Connect with us

Saúde e Beleza

Médico Marcos Staak Jr. diz que a terapia de reposição de testosterona (TRT) pode ser uma arma na luta contra a obesidade

Published

on

Segundo o profissional, homens obesos têm aproximadamente níveis de testosterona total 30% mais baixos do que homens eutróficos e 40% têm níveis abaixo do limite inferior da normalidade.

Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde 2019, entre os homens brasileiros acima de 20 anos, 60% estão obesos. Uma das armas na luta contra a obesidade pode estar na terapia de reposição de testosterona(TRT).

“Homens obesos têm aproximadamente níveis de testosterona total 30% mais baixos do que homens eutróficos e 40% têm níveis abaixo do limite inferior da normalidade. Nesses indivíduos, mudanças intensas no estilo de vida, que incluem orientação nutricional e atividade física, são capazes de reduzir o peso corporal e a resistência à insulina. A obesidade em homens está associada a baixos níveis de testosterona (T) e existe uma relação inversa entre a circunferência abdominal (CC) e as concentrações séricas de testosterona. Além das causas clássicas de hipogonadismo, a testosterona também é prescrita para esses casos”, explica o médico Marcos Staak Jr.
⁣⁣
O profissional apresentou uma pesquisa.

“184 homens obesos com síndrome metabólica e níveis totais de testosterona <12 nmol /L foram randomizados para receber Undecanoato de Testosterona parenteral ou placebo por 30 semanas. Durante o acompanhamento, houve diminuições significativas no peso, IMC e CC no grupo de intervenção em comparação com aqueles no grupo de placebo. A melhora do controle metabólico e perda de peso na TRT provêm do aumento da massa corporal magra, que aumenta o gasto energético de repouso. A T também regula carboidratos e metabolismo de gordura. Nesse sentido, A TRT resulta na normalização da utilização da glicose e aumento na queima de gordura.⁣⁣

Advertisement

Staak Jr destaca que também há o outro lado da moeda. Embora a reposição de testosterona pareça ser atraente para obesos com baixa testosterona, seus benefícios potenciais para perda de peso, melhora da função sexual e morbidade relacionada à obesidade foram refutados por alguns estudos.⁣

“Foram randomizados 100 homens obesos com níveis de testosterona de 12 nmol/L para TRT e grupo de placebo. O grupo de intervenção mostrou melhora significativa na pontuação da AMS (escala de sintomas de envelhecimento masculino) e função erétil. Entretanto, o peso final foi o mesmo entre os grupos”, pontua. ⁣
⁣⁣
O médico conclui que podemos ver que a TRT em obesos tem sido controversa em termos de perda de peso e controle de doenças relacionadas à obesidade.

“Alguns demonstraram benefícios e outros não mostraram evidências de diferenças. Portanto, a perda de peso e as intervenções no estilo de vida devem ser a primeira abordagem oferecida a esse grupo”, finaliza.

 

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Saúde e Beleza

Projeto de reconstrução gratuita de aréola para mulheres que venceram o câncer de mama ganha apoio de multinacional

Published

on

Y Rosa

Yurgan Barret sela parceria com Laboratório Farmacêutico Exeltis para levar o Y Rosa para todo Brasil e durante todo ano

Desde 2018, através do projeto Y Rosa, o tatuador carioca Yurgan Barret ajuda a devolver a autoestima e a confiança a mulheres mastectomizadas que venceram o câncer de mama. Agora a iniciativa, que oferece gratuitamente a reconstrução de aréola através de tatuagem realista, ganha força com a parceria do Laboratório Exeltis – especialista em saúde feminina.

Com a parceria, o tatuador levará o projeto inicialmente para outras seis cidades, além do Rio, a partir de outubro deste ano. “Poder levar o Y Rosa até quem não conseguiria vir até nós, mas precisa e merece mais essa etapa na cura é ver nosso propósito se tornando realidade!”, diz Yurgan Barret emocionado e grato à nova parceria.

A iniciativa, que acontece anualmente no mês de outubro, também tem o propósito de relembrar a importância do diagnóstico precoce e já foi premiado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Advertisement

“A Exeltis tem o propósito de criar uma rede de apoio à mulher brasileira com seus produtos e também com suas ações”. Diz Isaac Jarlicht, Presidente da Exeltis Brasil.

