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Música e Show

Léo da Bodega homenageia cultura pernambucana em “Capoeira”

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(Foto: Divulgação / Hugo Muniz)

Videoclipe já está disponível e mostra a capoeira como uma metáfora para a luta pessoal e coletiva

Veja o clipe de “Capoeira”: https://youtu.be/IlmkG1ehpas?si=oyyBJWyRqFGvcJbW

Ouça em https://open.spotify.com/intl-pt/album/7he3MZbvfBr8TsanG2DHuw?si=4F6tQvw6TpSOiYRCeyG4Ew

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Revelação da cena musical pernambucana, Léo da Bodega acaba de disponibiliza no YouTube o videoclipe de “Capoeira”, um exemplo notável de como ele integra elementos da tradição musical nordestina com mensagens universais de resiliência.

O audiovisual mostra a capoeira como uma metáfora para a luta pessoal e coletiva, transmitindo a mensagem de que, assim como na capoeira, a vida exige não só habilidade, mas também coragem e determinação para enfrentar os desafios.

Dirigido por Felipe Effects, o clipe é uma homenagem a essa arte marcial que combina dança, música e acrobacia. “Foi gravado em Olinda, com um grupo de capoeiristas, e um dos principais deles hoje tem uma academia de artes marciais. O audiovisual é bem poderoso e quis passar essa mensagem de força nas imagens”, conta o artista.

Videoclipe traz uma metáfora e mensagem de força

Em seu som, Léo da Bodega entrelaça o frevo, o maracatu e outros estilos característicos da música pernambucana com uma sonoridade contemporânea. “Capoeira” conta com a produção de Dmax e selo Head Media, estúdio responsável por trabalhos de nomes como Bruno Gadiol, DAY LIMNS e Clau,  além de acumular quase 20 mil streams no Spotify desde seu lançamento em junho.

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O clipe traz consigo uma mensagem de força, com a metáfora do ‘superpoder’ para se referenciar a arte de origem africana, junto de uma forma de saber quando usar os ensinamentos dela em sua vida, como em um dos trechos da letra: (“Ao me ver subir na carreira, misericórdia a ladeira. Confio em mim, capoeira”).

Ela aborda o cotidiano de um capoeirista, carregando a lição do cair e levantar, que por conta de sua vida muitas vezes precisa manter escondido seu superpoder. Esta música carrega este poder, além de mostrar que podemos esquivar de golpes quando necessário e aproveitar a melhor oportunidade para avançar” ,finalizou.

Sobre Léo da Bodega

Nascido e criado na Rua do Amparo, localizada no Sítio Histórico de Olinda, Léo da Bodega tem 28 anos e cresceu em um bairro fervoroso de artistas de diversas áreas.

Influenciado e apadrinhado pelo Mestre Salustiano, Léo aprendeu a tocar rabeca aos seis anos e tornou-se caboclo de lança no Maracatu Piaba de Ouro, onde realizou suas primeiras apresentações artísticas.

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Com o passar dos anos, Léo se envolveu em diversos projetos artísticos, musicais e sociais. Com a ideia de mesclar sua vasta experiência artística com gêneros musicais contemporâneos, Léo traz em seu DNA artístico o trap e a rica cultura pernambucana.

Siga Léo Da Bodega: Instagram | Spotify | YouTube

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Iuna Falcão estreia lançamentos do futuro álbum com o single “Coração Melão”

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A cantora maranhense radicada na Bahia Iuna Falcão é uma grande referência na MPB com sua voz expressiva, autêntica e contemporânea. Atualmente, a artista se prepara para o lançamento do seu novo álbum e para dar um gosto do que será o projeto, Iuna lança “Coração Melão”. A faixa tem parceria com a grande revelação do reggae Núbia, e foi escrita pela cantora e compositora Jadsa

“A música é uma viagem sensorial que transforma afetos em metáforas poéticas e celebra a identidade cultural de São Luís do Maranhão. Coração Melão traz elementos marcantes do reggae Maranhense, mas reelaborados com sutileza contemporânea. O groove de base remete à tradição das radiolas do estilo, cadência marcada no contratempo e atmosfera envolvente, mas há também camadas harmônicas modernas”, diz Iuna. 

“Coração Melão” é uma obra que honra a tradição do reggae, mas aponta para uma estética mais ampla, contemporânea e sensorial. A união de Iuna e Núbia traz potência poética e musical, resultando em uma faixa soa familiar, mas que respira novidade e amplitude.

“A metáfora do “coração melão” doce, macio, mas facilmente partido sintetiza a delicadeza da proposta. A letra dialoga com o público de forma direta, mas sem abrir mão da poesia imagética. É uma canção que fala de sentimentos universais com sotaque local”, completa.

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https://open.spotify.com/intl-pt/track/5WJl5D5BtJ1m0DIj6ZKOzT?si=6cec83763c2e493c

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Mariana Volker estreia a faixa “É Segredo” e inaugura nova fase da carreira

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Mais apaixonada, mais quente e mais dançante, é assim que chega a cantora e compositora carioca Mariana Volker no single “É Segredo”. O novo lançamento da artista chega hoje às plataformas de streaming, como um primeiro contorno de seu mais novo EP, previsto para o começo de 2026. A faixa versa sobre a paixão e seus delírios, e culminará num projeto de inéditas que marca uma nova faceta de sua trajetória. Ouça “É Segredo” aqui

“É sobre aquela paixão que se vive por dentro, que aparece nos sonhos, nas fantasias e na memória, mas que também é protegido como um tesouro íntimo”, explica Mariana Volker. A composição, embalada por uma sonoridade solar e vibrante, retrata a dualidade entre a vontade de revelar e a necessidade de preservar, criando uma declaração velada, apaixonada, que mistura sensualidade, delicadeza e mistério. “Essa música nasce do lugar mais íntimo do desejo. É sobre carregar uma presença constante dentro de si, mesmo quando ela não está fisicamente por perto. É quase um delírio. É segredo que não pode ser exposto, mas, quando se transforma em música, ganha corpo e pode ser compartilhado”, completa ela.

Créditos: Carolina Vianna

Para construir a atmosfera da faixa, Mariana se uniu à produtora Carolina Mathias para buscarem juntas inspirações em nomes como Manu Chao, Céu, Marisa Monte e Curumin, costurando a MPB com batidas latinas e uma aura intimista. O resultado é uma sonoridade traduzida no humor, graça e leveza, em contraste com a vulnerabilidade explorada no trabalho anterior da cantora – o álbum Olho D’Água (2024), em que se entrega à completude da emoção. “Pensamos muito nessa nova fase como mais colorida, mais quente e apaixonada. Não se trata apenas de uma música, mas de um novo momento artístico, de um mergulho em novas cores e sensações”, conta Mariana.

Além de assinar a produção musical, Carolina Mathias também é responsável pela direção do registro audiovisual que acompanha o single. O time de músicos que participou da gravação reúne Gabriel Quinto (violões), Manuella Terra (bateria) e Lucas Videla (percussão), costurados pela mixagem e masterização de Arthur Luna, enquanto a finalização de voz foi feita por Daniel Alcoforado.

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Projeto Visual do álbum “Os Garotin de São Gonçalo” recebe premiação internacional de Design

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O trio carioca Os Garotin, formado por Anchietx, Leo Guima e Cupertino, celebra mais uma conquista: o álbum “Os Garotin de São Gonçalo”, desenvolvido pelo designer e diretor criativoHermes Mirandafoi premiado com o Rayo de Plata na categoria Design Gráfico/ Records do Latin American Design Awards (LAD Awards) 2025. 

LAD Awards, trata-se de uma das principais premiações de design da América Latina, realizada anualmente durante o LADFEST, evento que aconteceu em Cusco, Peru, e que reuniu designers, estúdios e estudantes do continente, reconhecendo trabalhos inovadores em áreas como branding, design gráfico, tipografia, digital e motion. A categoria Graphic Design celebra projetos que vão desde identidades visuais a sistemas gráficos integrados, valorizando a criatividade e a voz visual da região.

“Quem diria que em um ano, nós teríamos Grammy Laino e, agora, um Rayo de Plata do Latin American Design Awards? Só podemos dizer que estamos muito felizes e realizados com mais essa conquista”, afirma o trio. 

A direção fotográfica, assinada por Pedro Miceli, teve papel fundamental na narrativa visual – captando a individualidade de cada integrante, com gestos espontâneos. O uso de cores saturadas e quentes realçam a energia e o clima emocional do projeto, conectando música, território e expressão visual em uma celebração contemporânea da cultura brasileira.

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O projeto traduz visualmente a identidade do grupo, que mescla MPB, Soul e R&B em uma sonoridade autêntica e carregada de groove, reinterpretando de forma lúdica os elementos da bandeira de São Gonçalo.

Para mim foi uma grande satisfação desenvolver esse projeto. Criar um universo visual para um disco que, até então, só existia sonoramente, é sempre um desafio animador. Cada elemento, cor, fotografia e tipografia, foram pensados para posicionar o grupo em um território 100% brasileiro e autêntico, refletindo a personalidade singular de cada integrante.

As referências foram de Silk Sonic à banda Black Rio, e o processo criativo envolve desde a ordem das músicas, figurino, direção de arte e a dedicação de toda a equipe. As trocas com o grupo durante o desenvolvimento foram fundamentais para o resultado final.

O mais importante foi como cada participante se reconheceu no projeto, tendo espaço para expressar o melhor de si durante todo o processo criativo. Não adianta a ideia ser boa se só eu acredito nela – tem que rolar uma paixão de todos por aquilo
“, comenta Hermes.

O projeto “Os Garotin de São Gonçalo” reforça a união entre música e design, celebrando a cultura brasileira de forma contemporânea e autêntica e marca mais um capítulo na trajetória de inovação e criatividade do grupo.

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