Connect with us

BBB

Karol Conká: Especialista comenta sobre a falta de empatia dentro e fora do Big Brother Brasil 2021

Published

on

Lucas Fonseca fala sobre como reconhecer as diferenças e demonstrar confiança e sinceridade na conversa, deixando de lado as críticas e as fofocas.

Mesmo com apenas duas semanas de programa, a 21ª edição do Big Brother Brasil já agitou as redes sociais com diversos comentários relacionados ao cancelamento digital. Uma das pautas que surgiu dentro e fora da casa foi sobre empatia.

 

As atitudes da cantora Karol Conká dentro do programa não têm agradado o público e o filho da artista, Jorge, veio às redes sociais neste fim de semana falar sobre os ataques que vem sofrendo por conta disso. “As pessoas viraram reféns de vidas que não são delas, e começaram a incitar ódio a pessoas aleatórias. Se coloquem no meu lugar, imaginem se fosse alguém te ameaçando e xingando a sua mãe. Zero empatia, rapaziada. A única coisa que peço é empatia da parte de todos”, disse Jorge.

Advertisement

 

Para o especialista educador, palestrante e mentor de Mindset de Alta Performance, Lucas Fonseca, a empatia é a habilidade de compreender o outro, se colocar no lugar da outra pessoa. Para Lucas, nos tempos atuais, onde a cultura do cancelamento ganhou muito poder nas redes sociais, ainda é necessário as pessoas de fato se importem com os outros e buscarem sair de dentro dessa cultura.

 

Segundo o especialista “A empatia envolve presença e escuta de verdade. Como se a outra pessoa estivesse segurando um novelo de lã todo bagunçado, você deixasse o novelo se desenrolar e aí sim dissesse: Eu não sei o que te dizer agora, mas estou feliz que você se abriu comigo.”

 

Advertisement

Lucas Fonseca também dá algumas dicas de como podemos desenvolver a empatia uns com os outros. Em primeiro lugar, não julgar. Só assim é possível ouvir a outra pessoa. “Ser empático não é concordar com tudo, mas compreender do seu ponto de vista”.

 

O especialista também fala como é importante não só ouvir a outra pessoa, mas também ajudá-la, reconhecer as diferenças e demonstrar confiança e sinceridade na conversa, deixando de lado as críticas e as fofocas.

 

Lucas Fonseca – Educador, palestrante, treinador e mentor de Mindset de Alta Performance

Advertisement

 

Continue Reading
Advertisement

BBB

Influencer Noelle Nogueira declara torcida por Jade Picon no BBB22

Published

on

Foto: Divulgação/Talentmix
Em estreia de BBB, famosos já tem os seus prediletos!
A modelo brasileira Noelle Nogueira, que reside em Dubai, já fez a escolha para quem torce nessa edição que começa hoje: vai torcer para a influenciadora paulistana Jade Picon que tem mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais.
“Eu já acompanhava a Jade no Instagram e adorava! Tive oportunidade de conhecê-la no Paris Fashion Week e virei mais fã ainda, minha torcida nesse BBB22 vai para ela.” comenta a modelo.

Continue Reading

BBB

Gil é eliminado com 50,87 % dos votos; Juliette, Camilla e Fiuk estão na final do BBB 21

Published

on

By

Gil é eliminado com 50,87 % dos votos; Juliette, Camilla e Fiuk estão na final do BBB 21

Em uma noite de paredão digna de semifinal, com três nomes de peso da edição na disputa, o público assistiu a mais um participante dar adeus à casa do Big Brother Brasil 21, neste domingo (2). O pernambucano Gilberto foi eliminado com 50,87% dos votos.

Camilla recebeu 47,65% dos votos, enquanto Juliette, apenas 1,48%.

Com a decisão do público, estão na final Camila, Juliette e Fiuk, este último já havia garantido a vaga ao vencer a última prova do programa, em uma maratona de resistência que durou mais de 10 horas.

Gil é eliminado com 50,87 % dos votos; Juliette, Camilla e Fiuk estão na final do BBB 21

Gil é eliminado com 50,87 % dos votos; Juliette, Camilla e Fiuk estão na final do BBB 21

Final

Advertisement

O novo milionário do Brasil será conhecido na terça-feira (4), em edição especial do reality, com shows dos participantes do camarote. Karol Conká, Projota, Pocah e Rodolffo se apresentam.

Continue Reading

BBB

BBB 21: Prima de Karol Conká diz que família está espantada: ‘Mãe dela se calou’

Published

on

By

BBB 21: Prima de Karol Conká diz que família está espantada: 'Mãe dela se calou'

Era grande a expectativa pela presença de Karol Conká no “BBB 21”. Prima da cantora, a modelo Pâmela Thais Carneiro, de 26 anos, ficou animada com a confirmação na lista de participantes, afinal, era a chance de ver a parente famosa brilhar no reality mais assistido do país. Mas a expectativa virou preocupação em poucos dias de programa.

Em entrevista ao UOL, Pâmela conta que a família criou um grupo no WhatsApp especialmente para agitar mutirões e comentar a participação de Conká. Segundo ela, a mãe da rapper também faz parte desse grupo, mas foi se afastando na mesma medida em que as críticas à filha pipocavam por toda parte.

“A mãe dela está um pouco triste. Quase nem fala no grupo. Só nos primeiros dias, que estávamos fazendo mutirão para imunidade, mas agora ela está bem calada. Querendo ou não é a filha dela, né? Ela está mais tristonha”, diz a prima.

Pâmela diz que não é próxima de Karol, mas sempre teve uma imagem positiva dela desde a infância. Ela conta que após a rapper estourar nas paradas musicais foi a dois shows e que a interação com a prima nos bastidores era tranquila, com direito a fotos e cumprimentos.

Advertisement

Ela sempre foi bem falada dentro da família. Tanto que está todo mundo espantado com a reação dela no ‘Big Brother’. Vi comentários de pessoas que trabalharam com ela que falaram mal, mas a imagem que a gente tem não é essa.

No “BBB 21”, Conká está sendo vista como a vilã do programa e seus comentários que refletem preconceito e bullying reverberam de forma negativa fora da casa. Até patrocinadores do programa discutem que atitudes tomar. Já lá dentro ela ainda goza de prestígio e até ganhou o apelido de “mamacita”.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados