Connect with us

Business

Live E-Commerce – O Mercado que deve atingir USD 100 bilhões de dólares até 2022

Published

on

A pandemia foi um dos grandes motivadores do aumento das vendas online, aponta o dono da Broadcast Media do Brasil, Mario Sergio Finamore

Shop streaming, stream shopping, é a oferta de produtos pela internet durante uma live (programa ao vivo). O formato permite a interação entre o apresentador e os espectadores em tempo real, onde, através de ferramentas de interação como chat, WhatsApp, o público pode tirar suas dúvidas, pedir explicações, solicitar demonstrações, realizar a compra, tudo ao vivo e de modo interativo.

Segundo o CEO e founder da Broadcast Media do Brasil, empresa que atua no setor de media e televisão expandindo os sinais das emissoras em diversas plataformas, Mario Sergio Finamore, o formato não é novo. “O modelo de home-shopping foi criado nos Estados Unidos na década de 1980 com a chegada da televisão por assinatura. Na época foram criadas emissoras especializadas em programação de vendas 24 horas por dia, 7 dias por semana. A primeira foi a HSN (Home Shopping Network) idealizada por Bob Circosta, que vendia um abridor de latas verde. Logo surgiram outros, como QVC, Shop HQ e Jewerly TV”, explica.

A indústria de venda pela televisão nos USA é um mercado bilionário há décadas. As duas maiores empresas (QVC e HSN) somadas possuem receita superior a 10 bilhões de dólares anuais.

Advertisement

Com a popularização dos smartphones e a disseminação das telas portáteis, a audiência hoje não ficou restrita a televisão tradicional. A China foi o primeiro país onde o Live Commerce foi disseminado. Esse movimento iniciou-se em 2016, porém em 2019 sob efeito da pandemia teve um crescimento exponencial. Hoje esse método já corresponde a 8% do varejo online chinês.

O gigante varejista chinês Alibaba criou uma plataforma exclusiva de Live Commerce, o Alibaba Taobao Live, no último mês (junho deste ano), faturando 1 Bilhão de dólares nas vendas.

Market places brasileiros como Americanas, Multiplan e Submarino começaram a vender por meio dessa plataforma em 2020.

Segundo Mario Finamore, o modelo de home shopping sempre foi proibitivo a pequenos varejistas, por exigir um custo muito alto com compra de equipamentos, equipe e sobretudo com custo de distribuição junto as operadoras de televisão por assinatura e emissoras de sinal terrestre.

Já o Live Commerce é mais democrático. Mario Finamore aponta que não há custos para a distribuição do sinal, e cada varejista produz de acordo com seu orçamento. “Muitas lives tem pouquíssima estrutura de produção, são feitas com um iphone e uma iluminação caseira”, comenta.

Advertisement

Porém, as lives que entregam bons resultados possuem grandes estruturas e uma produção mais elaborada, e não são tão econômicas assim. O empresário aponta o que deve ser incluído durante as transmissões para garantir uma boa entrega: “roteiro, planejamento de vendas, um apresentador ou influencer conversando com o público, equipamentos como câmera, iluminação, sonorização, equipe de streaming para garantir uma boa transmissão. É realmente uma estrutura de televisão bem-produzida”.

Mario também fala sobre a oportunidade por trás do Live Commerce: “O formato estimula as expectativas sobre o produto, incentiva o envolvimento, a curiosidade e ainda promove o desejo de compra, mexendo com as sensações e emoções do consumidor”.

Sua força em comparação com outros formatos é exponencial, já que os conteúdos audiovisuais em tempo real apresentam resultados 10 vezes maiores que os formatos tradicionais, exatamente por aproximar o público da marca e gerar valor aos produtos apresentados.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Business

Aos 20 anos, GIROAgro projeta crescer 50% até 2023 e se tornar a melhor empresa de fertilizantes do Brasil

Published

on

Companhia está hoje entre as 5 melhores do país e é a única do setor com investimento 100% nacional

A GIROAgro completa 20 anos neste mês de julho. Hoje, a empresa é reconhecida como uma das cinco melhores no agronegócio, segundo o ranking anual das 500 maiores do Agro no setor Fertilizantes da Globo Rural em parceria com a Serasa Experian. Para o futuro, a GIROAgro projeta um crescimento de seu faturamento de 50% até 2023 e o título de melhor empresa de fertilizantes do Brasil.

E os números recentes da GIROAgro mostram que essa curva de crescimento acentuada segue uma tendência sustentável já registrada em ciclos anteriores. Entre 2020 e 2021, a empresa registrou um aumento de 42% de seu faturamento. E isso com investimento 100% nacional, algo cada vez mais raro de se ver no setor, que vem sendo alvo frequente de dinheiro estrangeiro.

Essa performance financeira reflete o bom trabalho que a empresa desenvolve no campo. A GIROAgro está presente em mais de 500 canais de distribuição em todo território nacional. Apesar de também atuar em países da América Latina, como Bolívia e Paraguai, seu foco é o mercado nacional, que apresenta uma perspectiva de crescimento de produção de grãos de 27% até 2030.

Advertisement

Aos 20 anos, a GIROAgro tem hoje cerca de 400 profissionais no grupo,7 plantas industriais e uma vasta rede de distribuição em todo o Brasil. E a empresa planeja aumentar em 30% esses números nos próximos dois anos.

Sobre a GIROAgro

A GIROAgro é hoje uma das cinco melhores empresas de agronegócios do Brasil, segundo ranking da Globo Rural em parceria com a Serasa Experian. E a única empresa dessa lista com investimento 100% nacional. Com sete plantas industriais em atividade no país e cerca de 400 colaboradores, ela oferece soluções completas para o aumento da produtividade no campo nas mais diversas regiões e culturas.

Advertisement
Continue Reading

Business

Efficienza ganha prêmio de empresa exportadora do RS

Published

on

Efficienza Negócios Internacionais foi agraciada com o Prêmio Exportação RS na categoria Destaque em Serviços de Apoio à Exportação, uma iniciativa que destaca as empresas que se mantêm firmes na frente exportadora independente do cenário econômico nacional. No último ano, a empresa se destacou atuando em vários segmentos dos negócios internacionais.

O diretor da empresa, Fábio Pizzamiglio, destacou a importância do evento, que tem como realizador a Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS). “É o reconhecimento do trabalho que estamos desempenhando no último ano, fico muito orgulhoso de poder receber esse prêmio de grande valor para o Estado do Rio Grande do Sul e para o Brasil”, destacou o executivo.

A premiação completou 50 anos em 2022, e o destaque da Efficienza vem em um período de grandes desafios no mercado internacional. “Estamos enfrentando muitas variáveis quando falamos de comércio exterior, seja a Covid-19 ou os conflitos na Europa, esse reconhecimento valida o nosso trabalho neste período tortuoso”, completa Fábio.


Sobre a Efficienza

Efficienza é uma empresa fundada em 1996 com o intuito de prestar serviços de assessoria em comércio internacional. A empresa se destaca como solução integral na área de despacho aduaneiro, logística internacional e assessoria em comércio internacional.

Advertisement

Continue Reading

Business

Pharma Express – Primeira rede de vending machines de produtos farmacêuticos do Brasil, agora na Housi

Published

on

A primeira vending machines Pharma Express já está em operação na capital paulista no condomínio Housi, um novo conceito de moradia sob demanda

O Premium Group, holding responsável pela gestão das clínicas HCMC e FF Clinic e dos laboratórios Pasteur e Premium Labs, lança no mercado brasileiro, em parceria com a CasaGroup, multinacional de franquias de vending machines especializada no desenvolvimento de projetos personalizados, a primeira rede de vending machines de produtos de saúde e farmacêuticos com o objetivo de trazer mais praticidade para a vida dos clientes.

 

“No auge da pandemia nós entendemos que ter vending machines em locais estratégicos com produtos de farmácia tinha alta demanda nos Estados Unidos. Agora, a gente lança um projeto semelhante no Brasil em parceria com o Premium Group, que tem vasta experiência no mercado de saúde e bem-estar”, explica Marcel Magalhães.

Advertisement

“Para nós do Premium Group, essa unidade de negócio nasce para complementar a estratégia da companhia que entrega aos clientes um tripé de atendimento pautado nas áreas clínica, diagnóstica, e oferta de tratamentos e produtos.”, reforça Thiago Pereira, um dos fundadores do Grupo.

Foto: Divulgação/Talentmix Comunicação

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados