Connect with us

Notícias

Médico desenvolve pomada que auxilia nas dores nas pernas, edemas para quem tem vasos e varizes

Published

on

O cirurgião vascular, Dr. Eduardo Brigidio, desenvolveu a pomada que auxilia nas dores, inchaços, edemas para quem tem vasos e varizes.

O risco de desenvolver uma trombose, a formação de coágulos em veias e artérias que podem bloquear o fluxo sanguíneo e interromper o suprimento de oxigênio e nutrientes para os órgãos, é bem maior em pacientes infectados, especialmente aqueles com quadros mais graves, que precisam de internação em Unidade em Terapia Intensiva (UTI) devido a covid.

Segundo o Dr. Eduardo Brigidio, especialista em cirurgia vascular, a probabilidade de ter essa complicação vascular durante ou após a covid cresce um pouco mais naquelas pessoas que têm varizes, quadro marcado pela dilatação e pela deformação das veias mais superficiais das pernas.

Mas o que uma coisa tem a ver com a outra? E existem maneiras de prevenir, detectar precocemente e tratar a trombose relacionada à covid?

Advertisement
Dr. Eduardo Brigidio - Crédito da Foto: Caio Barbosa

Dr. Eduardo Brigidio – Crédito da Foto: Caio Barbosa

Por ora, o surgimento de varizes depois da covid é encarada como um evento independente e sem um denominador comum. Em todo caso, vale buscar um médico para avaliar o quadro de forma personalizada, caso você tenha reparado algo de diferente nos vasos sanguíneos dos membros inferiores. Ressalta Brigidio

As varizes em sua grande maioria são hereditárias, com fatores que pioram, como:

1) Sedentarismo

2) Trabalho de pé ou sentado com pernas pendentes

3) Número de gestações

4) Uso de anticoncepcional ou hormônios como estrogênio 5) Obesidade

Advertisement

6) Passado de trombose venosa profunda.

7) Outros

Veja que pelos fatores de risco, sua maior frequência é no sexo feminino, sendo de 70 a 80% sua incidência.

É uma doença que tem muitos mitos como uso de salto alto, subir escadas, uso de calças apertadas, fazer atividades físicas, que varizes voltam e não vale a pena tratar, e outros perguntas corriqueiras em consultório, porém essas falsas informações, levam muita gente a negligenciar a doença e não fazer o tratamento adequado.

O diagnóstico de varizes é clínico, feito com uma boa história da doença e ao exame do paciente, mas tem um exame que é imprescindível, que deveria ser feito por vasculares em consultório, como nós fazemos que o ultrassom das veias, onde descartamos tromboses e também se suas safenas estão boas, além disso temos aparelhos de laser que fazem luz ampliada para identificação dos vasos mais superficiais até 50 milímetros da pele. E outras tecnologias que servem como orientação para melhor tratamento possível.

Varizes tem tratamento sim, e deve ser tratada para evitar complicações da doença, o tratamento preferencialmente é a cirurgia, que é muito simples e pode ser feita convencional ou com LASER ou RÁDIO FREQUÊNCIA, mas temos muitos tratamentos em consultório como: espuma densa, aplicação de vasinhos convencional ou a laser, e tratamentos clínicos, que consistem em uso de meias elásticas, medicamentos flebotônicos (reforçam a parede das veias e melhoram o retorno do sangue) e os cremes, dentre eles um que utilizamos muito que é o Flebogel, que melhora as dores e cansaço, edema, serve para pós operatório, e hematomas, além disso é um excelente hidratante.

Advertisement
Dr. Eduardo Brigidio - Crédito da Foto: Caio Barbosa

Dr. Eduardo Brigidio – Crédito da Foto: Caio Barbosa

O risco de desenvolver, a trombose de coágulos, especialmente em casos mais graves, precisam de internação em UTI, nessa fase , a prevenção se faz necessária, com mobilização no leito a cada 2 horas, meia antitromboses ou compressão pneumática intermitente, massageando as panturrilhas, e anticoagulantes para prevenção.

Pois é, varizes tem tratamento sim, e com melhora da qualidade de vida e também dos sintomas e da estética de suas pernas, muita gente não sabe, mas para tratar celulites por exemplo, precisamos ter uma boa circulação, onde se inicia o problema.

Encare suas varizes como um doença, desde cedo, de casos mais simples, até mais complexos e sempre procure um cirurgião vascular, fica a dica.

Dr. Eduardo Brigidio - Crédito da Foto: Caio Barbosa

Dr. Eduardo Brigidio – Crédito da Foto: Caio Barbosa

Continue Reading
Advertisement

Business

Faustino da Rosa Junior revoluciona o mercado editorial brasileiro como primeiro best-seller jurídico do Brasil

Published

on

Com três obras de impacto nacional e internacional, Faustino Júnior revoluciona o campo jurídico e se consolida como a principal autoridade em Direito Tributário Digital.

O advogado tributarista, empreendedor digital, investidor imobiliário e autor best-seller Dr. Faustino Júnior alcançou um feito inédito no mercado editorial brasileiro: sua obra “Direito Tributário Digital” tornou-se o primeiro best-seller jurídico da história do Brasil, abrindo caminho para um novo modelo de produção e disseminação do conhecimento jurídico, conectado às transformações tecnológicas e às demandas do século XXI.

Em poucos dias de lançamento, os livros registraram dezenas de milhares de exemplares adquiridos por leitores, empreendedores digitais, instituições de ensino e profissionais do Direito, figurando simultaneamente nas listas de mais vendidos da Veja, BookInfo, PublishNews e Amazon, entre os títulos de não ficção e negócios mais procurados do país.

Mais do que um sucesso editorial, as obras consolidaram um movimento acadêmico e institucional de atualização curricular e doutrinária. Segundo dados averiguados pela reportagem, mais de 824 faculdades de Direito de todas as regiões do Brasil já entraram em contato com o escritório Faustino Júnior Advogados Associados, de propriedade de Faustino da Rosa Júnior, interessadas na adoção institucional da obra e na inclusão do tema como referência obrigatória e bibliografia básica nas disciplinas de Direito Tributário e de Direito Digital.

Advertisement

Além disso, 43 instituições de ensino superior confirmaram a criação ou incorporação de disciplinas obrigatórias, optativas ou eletivas voltadas exclusivamente ao Direito Tributário Digital, baseadas nos conceitos e fundamentos desenvolvidos por Faustino Júnior.

“O Direito Tributário Digital não é apenas uma nova área jurídica; é o retrato da evolução econômica e do empoderamento do indivíduo na era digital.” — afirma Faustino Júnior. “Quando cunhei o termo ‘Direito Tributário Digital Brasileiro’, em artigo publicado há três anos pela Globo, percebi que estávamos diante de uma nova fronteira do Direito — onde a tributação encontra a tecnologia, o empreendedorismo e a liberdade criativa.”

O impacto da trilogia: dos fundamentos à prática contemporânea

O sucesso dos dois primeiros volumes levou ao lançamento do terceiro volume de fechamento da série, intitulado “Direito Tributário Digital: a Reforma Tributária e o marketing digital de lançamento da Receita Federal”, que aprofunda a análise prática e estratégica da relação entre as recentes mudanças no sistema tributário brasileiro e as dinâmicas do marketing digital e da economia criativa na recente e impressionante atuação da Receita Federal como protagonista interessado neste movimento. 

Nesta nova obra, Faustino Júnior demonstra, com linguagem didática e metodologia inovadora, como a própria Receita Federal — inspirada em práticas de lançamento digital — reposicionou sua imagem e modelo de atuação diante da reforma tributária. O autor conecta, de forma inédita, conceitos jurídicos complexos a estratégias contemporâneas de comunicação e posicionamento institucional, próprias do marketing digital de lançamento, aproximando o Direito da realidade empreendedora e tecnológica do país.

Dessa forma, todas as três obras, publicadas de forma independente e com ampla repercussão nacional, consolidam o autor como um dos principais pensadores jurídicos e empresariais da atualidade, responsável por transformar o Direito Tributário em um campo dinâmico, acessível e conectado à inovação.

Autoridade acadêmica e presença nacional

Reconhecido como o fundador e principal autoridade em Direito Tributário Digital no Brasil e no mundo, Dr. Faustino Júnior é hoje uma das personalidades mais requisitadas do cenário jurídico e acadêmico. Em decorrência da incorporação da obra nas grades curriculares de diversas instituições, já estão agendadas dezenas de palestras, aulas inaugurais e eventos acadêmicos com o autor, programados para ocorrer ainda neste ano e ao longo do início de 2026, abrangendo faculdades e universidades públicas e privadas de todas as regiões do país, assim como eventos relacionados ao marketing digital e empreendedorismo de grande repercussão nacional. 

Esses eventos marcarão um novo momento de integração entre o ensino jurídico tradicional e as novas abordagens do Direito voltadas à economia digital, consolidando um movimento nacional de atualização doutrinária e pedagógica inspirado diretamente na visão do autor.

Advertisement

“Vivemos um momento em que o Direito precisa falar a linguagem da tecnologia, das plataformas e dos dados. O jurista do futuro é aquele que entende que tributação, inovação e propósito caminham juntos.” — conclui Faustino Júnior.

Uma nova mentalidade jurídica

Com sua trajetória marcada pela ousadia intelectual e pelo compromisso com a modernização do pensamento jurídico, Dr. Faustino Júnior representa a transição entre o Direito clássico e a mentalidade digital contemporânea. Seu trabalho inspira uma nova geração de advogados, professores e empreendedores que veem na tributação digital não apenas um campo técnico, mas uma verdadeira ferramenta de transformação social e econômica.

Sobre o autor

Dr. Faustino Júnior (@faustinojunior.adv.br) é advogado tributarista, empreendedor digital, investidor imobiliário e autor best-seller. Presidente do Faustino Júnior Advogados Associados e de diversas iniciativas voltadas à educação e inovação, é reconhecido como a principal autoridade em Direito Tributário Digital no Brasil e no mundo. Sua trajetória combina excelência acadêmica, prática jurídica inovadora e visão empreendedora de longo alcance.

Continue Reading

Notícias

Psicólogo argentino Alejandro Schujman lança o livro “Adolescência: um desafio possível” pela Catapulta Editores

Published

on

Vivemos um momento em que os adolescentes parecem incentivados a crescer antes da hora. Uma recente denúncia sobre a “adultização precoce”, que é a exposição infantil a responsabilidades típicas de adultos, reacende o debate sobre o que falha no equilíbrio entre infância e maturidade e os efeitos psicológicos dessa tendência. 

Nessa esteira surge “Adolescência: um desafio possível”, obra do psicólogo e escritor Alejandro Schujman, que chega ao Brasil em 15 de setembro. A obra é o primeiro título do selo Catarsis da Catapulta Editores. A pré-venda está disponível nas livrarias e e-commerce  

A proposta do livro dialoga com a série “Adolescência” (sucesso no streaming), a partir da ideia de que o que mudou não foi a adolescência, mas a forma como os adultos a percebem. 

Alejandro Schujman alerta sobre os perigos da negligência emocional. Estamos deixando os adolescentes sozinhos. A nova tragédia coletiva da nossa era é a solidão das crianças e a perda do bom senso dos pais.” Essa solidão, ele afirma, abre caminho para lacunas entre gerações que só se estreitam com diálogo, empatia e limites claros. 

Advertisement

O autor ressalta, ainda, a urgência de um basta. Todas essas barreiras só nos levaram a normalizar uma série de absurdos nas últimas décadas, que só pioram ano após ano. Já chega.” 

O livro oferece ferramentas práticas para pais e educadores: impor limites com empatia, educar sem medo, melhorar a comunicação com adolescentes e fortalecer redes familiares colaborativas. É um convite para olhar a adolescência com profundidade e generosidade, propondo que o que parece um desafio é, na verdade, uma oportunidade. 

Sobre o autor:

Alejandro Schujman é psicólogo, escritor e pai em processo contínuo de aprendizado. Autor de ensaios e colunas no jornal argentino Clarín, dedica-se ao estudo dos conflitos contemporâneos na infância e adolescência, com foco na construção de vínculos emocionais saudáveis entre gerações. 

Graduado com mérito pela Universidade de Buenos Aires (UBA), lidera uma equipe de trabalho chamada Rede Assistencial PSI, que atua nos âmbitos assistencial e comunitário. Seu trabalho concentra-se principalmente em palestras, cursos, oficinas e peças teatrais na Argentina e em outros países de língua espanhola. É autor de vários livros consagrados, entre eles: “Generación Ni Ni”, “Es no porque yo lo digo”, “Herramientas para padres”, “No huyo, solo vuelo: El arte de soltar a los hijos” e “Gretta y el arte de complicarse la vida”. 

Advertisement

Onde comprar: 

Com distribuição nacional nas principais redes de livraria como: Livraria Leitura, Livraria da Vila, Livraria Travessa, Livrarias Curitiba, WMF Martins Fontes, Livraria Santos, Vanguarda, Vitrola, A Página e também nos principais portais de e-commerce.

Serviço: 

Autor: Alejandro Schujman
ISBN: 9786555512045
Título: Adolescência: Um Desafio Possível
Selo: Catarsis
Catapulta Editores
Ano de Edição: 2025
Idioma: Português
Número de Páginas: 148
País de Origem: Brasil
Acabamento: Brochura
Peso: 240 g 

Advertisement
Continue Reading

Geral

Pai Márcio Paxá alerta sobre golpes envolvendo a religião afro-brasileira

Published

on

Infelizmente, no Brasil ainda existe muito preconceito em relação às religiões de matriz africana. O renomado sacerdote de Curitiba, Pai Márcio Paxá, comenta sobre a prática de golpes aplicados por falsos sacerdotes e até mesmo magistas que utilizam o nome da religião de forma indevida.

Segundo Pai Márcio, diante do preconceito que já recai sobre a tradição, é inaceitável que algumas pessoas recorram a “marmotagens” para tirar dinheiro de fiéis, prejudicando a imagem e a credibilidade de sacerdotes e magistas sérios, que atuam com dedicação, amor e fé.

Ele ressalta a importância de sempre verificar a idoneidade do sacerdote ou magista antes de qualquer vínculo espiritual. É fundamental observar se há histórico de trabalhos realizados, depoimentos de clientes, referências confiáveis e, principalmente, desconfiar de perfis falsos na internet, que frequentemente se passam por líderes religiosos para aplicar golpes.

Pai Márcio reforça: “A fé deve ser respeitada, e a seriedade no sacerdócio é essencial para que a religião siga sendo tratada com dignidade e verdade.”

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados