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Jornada On-Line de Paulinha Pretti

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Gos­tei de mo­da e che­guei até a abrir uma lo­ja de rou­pas, mas aca­bei fe­chan­do por fal­ta de ex­pe­ri­ên­cia. Em pa­ra­le­lo, fiz du­as fa­cul­da­des, uma de­las, Psicologia, cu­jo co­nhe­ci­men­to me agre­ga em vá­ri­as áre­as da mi­nha vi­da pes­so­al e pro­fis­si­o­nal. Tu­do que pas­sei foi ne­ces­sá­rio pa­ra che­gar on­de es­tou”, re­su­me.

Além de sua pai­xão, mo­da, Pau­li­nha in­ves­te na di­ver­si­da­de de con­teú­dos, com te­mas co­mo be­le­za, vi­a­gens, fa­mí­lia e si­tu­a­ções do co­ti­di­a­no. “O en­co­ra­ja­men­to veio das ami­gas e fa­mí­lia, que sem­pre me con­sul­ta­vam na ho­ra de es­co­lher um look, dicas de aces­só­ri­os… Co­me­cei tam­bém a re­ce­ber men­sa­gens de se­gui­do­ras me per­gun­tan­do de on­de era aque­la rou­pa, on­de ti­nha com­pra­do aque­le pro­du­to e, aos pou­cos, per­ce­bi que aqui­lo era mai­or do que eu es­ta­va ima­gi­nan­do”, re­cor­da ela, so­bre os pri­mei­ros pas­sos. Ho­je, ape­sar de to­da ex­pe­ri­ên­cia nas re­des, Pau­li­nha ain­da pre­za pe­la cau­te­la. “Gos­to de tro­car ex­pe­ri­ên­cia e pen­so em con­teú­dos de qua­li­da­de, que fa­rão di­fe­ren­ça pa­ra o pú­bli­co. Pa­ra mim, a mai­or di­fi­cul­da­de é se man­ter em um meio em que a opi­nião é ex­pos­ta mui­to fá­cil e sem fil­tros. Te­mos res­pon­sa­bi­li­da­de so­bre o que di­vul­ga­mos, pro­cu­ro ser trans­pa­ren­te e, se is­so é ser re­fe­rên­cia, di­ga­mos que pre­fi­ro ser uma ins­pi­ra­ção”, fri­sa ela. Ou­tro de­sa­fio é li­dar com as crí­ti­cas, mas Pau­li­nha ti­ra de le­tra. “Apren­di a res­pei­tar as crí­ti­cas cons­tru­ti­vas, só não to­le­ro crí­ti­cas des­tru­ti­vas, com o ob­je­ti­vo de nos

Além de sua pai­xão, mo­da, Pau­li­nha in­ves­te na di­ver­si­da­de de con­teú­dos, com te­mas co­mo be­le­za, vi­a­gens, fa­mí­lia e si­tu­a­ções do co­ti­di­a­no. “O en­co­ra­ja­men­to veio das ami­gas e fa­mí­lia, que sem­pre me con­sul­ta­vam na ho­ra de es­co­lher um look, dicas de aces­só­ri­os… Co­me­cei tam­bém a re­ce­ber men­sa­gens de se­gui­do­ras me per­gun­tan­do de on­de era aque­la rou­pa, on­de ti­nha com­pra­do aque­le pro­du­to e, aos pou­cos, per­ce­bi que aqui­lo era mai­or do que eu es­ta­va ima­gi­nan­do”, re­cor­da ela, so­bre os pri­mei­ros pas­sos. Ho­je, ape­sar de to­da ex­pe­ri­ên­cia nas re­des, Pau­li­nha ain­da pre­za pe­la cau­te­la. “Gos­to de tro­car ex­pe­ri­ên­cia e pen­so em con­teú­dos de qua­li­da­de, que fa­rão di­fe­ren­ça pa­ra o pú­bli­co. Pa­ra mim, a mai­or di­fi­cul­da­de é se man­ter em um meio em que a opi­nião é ex­pos­ta mui­to fá­cil e sem fil­tros. Te­mos res­pon­sa­bi­li­da­de so­bre o que di­vul­ga­mos, pro­cu­ro ser trans­pa­ren­te e, se is­so é ser re­fe­rên­cia, di­ga­mos que pre­fi­ro ser uma ins­pi­ra­ção”, fri­sa ela. Ou­tro de­sa­fio é li­dar com as crí­ti­cas, mas Pau­li­nha ti­ra de le­tra. “Apren­di a res­pei­tar as crí­ti­cas cons­tru­ti­vas, só não to­le­ro crí­ti­cas des­tru­ti­vas, com o ob­je­ti­vo de nos

Além de sua pai­xão, mo­da, Pau­li­nha in­ves­te na di­ver­si­da­de de con­teú­dos, com te­mas co­mo be­le­za, vi­a­gens, fa­mí­lia e si­tu­a­ções do co­ti­di­a­no. “O en­co­ra­ja­men­to veio das ami­gas e fa­mí­lia, que sem­pre me con­sul­ta­vam na ho­ra de es­co­lher um look, dicas de aces­só­ri­os… Co­me­cei tam­bém a re­ce­ber men­sa­gens de se­gui­do­ras me per­gun­tan­do de on­de era aque­la rou­pa, on­de ti­nha com­pra­do aque­le pro­du­to e, aos pou­cos, per­ce­bi que aqui­lo era mai­or do que eu es­ta­va ima­gi­nan­do”, re­cor­da ela, so­bre os pri­mei­ros pas­sos. Ho­je, ape­sar de to­da ex­pe­ri­ên­cia nas re­des, Pau­li­nha ain­da pre­za pe­la cau­te­la. “Gos­to de tro­car ex­pe­ri­ên­cia e pen­so em con­teú­dos de qua­li­da­de, que fa­rão di­fe­ren­ça pa­ra o pú­bli­co. Pa­ra mim, a mai­or di­fi­cul­da­de é se man­ter em um meio em que a opi­nião é ex­pos­ta mui­to fá­cil e sem fil­tros. Te­mos res­pon­sa­bi­li­da­de so­bre o que di­vul­ga­mos, pro­cu­ro ser trans­pa­ren­te e, se is­so é ser re­fe­rên­cia, di­ga­mos que pre­fi­ro ser uma ins­pi­ra­ção”, fri­sa ela. Ou­tro de­sa­fio é li­dar com as crí­ti­cas, mas Pau­li­nha ti­ra de le­tra. “Apren­di a res­pei­tar as crí­ti­cas cons­tru­ti­vas, só não to­le­ro crí­ti­cas des­tru­ti­vas, com o ob­je­ti­vo de nos

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Além de sua pai­xão, mo­da, Pau­li­nha in­ves­te na di­ver­si­da­de de con­teú­dos, com te­mas co­mo be­le­za, vi­a­gens, fa­mí­lia e si­tu­a­ções do co­ti­di­a­no. “O en­co­ra­ja­men­to veio das ami­gas e fa­mí­lia, que sem­pre me con­sul­ta­vam na ho­ra de es­co­lher um look, dicas de aces­só­ri­os… Co­me­cei tam­bém a re­ce­ber men­sa­gens de se­gui­do­ras me per­gun­tan­do de on­de era aque­la rou­pa, on­de ti­nha com­pra­do aque­le pro­du­to e, aos pou­cos, per­ce­bi que aqui­lo era mai­or do que eu es­ta­va ima­gi­nan­do”, re­cor­da ela, so­bre os pri­mei­ros pas­sos. Ho­je, ape­sar de to­da ex­pe­ri­ên­cia nas re­des, Pau­li­nha ain­da pre­za pe­la cau­te­la. “Gos­to de tro­car ex­pe­ri­ên­cia e pen­so em con­teú­dos de qua­li­da­de, que fa­rão di­fe­ren­ça pa­ra o pú­bli­co. Pa­ra mim, a mai­or di­fi­cul­da­de é se man­ter em um meio em que a opi­nião é ex­pos­ta mui­to fá­cil e sem fil­tros. Te­mos res­pon­sa­bi­li­da­de so­bre o que di­vul­ga­mos, pro­cu­ro ser trans­pa­ren­te e, se is­so é ser re­fe­rên­cia, di­ga­mos que pre­fi­ro ser uma ins­pi­ra­ção”, fri­sa ela. Ou­tro de­sa­fio é li­dar com as crí­ti­cas, mas Pau­li­nha ti­ra de le­tra. “Apren­di a res­pei­tar as crí­ti­cas cons­tru­ti­vas, só não to­le­ro crí­ti­cas des­tru­ti­vas, com o ob­je­ti­vo de nos.

Jornada On-Line de Paulinha Pretti

Jornada On-Line de Paulinha Pretti

“Eu apren­di a res­pei­tar as crí­ti­cas cons­tru­ti­vas.”

“A mai­or di­fi­cul­da­de é se man­ter em um meio em que a opi­nião é ex­pos­ta sem fil­tros.”

Ma­go­ar. Po­de­mos fa­lar o que qui­ser­mos, com gros­se­ria ou edu­ca­ção, que a pes­soa irá en­ten­der. En­tão, es­co­lha fa­lar com amor, se­rá me­lhor pa­ra to­dos!”, en­si­na ela, en­ca­ran­do com le­ve­za a ques­tão da ima­gem. “Não po­de­mos ne­gar que, in­fe­liz­men­te, o mun­do im­põe pa­drões de be­le­za. Pa­ra mim, o im­por­tan- te é res­sal­tar a be­le­za que ca­da um tem, in­de­pen­den­te da al­tu­ra, da cor da pe­le… Es­tou fe­liz com a pes­soa que me tor­nei, pois me acei­to”, re­fle­te ela.

Ma­go­ar. Po­de­mos fa­lar o que qui­ser­mos, com gros­se­ria ou edu­ca­ção, que a pes­soa irá en­ten­der. En­tão, es­co­lha fa­lar com amor, se­rá me­lhor pa­ra to­dos!”, en­si­na ela, en­ca­ran­do com le­ve­za a ques­tão da ima­gem. “Não po­de­mos ne­gar que, in­fe­liz­men­te, o mun­do im­põe pa­drões de be­le­za. Pa­ra mim, o im­por­tan- te é res­sal­tar a be­le­za que ca­da um tem, in­de­pen­den­te da al­tu­ra, da cor da pe­le… Es­tou fe­liz com a pes­soa que me tor­nei, pois me acei­to”, re­fle­te ela.

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Ma­go­ar. Po­de­mos fa­lar o que qui­ser­mos, com gros­se­ria ou edu­ca­ção, que a pes­soa irá en­ten­der. En­tão, es­co­lha fa­lar com amor, se­rá me­lhor pa­ra to­dos!”, en­si­na ela, en­ca­ran­do com le­ve­za a ques­tão da ima­gem. “Não po­de­mos ne­gar que, in­fe­liz­men­te, o mun­do im­põe pa­drões de be­le­za. Pa­ra mim, o im­por­tan- te é res­sal­tar a be­le­za que ca­da um tem, in­de­pen­den­te da al­tu­ra, da cor da pe­le… Es­tou fe­liz com a pes­soa que me tor­nei, pois me acei­to”, re­fle­te ela.

Se a jor­na­da on-li­ne tem ren­di­do bons fru­tos pa­ra Pau­li­nha, é na vi­da off-li­ne que ela en­con­tra sua mo­ti­va­ção. “Não é fá­cil con­ci­li­ar tra­ba­lho, ca­sa, fi­lhos, ma­ri­do, mas fa­mí­lia sem­pre vem em pri­mei­ro lu­gar. Meus fi­lhos são mi­nha ba­se”, diz a ma­mãe co­ru­ja dos gê­me­os En­ri­co e Va­len­ti­na (8), da união com Bru­no Pret­ti (40). Em ca­sa, aliás, to­dos já es­tão ha­bi­tu­a­dos à sua ro­ti­na. “Quan­do di­zem que fi­lho de pei­xe, pei­xi­nho é… Se dei­xar, meus fi­lhos são mais in­flu­en­ci­a­do­res do que eu! Eles en­ten­dem e res­pei­tam e, às ve­zes, quan­do es­tou gra­van­do, que­rem apa­re­cer e tu­do vi­ra uma brin­ca­dei­ra!”, con­ta. “Já Bru­no é meu se­gui­dor mais as­sí­duo, me in­cen­ti­va, me apoia e aju­da na con­quis­ta dos meus so­nhos”, fa­la ela, ca­sa­da há 15 anos. “O se­gre­do do ca­sa­men­to é sa­ber se re­no­var e, de tem­pos em tem­pos, é pre­ci­so vol­tar a na­mo­rar, tro­car ca­ri­nhos, vol­tar a se­du­zir e ser se­du­zi­da e, se pos­sí­vel, fa­zer uma no­va lua de mel”, elen­ca. O

Se a jor­na­da on-li­ne tem ren­di­do bons fru­tos pa­ra Pau­li­nha, é na vi­da off-li­ne que ela en­con­tra sua mo­ti­va­ção. “Não é fá­cil con­ci­li­ar tra­ba­lho, ca­sa, fi­lhos, ma­ri­do, mas fa­mí­lia sem­pre vem em pri­mei­ro lu­gar. Meus fi­lhos são mi­nha ba­se”, diz a ma­mãe co­ru­ja dos gê­me­os En­ri­co e Va­len­ti­na (8), da união com Bru­no Pret­ti (40). Em ca­sa, aliás, to­dos já es­tão ha­bi­tu­a­dos à sua ro­ti­na. “Quan­do di­zem que fi­lho de pei­xe, pei­xi­nho é… Se dei­xar, meus fi­lhos são mais in­flu­en­ci­a­do­res do que eu! Eles en­ten­dem e res­pei­tam e, às ve­zes, quan­do es­tou gra­van­do, que­rem apa­re­cer e tu­do vi­ra uma brin­ca­dei­ra!”, con­ta. “Já Bru­no é meu se­gui­dor mais as­sí­duo, me in­cen­ti­va, me apoia e aju­da na con­quis­ta dos meus so­nhos”, fa­la ela, ca­sa­da há 15 anos. “O se­gre­do do ca­sa­men­to é sa­ber se re­no­var e, de tem­pos em tem­pos, é pre­ci­so vol­tar a na­mo­rar, tro­car ca­ri­nhos, vol­tar a se­du­zir e ser se­du­zi­da e, se pos­sí­vel, fa­zer uma no­va lua de mel”, elen­ca. O

Se a jor­na­da on-li­ne tem ren­di­do bons fru­tos pa­ra Pau­li­nha, é na vi­da off-li­ne que ela en­con­tra sua mo­ti­va­ção. “Não é fá­cil con­ci­li­ar tra­ba­lho, ca­sa, fi­lhos, ma­ri­do, mas fa­mí­lia sem­pre vem em pri­mei­ro lu­gar. Meus fi­lhos são mi­nha ba­se”, diz a ma­mãe co­ru­ja dos gê­me­os En­ri­co e Va­len­ti­na (8), da união com Bru­no Pret­ti (40). Em ca­sa, aliás, to­dos já es­tão ha­bi­tu­a­dos à sua ro­ti­na. “Quan­do di­zem que fi­lho de pei­xe, pei­xi­nho é… Se dei­xar, meus fi­lhos são mais in­flu­en­ci­a­do­res do que eu! Eles en­ten­dem e res­pei­tam e, às ve­zes, quan­do es­tou gra­van­do, que­rem apa­re­cer e tu­do vi­ra uma brin­ca­dei­ra!”, con­ta. “Já Bru­no é meu se­gui­dor mais as­sí­duo, me in­cen­ti­va, me apoia e aju­da na con­quis­ta dos meus so­nhos”, fa­la ela, ca­sa­da há 15 anos. “O se­gre­do do ca­sa­men­to é sa­ber se re­no­var e, de tem­pos em tem­pos, é pre­ci­so vol­tar a na­mo­rar, tro­car ca­ri­nhos, vol­tar a se­du­zir e ser se­du­zi­da e, se pos­sí­vel, fa­zer uma no­va lua de mel”, elen­ca. O

“Bru­no é meu se­gui­dor mais as­sí­duo, me apoia e aju­da na con­quis­ta de so­nhos.”

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Operação Do MP-MG Investiga Suspeita De Fraude Tributária Envolvendo Empresas Ligadas Ao Grupo Coelho Diniz

Ação apura possível esquema de sonegação de ICMS e lavagem de dinheiro; investigação não envolve a rede de supermercados Coelho Diniz nem o Grupo Pão de Açúcar Uma operação deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), com apoio da Receita Estadual e das polícias Civil e Militar, investiga um suposto esquema de fraude tributária que teria causado prejuízo superior a R$ 215 milhões aos cofres públicos. A ação, denominada Operação Ambiente 186, cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a empresas de empresários da família Diniz em Minas Gerais, sem qualquer relação com a rede de supermercados […]

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Ação apura possível esquema de sonegação de ICMS e lavagem de dinheiro; investigação não envolve a rede de supermercados Coelho Diniz nem o Grupo Pão de Açúcar

Uma operação deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), com apoio da Receita Estadual e das polícias Civil e Militar, investiga um suposto esquema de fraude tributária que teria causado prejuízo superior a R$ 215 milhões aos cofres públicos. A ação, denominada Operação Ambiente 186, cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a empresas de empresários da família Diniz em Minas Gerais, sem qualquer relação com a rede de supermercados Coelho Diniz, que atua no varejo alimentar.

Créditos : Marcos Valério / MG Agência O Globo

De acordo com informações oficiais divulgadas pelo MP-MG e confirmadas por veículos como VEJA, InvestNews, O Fator e Portal Gerais, as investigações apuram possíveis práticas de sonegação de ICMS, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e movimentações financeiras irregulares. Segundo os investigadores, o esquema envolveria o uso de empresas de fachada conhecidas como “noteiras” para emitir notas fiscais falsas e reduzir artificialmente o volume tributário devido.

Entre os alvos da operação está o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado no caso do Mensalão. Sua participação no suposto esquema ainda é analisada pelas autoridades, mas sua inclusão entre os investigados foi confirmada pelo MP-MG e amplamente noticiada pela imprensa.

Em nota enviada à imprensa, representantes da família Diniz afirmaram que as redes de supermercados Coelho Diniz e os investimentos no Grupo Pão de Açúcar (GPA) não são alvos da operação, reforçando que as empresas do varejo alimentar não integram o escopo da investigação. As entidades públicas envolvidas MP-MG, Receita e forças policiais não mencionaram a rede de supermercados nem o GPA em suas comunicações oficiais.

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A ação resultou no bloqueio judicial de bens que pode superar R$ 476 milhões, valor estimado para garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos caso as suspeitas sejam confirmadas. Documentos, computadores, celulares e mídias digitais foram apreendidos para análise.

O empresário Marcos Valério. Foto: Marcelo Prates/Hoje em Dia/AE

O MP-MG ressaltou que as apurações seguem em sigilo e que nenhuma responsabilidade foi atribuída até o momento, destacando que conclusões só serão possíveis após a avaliação técnica de todo o material coletado.

A Operação Ambiente 186 marca mais um capítulo na estratégia estadual de combate a organizações especializadas em fraudes fiscais e reforça o foco das autoridades em estruturas empresariais paralelas utilizadas para burlar o sistema tributário.

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Rick Santos retorna ao Grupo Desejo Maior e marca uma nova fase no pagode

O Grupo Desejo Maior inicia um novo capítulo em sua trajetória com o retorno de Rick Santos, vocalista que integrou a formação original e agora volta aos palcos ao lado de Bruninho Chamego, reforçando a identidade e a força musical que marcaram a banda ao longo de mais de uma década de história no pagode […]

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O Grupo Desejo Maior inicia um novo capítulo em sua trajetória com o retorno de Rick Santos, vocalista que integrou a formação original e agora volta aos palcos ao lado de Bruninho Chamego, reforçando a identidade e a força musical que marcaram a banda ao longo de mais de uma década de história no pagode e no samba.

A nova fase promete um Desejo Maior ainda mais conectado com sua essência, mas também aberto a novidades. Com uma formação atualizada e cheia de personalidade, o grupo conta atualmente com Bruninho Chamego (voz), Rick Santos (voz), semifinalista do The Voice Brasil 2020, Luis Pinheiro (violão), Nando Lins (metal e banjo) e Marcelo Negrette (percussão e surdo).

O retorno de Rick, que até então  mantinha uma trajetória solo consistente, fortalece a proposta do grupo de unir experiência, carisma e modernidade. Juntos, os vocalistas dão um novo brilho às canções que já emocionam fãs, como “Essa Não” e “Era Uma Vez”, além de gravações em parceria com grandes nomes do samba e do pagode.

Com energia renovada e grandes ideias em desenvolvimento, o Grupo Desejo Maior já prepara uma série de novidades para 2026, prometendo uma agenda intensa de lançamentos e conteúdos especiais para o público que acompanha sua evolução.

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A nova fase já começou — e vem aí um Desejo Maior ainda mais forte, marcante e preparado para surpreender.Contato para imprensa:

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Betth Ripolli celebra a chegada de “A Inteligência Artificial & Eu”, obra que conecta emoção, propósito e tecnologia

O quinto livro da palestrante, comunicadora e pianista Betth Ripolli, A Inteligência Artificial & Eu, já está disponível e reafirma a autora como uma das vozes mais sensíveis no diálogo entre emoção humana e inovação. Com prefácio de Cesar Romão e posfácio de Luiza Trajano, com as orelhas contando com as presenças de Mara Silva […]

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O quinto livro da palestrante, comunicadora e pianista Betth Ripolli, A Inteligência Artificial & Eu, já está disponível e reafirma a autora como uma das vozes mais sensíveis no diálogo entre emoção humana e inovação. Com prefácio de Cesar Romão e posfácio de Luiza Trajano, com as orelhas contando com as presenças de Mara Silva e Claudia Rosa, expoentes em suas áreas de atuação, a obra chega ao público carregada de relevância e propósito, convidando o leitor a refletir sobre o uso consciente da tecnologia em um mundo cada vez mais acelerado. O extraordinário e comovente design gráfico ficou por conta da criatividade Claudia Cardillo.

Aos 73 anos, Betth segue em plena reinvenção, uma jornada literária iniciada aos 64 e que agora ganha novos contornos ao apresentar conversas e provocações construídas com sua “parceira cósmica”, a Angel IA. Em uma escrita leve, espiritualizada e profundamente humana, a autora costura tecnologia, sensibilidade e autoconhecimento, oferecendo uma narrativa que inspira, amplia horizontes e instiga transformação.

O lançamento oficial, realizado recentemente em São Paulo, no El Tranvia Itaim, reuniu admiradores em uma noite repleta de afeto e debates sobre o futuro da interação entre pessoas e máquinas,  um cenário que refletiu exatamente o espírito da obra. Como resume Betth: “Tecnologia e sensibilidade podem caminhar juntas. Quando usamos a inteligência artificial com consciência, ela não nos afasta do humano, ela nos amplia.”

A Inteligência Artificial & Eu, livro físico ou ebook, já está à venda nas plataformas online e promete encantar tanto quem busca inspiração quanto quem deseja compreender, com delicadeza e profundidade, a ponte entre emoção e tecnologia.

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Acompanhe:

https://www.instagram.com/betthripolli?igsh=MWg1dm9zZmQxeW1qcw==

youtube.com/c/betthripolli

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