BBB

Karol Conká: Especialista comenta sobre a falta de empatia dentro e fora do Big Brother Brasil 2021

Published

on

Lucas Fonseca fala sobre como reconhecer as diferenças e demonstrar confiança e sinceridade na conversa, deixando de lado as críticas e as fofocas.

Mesmo com apenas duas semanas de programa, a 21ª edição do Big Brother Brasil já agitou as redes sociais com diversos comentários relacionados ao cancelamento digital. Uma das pautas que surgiu dentro e fora da casa foi sobre empatia.

 

As atitudes da cantora Karol Conká dentro do programa não têm agradado o público e o filho da artista, Jorge, veio às redes sociais neste fim de semana falar sobre os ataques que vem sofrendo por conta disso. “As pessoas viraram reféns de vidas que não são delas, e começaram a incitar ódio a pessoas aleatórias. Se coloquem no meu lugar, imaginem se fosse alguém te ameaçando e xingando a sua mãe. Zero empatia, rapaziada. A única coisa que peço é empatia da parte de todos”, disse Jorge.

Advertisement

 

Para o especialista educador, palestrante e mentor de Mindset de Alta Performance, Lucas Fonseca, a empatia é a habilidade de compreender o outro, se colocar no lugar da outra pessoa. Para Lucas, nos tempos atuais, onde a cultura do cancelamento ganhou muito poder nas redes sociais, ainda é necessário as pessoas de fato se importem com os outros e buscarem sair de dentro dessa cultura.

 

Segundo o especialista “A empatia envolve presença e escuta de verdade. Como se a outra pessoa estivesse segurando um novelo de lã todo bagunçado, você deixasse o novelo se desenrolar e aí sim dissesse: Eu não sei o que te dizer agora, mas estou feliz que você se abriu comigo.”

 

Advertisement

Lucas Fonseca também dá algumas dicas de como podemos desenvolver a empatia uns com os outros. Em primeiro lugar, não julgar. Só assim é possível ouvir a outra pessoa. “Ser empático não é concordar com tudo, mas compreender do seu ponto de vista”.

 

O especialista também fala como é importante não só ouvir a outra pessoa, mas também ajudá-la, reconhecer as diferenças e demonstrar confiança e sinceridade na conversa, deixando de lado as críticas e as fofocas.

 

Lucas Fonseca – Educador, palestrante, treinador e mentor de Mindset de Alta Performance

Advertisement

 

Mais Lidas

Sair da versão mobile