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Líder de mercado no segmento de bonés, BLCK supera a pandemia com crescimento

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O ano de 2020, marcado pela pandemia da covid-19 e pelos efeitos desastrosos na saúde e na economia, levou muitas empresas a resultados deficitários e, em alguns casos, até mesmo a falência. Mas como em toda grande crise, foram geradas grandes oportunidades, e a BLCK – empresa líder no segmento de bonés em território nacional – soube aproveitar o melhor dessas oportunidades, gerando valor para seus consumidores, crescendo e batendo recordes em seu volume de vendas.
Quando o assunto é boné aba curva, a marca é “Top of mind” entre os consumidores. Especializada em bonés, a BLCK Brasil nasceu no início de 2015 e, de lá para cá, adotou como propósito de existência proporcionar ao cliente a satisfação de receber um produto de qualidade e exclusivo, despertando a sensação de ter feito a melhor escolha, com dedicação voltada para o estudo e criação de novos modelos de bonés a cada semana. Tudo isso para que o cliente tenha sempre uma novidade diferente para apreciar e comprar.

Se destacando por seu alto padrão de qualidade, ampla variedade de modelos e design totalmente moderno, a marca já está presente em todo território brasileiro e, parte desse sucesso de distribuição, vem de uma das principais apostas da marca: uma estrutura de vendas focada no e-commerce.
A tendência de migração nas vendas do ambiente físico para o ambiente digital foi definitivamente transformada e agora não pode mais ser assim classificada. Não é mais uma tendência, já se tornou uma realidade. Essa mudança representou para a empresa a oportunidade de chegar aos locais mais afastados, e apresentar seus produtos a um número muito maior de pessoas.
Nesse contexto, apostando nas estratégias de marketing no ambiente digital para alavancar as vendas, a BLCK tem investido em parcerias de sucesso com diversos influenciadores digitais, artistas e participantes dos reality shows líderes em audiência.
Além disso, confirmando seu compromisso com os clientes e reforçando seus ideais de inovação e diversidade de modelos, a empresa tem lançado semanalmente novos produtos, sempre com um olhar especial voltado as tendências do mercado.
Para Sandro Leite, sócio da empresa, “o segredo para continuar agradando nossos clientes e manter nossa posição de marca número 1 no segmento em que atuamos passa por uma estratégia robusta e concisa no ambiente digital. Hoje cada vez mais pessoas estão conectadas na internet em grande parte de seu dia. Precisamos nos fazer presente, mostrar que queremos estar onde é mais agradável para eles”.
Planos para o futuro
O sentimento da marca em relação aos planos para o futuro é de muito otimismo. Com as vendas indo de vento em poupa, expandindo cada vez mais sua atividade nas principais regiões do país e alcançando dia após dia novos consumidores, a BLCK aposta que nos próximos anos irá emplacar tendências no segmento de moda e já estuda os produtos do futuro que garantirão a ela a posição número 1 no mercado em que atua.
Além disso, a empresa pretende investir em massa em inovação e qualidade, aprimorando ainda mais seus produtos e antecipando tendências, com objetivo de atrair e conquistar um número ainda maior de consumidores.
A expectativa é que, com a retomada da economia, e com o término da pandemia nos próximos meses, a empresa volte a divulgar também seus produtos em grandes eventos.
Na visão de Julyo Max, sócio da empresa, “os desafios que a BLCK tem pela frente são grandes, mas todos nós estamos muito animados. Nos dedicamos muito para fazer com que, não apenas o produto que nosso cliente adquire seja o melhor, mas também que a sua experiência no processo de compra e de posse de um produto exclusivo seja marcante. Estamos focados em criar o melhor para nossos clientes”.
Nessa perspectiva, a empresa tem dado início a um novo modelo de negócios, com a abertura de sua rede de franquias. É um movimento ousado, mas que ao mesmo tempo possui grande sinergia com o perfil dos produtos comercializados pela marca.
Um fato é que, a BLCK está visivelmente aproveitando as melhores oportunidades do mercado. Com olhar atento para o digital, estratégias consistentes de marketing e investimento em inovação, sempre aprimorando o padrão de qualidade de seus produtos, a empresa tem construído um caminho de sucesso que está apenas começando. Hoje já é considerada a marca “queridinha” dos artistas e dos famosos.
Assim ficaremos ansiosos para os próximos lançamentos, e acreditamos que ainda ouviremos falar bastante da marca por aqui.

Nos 4 cantos do país, cada vez mais pessoas adotam o estilo e proposta da marca e, o sucesso de vendas do último ano, pelo que sopram os ventos, será facilmente superado em 2021.

 

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Decisão da Suprema Corte italiana abre precedente que pode facilitar cidadania para brasileiros

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Entendimento é alerta para os interessados, pois um projeto de lei que segue em tramitação no Senado italiano, pode pôr fim ao sonho de requerer a cidadania

Conseguir cidadania italiana pode trazer diversos benefícios, como a possibilidade de acesso à moradia e estudos na União Europeia, por exemplo. De olho nisso, cada vez mais brasileiros buscam a dupla cidadania. Para se ter uma ideia, o Brasil é o quarto país do mundo com maior número de habitantes com dupla cidadania e a italiana é uma das mais procuradas. O processo, reconhecidamente burocrático, possivelmente será facilitado a partir de uma decisão da Suprema Corte Italiana, que abre um precedente e beneficiará os requerentes à cidadania.

Para pleitear a cidadania, é preciso comprovar a ascendência italiana por “direito de sangue”. A mencionada decisão da Suprema Corte Italiana terá um impacto significativo nos processos de requerimento de cidadania, por refutar a prática administrativa restritiva atualmente em vigor, abrindo caminho para que descendentes de italianos em todo o mundo, especialmente em países como o Brasil, possam utilizar uma variedade de documentos e provas para comprovar a linha de ascendência e assim obter o reconhecimento de sua cidadania italiana.

A razão se dá porque, em decisão da Corte de Cassação, ficou estabelecido que outros documentos e provas, como atos de estado civil (nascimento, casamento ou morte) ou provas testemunhais, podem ser usados para demonstrar a filiação e, consequentemente, a transmissão da cidadania italiana.

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“Esses poderão ser utilizados para demonstrar a filiação e, consequentemente, a transmissão da cidadania italiana. Essa decisão é favorável a todos os que estão na corrida para ter seu direito reconhecido. É um ponto a favor do interessado já que, na prática, facilita as etapas iniciais do procedimento burocrático: a busca das certidões quando descobrimos que essas foram extraviadas, exigindo muitas vezes que façamos pedidos de restauração de registro civil”, diz Nátali Lazzari, especialista em genealogia e cidadania italiana, líder da equipe da Avanti Cidadania, um escritório de consultoria jurídica especializado em cidadania italiana.

Nátali explica que “a decisão da Suprema Corte não vai mudar o processo, porque para todos aqueles que atualmente enfrentam o problema de documentação incompleta, no meu escritório, por exemplo, sempre encontrei um modo de restaurar documentos extraviados, através da apresentação de provas idôneas. O que muda é que essas provas usadas para restauração de documentos passarão a ser aceitas como prova de filiação e descendência diretamente no processo de cidadania”.

Entretanto, essa decisão, muito embora seja favorável a todos que tem interesse em requerer a cidadania, em nada altera a situação dos descendentes que poderão ter seu direito à cidadania restringido, caso o Projeto de Lei nº 752 seja aprovado. O referido projeto pretende modificar e conceder a cidadania italiana somente para aqueles que possuem conhecimento do idioma italiano em nível intermediário, além de terem parentesco até a terceira geração. “Não adianta facilitar o procedimento se o projeto de lei for aprovado, pois altera a condição, isto é, a premissa, de uma grande parte da população brasileira de origem italiana que já é trineta ou tetraneta. O que recomendo é que quem tem interesse, deve ir atrás da cidadania agora”, finaliza a especialista.

Avanti Cidadania

Escritório internacional de consultoria legal, especializado em cidadania. Com sedes no Brasil e Itália, a equipe de profissionais tem uma vasta experiência no campo da imigração, cidadania e residência. Eleito recentemente como o melhor escritório da Região Sul, a Avanti já auxiliou mais de 400 famílias a conseguirem a cidadania italiana.

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Campanha CLDF – Disque 100 “Seja a voz de quem não sabe falar”

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A cada hora, três crianças são abusadas no Brasil.

Mais de 70% desses casos acontecem dentro de suas próprias casas. A Câmara Legislativa do Distrito Federal atua para proteger as crianças e adolescentes do DF.

O tema é muito sensível, uma vez que os dados alarmantes apontam que a grande maioria das vezes o abusador é o próprio pai, tio ou outros parentes. O receio de a denúncia destruir o lar pode colaborar para que o crime fique oculto.

Ações precisam ser tomadas e a identificação dos sinais que as crianças e adolescentes emitem ao passar por situações de abuso é um item primordial da comunicação com o intuito de impedir o aumento e a continuidade dos casos.

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A campanha publicitária, criada pela agência Calia, promove o debate e incentiva a denúncia através do serviço “Disque 100”. O conceito “Seja a voz de quem não sabe como falar” motiva os adultos a tomarem a responsabilidade de proteger os abusados.

A campanha é composta por filme para TV, spot de rádio, mídia exterior (DOOH e OOH), além de peças para a Internet. A campanha veicula a partir de junho de 2024.

Link do vídeo – Campanha: https://www.youtube.com/watch?v=5IsGcO2gpOA

FICHA TÉCNICA

Cliente: CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal)

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Agência: Calia

Campanha: Combate ao Abuso Infantil

Direção de Criação: Geisa Lopes    

Codireção de criação: Alexandre Ferro e Maurício Oliveira

Direção de Arte: Livia Roma

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Redator: Maurício Oliveira e Gabriel Abreu

Atendimento: Cláudia Lassance, Cláudio Abreu, Ludmila Queiroz e Camila Sanglard

Aprovação no cliente: Cleyton dos Santos e Daniel Galindo

Mídia: Mayko Chaves, Andryella Capone, Luanna Lopes e Gabriela Oliveira

Diretor de Produção: Marcos Araújo

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Gestora Operacional de Produção: Fernanda Machado

Produção gráfica e RTV: Fernanda Machado e João Bosco

Produção digital: Lucas Xavier

Produtora de vídeo: Black Bull Filmes

Diretor de cena: Diego Fonseca

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Assistente de direção: Leonardo Antônio Cardoso

Atendimento: Welington Ribeiro

Coordenador de produção: Bruno Fleck

Coordenador de pós-produção: Fábio Mesquita

Edição: Giancarlo De Lucca

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Finalizador: Giancarlo De Lucca

Color: Jalles Silva

Produtora de áudio: Stormlab

Diretor: Julio Lima

Coordenador de produção: Julio Lima

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Atendimento: Welington

Arranjador: Junio Cesar

Engenheiro de som: Julio Lima

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Calvície masculina: quais os sinais de alerta?

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Segundo o médico Stanley Bittar, é preciso observar o que acontece no couro cabeludo para buscar ajuda assim que necessário

A calvície masculina afeta cerca de metade dos homens até os 50 anos, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). O público masculino costuma se queixar muito da queda de cabelos e das “famosas” entradas proeminentes. Mas se a calvície afeta e preocupa tanto os homens, quais os sinais de alerta que mostram que ela está chegando de fato?

Segundo o médico e empresário Stanley Bittar, CEO da Stanley´s Holding, que atua em diversos setores, incluindo educação, saúde, beleza, bem-estar, tecnologia, investimento, fintechs e startups, a calvície pode ser gerada por uma série de fatores, sendo a mais comum a herança genética. “Ela pode afetar tanto homens quanto mulheres. Quem é homem, costuma herdar a calvície da família materna, ou seja, se tiver um avô ou bisavô calvo por parte de mãe, terá mais chances de perder os cabelos também. Isso porque um dos genes associados à calvície masculina fica localizado no cromossomo X da mãe e é recessivo. Ou seja, se o homem herdar da mãe um cromossomo com esse gene, ele será calvo”, explica Stanley.

O especialista ressalta que, por conta disso, a genética já é, por si só, um primeiro alerta e os sinais começam com um afinamento na coroa ou recuo na linha do cabelo. “No caso das mulheres, seria necessário herdar dois genes alterados, da mãe e do pai, para a calvície se manifestar”, diz ele.

O médico ressalta, porém, que a genética não é a única condição a ser observada. “Existem outras questões que podem levar à perda do cabelo, como hormônios, medicações e tratamentos e condições médicas, como doenças autoimunes, tratamento de câncer e problemas na tireoide. Por isso, é importante estar atento aos sinais para buscar apoio médico e tratamentos assim que necessário”, afirma Stanley Bittar.

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De acordo com o CEO da Stanley´s Holding, a idade em si, além do estilo de vida e saúde, também pode afetar a saúde capilar. “É natural que, à medida que os homens envelhecem, eles percam cabelo em razão da menor atividade dos folículos capilares. Além disso, se o homem vive uma vida com muito estresse ou dieta inadequada, também pode haver perda de cabelo”, diz.

O médico conta que há alguns sinais que podem indicar que a calvície está chegando e vale a pena ficar atento e buscar um especialista. “É importante saber que hoje temos solução para a questão da calvície, por isso ninguém precisa sofrer por conta desse problema”, diz.

Confira os sinais mencionados por Stanley Bittar:

  1. Recuo da linha do cabelo: É um dos primeiros sinais, geralmente, forma uma linha em formato de “M” no couro cabeludo.
  2. Cabelo se torna mais fino: Quando o cabelo começa a ficar mais fino, especialmente no topo da cabeça, pode ser um sinal de que a calvície está chegando.
  3. Perda de cabelo no topo da cabeça: Em alguns casos a calvície começa no topo da cabeça, resultando em uma área calva que pode aumentar ao longo do tempo.
  4. Queda excessiva de cabelo: Se o homem observa que há quantidade maior de cabelo caindo ao pentear, lavar ou até mesmo no travesseiro ao acordar, é um sinal importante de que algo está acontecendo.
  5. Áreas calvas: É preciso estar atento ao surgimento de áreas calvas e pequenos pontos “carecas” no couro cabeludo.

Sobre Stanley Bittar

Stanley Bittar é empresário com mais de 20 anos de experiência em cirurgia plástica. Mestre em medicina estética e palestrante renomado, sua trajetória é marcada por um espírito empreendedor indomável, que o levou a se tornar referência internacional em transplantes capilares.

Como CEO da Stanley’s Holding, Stanley lidera um grupo que atua em diversos setores, incluindo educação, saúde, beleza, bem-estar, tecnologia, investimento, fintechs e startups, todos integrados em um ecossistema completo com mais de 1000 colaboradores. Também é fundador da Stanley’s Hair, uma rede de clínicas de transplante capilar que se tornou a número 1 da América Latina. Seu grande sonho sempre foi democratizar o acesso ao transplante capilar no Brasil e no mundo e assim tem feito. Para mais informações acesse o instagram @stanleybittar e www.stanleybittar.com

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