Para selar a parceria, o Y Rosa ganhará uma edição especial no dia 05 de agosto de 2022 no Yurgan Tattoo Studio – RJ.

Mais informações e inscrições pelo site: www.yurgantattoo.com.br ou pelo instagram @yurgantattoo.

credito divulgaçao

Advertisement
Continue Reading

Saúde e Beleza

B.HOF Clinic fecha parceria com Dr. Alberto Ozaki e passa a oferecer transplante capilar

Published

on

A clínica já é conhecida por atuar na área de harmonização capilar

A B.HOF Clinic, dirigida por Dr. Alexandre Morita, já é prestigiada atuando na área de harmonização orofacial (direcionada para o público AB), agora amplia seus atendimentos e passa a oferecer transplante capilar.

O foco da clínica, instalada em um dos metros quadrados mais caros do país, agora é o atendimento personalizado, aliando seu alto padrão de qualidade com um serviço de transplante altamente exclusivo.

Dr. Alberto Ozaki, médico formado na USP, trabalha exclusivamente com transplante capilar e já operou cantores como a dupla Guilherme e Benuto, Tiago Piquilo ( A Fazenda 13) e Leonardo, da dupla Léo e Junior.

Advertisement

Entre os diferenciais da sua técnica está o uso de pelos corporais no transplante, o que aumenta a quantidade de fios para até 15 mil fios em uma sessão.

“ Muitas clínicas rejeitam operar pacientes muito calvos em sessão única. O paciente vai operar duas vezes com um intervalo de 12 meses. Com minha técnica é possível cobrir a cabeça toda em um sessão” conta Dr. Alberto Ozaki.

Estima-se que existam mais de 30 milhões de homens calvos no Brasil e o Dr.Alexandre Morita juntamente com o Dr.Alberto Ozaki, acabaram de unir forças para abraçar esse mercado bilionário.

credito  Rafa Nicida

Advertisement
Continue Reading

Saúde e Beleza

Michele Camargo explica o que é harmonização corporal que promove remodelamento do corpo Método HC

Published

on

Michele Camargo explica o que é harmonização corporal que promove remodelamento do corpo Método HC

A especialista Michele Camargo explica como funciona o Método HC, que é capaz de eliminar a gordura localizada em poucas semanas

 

A harmonização facial caiu no gosto das celebridades, influenciadores, participantes de realities e até de anônimos. O que poucos sabem é que existe também a Harmonização Corporal, que promove o remodelamento do corpo. A semelhança entre as duas é que não são procedimentos cirúrgicos.

 

Advertisement

A especialista Michele Camargo diz que objetivo do Método HC tratamento é promover um remodelamento corporal, eliminando gordura em qualquer parte do corpo.

 

“A técnica registrada tem como ação principal o combate para a morte da célula de gordura (apoptose) e o estímulo de colágeno. Ela foi pensada especialmente para quem deseja ter um remodelamento corporal sem se submeter a uma cirurgia plástica”, explica.

 

O Método HC é capaz de eliminar a gordura localizada em poucas semanas, pois seu efeito tem ação até 90 dias após sua aplicação. “Além do remodelamento, a técnica também age na flacidez tissular, uma vez que o procedimento traz consigo o efeito dermastring”, completa a profissional.

Advertisement

 

Michele conta que o procedimento é realizado exclusivamente com o equipamento de criolipólise,tanto de sucção, como de placas, e temperaturas negativas podendo chegar a -11°.

 

“Usamos sim o equipamento de criolipólise , mas não colocamos o nosso paciente para fazer criolipólise de imediato. Antes do paciente chegar na etapa com o equipamento de criolipólise , ele precisa passar pelo processo que chamamos de preparação”, pontua.

 

Advertisement

Camargo explica que essa preparação tem o objetivo de fazer uma desintoxicação e desinflamação do organismo.

 

“Ela é feita através do nosso protocolo Detox power e nossos nutracêuticos. O tempo de preparo vai de acordo com a necessidade de cada paciente, isso é determinado no momento da consulta estética”, disse.

 

A especialista esclarece que esse preparo é essencial para o resultado do método. “Um paciente inflamado e intoxicado não responde a tratamento estético, e você fazendo somente criolipólise direto você pode gerar uma intercorrência, como queimadura e até uma hiperplasia. Então o diferencial do nosso método é o preparo”, finaliza.

Advertisement

 

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados