suas jornadas pessoais e profissionais, além de conselhos que dariam à outras mulheres que também desejam iniciar e prosperar em um novo negócio.

A ideia do projeto Cidade Delas surgiu há alguns anos, com objetivo de contar histórias de mulheres imigrantes que conquistaram o seu espaço nos Estados Unidos. Com a chegada inesperada da pandemia o projeto ficou pausado. Mas, no final de 2022, o desejo de tirá-lo do papel voltou com tudo para se tornar realidade.

A primeira temporada foi ao ar em março de 2023, com nove episódios que contaram a história de nove empreendedoras brasileiras que fazem sucesso em New Jersey. Já a segunda temporada foi ao ar nos meses de setembro e outubro de 2023, com oito novas histórias de mulheres brasileiras que fazem a diferença através de suas profissões, em Nova York. A terceira temporada foi ao ar em novembro de 2023, com histórias de oito mulheres que empreendem em Orlando. Já a quarta temporada contou a história de oito empreendedoras brasileiras que empreendem em Miami, em sete episódios.

Advertisement

Vale ressaltar que todas as temporadas estão disponíveis gratuitamente no Canal oficial do Cidade Delas, no YouTube

Serviço:

5ª Temporada Cidade Delas – Massachusetts

Total de episódios: 12

Onde assistir? Canal oficial do Cidade Delas no YouTube ( www.youtube.com/@cidadedelas )

Advertisement

Quando? A partir do dia 05 de março

Horário: às 21h (Horário de Brasília)

Totalmente Gratuito

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Negócios

Procura por seguros de automóveis recua 4% em agosto

Published

on

By

Levantamento feito pela Neurotech revela o impacto do número menor de dias úteis no mês

A demanda do mercado brasileiro de seguros de automóveis teve queda de 4,19% em agosto, em relação ao mês de julho. Na comparação anual, contra agosto de 2024, o recuo foi de 7,34%. Os dados são do Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS), que mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito.

Este cenário tem reflexo direto do mercado de veículos novos que, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), apresentou retração de 6,74% no número de emplacamentos em agosto ante julho, considerando autos e comerciais leves. Contra agosto do ano passado, a queda nos registros de veículos novos dessas categorias caiu 4%.

Daniel Gusson, head comercial de Seguros da Neurotech, lembra que o mês de agosto teve menos dias úteis (21) em relação ao mês anterior (23), o que impacta consideravelmente o Índice. “Justamente pelas boas perspectivas da Fenabrave para o restante do ano e o aquecimento recente do mercado de veículos novos, esses dois dias a menos fazem muita diferença quando realizamos a comparação. Ainda assim, a projeção de crescimento do mercado ao final de 2025 se mantém acima de 5%, o que é um ótimo sinal para as seguradoras.

Advertisement

Ainda sobre os dados da Fenabrave, foi observado que as vendas no varejo tiveram uma queda de 9% em agosto comparado com julho do mesmo ano, enquanto as vendas diretas (Frotistas e Locadoras) tiveram um crescimento de 1,7% nos emplacamentos de veículos novos.

Financiamentos recuam

Dados do SNG (Sistema Nacional de Gravames) divulgados pela B3 também mostram leve queda nos financiamentos de veículos. Considerando apenas autos e comerciais leves, tanto novos quanto usados, no mês de agosto houve recuo de 4,5% na comparação anual e de 5,6% contra julho deste ano. Foram cerca de 427  mil unidades financiadas.

Informações do Mercado de Seguros

Dados disponíveis no site  da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) demonstram que o mercado de seguros no Ramo de Automóvel gerou R$28,8 bilhões de prêmio emitido entre os meses de janeiro a junho de 2025 com crescimento de 5,8% em relação ao ano passado, que foi de R$27,2 bilhões. A sinistralidade melhorou, saindo de 59,9% no ano anterior para 59,7% no mesmo período analisado.

Advertisement

Sobre o INDS

O Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS) abrange o universo das principais seguradoras brasileiras e mensura o apetite do brasileiro a assegurar o seu automóvel. Nem todas as milhões de consultas mensais registradas se transformam em apólices contratadas, pois o processo depende de fatores como o perfil da pessoa que está fazendo a solicitação, o apetite ao risco da seguradora e se há ou não indícios de fraude.

Sobre a Neurotech

A Neurotech é uma empresa B3 especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data que transformam um mundo de dados dispersos em informações relevantes para que as empresas obtenham resultados expressivos, prevendo novas oportunidades de negócios. Com uma bagagem de mais de 20 anos e expertise em Inteligência Artificial, Analytics e Ciência de Dados, a Neurotech já implantou mais de 1.000 soluções que ajudaram gestores e empresas a transformarem dados em melhores decisões nos mercados de crédito, varejo, seguros, financeiro, saúde e telecom.

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Com R$ 25 mi em 2024 e Top 50 Hotmart, Vitor Esprega avança como referência em educação e marketing digital

Published

on

By

CEO da Pandora Educação, Vitor Esprega atende três perfis em alta demanda: quem quer começar um negócio, quem já começou e precisa de direção, e quem quer escalar com método e lucro. A estratégia vem ancorada por resultados recentes: R$ 25 milhões em faturamento em 2024 e inclusão da Pandora Educação entre as Top 50 maiores empresas de marketing digital do mundo pela Hotmart (2024).

Com atuação que combina negócios e marketing digital com disciplina e performance, Esprega sustenta uma proposta pragmática: estrutura antes de escala, execução como diferencial competitivo e lucro como métrica central. O foco é destravar iniciantes e acelerar operadores já em atividade, conectando estratégia de produto, tração comercial e maturidade de gestão.

A Pandora Educação reúne frentes de educação, marketing digital, treinamentos corporativos, palestras e editora. Em 2024, além do faturamento, a presença no ranking global da Hotmart consolidou a empresa no radar internacional do setor, destacando a operação brasileira pelo desempenho e consistência.

Professor de Psicanálise e Teologia e pós-graduado em Neurociência, Vitor traduz linguagem técnica em rotinas aplicáveis de decisão estratégica, marketing e gestão — base da sua agenda como palestrante e mentor estratégico de negócios.

Advertisement

Entre os temas mais demandados estão:
– Começar e validar: do zero ao primeiro ciclo de vendas com clareza e baixo risco.
– Escalar com método: produto, oferta, funil e operação orientados a lucro.
– Disciplina que imprime resultado: rotina, energia e foco a serviço do caixa.
– Marketing digital sem misticismo: do posicionamento à conversão mensurável.

Vitor Esprega atua como palestrante e mentor estratégico de negócios auxiliando empresários, C-levels e líderes a terem uma visão mais ampla do mercado e lógicas de decisões mais rápidas e efetivas que podem fazer grande diferença no mundo dos negócios.

(Fotos: Divulgação)

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Comunicação no Brasil vive fase de transição, diz CEO da HI Assessoria

Published

on

By

O mercado brasileiro de comunicação corporativa movimentou cerca de R$ 5,3 bilhões em 2024, segundo o Anuário da Comunicação Corporativa. O dado confirma a expansão de um setor que enfrenta o desafio de se adaptar a um ambiente em que imprensa, redes sociais e imagem institucional precisam atuar de forma integrada.

Para Isadora Oliveira, CEO da HI Assessoria, a comunicação segmentada deixou de atender às novas demandas. “Quando a narrativa de uma instituição aparece diferente na imprensa e nas redes sociais, a credibilidade é comprometida. Hoje, reputação precisa ser construída de forma coerente em todos os canais”, afirma.

Fundada em 2022, a HI Assessoria surgiu em São Paulo com essa proposta de integração. Em pouco tempo, a agência passou a desenvolver projetos também no exterior, incluindo iniciativas na Coreia do Sul e nos Emirados Árabes Unidos. O movimento acompanha a tendência de agências brasileiras de médio porte que buscam inserir seus modelos de atuação em mercados globais.

Analistas apontam que trajetórias como a de Isadora Oliveira simbolizam uma mudança geracional no setor. Se antes a comunicação se limitava à divulgação, hoje ganha contornos de gestão de reputação, em um ambiente marcado pela fragmentação da informação e pela disputa pela atenção pública.

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados