Connect with us

Famosos

Luiza Brunet é Embaixadora do Projeto ‘Beleza Além das Fronteiras’, idealizado por Mônica Aguirre Mattar

Published

on

Iniciativa foi lançada na última sexta (25), e teve o objetivo de promover capacitação, empregabilidade e empreendedorismo

O Movimento Virada Feminina, a Casa Venezuela e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), com o apoio da à Organização Internacional para as Migrações (OIM), lançaram nesta última sexta-feira (25), na Casa Floráh, situada no bairro Jardim Paulista em São Paulo, o programa de inclusão socioeconômica “Beleza Além das Fronteiras”, onde inicialmente, 200 mulheres serão beneficiadas com a ação.

A iniciativa busca investir na autonomia econômica de mulheres venezuelanas e migrantes de países vizinhos com inserção no mercado da beleza e integração no Brasil. Serão ofertados treinamentos teóricos e práticos, além de oportunidades de emprego e de empreendedorismo neste setor.

“Na semana passada foi comemorado o Dia Mundial do Refugiado. Aqui no Brasil, em pouco mais de três anos, o Governo Federal interiorizou quase 53 mil refugiados e migrantes venezuelanos, por meio da Operação Acolhida. Nosso povo é acolhedor por natureza e esta é apenas uma das muitas iniciativas que garantem a dignidade desse povo que tanto sofre por ser forçado a sair de sua pátria”, aponta a titular do MMFDH, ministra Damares Alves.

Advertisement

José Ricardo Mattar, Mônica Aguirre Mattar, Regina Nunes, Daniela Fernandes e Roseli Ugolini

As candidatas participarão de curso de assistente de cabeleireiro, de preparação para inclusão no mercado de trabalho e de treinamento para entrevistas. Além disso, terão apoio para abertura do registro como Microempreendedor Individual (MEI). Ao final, haverá uma cerimônia de entrega de certificados.

As beneficiárias receberão ainda um kit de prevenção contra a COVID-19 e um kit com equipamentos para a atividade profissional. As participantes terão também acesso a informações sobre enfrentamento da violência contra a mulher, desenvolvimento de microempresas, informações financeiras, promoção da saúde da mulher e direitos trabalhistas, entre outros temas.

“As mulheres migrantes em situação de vulnerabilidade estão entre o público prioritário das atividades da OIM, e acreditamos que o empoderamento econômico delas é fundamental para garantir a integração duradoura no Brasil”, destaca o Chefe de Missão da OIM no Brasil, Stéphane Rostiaux. “Com projetos como o “Beleza Além das Fronteiras”, buscamos ampliar as oportunidades dessas mulheres para que possam recomeçar suas vidas no país com dignidade e autonomia”, complementa.

Roseli Ugolini, Ministra Damares, Mônica Aguirre Mattar – Primeira Dama de Igarapava, Marta Livia Suplicy, Regina Nunes – Primeira Dama de SP e Daniela Fernandes

A presidente do Movimento Virada Feminina, Marta Lívia Suplicy, explica que, em uma etapa inicial, os salões de beleza Casa Floráh, Casa Miracolli e Pelle&Capelli receberão 60 venezuelanas, em diferentes turmas, para um processo de formação. “O intuito é dar a estas mulheres independência financeira e, sobretudo, condições de empreenderem em seu novo lar, que é o Brasil”, afirma.

Para a vice-presidente do Movimento Virada Feminina, Mônica Aguirre Mattar, a qual também é a idealizadora do Projeto ‘Beleza Além das Fronteiras’, vive-se hoje um período desafiador e de grandes transformações. “Este é o momento de ajudarmos ao próximo e de profissionalizar as mulheres que confiaram no Brasil como sua nova casa”, comenta.

Daniela Fernandes, Regina Nunes – Primeira Dama de SP, Mônica Aguirre Mattar – Primeira Dama de Igarapava e Andréia Bessa

Quem também marcou presença no evento, foi à atriz e empresária Luiza Brunet, que foi nomeada como a Embaixadora do Projeto ‘Beleza Além das Fronteiras’, a Sra Regina Nunes, que é a Primeira Dama da cidade de São Paulo, além do Prefeito de Igarapava, José Ricardo Mattar, o qual esteve apoiando a esposa Mônica Aguirre Mattar, no lançamento do evento.
Essa iniciativa será implementada pela Virada Feminina, no âmbito do projeto Oportunidades, realizado pela OIM com o apoio financeiro da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).O evento de lançamento foi transmitido, ao vivo, pelo canal de YouTube da OIM –  www.youtube.com/OIMBrasil

Crédito das Fotos: Divulgação / Renato Cipriano

Deputada Valéria Bolsonaro, Ministra Damares, Mônica Aguirre Mattar, Andréia Bessa e Regina Nunes

Andréia Bessa, Marta Livia Suplicy, Mônica Aguirre Mattar e Luiza Brunet

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Famosos

Clara Brito torna-se nova sensação musical brilhando nos palcos brasileiros

Published

on

By

Clara Brito, a talentosa cantora de Campos dos Goytacazes, está conquistando o Brasil com suas músicas envolventes “Tanto Faz” e “Perfume Barato”. Com reproduções constantes nas principais plataformas digitais e rádios por todo o país, seu sucesso é especialmente marcante no Noroeste Fluminense, além de estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Goiás.

Atualmente, Clara Brito está focada em seu próximo grande desafio: um show marcado para o dia 27 de julho no município de São João da Barra. Este evento será parte integrante do festival Julino, onde ela figura como uma das principais atrações, prometendo uma apresentação memorável para seus fãs.

Além disso, a agenda agitada de Clara inclui um convite especial para participar da renomada Expo Itaguaí, o maior evento country do Rio de Janeiro. Este evento grandioso, que acontecerá de 28 de junho a 7 de julho, reunirá aproximadamente 700 mil pessoas ao longo de seus dias, com 6 palcos diferentes, 62 estandes para o público e um total de 43 atrações de destaque nacional, entre elas, a sensação do momento, Clara Brito.

Com um talento indiscutível e uma presença de palco cativante, Clara Brito está pronta para encantar plateias e solidificar seu nome como uma das grandes promessas da música brasileira contemporânea. Prepare-se para testemunhar sua energia contagiante nos palcos desses eventos imperdíveis.

Advertisement

Continue Reading

Famosos

DJ WM brilha nos palcos e se torna nova promessa do entretenimento

Published

on

By

O cenário musical capixaba está agitado com a ascensão meteórica de um jovem talento: DJ Wilton Matheus, conhecido carinhosamente como WM. Aos 15 anos, ele tem conquistado admiradores não apenas pela sua habilidade como DJ, mas também pela sua presença marcante e versatilidade nos palcos.

Desde os primeiros passos na cena musical, WM tem surpreendido o público em eventos variados, de casamentos e aniversários, com sua energia contagiante e seleções musicais que transformam qualquer celebração em uma festa memorável. Seu talento vai além das cabines de DJ, como demonstrado recentemente em um desfile para uma renomada loja de noivos e roupas de festa masculina, durante uma feira de noivas. Não contente em ser apenas a trilha sonora, WM parou a feira com uma apresentação que combinou seu som único com robôs de LED, deixando os visitantes extasiados.

Recentemente ,WM foi escolhido pra recepcionar o cantor capixaba de forró, Alemão do forró para a gravação do seu novo videoclipe, que foi gravado na cobertura da Band no heliporto do Edifício Mubadala, e a recepção calorosa de WM para o cantor deixou todos emocionados. Alemao do forró não poupou elogios ao jovem DJ, reconhecendo seu talento e sua habilidade de encantar não apenas com sua música , mas também com sua hospitalidade.

Além de sua presença nos eventos musicais, WM também demonstrou seu lado influente ao receber o digital influencer Bruno Diferente em uma visita especial a Guarapari e ao Convento da Penha em Vila Velha. Bruno ficou impressionado com a beleza e a serenidade dos locais, elogiando a gentileza e a recepção calorosa de WM e sua família.

Advertisement

Com um futuro promissor à sua frente, WM continua a expandir seus horizontes no mundo do entretenimento capixaba. Seus fãs aguardam ansiosamente por mais performances eletrizantes e momentos inesquecíveis ao som do jovem prodígio das pick-ups.

Continue Reading

Famosos

Odoguiinha recebe elogios com fotos de ensaio fotográfico; veja!

Published

on

By

Nas últimas semanas, os admiradores e seguidores do cantor e ator Vitoriense, Odoguiinha, tiveram a oportunidade de acompanhar as sequências de publicações feitas diariamente.

Por meio de seu perfil no Instagram, o cantor compartilhou uma série de fotos tiradas em estúdio fotográfico, o que gerou grande repercussão e muitos elogios pela qualidade das postagens do artista.

Odoguiinha, também conhecido como Douglas Fernando, é um ator, cantor e compositor que atualmente reside em Vitória de Santo Antão, Pernambuco. Ele se destacou por seu trabalho em programas de TV e novelas como ‘Chiquititas’ e ‘Amor sem Igual’.

Advertisement

Com uma agenda cheia, Odoguiinha está entre os artistas mais requisitados no mês de junho em Pernambuco, realizando em média 2 shows por noite.

Em seu perfil, Odoguiinha que possui mais de 1 milhão de seguidores, divulgou novidades para os próximos dias e expressou sua alegria ao atingir um objetivo em “Muero Por Tenerte”, música em espanhol feita ao lado de Vinicius Henuns.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados