Connect with us

Geral

Investidores internacionais de olho na prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil

Published

on

Prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil - Crédito da Foto: Divulgação

Entrevistamos o investidor Anjo e estruturador José Antônio Bittencourt, o qual é Co-Founder da Greener.

O senhor pode explicar que mercado é este que está nascendo no Brasil?
O Brasil será a capital mundial de prestação de serviços ambientais.

Os países desenvolvidos que têm um mercado regulado e consolidado para o carbono sequestrado, evitado e de reflorestamento entenderam que para controlar o aquecimento global de forma definitiva somente este movimento do carbono clássico não basta. Tem que investir pesado e apoiar países que prestam serviço de conservação ambiental, ou seja, países que possuem florestas tropicais/ nativas intactas e conservam estes biomas.

Conservar áreas públicas ou privadas?
Os dois. Quem tem área privada de floresta nativa e tem custo para evitar desmatamento e queimadas precisa ser remunerado por isso. Áreas públicas onde o estado tem o compromisso e investimento de manter conservada também tem que ser remunerada.

Advertisement

Como funciona isso na prática?
O proprietário de área que detém florestas nativas em pé (privado ou pública) contrata um inventário florestal e da biodiversidade para mensurar o carbono estocado/retido neste ecossistema. Existem metodologias brasileiras que fazem este inventário. Após ter o inventário florestal e ecossistêmico o proprietário da área contrata uma auditoria independente para fazer a certificação/validação da metodologia e dos quantitativos que o inventário florestal apurou. O proprietário da área contrata um projeto ambiental para a comunidade em torno da área. Onde este projeto contemplará o social (investimento em educação ambiental, extrativismo, investimento em infra estrutura para a comunidade local).

Estas áreas que prestaram este serviço ambiental serão monitoradas por qual o período?
O projeto de conservação de serviço ambiental é um organismo vivo, tem que ter monitoramento permanente!

José Antônio Bittencourt - Cofounder da Greener - Foto: Acervo Pessoal
José Antônio Bittencourt – Cofounder da Greener – Foto: Acervo Pessoal

Já existe algum projeto destes em desenvolvimento?
Sim. Temos uma área de 150 mil hectares no bioma Amazônia já prestando este serviço ecossistêmico para a humanidade. O projeto teve certificação por uma auditoria internacional, tem monitoramento mensal de desmatamento e queimadas por satélite contratado.
Um coeficiente do resultado da venda do serviço de conservação vai ser destinado e revertido à comunidade ribeirinha em forma educação, placa solar, poços artesianos e extrativismo.

Isto pode trazer divisas para o Brasil?
Sim. O estado brasileiro poderá criar um bond verde lastreado na prestação de serviço ambiental prestado em sua áreas públicas. Isto pode vir a colocar o Brasil em um patamar internacional privilegiado! Trazendo riqueza e destaque ao Brasil em acordos bilaterais.

O senhor entende que o carbono clássico vai perder espaço ?
De forma alguma!! O Carbono Red +, carbono de reflorestamento, carbono evitado e carbono de metano vão cada vez mais agregar valor e ser fundamental para o equilíbrio do planeta. O que digo que somente isto não basta!! O mundo tem que conservar suas florestas nativas/tropicais com seus ecossistemas que são vitais para a vida!!

O investimento para conservar uma floresta em pé e prestar o serviço ambiental custa caro?
Sim. Custa caro! Envolve vários prestadores (quem faz o inventário, quem certifica, quem monitora, investimento em projeto sociais, logística, etc).

Advertisement

O senhor pode dar um exemplo de quanto gastou neste projeto laboratório?
Temos um projeto em uma área de 150 mil hectares. Gastamos até agora aproximadamente 40 milhões de reais e como o projeto é um organismo vivo continuamos tendo gastos recorrentes.

José Antônio Bittencourt - Cofounder da Greener - Foto: Acervo Pessoal
José Antônio Bittencourt – Cofounder da Greener – Foto: Acervo Pessoal

O retorno financeiro é compatível com o gasto?
Temos a convicção de que além de prestarmos um serviço ao planeta, seremos bem remunerados frente ao investimento feito.

Quem compra?
Este mercado de pagamento por serviços ecossistêmicos está sendo consolidado para compradores estrangeiros. As empresas de capital aberto na Europa para estarem compliance no balanço terão de estarem ESG. Cada vez mais o consumidor vai cobrar delas investimento em projetos que evitem o aquecimento global e conservem as reservas naturais do planeta.

E o Brasil o que tem feito no âmbito da legislação?
O Brasil regulamentou a lei da CPR Verde que já contempla pagamento por serviços ambientais/ecossistêmicos. A Câmara dos deputados aprovou o Projeto de Lei que regulamenta o Carbono no Brasil. Vai para o Senado Federal nos próximos meses para ser avaliado. Estamos otimistas que o Senado irá aprovar em seguida. Após irá para sanção do Presidente da República. Ou seja, estamos prestes a ter o mercado de carbono no Brasil regulado. Será um Marco histórico.

Prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil
Prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil

Geral

Chininha lança “Diamante” e entrega pagode com alma e sentimento

O cantor Chininha, uma das vozes mais queridas do pagode carioca, se prepara para lançar seu novo single “Diamante” no dia 11 de julho. A canção chega às plataformas digitais como mais um passo firme na trajetória solo do artista, que tem apostado em um repertório autoral e cheio de identidade. Com mais de 20 anos de […]

Published

on

O cantor Chininha, uma das vozes mais queridas do pagode carioca, se prepara para lançar seu novo single “Diamante” no dia 11 de julho. A canção chega às plataformas digitais como mais um passo firme na trajetória solo do artista, que tem apostado em um repertório autoral e cheio de identidade.

Com mais de 20 anos de história, Chininha segue surpreendendo os fãs com uma entrega musical que mistura emoção, experiência e aquele pagode com sentimento que atravessa gerações. “Diamante” faz parte do novo ciclo criativo do cantor, que em 2025 apresenta um EP inédito e o projeto audiovisual “Chininha – Pra Elas”.

Desde que decidiu seguir em carreira solo, Chininha tem se dedicado a construir uma conexão ainda mais próxima com o público, reforçando sua essência e mostrando versatilidade em cada lançamento. A nova música promete trazer esse mesmo espírito: uma entrega verdadeira, feita com coração.

Natural do Rio de Janeiro, Chininha ficou nacionalmente conhecido por sua passagem marcante pelo grupo Nosso Sentimento e pela dupla com Rodrigo Príncipe. Agora, em carreira solo, ele continua levando o pagode a novos lugares, sem perder suas raízes.

Advertisement

Continue Reading

Geral

Água Quente, Ozempic e Outros Mitos: O Que Não Te Contaram Sobre Crescimento Peniano

Published

on

Crescimento peniano sempre foi um tema cercado de tabus, inseguranças e fake news. Na internet, circulam promessas milagrosas: de mergulhar o membro em água quente a usar medicamentos como Ozempic com a ilusão de que isso possa aumentar o tamanho do pênis.

Mas será que alguma dessas teorias tem fundamento?

“Infelizmente, muitos homens se sentem inseguros com o próprio corpo por comparações irreais ou padrões de pornografia. E é aí que surgem as promessas fáceis e os riscos à saúde”, explica a Dra. Viviane Dias, especialista em estética íntima masculina e harmonização íntima avançada.

Mito 1: Água quente aumenta o tamanho do pênis? Trata-se de um mito. “A única coisa que a água quente pode causar é uma vasodilatação temporária, o que dá a impressão de aumento, mas é apenas um efeito momentâneo”, alerta a Dra. Viviane.

Advertisement

Mito 2: Ozempic pode aumentar o pênis? Ozempic é um medicamento indicado para controle do diabetes tipo 2 e, recentemente, vem sendo usado (com prescrição) para perda de peso.

“Não há nenhuma comprovação científica que relacione o uso de Ozempic ao aumento peniano. Pelo contrário: o uso indevido pode causar efeitos colaterais sérios, como vômitos, diarreia, pancreatite e até problemas hormonais”, afirma.

Mito 3: Exercícios e bombas penianas resolvem? Bombas de vácuo podem sim auxiliar no tratamento de disfunção erétil sob supervisão médica. Mas quando usadas com o objetivo de aumentar o comprimento ou a espessura do pênis de forma permanente, não funcionam.

Dra. Viviane Dias (Foto: Divulgação)

“Há risco de lesões vasculares e até de comprometimento da ereção”, explica a biomédica.  O que funciona de verdade? A harmonização íntima masculina. A boa notícia é que, para quem busca melhorar a estética peniana e até a autoestima, existem procedimentos seguros e eficazes. Um deles é a harmonização íntima masculina.

“Com ácido hialurônico, conseguimos aumentar a espessura do pênis de forma natural e segura, com resultados imediatos e duradouros. É um procedimento minimamente invasivo e feito em consultório, com anestesia local e rápida recuperação”, afirma a Dra. Viviane.

Além da estética, muitos homens relatam melhora na autoconfiança, no desempenho sexual e no relacionamento como um todo. “Não se trata apenas de vaidade, mas de bem-estar íntimo e emocional”, reforça.

Advertisement

Antes de cair em promessas milagrosas ou vídeos suspeitos no TikTok, procure informação segura. O seu corpo merece respeito, cuidado e conhecimento e não soluções mágicas.

Ficou curioso sobre a harmonização íntima masculina?

A Dra. Viviane Dias atende nas cidades de São Paulo, Vitória e Goiânia. E siga o quadro Papo Cueca no canal do Youtube: https://www.youtube.com/@vivianediascast  

Mais informações: (27) 99289-5248

Instagram: @dra.vivianediassilva

Advertisement

TikTok: @vivirepviviane

Site: https://dravivianedias.com.br/harmonizacao-intima-masculina/

Continue Reading

Geral

Adryana Ribeiro se apresenta ao vivo hoje no “Melhor da Noite”, da Band

Cantora leva seus sucessos do samba e pagode 90 ao programa de Otaviano Costa, a partir das 22h30 Nesta quarta-feira, 09 de julho, a cantora Adryana Ribeiro será a atração musical ao vivo do programa Melhor da Noite, exibido pela TV Band, a partir das 22h30. Comandado por Otaviano Costa, o programa receberá a artista para uma performance […]

Published

on

Cantora leva seus sucessos do samba e pagode 90 ao programa de Otaviano Costa, a partir das 22h30

Nesta quarta-feira, 09 de julho, a cantora Adryana Ribeiro será a atração musical ao vivo do programa Melhor da Noite, exibido pela TV Band, a partir das 22h30. Comandado por Otaviano Costa, o programa receberá a artista para uma performance especial, revivendo grandes sucessos de sua carreira que marcaram o samba e o pagode nos anos 90 e 2000.

Com uma trajetória sólida e respeitada na música brasileira, Adryana conquistou o país com sua voz marcante e talento versátil. Descoberta por Clodovil Hernandes e apadrinhada por Martinho da Vila, ela despontou em 1995 com o hit “Sempre Sou Eu”, que a consagrou como uma das grandes revelações do samba. Anos depois, à frente do projeto Adryana & A Rapaziada, emplacou canções como “Só Faltava Você” e “Tudo Passa”, consolidando-se como um dos principais nomes femininos do pagode romântico.

Ao longo de mais de duas décadas, Adryana transitou com sucesso entre projetos solos, homenagens a ícones do samba como Beth Carvalho e Clara Nunes, parcerias com artistas como o Sampa Crew, além de incursões pela música pop e gospel. Em 2022, também mostrou seu carisma ao público televisivo ao participar da final do reality Power Couple Brasil, da Record TV.

Advertisement

Na apresentação de hoje, os fãs poderão matar a saudade e se emocionar com uma seleção especial de hits que marcaram gerações. É a oportunidade de reviver, ao vivo, a força de uma voz que segue sendo referência e inspiração na música popular brasileira.

Não perca: Adryana Ribeiro no Melhor da Noite, hoje às 22h30, na Band.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados