Connect with us

Música e Show

Mario Ghanna lança “M.ario P.opular B.rasileiro, vol. 1’

Published

on

O EP minimalista traz 4 regravações e duas de suas composições

Foto: Camila Petry

Com conceito intimista baseado no uso de um microfone em uma sala e execução livre, Ghanna apresenta gravações interessantes de clássicos da música brasileira e de duas de suas composições.

‘Pétala’, de Djavan, ganha um arranjo blue/jazz, com guitarra, baixo acústico e trompete; e ‘O mundo é um moinho’, de Cartola, ganha arranjo em guitarra, trompete e cuíca, por exemplo. Além delas temos ‘Preciso dizer que te amo’, em um belo feat. com a jovem cantora Maju Guimbala, ‘Wave’, de Tom Jobim, e duas canções de Ghanna: Meu Corpo Blefa e Angelina (Se Angelina ligar).

Advertisement

‘Minha ideia foi apresentar as canções no formato que as toco em casa, para amigos. Minha guitarra semi-acústica e voz. Às vezes acompanhado de algum outro músico. E só. Acabou sendo um retrato musical interessante dessa atual fase, em que os shows estão proibidos e os sons têm que ser minimalistas e caseiros mesmo”, afirma Mario.

É um EP interessante, criativo e com um clima minimalista e agradável.

Veja ‘Pétala’:

Veja ‘Preciso dizer que te amo’ (feat. Maju Guimbala):

Advertisement

Ficha Técnica

A produção musical é de Ghanna e de Menderson Madruga. A mixagem, masterização e os vídeos são de Menderson Madruga.

Além de Ghanna na guitarra e voz tivemos: a) Deyvson Talles, no trompete; b) Tobias Alexandre, no baixo acústico; c) Luis Ricardo ‘Pescoço’, na percussão; e d) Maju Guimbala, no vocal da música ‘Preciso dizer que te amo’.

Planos futuros: o álbum ‘O blues é uma mulher’

Advertisement

O EP é um aperitivo para o álbum que Ghanna pretende lançar ainda esse ano: “O blues é uma mulher’. O disco traz o som único de Mario, que mistura música brasileira com o blues, soul, rock e pitadas de jazz, e tem criado uma boa base de fãs nas redes sociais. Sua página no facebook passa dos 110 mil seguidores e seu canal de Youtube já ultrapassou um milhão de visualizações.

O disco seria lançado no meio do ano, mas a pandemia fez com que seus planos fossem adiados.

O álbum conta a história de um relacionamento amoroso de seu início ao fim. Cada uma das faixas retrata uma fase do relacionamento, desde o primeiro encontro até o rompimento. Serão 11 canções e dois interlúdios e os fãs de Ghanna já se dizem ansiosos para esse lançamento.

Músico Mario Ghanna

É músico e compositor. Concorreu ao Grammy Latino, Prêmio Multishow de Música, Prêmio de Música Catarinense e conquistou a estatueta de “Melhor Álbum Latino” e ‘Melhor Artista Latino”, no The Akademia Music Awards, nos anos de 2017 e 2019, prêmio americano voltado à música independente.

Site: www.marioghanna.com.br

Advertisement

Facebookwww.facebook.com/marioghanna

Instagram: @marioghanna

Youtube: /MarioGhannaoficial

 

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Música e Show

Cantor niteroiense lança videoclipe com cenário em Niterói

Published

on

By

O cantor e compositor niteroiense Paulo Beto lança no dia 27/05, às 20h, no Cine Dom Dom, em São Domingos, o videoclipe “Já não basta sentir” de uma faixa do disco “Uniram-se”. A faixa propõe uma reflexão sobre os danos produzidos a partir da relação entre ser humano e máquinas, por exemplo, os celulares.

A faixa é a “Todo mundo se comendo” e possui uma temática brega permeada por uma ironia, tal qual a expressa no título. Reflexiva e crítica a composição sugere que vale mais mostrar do que estar verdadeiramente presente; como no trecho: “E já não basta sentir / tanto quanto mostrar que viveu | nem sei se eu tava ali | mas se o outro souber já valeu”.

