Connect with us

Negócios

Mês da felicidade tem lançamento de livro e Summit com apoio da Le plus eventos

Published

on

Para Natalie Acera, Chief Happiness Officer e CEO do Grupo Plus Stands, eventos mostram importância cada vez maior do tema no mundo atual
No mês de março, mais precisamente no dia 20, é comemorado o Dia Mundial da Felicidade, data instituída pela ONU para dar foco ao tema, considerando a felicidade como um marcador econômico e base do desenvolvimento humano sustentável. A Felicidade também é pilar de um livro a ser lançado no mesmo dia 20. e de um Summit, que acontece no dia 26 de março, em São Paulo, voltado ao assunto. Ambos os eventos contam com o apoio – co-patrocínio e colaboração – da Le plus eventos, empresa do  Grupo Plus Stands.

Segundo Natalie Acera, Chief Happiness Officer e CEO do Grupo Plus Stand, a Le Plus Eventos foi a primeira empresa do grupo. “Trata-se de uma agência focada em atender eventos corporativos dedicados à marca. Muitas empresas que participam de feiras de negócios usam esses eventos de forma estratégica”, conta.

O lançamento do livro “Felicidade se aprende: Lições dos Especialistas em Felicidade no Trabalho (e na Vida!)”” se dará em São Paulo e, na sequência, no Rio de Janeiro e em Salvador, e se trata do primeiro livro mundial escrito por Chief Happiness Officers, tal como Natalie, que também é co-autora da obra.

Ela explica que o livro de Sandra Teschner, figura de destaque na felicidade corporativa e autora renomada, está destinado a revolucionar a abordagem do bem-estar. “Este livro inovador oferece uma abordagem multifacetada, reunindo 23 coautores, incluindo advogados, médicos, artistas, gestores de RH, entre outros – todos treinados como Felicitadores e Chief Happiness Officers pelo Instituto Happiness do Brasil e pela Must University Florida. O lançamento é apoiado pela Le plus eventos com muito orgulho”, conta.

Já no dia 26 ocorrerá o Happiness Brasil Summit, um primeiro evento voltado ao tema da Ciência da Felicidade no País. “O evento contará com experiências multi sensoriais, dinâmicas, palestras, talks, apresentação de pesquisas inéditas em parceria com a universidade de Antuérpia da Bélgica e divulgação do relatório mundial da felicidade 2024”, conta Natalie.

Advertisement

Ela ressalta que a Le plus eventos também atua como apoiadora do Summit, trazendo ao evento um de seus mais conhecidos clientes, o Café Santa Monica. “Pensando em linkar a estratégia do café à bebida da felicidade, a parceria com o Café Santa Monica oferecerá cafés premiados, drinks exóticos com café e mais uma grande variedade de sabores com os produtos da marca. Tudo isso em uma ação conjunta pensada entre a marca e a Le Plus Eventos.

De acordo com Natalie, o relatório mundial da felicidade, que será divulgado no Summit, usa dados de seis variáveis para elaborar o ranking anual de Felicidade: PIB per capita, apoio social, expectativa de vida saudável, liberdade, generosidade e corrupção. “É um marcador relevante lançado anualmente pela ONU que traça um relatório de bem-estar em quase todos os países do mundo, trazendo informações pertinentes para melhor atuação, nas mais diversas áreas, a partir da percepção de bem-estar das pessoas”, afirma a Chief Happiness Officer.

Entre os palestrantes convidados do Happiness Brasil Summit estarão nomes como Jim Lippens, da Bélgica, CEO da 7.Generations e criador da maior conferência de Happiness at Work do mundo; Monica Salgado, jornalista e influenciadora digital; Jessy Borg, paratleta amputada de todos os membros, palestrante e Chief Happiness Officer; e muitos outros.

Mais informações:

Lançamento do livro “Felicidade se aprende”

Advertisement

20/03 – São Paulo – Livraria da Vila: Alameda Lorena, 1501, Jardim Paulista – às 18h

23/03 – Rio de Janeiro –  Livraria Argumento: Rua Dias Ferreira, 417, Leblon – às 18h

16/04 – Salvador – Livraria LDM – Shopping Paseo Itaigara – Itaigara – às 18h

Leitura do livro no RJ

24/03 – Vogue Gallery – Shopping Vogue Square – às 15h

Advertisement

Happiness Brasil Summit

26/03 – Octavio House Faria Lima – das 14h às 19h30

Mais informações:- https://www.sympla.com.br/evento/happiness-brasil-summit-instituto-happiness-do-brasil/2347089

Sobre o Grupo Plus Stands

O Grupo Plus Stands, muito além de uma montadora de Stands, gera soluções inovadoras para feiras de negócios, proporcionando ao expositor tudo o que precisa no formato 360º , sem necessitar de outros fornecedores no stand. Com 12 anos de expertise, a marca sabe o que o expositor busca: soluções práticas que visam facilitar a exposição de sua marca, produtos ou serviços, sem preocupações burocráticas.

Advertisement

Para mais informações, acesse o site grupoplusstands.com.br ou o instagram.com/plusstands.

Sobre Natalie Acera

Natalie Acera é uma eterna produtora de eventos, no qual, hoje lidera como CEO de seu grupo de empresas dedicadas a organizar e promover feiras de negócios e eventos corporativos. Entusiasta nata, mãe do pequeno Pedro Andrés, que é o principal fio condutor de sua felicidade, é imparável e dedicada na missão de transformar as pessoas que passam por suas empresas.

Chief Happiness Officer certificada, Natalie segue os passos de seu pai desde os 12 anos, que também atua no mercado de feiras de negócios lidando diretamente com pessoas.

Para mais informações, acesse o instagram.com/natyacera.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Boato ou Verdade? ChatGPT não foi proibido de dar conselhos jurídicos entenda o que realmente mudou

Published

on

By

Circulam nas redes informações de que a OpenAI teria bloqueado o uso do ChatGPT em temas jurídicos e médicos. Especialistas esclarecem: trata-se de uma distorção do que realmente está acontecendo.

Desde outubro, uma onda de desinformação começou a se espalhar nas redes: a suposta “proibição” do ChatGPT em oferecer orientações jurídicas e médicas. A notícia, embora tenha ganhado força com manchetes chamativas, não passa de uma meia-verdade — o tipo de distorção que se propaga rapidamente quando falta leitura crítica.

Na prática, a OpenAI não proibiu o uso do ChatGPT no Direito, na Medicina ou em qualquer área técnica. O que existe, e sempre existiu, é uma política de responsabilidade que restringe o uso da inteligência artificial para aconselhamento profissional sem validação humana. Ou seja, o que a empresa faz é reforçar que as respostas da IA devem complementar e potencializar, e não substituir, o trabalho de Juristas.

Enquanto muitos caem em boatos, outros já estão transformando suas rotinas com o uso ético e estratégico da tecnologia.
No universo jurídico, por exemplo, o ChatGPT é hoje uma ferramenta que:
• Cria minutas com embasamento e estratégia;
• Investiga jurisprudências em segundos;
• Simula argumentos com clareza e consistência;
• Aprimora textos técnicos e pareceres;
• E revoluciona o modo de pensar o Direito.

Advertisement

A pergunta, portanto, não é se a IA pode ser usada na advocacia, mas se os profissionais estão preparados para usá-la do jeito certo.

O “trem da história” já está passando. Enquanto uns discutem se ele é real, outros já embarcaram, com responsabilidade e resultados concretos.

Se você ainda acha que IA é só “brinquedo de estagiário”, sinto informar: o mundo já mudou.

Quer aprender a usar IA no Direito do jeito certo?
Crie a sociedade do futuro agora: domine a IA no Direito, trabalhe com precisão e ganhe mais tempo.
Garanta sua vaga com a Ancora Imparo. https://escritajuridica.superaprendizagem.net/

(Fotos : Arquivo Pessoal)

Advertisement

Continue Reading

Negócios

Mulheres lideram a luta contra a dívida silenciosa

Published

on

By

Analice Nicolau se une a grandes advogadas para trazer clareza sobre Superendividamento a população

Com quase 72 milhões de inadimplentes, a colunista do Jornal de Brasília e da Revista GoWhere e uma das vozes mais respeitadas do jornalismo nacional une sua credibilidade a especialistas do direito como a Dra. Magna Damázio, especialista em Direito Bancário, para criar uma frente de conscientização e ação, mirando na vulnerabilidade financeira de mulheres e servidores públicos.

Há momentos em que a experiência de um jornalista transcende a notícia para se tornar um catalisador de transformação social. É o que define o novo e importante capítulo na carreira de Analice Nicolau. Com uma trajetória de mais de 20 anos que a consolidou como um dos principais nomes da comunicação no Brasil, ela agora direciona sua autoridade para uma das mais urgentes e silenciosas crises nacionais: o superendividamento.

Contudo, sua atuação vai muito além de narrar os fatos. Como estrategista de comunicação, Analice Nicolau demonstra que “vestir a camisa” de uma causa é se posicionar ativamente para ajudar o próximo. Ela utiliza sua expertise para construir pontes, amplificar vozes e mobilizar ações concretas, transformando a comunicação em uma poderosa ferramenta de impacto social. Para Analice, se posicionar significa usar sua visibilidade e credibilidade para mudar vidas, especialmente as mais vulneráveis. Seu trabalho na união entre jornalismo e advocacia exemplifica essa visão, onde a estratégia se torna um verdadeiro ato de solidariedade.

Advertisement

Os dados recentes justificam a urgência da pauta. Em 2025, o Brasil atingiu o pico alarmante de 78,5% de famílias endividadas. Mais do que isso, a inadimplência, a incapacidade de honrar os compromissos financeiros, já afeta quase 72 milhões de brasileiros, o equivalente a 43% da população adulta do país. São números que revelam uma epidemia que corrói a saúde mental e a estabilidade das famílias. Famílias inteiras acabam se desfazendo por problemas emocionais, muitas vezes deixado de lado neste momento.

Com a sensibilidade e a visão analítica que marcam sua carreira, Analice Nicolau identificou dois grupos especialmente vulneráveis neste cenário: as mulheres e os servidores públicos. Pesquisas da Confederação Nacional do Comércio (CNC) apontam que 77% das mulheres brasileiras possuem dívidas, um percentual consistentemente maior que o dos homens. Nicolau, em suas análises, destaca que isso é reflexo de uma dívida histórica na educação financeira.

“Nós, mulheres, especialmente da minha geração, não tivemos educação financeira”, afirma Analice. “Crescemos com crenças limitantes sobre dinheiro, como se não fosse um assunto nosso. A consequência disso é uma insegurança que nos paralisa e nos torna mais vulneráveis.” Essa barreira cultural, segundo a jornalista, é um dos pilares que sustentam o ciclo do endividamento no país.

Paralelamente, cerca de 70% dos servidores públicos ativos no Brasil enfrentam algum tipo de endividamento. A estabilidade, que deveria ser um porto seguro, transformou-se na isca para um ciclo de crédito que compromete a subsistência.

A iniciativa é liderada por Analice Nicolau e a Dra. Magna Damázio alinha-se a uma crescente conscientização nacional sobre o tema. Com sua vasta experiência, que inclui 18 anos como âncora no SBT, ela utiliza sua plataforma no Jornal de Brasília e sua agência para criar um ecossistema de mudança.

Advertisement

Ao se unir a advogados(a) especialistas, como a Dra. Magna Damázio, ela constrói uma conexão essencial entre a população e seus direitos. De um lado, a comunicação, que, sob sua curadoria, acolhe e informa; do outro, o direito, que apresenta as ferramentas legais para a renegociação e a retomada da dignidade. “É sobre traduzir o ‘juridiquês’ e mostrar que existe um caminho. É unir classes para ajudar a população”, afirma a jornalista.

Este novo passo na trajetória de Analice Nicolau não é uma mudança de rota, mas a evolução natural de uma carreira pautada pela credibilidade e, agora, explicitamente dedicada à estratégia com propósito. É a prova de que, quando uma voz respeitada se dedica a uma causa, o jornalismo cumpre sua função social mais nobre: não apenas relatar a realidade, mas ser o motor para transformá-la.

(Fotos : Arquivo Pessoal)

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Workshop “Do Zero ao Topo” reúne grandes nomes da creator economy no Brasil

Published

on

By

A plataforma Zexter apresenta o workshop “Do Zero ao Topo”, um evento presencial voltado para criadoras de conteúdo que desejam transformar sua produção digital em uma carreira sólida e rentável.

Com vagas limitadas a 40 participantes, o encontro acontece no dia 11 de novembro, das 13h às 19h, na região da Berrini, em São Paulo, e reunirá Bruna Vieira, uma das maiores referências da creator economy no Brasil, ao lado de Tatiana Presser (sexóloga e terapeuta sexual) e Andreas Ciero (Jesus), fotógrafo renomado no segmento 18+.

Durante o workshop, Bruna Vieira — que já ultrapassou 400 milhões de visualizações, 300 mil vendas e mais de R$ 6 milhões em faturamento — compartilhará sua trajetória, estratégias de engajamento e fidelização, além de técnicas para monetização de conteúdo dentro da Zexter.

A programação inclui:

Advertisement

* Painel de sexualidade e autoconhecimento com Tatiana Presser, autora do best-seller “Vem Transar Comigo”;
• Painel de fotografia e bastidores de produção com Andreas Ciero, referência em ensaios sensuais e artísticos;
• Apresentação especial da equipe Zexter, explicando os recursos da plataforma e oportunidades de crescimento para criadoras.
As participantes terão acesso a:
* Sessão de fotos profissional, produzida pela equipe do evento;
• Kit exclusivo da marca Zexter;
• Coffee break durante os intervalos;
• Networking entre criadoras, marcas e profissionais do setor;
• Certificado de participação entregue no local.

O evento acontece na região da Berrini, em São Paulo, e as inscrições podem ser feitas em:
https://landing.zexter.com/pt-br/workshop-bruna-vieira

Serviço

Evento: Workshop “Do Zero ao Topo” com Bruna Vieira
Data: 11 de novembro de 2025
Horário: Das 13h às 19h
Local: Região da Berrini — São Paulo/SP
Vagas: 40 participantes presenciais
Incluso: Sessão de fotos, kit exclusivo, coffee break, networking e certificado
Inscrições: https://landing.zexter.com/pt-br/workshop-bruna-vieira

Contato para Imprensa
Assessoria de Comunicação Zexter
marketing@zexter.comhttps://zexter.com

Advertisement

(Foto: arquivo pessoal)

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados