Gabriela Montarroyos Leite, 49 anos, nascida no Rio de Janeiro e formada em Letras e pós em Gestão escolar, construiu uma carreira marcada pela educação e superação de desafios pessoais. Com uma infância feliz em uma vila no bairro do Méier, Gabriela viveu sua juventude em meio a família, amigos, a dança e aos estudos, tendo sido aluna da renomada jornalista Fátima Bernardes em aulas de ballet durante cinco anos.
Aos 21 anos, Gabriela se formou e começou a dar aulas de inglês e sapateado em escolas de educação infantil. Pouco tempo depois, aos 22, casou-se com um militar e, logo em seguida, foi morar em Marabá, no Pará, onde começou a enfrentar as adversidades da vida adulta. Durante os 11 anos de casamento, a professora se viu mudando constantemente de estado, acompanhando o marido em transferências para o Paraná e o Rio Grande do Sul, enquanto criava seus dois filhos e atuava em escolas de ensino fundamental e médio.
Após anos de dificuldades no relacionamento, Gabriela tomou a difícil decisão de se divorciar e recomeçar sua vida. De volta ao Rio de Janeiro, sem bens materiais e com dois filhos pequenos, reconstruiu sua vida do zero, conquistando o cargo e o salário que tanto almejava em um grande banco, e proporcionando viagens e momentos de alegria com os filhos, que considera sua maior fonte de energia e motivação.
A vida, no entanto, apresentou novos desafios. Gabriela enfrentou e venceu um câncer de útero, mas as sequelas físicas e emocionais da doença trouxeram mudanças significativas, incluindo a perda do cargo no banco e uma redução salarial expressiva. Mesmo diante dessas adversidades, ela manteve a fé, o sorriso no rosto e sua postura resiliente, continuando a lutar para sustentar sua família e manter a qualidade de vida que sempre almejou.
Nos últimos anos, Gabriela ingressou em novas áreas de formação, concluindo outra graduação e uma pós-graduação voltada ao bem-estar emocional e comportamento humano. Atualmente, ela atua como terapeuta comportamental, auxiliando pessoas a atravessarem seus próprios desafios e alcançarem o equilíbrio e a felicidade, ao mesmo tempo em que mantém seu trabalho no banco. Além disso, Gabriela compartilha sua paixão por viagens, ajudando a planejar roteiros personalizados para quem deseja explorar o mundo, uma das suas maiores paixões.
Escritora nas horas vagas, também lançou um livro e participou da Bienal de São Paulo e do Rio de Janeiro. Seu sonho é organizar sua vida financeira para proporcionar mais tranquilidade à sua família e aos que ama, além de futuramente abrir uma escola com um modelo diferenciado de ensino.
Em um relacionamento estável há quase dez anos, no qual agora se sente mais segura e feliz, Gabriela também enfrenta o desafio de conviver com o Alzheimer de sua mãe, mas mantém sua visão otimista da vida. Aos 49 anos, ela celebra a resiliência que sempre a guiou e encara os próximos anos com entusiasmo e novas perspectivas, inclusive como apresentadora.
“Tenho quase 50 anos, mas não morri! Ainda falta a outra metade para viver e muito bem!”, resume Gabriela, que segue se reinventando e buscando novos desafios a cada etapa de sua vida com toda a gratidão que ela direciona à Deus.