Connect with us

Música e Show

Manifesto Musical pelo Planeta

Published

on

Projeto ‘Ursos Híbridos’ reúne músicos de diferentes procedências, que se mobilizaram em gravações remotas motivados pela crise ambiental

Com um extrato de mais de vinte e cinco produções executivas de CDs e DVDs para artistas como Nei Lisboa, Vera Loca e Nenhum de Nós, o produtor Antonio Meira não hesitou em colocar em execução o projeto “Ursos Híbridos” no final de março. Viu na quarentena uma oportunidade para abordar vários músicos com o desafio de criarem e gravarem uma canção cuja inspiração fosse a “crise global do clima”. Cinco meses depois, lança um disco coletivo com dez músicas que chega às plataformas digitais dia 11 de setembro, através de seu selo Ímã Records.

O título do projeto é uma figura de linguagem que explora a interação de músicos em cidades e países diferentes, que tiveram que hibridizar para gravar suas músicas. A metáfora associa a necessidade de conexão entre eles, não só pela busca providencial de uma colab, mas também pela disposição de compartilhar uma causa. De uma maneira ou de outra, nas letras aparecem temas que remetem a inquietação com as interferências ambientais no planeta.

O aquecimento global provoca o derretimento de geleiras e o consequente deslocamento de ursos polares de seu habitat natural, na perspectiva de sobrevivência. Esse movimento proporciona o contato entre espécies diferentes, antes isoladas, provocando o surgimento de ursos híbridos.

Advertisement

Mas o que isso tem a ver com a música? Ou o que a música pode fazer por isso? Ursos Híbridos, o álbum, é uma trilha sonora inspirada na crise global do clima. Confinados em suas casas, tendo que compor, tocar e gravar, a inspiração para os artistas passa pela consciência de que tudo se relaciona e que a pandemia teve sua origem em uma zoonose. Em tempos de distanciamento social e quarentena, chamam a atenção para a necessidade cada vez mais urgente da preservação do planeta.

Como se estivessem flutuando em seus icebergs em meio aos nossos continentes, a distância aqui funcionou como desculpa para a elaboração do álbum. O tema de inspiração de cada uma das músicas foi um só: cuidar mais do mundo que nos cerca usando a música a serviço da conscientização.

Segue anexado release com as explicações por traz das faixas com letras importantes e necessárias:

Spotify: https://open.spotify.com/album/22PjmpsHkW9KETSZGkwbJk?si=CE_xjjhFQlG0sEOffJcxeg

 

Advertisement

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/170044212

 

Youtube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_ld2h7-TCY3cJ2J2hRhi2rZLMlRZpHN7y8

 

Amazon Music: https://music.amazon.com.br/search/ursos+h%C3%ADbridos#

Advertisement

 

Apple Music: https://music.apple.com/us/album/ursos-h%C3%ADbridos-original-soundtrack/1529501611

 

 

  1. Luciano Albo e Bibiana Petek – “Ainda Temos Tempo”
  2. Jéf – “Depois de Nós”
  3. Veco Marques – “Patagônia”
  4. Atelier Tupi – “Sorriso da Manhã”
  5. Rodrigo Bianchini & Bohemian Folk Rock Band – Wild Bears
  6. Richard Powell – O Último Inverno do Ártico
  7. Márcio Tubino – “Simples Assim”
  8. Edu K – “Disco Home”
  9. Estevão Camargo – “Pé-d’Água”
  10. Cee – “Scared”

 

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Música e Show

Mc Erik se une à Soumai, novo talento da Conexão Records, no single ‘Fim de Semana’ para seu último lançamento do ano

Published

on

Produzida por PUGA, a faixa une os 3 talentos da produtora da Zona Leste paulista no último lançamento dos artistas em 2024

O ano de 2024 foi cheio de novidades tanto profissionais quanto pessoais para o Mc Erik. Depois de lançar uma performance ao vivo em colaboração com o Estúdio Showlivre e uma série de singles, o artista natural de Mauá  se tornou pai de primeira viagem no mesmo mês que lançou seu primeiro álbum de estúdio “Disposição e Fé”, com participações de nomes consagrados do funk como Mc Liro e Mc Robs.

Para encerrar o ano com chave de ouro, o artista se junta com Soumai, nome artístico de Maísa, nova artista da Conexão Records, e PUGA, responsável pelas produções musicais da casa.

Com um instrumental que mistura melodias doces e samples agressivos característicos do funk, Fim de Semana é um funk animado que retrata momentos de preparação que antecedem uma boa festa e chegará em todas as plataformas musicais no dia 13 de dezembro.

Advertisement
Continue Reading

Música e Show

Conheça Moraes e seu novo EP “Adultos resolvem problemas”, que será lançado nesta sexta-feira (06/12)

Published

on

Com 6 faixas, o projeto conta a perspectiva do artista sobre a passagem dos ciclos da vida enquanto exalta a importância da resiliência de continuar a acreditar em seus objetivos.

Quem não deseja, nem mesmo que por um só dia, voltar aos tempos de criança? Histórias pra Contar, primeira faixa de Adultos resolvem problemas retrata justamente esse sentimento.

Tenho saudades das tarde de sol com a minha tropa tenho certeza que minha tropa sente isso também queria voltar naquele tempo onde era mais fácil pra hoje eu só queria ter onde sentar nesse trem

Como exemplificado no verso acima, Histórias pra Contar é também um testemunho autêntico das experiências vividas na periferia das grandes cidades e dos aprendizados que delas emergem. Com uma narrativa que equilibra emoção e reflexão, o autor não apenas revisita seu passado, mas também cria um espaço de acolhimento para o ouvinte.

Advertisement

Na segunda faixa, Flor, o artista natural de Mauá retrata um romance jovem, com uma composição cheia de detalhes – como o cheiro e o olhar da pessoa amada – que por fazerem parte da realidade e do imaginário romântico dos ouvintes tornam a faixa extremamente identificável.

Dessa forma, o ambiente de acolhimento criado desde a primeira faixa do projeto ganha novas dimensões a cada nova faixa da tracklist. Assim, Adultos resolvem problemas é um convite para enxergar a beleza nas dificuldades e para valorizar as conexões que nos sustentam ao longo da vida. No projeto, a música se torna mais do que uma expressão pessoal; é um reflexo coletivo de uma vivência que merece ser contada e ouvida.

Continue Reading

Música e Show

Com participação de Sidoka, Chris MC e Cave, Dalua anuncia o single “Maliciosa”

Published

on

Depois de um 2024 repleto de participações em projetos de parceiros, o trapper de Campinas anunciou a retomada de seus lançamentos com a faixa produzida por Olimpo e Ciro

Em 2023, Dalua finalizou o ano com o álbum “Hard Testing” e dedicou boa parte de seu ano seguinte em colaborar com artistas emergentes numa série de singles enquanto trabalhava no desenvolvimento de suas novas músicas. Agora, no final de 2024, o artista de 29 anos anunciou a retomada dos lançamentos com o single “Maliciosa”.

Com participação de Sidoka, Chris MC e Cave, a faixa chega no próximo dia 13/12 em parceria com a Universal Music Brasil e, de acordo com as movimentações no backstage e nas redes sociais do artista, marca o início do lançamento do seu próximo álbum.

Sobre Dalua

Rapper e produtor musical, nascido em Campinas, Dalua está na cena Hip Hop desde 2005, expandindo seu trabalho em todo o interior paulista até as grandes capitais. Como integrante do coletivo Astro Gang, Dalua já dividiu palcos com ícones como Sandrão RZO, O Rappa, Racionais MC’s e Rashid.

Advertisement

O artista fez sua estreia solo em “Nirvana I”, estabelecendo-se como um dos mais originais da cena, já emplacou os hits “Mochila” e “Chainz on my neck” entre outras e participou do projeto Tropa do Bruxo, na faixa “Magia Preta” com participações de Yunk Vino e Young Mascka.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados