Connect with us

Música e Show

Mc Marks lança música em combate ao feminicídio ao lado de diversos artistas

Published

on

Mais do que apenas nos fazer dançar, a música traz em sua arte o poder de inspirar e mover o bem quando sua letra tem um grande significado para a sociedade. Em meio a quantidade gritante de violência doméstica e feminicídio que tem assolado os jornais, o single “180” nasceu, juntamente com um clipe emocionante e reflexivo.

Na campanha estão Mc Marks — o primeiro Mc a surgir com funk motivacional —, Mc Hariel, Mc Davi, Mc Leozinho ZS, Mc Dricka, DJ Alok e DJ Victor, em parceria com a gravadora GR6, que se uniram para lançar a canção que mostra a importância do combate a violência contra as mulheres.

“Ela não é objeto de ninguém/Ninguém manda no seu coração/Em mulher não se bate nem com flor”, assim se inicia a letra marcante que mostra em seu clipe a participação de mulheres que já sofreram agressão. Nela também compõem o grupo de protagonistas a empresária e ex-modelo Luiza Brunet que acusa seu ex-companheiro Lírio Albino Parisotto de agredi-la.

Artista Marks

Advertisement

Com pouco mais de dez anos de carreira, hoje ele soma números impressionantes em plataformas digitais.

Instagram 2M
YouTube 2,9 M
Facebook 3,2 M
Spotify 2,4 Milhões mensais

Mc Marks – Foto: Divulgação

Música e Show

Georgia explora catarse e dilemas modernos em “Toca Q Toca”

Published

on

By

Geórgia (Nabru)

Em faixa produzida por Riff, a rapper entoa versos poderosos e de protestos contra uma sociedade retrógrada

Tem uma nova potência no cenário do rap e ela é Georgia. Trilhando um caminho autêntico e com foco em fortalecer sua autoestima como artista, a rapper apresenta “Toca Q Toca”, que chega com produção assinada por Riff em todas as plataformas de áudio em 5 de julho.

Definindo a faixa como um momento de catarse, ela canta em uma jornada de autodescoberta e como a maternidade balançou seus sentimentos e trouxe uma montanha-russa para a sua vida, além de amarrar tudo em sua reconexão com a sua essência.

Advertisement

“Escrevi essa música pensando em falar sobre mim para nutrir minha autoestima como artista. Sempre fui muito segura, e desde que virei mãe os aspectos dessa segurança foram se desmoronando na medida em que eu comecei a atribuir mais seriedade para tudo aquilo que eu faço. Era uma pessoa muito conectada com a brincadeira e minha protagonista, e excessividade. Nesse processo acabei me conectando com algo muito mais sóbrio, também excessivamente, o que me distanciou da minha essência. Faz parte. Escrevo para me relembrar, e como tudo é um grande espelho, espero poder trazer esses 3 minutos de catarse a quem escutar a música também. Sensação de pertencimento, de não estar só, de acreditar em si e no caminho que nós mesmos trilhamos.”, contou

Desafios na produção

A artista gravou o audiovisual com um pouco de dificuldade, porém com a visão e lógica de uma produção sem o envolvimento de dinheiro. O clipe ganhou cenas em Paranapiacaba e nos trilhos da CPTM. Na cidade interiorana foram apenas 5 takes porque o local estava cheio e algumas pessoas não se demonstraram muito felizes com as câmeras.

Ela também conta com a parceira de Hynoto, Iyzis e Cintia Savoli, pessoas especiais que ajudaram e auxiliaram nos vocais e produção da nova música da artista.

Próximos Passos

Advertisement

Georgia trabalha no seu novo álbum, o “Toca”, que elabora temas importantes como ser mulher e mãe em uma sociedade machista e patriarcal, extremamente opressora, mas trazendo um olhar sutil para momentos doces e simples que a vida pode oferecer.

“Toca” é sobre o movimento simultâneo do recolhimento e da explosão, o introspectivo expansivo, uma jornada sobre o corpo ser casa e território, o afeto como religião, juntamente com o rompimento desses padrões impostos. Toca no coração e nas caixas. A beleza do caminho está nos pés que tocam com a sola nos imprevistos de quem abre a mata.”, pontuou.

Continue Reading

Música e Show

Manu Bahtidão conquista Disco de Diamante Triplo com “Daqui Pra Sempre”

Published

on

A artista foi surpreendida durante show em Aracati (CE) com mais três discos de platina, dentre elas, para seu atual sucesso ‘Torre Eiffel”

Manu Bahtidão foi surpreendida por sua equipe durante o show em Aracati/CE com a entrega de quatro discos certificados pelo Pró Música. Fenômeno em todo o país, a cantora recebeu no palco, na frente de milhares de pessoas, quatro certificados: um de Diamante Triplo, dois de Platino Duplo e um Platina, reafirmando ainda mais seu sucesso, que conquistou o Brasil.

A faixa “Daqui Pra Sempre”, hit em parceria com Simone Mendes, alcançou a marca de 510 milhões de streams e conquistou seu certificado de Diamante Triplo. Em seguida, a artista recebeu o disco de Platina Duplo por “Abismo”, faixa que contou com Mari Fernandez e soma 200 milhões de plays. Posteriormente “Vinho Branco”, a música inédita do novo projeto da cantora, recebeu disco de Platina Duplo por registrar seus 100 milhões de plays. Para fechar, “Torre Eiffel”, que teve participação da dupla Guilherme & Benuto, resultou em um disco de Platina por seus mais de 90 milhões de plays

Muito emocionada, Manu compartilhou: “Estou realizada com tudo isso! Fui pega de surpresa e fiquei muito feliz. Conquistamos lugares e números que eu jamais imaginei, só tenho a agradecer pelos meus fãs por isso, sem eles nada disso seria possível. Essa conquista é de vocês, obrigada por sempre me apoiarem em tudo, eu amo vocês!”

Advertisement

Assista ao vídeo:

https://www.instagram.com/p/C85ScVpRfku

Continue Reading

Música e Show

Unpunked Sound lança remix de “Crystal Palaces” em colaboração com Ara Macao

Published

on

A Unpunked Sound lançou no dia 29 de junho, a versão remix da faixa “Crystal Palaces”. A nova roupagem da canção leva a assinatura de Ara Macao, projeto paralelo de Luis Calil, vocalista da Cambriana.

Para acompanhar o lançamento, a Unpunked Sound também divulgou um lyric video da faixa em seu perfil no Instagram. A arte da capa do single é assinada pelo ilustrador Márcio Jr. 

https://www.instagram.com/p/C8znrKPOepm

A faixa original de “Crystal Palaces” está presente no EP “Vibrators” da banda, lançado em março desse ano.

Advertisement

O remix de “Crystal Palaces (Ara Macao Remix)” já está disponível em todas as plataformas digitais: 

Análise da Faixa

“Crystal Palaces (Ara Macao Remix)” apresenta uma sonoridade rica e multifacetada, transitando entre momentos de energia contagiante e sons psicodélicos. A música inicia com uma forte energia, impulsionada por uma batida eletrônica pulsante e uma linha de baixo marcante e contagiante. Os vocais distorcidos e repetitivos de Melón e Gontcha, e as texturas de pads e sintetizadores se desenvolvem numa sonoridade hipnótica. Nos momentos finais, a música explora timbres experimentais e atmosféricos. Essa mistura mantém o ouvinte constantemente envolvido, desafiando expectativas e convidando a uma audição atenta e curiosa.

Para acompanhar as novidades da Unpunked Sound, siga a banda no Instagram: https://instagram.com/unpunkedsound.

Ouça o som da banda: 

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados