Little Simz anuncia hoje seu sexto álbum, Lotus, que será lançado em 9 de maio pela AWAL Recordings, e revela seu primeiro single, “Flood”, com a participação de Obongjayar e Moonchild Sanelly.
A batida trovejante de bateria em “Flood” lança um novo capítulo para Little Simz. Ela canta com um rosnado feroz e rouco – um instrumento próprio – mudando de forma junto com os ritmos implacáveis da faixa. Guiada pela produção envolvente de Miles Clinton James, “Flood” também une duas vozes singulares: o colaborador de longa data Obongjayar e a eletrizante Moonchild Sanelly. O resultado é uma força crua e hipnótica que sinaliza a evolução imparável de Little Simz. Para Simz, o título de seu próximo álbum, Lotus, incorpora renovação e crescimento, refletindo sua arte em evolução e a viagem temática do álbum pelas intrincadas fases da vida.
O videoclipe de “Flood”, dirigido pelo célebre cineasta Salomon Lighhelm, é um poderoso ponto de entrada para o mundo visual de Lotus – assista.
Advertisement
Little Simz é musicista e curadora cultural, reconhecida como uma das artistas mais fascinantes e criativas do Reino Unido. Vencedora de vários prêmios – colecionando Brit Awards, MOBOs e um Ivor Novello – em mixtapes, EPs e cinco álbuns aclamados pela crítica, a música de Simz documenta sua história, sua jornada, seu devir – e, por sua vez, sua geração.
O disco de 2021, vencedor do Mercury Music Prize, Sometimes I Might Be Introvert, catapultou Simz para os cinco primeiros lugares da Official Albums Chart do Reino Unido, seguido pelo lançamento surpresa de 2022, NO THANK YOU, um disco ao mesmo tempo sincero e potente. Em 2023, ela continuou a trilhar seu próprio caminho como atriz, retornando na série final do drama Top Boy, da Netflix. A apresentação de Little Simz em 2024 no Pyramid Stage do Glastonbury a definiu também como um importante ato ao vivo.
O Southbank Centre anunciou recentemente Little Simz como curadora da 30ª edição de seu icônico festival de música contemporânea, o Meltdown. Juntando-se a uma lista de curadores anteriores que inclui alguns dos artistas mais famosos do mundo, Simz fará a curadoria de uma programação inovadora para o festival de 11 dias, de 12 a 22 de junho.
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
Mariana Ximenes, Rafa Kalimann, Mariana Rios, Bárbara Reis, Letícia Salles, Lore Importa vão curtir o espaço premium do circuito Barra-Ondina
O Camarote Brahma Salvador continua a redefinir a experiência do carnaval, trazendo novas confirmações para 2025. No espaço exclusivo do circuito Barra-Ondina, as atrizes Mariana Ximenes, Mariana Rios, Rafa Kalimann, Bárbara Reis, Letícia Salles e Mariana Barreto, juntamente com a dançarina Lore Improta e o relações-públicas Leo Marçal, prometem brilhar e animar a folia.
O camarote se destaca por sua proposta diferenciada, oferecendo um espaço beauty onde os foliões podem se produzir e um serviço de customização de abadás, permitindo que cada participante crie uma fantasia única e personalizada.
Com uma programação musical de alto nível, o Camarote Brahma reúne grandes atrações, performances ao vivo e ativações especiais, tudo em um ambiente sofisticado. É o local perfeito para celebrar a maior festa popular do Brasil, unindo celebridades, influenciadores e amantes do Carnaval em um só lugar.
Advertisement
Em 2025, o Carnaval de Salvador promete reunir milhões de foliões, e o Camarote Brahma se posiciona como um dos pontos mais cobiçados do circuito, atraindo um público seleto e apaixonado pela folia.
Aos 27 anos, o artista já conquistou seu espaço nas ruas e nas plataformas digitais, levando sua arte para além das “esquinas” de sua cidade natal. Prova disso é que o MC paranaense é uma das maiores revelações do funk. Mas quem vê o reconhecimento que Kako vem conquistando, talvez não imagine a jornada que ele percorreu até aqui.
A paixão de Kako – apelido para seu nome de batismo, Jackson Frayle Toledo Campos – pela música começou cedo, com uma influência que veio de casa. Seu pai era baterista de uma banda de rock, e as tardes em família eram embaladas por canções cheias de atitude.
“Desde pequenininho, eu sempre tive contato com a música”, conta.
Aos 14 anos, ele pegou o violão pela primeira vez e, aos 17, já estava criando suas próprias composições. Mas foi aos 19, em sua primeira gravação, que percebeu que a música era seu caminho. Ainda que o rock tenha sido o ponto de partida, foi o universo do trap e do rap que conquistou seu coração.
“Sempre gostei muito do rap, tanto nacional quanto internacional. O rap tem um papo de revolta, e foi isso que me levou à música urbana”, diz o Mc Como não poderia deixar de ser, seu primeiro lançamento foi o trap “Esquinas”, que saiu em 2018 e o consolidou localmente. “A galera da minha cidade abraçou legal o trampo”, comenta Kako.
Advertisement
O trabalho marcou o início de uma promissora trajetória que, desde então, apresenta uma constante evolução artística, tanto nas letras quanto nas composições, que apostam em reflexões sobre
questões do cotidiano da periferia e a realidade de quem vive à margem.
Posteriormente, o lançamento do álbum “Passagem” trouxe uma nova fase para o artista. Inspirado por sua mudança para a cidade de São Paulo, o disco fala sobre a transitoriedade da vida. “A gente está de passagem, e é importante deixar nossa marca, fazer nossa arte. “Com o trabalho seguinte, o disco “734”, Kako alcançou um outro patamar enquanto artista. Ele trouxe mais instrumentos para suas músicas e se aproximou de um estilo mais intimista, inspirado nos acústicos que marcaram sua infância. “Quis trazer aquela vibe dos acústicos MTV dos anos 2000″ relembra, citando um modelo de produto musical que foi hit entre toda uma geração.
Kako é um artista que não se prende a rótulos e faz questão de registrar que suas referências musicais vão além do rap e do trap. Ele cita Bezerra da Silva, entre outros sambistas, e até a Bossa Nova como fontes de inspiração.
“Sempre gostei de música que passasse uma mensagem do cotidiano”, explica. No funk, Kako também encontrou um espaço de expressão, com músicas como “Coração Gelado” e “Bokaloka” ganhando destaque. “O funk é uma engrenagem que não para.
A galera tá dominando palcos que antes eram só do pop”, diz orgulhoso o MC, com a sabedoria de quem reconhece que o atual momento da música urbana é uma vitória para todos os artistas do gênero musical.
Advertisement
Para o futuro, Kako mantém os pés no chão, mas sem perder de vista suas ambições. “Eu quero continuar levando minha arte para o maior número de pessoas possível.
Todo artista sonha em ver seu trabalho sendo reconhecido, e comigo não é diferente”, confessa. Além da música, o paranaense flerta com outros tipos de expressões artísticas, como o desenho e a moda, o que revela seu inegável traço de versatilidade.
Com uma trajetória marcada por autenticidade e persistência, MC Kako se prepara para continuar sua escalada no cenário urbano. E se tem algo que ele quer passar para seus fãs é que, se você acredita no seu sonho e corre atrás, ele pode se tornar realidade. “Eu sou a prova de que, com fé e dignidade, as coisas acontecem. É só seguir em frente e não parar nunca”, conclui.
Wellington França, mais conhecido como Mc Boy do Charmes é cantor e compositor brasileiro, sendo um dos criadores e vanguardistas do Funk Ostentação no Brasil.
Em meados de 2011, lançou um de seus grandes sucessos “Megane”, ficando conhecido nacionalmente através de suas letras marcantes acerca de roupas de grife, bebidas caras, joias e mulheres.
Nascido e criado na comunidade do Charmes, localizada na cidade de São Vicente, Baixada Santista, consolidou sua trajetória inspirado nas rimas espontâneas do Hip-Hop sendo apadrinhado por Mr Catra, um dos maiores ícones do Funk nacional logo em seguida. Antes de dedicar-se à música integralmente, trabalhou como porteiro, servente, pedreiro e faxineiro, mostrando que a dedicação e a força de vontade são essenciais para se alcançar sonhos maiores.
Além do sucesso de “Megane”, Boy do Charmes lançou singles de sucesso como a música “Onde eu Chego, Paro Tudo”, que acumula mais de 46 milhões de acessos no Youtube.
Advertisement
E vem novidades em 2025 Boy do Charmes e MC Dricka lançaram a nova música “0800” e surpreendem fãs com batidas envolventes.
O single chegou às plataformas digitais trazendo a energia contagiante dos artistas, com batidas marcantes e letras que prometem embalar festas por todo o país.
A estreia de “0800” foi recebida com entusiasmo pelos fãs, que aguardavam ansiosamente pela colaboração entre Boy do Charmes e MC Dricka. A faixa mistura o estilo autêntico de Boy do Charmes com a força e irreverência de MC Dricka, criando uma sonoridade única que já começa a ganhar destaque nas principais playlists de funk.
“O próximo lançamento será o Megane no Brega remix uma música que é um clássico no funk , quando tudo mudou no cenário paulista com o vídeo clipe que teve um milhão em menos de 28 dias estamos falando de mais de 14 anos atrás , e agora com clipe no estilo do Brega” Mc Boy do Charmes