O último final de semana foi marcado por nostalgia e muita energia na Varanda Estaiada, em São Paulo. O grupo Kasino, um dos maiores nomes da música dance nacional, encerrou sua turnê “Forever” em um espetáculo que reuniu milhares de pessoas, fãs que acompanham a trajetória da banda desde os tempos do lendário Summer Eletrohits.
No repertório, não faltaram os grandes sucessos que embalaram gerações nas pistas de dança. Hits como “Can’t Get Over”, “Shake it” e “Stay Tonight” fizeram o público cantar em coro, revivendo momentos que marcaram a cena eletrônica brasileira dos anos 2000.
Além dos clássicos, o grupo surpreendeu ao apresentar novidades. Entre elas, a inédita “Can U Hear Me”, que contou com a participação especial da cantora Clarissa, recebida com entusiasmo pelos fãs, e “Supersaw, lançamento mais recente que vem ganhando suportes de DJs no país inteiro e contagiando o público por onde a dupla toca.
Advertisement
O resultado do evento superou todas as expectativas, entregando um espetáculo que uniu emoção, dança e a certeza de que o Kasino segue vivo na memória afetiva e no coração de seus admiradores. A dupla prepara-se para mais um lançamento no próximo dia 29 de agosto, desta vez em colaboração com a cantora Laura Schadeck e retorna, em breve, aos palcos com muitas novidades em sua nova turnê “KASINO – Ultimate”.
Depois de 15 anos de história, o EP que marca a estreia oficial da banda carioca placa-mãefinalmente ganha vida. Fale ao Motorista Somente o Indispensável traz toda a urgência criativa do momento, resultado do reencontro entre Paulo Fischer (voz, violão e guitarra), Marco Fisbhen (guitarras e violões) e Marcelo Caldas (baixo). Com produção assinada pelo músico e produtor Felipe Vassão – que já assinou trabalhos de nomes como Elza Soares, Pitty, Emicida, Tuyo, além de levar pra casa um Grammy Latino com Jotapê –, o projeto apresenta letras e arranjos guiados por melodias densas e poéticas, que transitam por influências que vão de Radiohead e Cazuza ao Clube da Esquina e Arctic Monkeys. Mais que um simples registro, o EP é um reencontro afetivo com canções compostas ao longo de muitos anos e revisitadas no estúdio com liberdade e espontaneidade. Fale ao Motorista Somente o Indispensável já está disponível em todas as plataformas de streaming (ouça aqui).
No EP, a banda transforma um repertório guardado por 15 anos em um retrato vivo e atual da sua identidade artística, provando que, às vezes, o tempo é fundamental para amadurecer uma obra.A abertura fica por conta de “Ano Deslumbrante”, uma canção sobre amores proibidos que conta a história de dois amigos de longa data que descobrem estar apaixonados, acompanhando todas as curvas que possibilitam ou não esta vivência. Na sequência, “As Desventuras do Palhaço Cambalhotas” mergulha em um diálogo intenso, entre metáforas de fuga e despedida, que se desdobram na liberação emocional de um homem preso em um relacionamento já não existente.
Como um registro extenso de emoções e experiências, “Os Autos do Inventário de Susan S.” fala do luto e da dor após uma separação. A tracklist continua com “O Tempo e a Cidade”, que, por sua vez, versa sobre a delicada saudade e os desafios de um amor à distância, narrando dois apaixonados que vivem em países diferentes, enfrentando as barreiras para um reencontro e o impacto do tempo.
Na sequência, “O Grilo Falante” chega com uma sonoridade mais orquestral que embala uma reflexão poética sobre a saudade, o tempo que passa e a morte, questionando como seria a vida se estivéssemos mais atentos à nossa própria consciência. Por fim, o som mais pesado de “Peloponeso” retrata pessoas que não conseguem se conectar consigo mesmas ou com os outros, escondendo sua tristeza por trás de uma fachada blasé.
Advertisement
Banda em estúdio para gravação do EP – Produtor Felipe Vassão, Marco Fisbhen, Paulo Fischer, Marcelo Caldas e Thiago Baggio (Engenheiro de gravação)
“Este EP é a materialização de uma trajetória longa e cheia de encontros, é a placa-mãe dando voz a canções que amadureceram com o tempo, mas que só agora encontraram sua forma definitiva. Queremos que cada faixa seja uma conversa nossa com quem escuta, um convite para refletir sobre emoções complexas e histórias não contadas”, afirma a banda.
Com uma mensagem sobre liberdade e leveza, o cantor e compositor VINI dá mais um passo em sua carreira com o lançamento do novo single “Pista de Dança”, que já está disponível em todas plataformas digitais, acompanhado de videoclipe no YouTube do artista. A faixa é o terceiro e último som antes da chegada do futuro e aguardado álbum. O cantor define a canção como a fase ‘vida’ dentro do projeto completo.
A canção chega como um convite ao público para que se entreguem ao ritmo, celebrem a música e vivam o momento. Ela é interpretada pelo artista como a parte em que consegue respirar e encarar a vida com mais liberdade, conectando-se com o álbum, que fala de fases em que viveu, sendo essencial para completar a narrativa do próximo trabalho discográfico. “Fala sobre deixar as frustrações e os medos para trás e transformar a vida em uma pista de dança. É uma música que te convida a enxergar a vida com liberdade e leveza, mesmo depois de passar por situações dificeis”, revela o cantor.
Sobre o processo de composição, o artista conta que foi diferente e até um pouco complexo, por querer uma música dançante no futuro álbum, mas sem perder a essência pessoal do projeto. “Eu me desafiei a colocar sentimentos reais em um ritmo leve e percebi que a melhor forma era justamente transformar essas experiências em liberdade, deixar o peso do passado e me permitir dançar”, reflete.
Com a faixa, VINI espera que as pessoas se sintam livres, que possam dançar, esquecer por alguns minutos aquilo que pesa e transformar os próprios sentimentos em algo divertido, igual uma pista de dança.
Advertisement
A sonoridade de “Pista de Dança” carrega bastante referências dos anos 80, ao mesmo tempo conversa com o universo pop atual do artista. “É nostálgica e dançante, mas ainda assim carrega história”, destaca. Este novo trabalho mostra sua versatilidade artística e reforça a identidade do cantor, que vem conquistando espaço na cena musical com autenticidade e energia.
Já sobre o próximo álbum, que traz sobre fases de sua vida, ele adianta que as músicas conversam entre si e revelam sentimentos que nem sempre são fáceis de falar, entretanto traz o lado de superação e renascimento.
Videoclipe
A música também ganha um videoclipe com direção do próprio VINI, em parceria com Viviane Vidal e Rafael Fernandes. O audiovisualfoi gravado em um boteco com estética dos anos 80, com cores, luzes e figurinos que remetem a essa época. O artista comenta que o vídeo traz a ideia de transformar qualquer lugar em uma pista de dança. “O clipe começa com um lugar mais parado, pessoas sentadas conversando, mas fui lá e chamei a galera pra dançar! Ele reforça o clima nostálgico e, ao mesmo tempo, mostra que a vida pode ser leve e divertida quando a gente se permite”, expressa.
Ainda sobre as expectativas para esse lançamento, ele expõe que está alta, por esse single ser mais diferente dos outros dois lançamentos anteriores e está ansioso para ver como o público vai receber a energia mais dançante. “Não imaginava que combinaria com meu estilo de voz, que é mais suave. Então, no começo, fiquei muito inseguro, até entender que o importante é a mensagem”, finaliza.
Advertisement
Sobre VINI:
VINI, 24 anos, é cantor e compositor do interior de São Paulo que transforma vivências em músicas pop intensas e emocionais. VINI apresenta sua estreia musical mergulhando em camadas do próprio universo interior.
Após uma pausa marcada por dor e superação, a cantora Vitória Vik está de volta à cena musical com o lançamento do seu mais novo álbum: “Cachaça no Boteco”. O projeto reúne 14 faixas, entre canções inéditas e regravações de grandes sucessos, como “Ex-Amor”, de Amado Batista, e “Eu Sei de Cor”, eternizada na voz de Marília Mendonça. O disco promete emocionar e embalar o público com um ritmo contagiante que mistura romantismo e arrocha.
Além do retorno musical, Vitória celebra 10 anos de carreira, marcados por lutas, conquistas e uma trajetória de dedicação à música. A artista revela que a produção do novo trabalho também contou com composições da cantora e amiga Gláucia Mel, acrescentando ainda mais autenticidade ao repertório.
O novo ciclo de Vitória é também uma homenagem à sua filha, Érica Dantas, que faleceu há dois anos. Érica era o braço direito da cantora, responsável por gerir sua carreira e uma das maiores incentivadoras de sua jornada artística. “Ela era minha vida. Foi muito difícil continuar sem ela, mas sei que, de onde estiver, continua me incentivando. Por ela, decidi voltar”, afirma Vitória, emocionada.
O retorno aos palcos marca uma nova fase repaginada na carreira da cantora, que promete surpreender os fãs com uma identidade renovada e muita moda boa. “Estou voltando com tudo e pra valer. Esse projeto é especial demais pra mim e espero conquistar ainda mais o coração do meu público”, declara.
Advertisement
Com “Cachaça no Boteco”, Vitória Vik reafirma sua força, sensibilidade e paixão pela música. O álbum estará disponível nas plataformas digitais e a cantora já prepara uma agenda especial de divulgação e shows para apresentar esse novo momento ao público.