O evento ocorre no dia 15 de novembro e celebra o universo BDSM com um espaço seguro e sem tabus
O mercado de fetiches encontrou um polo na cidade de São Paulo, na qual grupos se reúnem para explorar a sexualidade em experiências livres de tabu. A festa Libertina, que ocorre em 15 de novembro, se destaca ao proporcionar um espaço seguro para praticantes de Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo (BDSM), sigla que vem de palavras em inglês e é um acrônimo para a expressão. Patrocinado pela Fatal Model, plataforma de anúncio de acompanhantes, o evento reflete o crescimento da curiosidade em torno do tema.
A Libertina é a maior festa de fetiche do Brasil. O encontro promove networking entre fetichistas, com o primeiro vernissage brasileiro sobre BDSM, além do The Fucking Place, espaço de experimentação sexual com gloryholes, cabine privativa e balanços e cadeiras para penetração e momentos de conforto. Todo o ambiente é planejado para que o exibicionismo e o voyeurismo ocorram de forma respeitosa.
A procura pelo fetiche está em crescimento na Fatal Model. Nos últimos 30 dias, mais de 13 mil usuários acessaram perfis na listagem de BDSM na plataforma; 8 mil clicaram no filtro rápido da categoria.
Advertisement
A colaboração com o evento reitera o posicionamento da marca, que trabalha para acolher a diversidade de desejos dos contratantes.
“A parceria com a Libertina mostra o verdadeiro propósito da Fatal Model, que se esforça para desmistificar estereótipos e vai além de apenas ‘um site de acompanhantes’. Queremos proporcionar experiências seguras e transparentes para o público, promovendo a democratização do trabalho sexual”, comenta Nina Sag, diretora de comunicação da Fatal.
A Master Health, uma das clínicas de cirurgias plásticas mais renomadas do Brasil, está prestes a celebrar seu 30º aniversário em grande estilo. A grande festa ocorrerá no dia 8 de novembro, em uma mansão em São Paulo, prometendo uma noite repleta de música, humor e celebração.
A festa contará com um line-up estelar, começando com o icônico cantor Paulo Ricardo, conhecido por seus sucessos nos anos 80. A energia nostálgica de suas apresentações promete levar o público a uma viagem no tempo, relembrando clássicos que marcaram uma geração como “London, London”, “Olhar 43”, entre outros.
Para animar ainda mais a celebração, o humor do grupo Café com Bobagem estará presente, garantindo risadas e descontração entre os convidados. O grupo é conhecido por seu humor leve e divertido, perfeito para animar o público antes das performances musicais.
O encerramento ficará por conta da diva pop Alexa Marrie, que trará ao palco os maiores sucessos da dance music das últimas quatro décadas. Com sua presença cativante e repertório envolvente, Alexa promete fazer todos dançarem até altas horas, celebrando não apenas o aniversário da clínica, mas também a saúde e a alegria de viver.
Advertisement
A festa de 30 anos da Master Health é mais do que uma comemoração; é uma celebração da trajetória de sucesso da clínica, que ao longo das últimas três décadas tem se dedicado a promover saúde e bem-estar para seus pacientes. O evento será uma oportunidade única para amigos, familiares e colaboradores se reunirem e celebrarem as conquistas de uma instituição que se tornou referência em cuidados de saúde.
(Sócios Master Health – Wagner Montenegro, Flávio Favano Junior, Susete Moreno e Deodato Ferreira Leite – Crédito Hermann Reipert/Divulgação)
Com um line-up diversificado e um clima festivo, a Master Health promete uma noite memorável, que ficará na história da clínica e na memória dos presentes.
O Festival Choro Jazz, que acontece pela primeira vez no Cariri, foi aberto já em clima de muita emoção, no Centro Cultural do Cariri, no Crato, com o encontro entre instrumentistas, estudantes e fãs, que participaram das oficinas, e grandes mestres da música: pela manhã, Maurício Carrilho ao violão e Paulo Sérgio Santos no clarinete. À tarde, Pedro Amorim, em uma oficina de samba, Cacá Malaquias em oficina de sopros e Ney Conceição em aula de prática de conjunto.
O evento segue até domingo, com oficinas terça, quarta e quinta-feira e com shows sexta, sábado e domingo, apresentações que reúnem nomes como Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador, Egberto Gismonti, Tâmara Lacerda e Ranier Oliveira, Fabricio da Rocha e Júnior Crato, Quartchêto, entre outros. Tudo com entrada franca.
Apresentado pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura, o Festival Choro Jazz conta nas etapas Cariri, Fortaleza e Jericoacoara com apoio institucional do Governo do Ceará, do Instituto Mirante de Cultura e Arte e do Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo. Mais informações: Instagram Festival Choro Jazz e www.chorojazz.com.
Roda de Conversa com Egberto
Advertisement
Também haverá uma Roda de Conversa com Egberto Gismonti, na Vila da Música, na mesma cidade, no sábado, 21, às 9h30 da manhã. Toda a programação tem entrada franca, incluindo oficinas e shows com atrações especialíssimas, como o mestre Egberto em apresentação com a Orquestra à Base de Sopro, de Curitiba.
Programação de Shows: Festival Choro Jazz – 20 a 22 de Setembro
Sexta-feira, 20 de Setembro:
19h00: Junior Crato e Fabrício da Rocha apresentam “Selestrial”, explorando obras de Hermeto Pascoal.
20h30: Quartchêto traz seu som instrumental de alma gaúcha.
22h00: Baile do Ney com o contrabaixista Ney Conceição e convidados.
Sábado, 21 de Setembro:
19h00: Gilberto Monteiro e Quarteto Sucinta, junto com Gustavo Garoto, celebram a conexão musical entre Rio Grande do Sul e Ceará.
20h30: Carlinhos Patriolino convida Choro Cabuloso para um espetáculo instrumental.
22h00: Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador apresentam uma noite de samba autêntico.
Domingo, 22 de Setembro:
16h30: Tâmara Lacerda e Ranier Oliveira abrem a tarde com músicas instrumentais.
18h00: O Trio, homenageando Radamés Gnattali, com formação de violão, clarinete e bandolim.
19h30: Grande encerramento com Egberto Gismonti e a Orquestra à Base de Sopro de Curitiba.
Próximas Etapas do Festival:
Fortaleza: 29 e 30 de Novembro, e 1º de Dezembro, no Anfiteatro da Volta da Jurema.
Jericoacoara: 3 a 8 de Dezembro, com oficinas nos dias 3 a 6 de Dezembro.
Realizada pelo Febratex Group, a FebraTêxtil será a maior feira de insumos e soluções para a indústria têxtil e de moda da América Latina e deverá acontecer em fevereiro de 2025.
Em parceria com o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de S.Paulo (Sinditêxtil-SP) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), é o único evento do Brasil focado em insumos e soluções para a indústria têxtil. Acontecerá de 18 a 20 de fevereiro de 2025, das 14h às 21h, no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo os principais players do setor para um encontro imperdível de negócios, conhecimento e tendências. Serão três dias de inovação, networkinge negócios, além de aprendizado em painéis, palestras e podcasts, conduzidos por líderes do setor.
Por que voltar a ter uma feira têxtil em São Paulo? O estado paulista continua sendo o mais rico do Brasil, reunindo aqui as grandes empresas que representam a maioria do produto interno bruto (PIB) industrial. Na área têxtil e de confecção, São Paulo representa 26% de todo o faturamento nacional, empregando perto de 400 mil trabalhadores diretos (27,5% dos empregos T&C no Brasil). “São Paulo foi o berço das maiores feiras têxteis e de vestuário no País. Os mais fortes centros de negócios de moda ainda são o Brás e o Bom Retiro. A sede de grandes empresas têxteis está nesta cidade. Temos tudo para resgatar essa herança de feiras têxteis em São Paulo, atraindo compradores nacionais e internacionais” afirma Julio Scudeler, presidente do Sinditêxtil-SP.
Segundo a Abit, a indústria têxtil e de confecção, o Brasil é uma das cinco maiores do planeta, constituída por cerca de 24 mil empresas, de produtoras de fibras a vestuário, empregando cerca de 1,3 milhão de trabalhadores. A produção do Brasil alcançou em 2022 2,1 milhões de toneladas, o que garantiu o faturamento total de R$ 193 bilhões, sendo que US$ 4,8 bilhões oriundos das exportações. “O Brasil é a maior Cadeia Têxtil completa do Ocidente. Somente nós ainda temos desde a produção das fibras, como plantação de algodão, até os desfiles de moda, passando por fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções e forte varejo. Nosso país é um dos poucos com produção em todos os elos da cadeia de valor, incluindo 140 mil lojas no varejo de roupas, contando, ainda, com fornecedores de insumos, universidades e centros de pesquisa”, declara o diretor superintendente da Abit, Fernando Pimentel.
Advertisement
A FebraTêxtil promete ser um palco para as últimas novidades em produtos têxteis, com foco em sustentabilidade, pesquisa e desenvolvimento, e design. “O Grupo tem a expectativa de tornar a FebraTêxtil o maior evento das Américas para o setor de tecelagem e malharia do Brasil. O que a gente quer é criar um evento que tenha um alcance internacional para promoção da indústria têxtil brasileira, especialmente de tecelagem e malharia. Outro objetivo também é fazer o mercado externo conhecer a cadeia de fornecimento de tecidos e malhas que o Brasil tem, que é gigante e que tem se desenvolvido cada vez mais em qualidade de produto e sustentabilidade”, pontua Giordana Madeira, Diretora-Executiva de Sustentabilidade, Inovação e Tecnologia do Febratex Group.
Com capacidade para 207 expositores, essa é a retomada da feira que promete ser mais inovadora e dinâmica. A primeira edição da FebraTêxtil foi em 2018 com foco maior em maquinário. Já para 2025, a feira deve trabalhar insumos para a indústria têxtil e de confecção como fios, filamentos, beneficiamentos, designs, tecidos e malhas, fibras, aviamentos, estamparia e não tecidos.
“Na feira estamos exaltando a valorização de expositores nacionais, pois a intenção é promover a produção da indústria da moda no Brasil. O evento promove informação e conhecimento para conseguirmos produzir mais no Brasil, de uma forma mais competitiva, tanto em valor quanto em qualidade de produto”, explica Ricardo Gomes – Gerente de Novos Projetos da FebraTêxtil.
“A FebraTêxtil tem iniciativa de ser uma feira têxtil para o mercado de São Paulo, que atenda todo o Brasil e a América Latina. A feira acontecerá em São Paulo porque é a cidade onde acontecem todos os grandes negócios do país e conta com toda a infraestrutura necessária para eventos desse porte, além concentrar grande parte das empresas”, completa Hélvio Pompeo Jr. – Diretor de Comunicação e Marketing do Febratex Group.
“A realização da FebraTêxtil é um trabalho de muitos anos de pesquisa! Essa feira tem o objetivo de representar e expor tudo aquilo que a nossa indústria têxtil produz. Esse trabalho não só com a feira, mas também com vários eventos paralelos, como o Brasil Fashion Designers, as palestras, o podcast, entre outras atividades. Até para podermos amadurecer a indústria a cada ano”, destaca Hélvio Pompeo Madeira, Presidente do Grupo.
Parceria estratégica:Sinditêxtil e Abit
Advertisement
Apoio institucional: Sinditec de Americana.
Sobre o Febratex Group
O Febratex Group é a maior promotora brasileira de feiras e eventos para o setor têxtil das Américas e uma plataforma de negócios do setor, realizando eventos nos principais polos têxteis do Brasil. Com mais de 40 anos de história, a empresa possui matriz em Porto Alegre, filiais em São Paulo e Blumenau. O grupo organiza nove feiras, sendo a maior delas a Feira brasileira para a indústria têxtil e de confecção, a Febratex, a terceira maior feira mundial do setor têxtil, responsável por iniciar 40% dos negócios de máquinas têxteis no Brasil. O Febratex Group é pioneiro no setor têxtil na América Latina ao conquistar o Selo Lixo Zero, além de ser signatário do Pacto Global da ONU e membro da Ubrafe, destacando seu compromisso com a sustentabilidade.
Para mais informações comerciais: comercial@fcem.com.br