O clipe mescla animação e realidade para dar vida a uma história onde o artista vira um personagem em animação numa aventura dentro da um linha do tempo de uma rede social. Ele experimenta situações satíricas inusitadas da vivência digital em contraponto com a realidade.

“ A canção pretende, através da reflexão em torno de algumas características intrínsecas à configuração humana, revelar na prática os danos produzidos e o perigo por detrás da relação entre nós e as máquinas”, destacou Paulo Beto, que também contribuiu na direção artística.

Advertisement

O vídeo, que tem direção criativa de Rodrigo de Freitas, Marcus RF e Mateus Cony; possui como cenário, o próprio São Dom Dom, a Lagoa de Itaipu e Piratininga, as praias de Camboinhas, Itacoatiara e Itaipu, o Morro das Andorinhas e o Córrego dos Colibris na Serra da Tiririca.

A entrada é gratuita e o Cine Dom Dom fica na rua Passos da Pátria, 5 em São Domingos.

MAIS SOBRE O ARTISTA
Paulo Beto é um cantor e compositor brasileiro, nascido em Niterói, de 36 anos e com 15 anos de carreira. Em 2013, dá início à gravação de seu disco de estreia “Memórias D’Aldeia do Bicho que Mente”, em 2018 grava “Paulo beto – Ao Vivo em Santa Teresa”, atualmente está em turnê de seu terceiro álbum “Uniram-se” (2021).

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

Allisson Rodrigues lança música com Gabriel da dupla Zé Henrique e Gabriel

Published

on

O cantor Allisson Rodrigues, acaba de lançar a música “Borboletas no Estômago”. A música composta pelo sertanejo tem participação especial do amigo Gabriel, da famosa dupla Zé Henrique e Gabriel.

O registro da música foi feito “ao vivo” no dia da gravação do primeiro DVD do artista “Um Novo Romance”, gravado na famosa casa de shows Terra SP, reduto da música sertaneja em São Paulo. A gravação do DVD ainda contou com grandes nomes do sertanejo como Léo Magalhães, Cesar Menotti & Fabiano, Marcos & Belutti, Bruno (da dupla Bruno & Marrone) e a rainha do sertanejo Roberta Miranda.

“Estou super satisfeito com esse novo trabalho, pois destaca a minha essência e minha veia romântica de sempre. E mais feliz ainda de poder contar com a participação do meu brother Gabriel. Espero que meus fãs gostem!”, declara Allisson Rodrigues.

A música já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify e Deezer.

Advertisement

Continue Reading

Música e Show

Léo e Junior lançam nova versão remix de “Ô lá em Casa” pela Radar Records

Published

on

A dupla Léo e Junior acaba de lançar com o DJ Lucas Beat a versão da música “Ô lá em Casa”, em parceria com a gravadora Radar Records.

A música “Ô Lá em Casa”, é um hit e permaneceu por muito tempo no topo das paradas musicais, e agora ganha uma nova versão para conquistar a Geração Z, e eternizar de vez esse sucesso.

Esta colaboração única promete uma fusão de batidas cativantes com a essência inconfundível da música sertaneja. O remix de “Ô lá em casa” captura a energia contagiante da faixa original e a eleva a novos horizontes musicais, fundindo elementos característicos do sertanejo com a expertise em produção de Lucas Beat. O resultado é uma experiência auditiva envolvente que certamente conquistará os amantes da música de todas as vertentes.

Léo e Junior, conhecidos por seus sucessos marcantes e performances carismáticas, estão entusiasmados com essa colaboração que promete surpreender e encantar seu público fiel e novos ouvintes. O DJ Lucas Beat, por sua vez, traz sua habilidade única em criar remixes que se destacam nas pistas de dança e nas plataformas de streaming.

Advertisement

“Estamos muito animados com esse remix de ‘Ô lá em casa’ em parceria com o talentoso DJ Lucas Beat. É uma fusão de estilos que resultou em algo realmente especial, e mal podemos esperar para compartilhar com todos os nossos fãs”, diz Léo.

A dupla gravou essa semana o clipe da música com a participação do DJ Lucas Beat e que será lançado em breve no YouTube.

A música já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify e Deezer. Ouça em: https://found.ee/leoejuniorfeatdjlucasbeat_olaemcasaremix

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados