Connect with us

Geral

Inteligência artificial e deep fake na publicidade: tendência divide opiniões

Published

on

Inteligência artificial e deep fake na publicidade: tendência divide opiniões

A recente campanha publicitária da Volkswagen do Brasil, intitulada “VW Brasil 70: O novo veio de novo”, tem gerado polêmica e reflexões sobre os limites éticos e o uso inovador da tecnologia de inteligência artificial. A campanha, lançada no dia 3 de julho, utilizou a técnica do deepfake para recriar a imagem da icônica cantora Elis Regina, falecida em 1982, para um dueto com sua filha, Maria Rita, na famosa canção “Como Nossos Pais”, de Belchior.

Thiago Abreu, fundador da Agência Amithiva, comentou sobre a controvérsia gerada: “Tudo que é novo, é polêmico. É uma quebra de barreiras. Mas é certo que a tecnologia da inteligência artificial e a criação de publicidade por meio dela é uma realidade. Não podemos fugir do avanço tecnológico, mas acredito na criação de regras sobre esses novos aspectos que estão sendo apresentados no mercado”. Abreu ressaltou o impacto do uso do deepfake na publicidade: “A utilização dessa técnica já foi vista antes, mas da maneira que foi conduzida no processo de criação é algo diferente e criativo. É um novo passo no mercado. Mas é claro que, para muitos, pode gerar certa estranheza”, afirmou o diretor da Amithiva.

A campanha despertou a atenção do público, e Abreu destacou a importância dessa abordagem inovadora: “Acho muito, muito legal. Está em alta e é interessante. O que é legal na campanha da Elis é o direcionamento ao consumidor final. São campanhas que resgatam a essência da boa e velha propaganda, encantam e geram impacto. É exatamente isso que estamos enfatizando: hoje em dia, a propaganda foi deixada de lado, e as pessoas só pensam em dados, não se fala mais de propaganda dessa maneira”, completou o executivo.

Advertisement

A utilização do deepfake e a recriação de uma figura icônica como Elis Regina para fins publicitários levantam questões éticas e a necessidade de um debate mais amplo sobre o assunto. O Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) abriu uma representação ética para avaliar a campanha, levando em consideração a possibilidade de confusão entre ficção e realidade, especialmente para crianças e adolescentes.

A iniciativa da Volkswagen marca uma ruptura de paradigmas no mercado publicitário, explorando os avanços tecnológicos para alcançar o público de maneira impactante. No entanto, é importante refletir sobre os limites éticos e as consequências dessas abordagens, para garantir a proteção dos direitos individuais e a clareza na comunicação publicitária.

Até o momento, a campanha da Elis já alcançou resultados expressivos, com um total de 50 milhões de visualizações orgânicas, mais de 24 horas no Tranding Topics do Twitter, 99% de comentários positivos, dentre outros números impressionantes. Além disso, a campanha se tornou a mais popular na história da montadora alemã.

Diante da controvérsia gerada por essa campanha, espera-se que os órgãos reguladores, como o Conar, promovam discussões e regulamentações adequadas, a fim de estabelecer diretrizes claras sobre o uso de deepfake e tecnologias similares na publicidade.

Sobre a Amithiva

Advertisement

A Amithiva é uma agência de publicidade boutique que combina a vanguarda da publicidade brasileira com novos nomes do setor. Localizada no coração de São Paulo, a agência é especializada em campanhas integradas, branding, marketing digital e endomarketing, a agência oferece soluções estratégicas e criativas para transformar negócios. Com uma abordagem fora do tradicional, a Amithiva pensa, cria e executa seus projetos buscando a perfeição, tudo para obter resultados impactantes. A equipe da empresa tem um pensamento jovem e questionador e utiliza dados para orientar o trabalho e gerar ideias criativas.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Davi Quaresma conquista o Brasil com o hit “Não Sei Te Desprezar”

Música integra o projeto audiovisual “Davi Quaresma no Porta Aberta”, com direção artística de Dilsinho, e já é sucesso nas rádios de todo o país A nova aposta do pagode nacional, Davi Quaresma, está colhendo os frutos do sucesso com a música “Não Sei te Desprezar”, que vem ganhando destaque nas rádios e playlists de todo […]

Published

on

Música integra o projeto audiovisual “Davi Quaresma no Porta Aberta”, com direção artística de Dilsinho, e já é sucesso nas rádios de todo o país

A nova aposta do pagode nacional, Davi Quaresma, está colhendo os frutos do sucesso com a música “Não Sei te Desprezar”, que vem ganhando destaque nas rádios e playlists de todo o Brasil. A canção foi lançada no primeiro álbum autoral do artista “Primeiro Passo”, em 2024, e também faz parte do novo projeto “Davi Quaresma no Porta Aberta”, lançado em janeiro deste ano nas plataformas digitais e no YouTube, marcando um momento decisivo na carreira do jovem cantor.

Gravado à beira da emblemática Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, o projeto traz a essência do pagode carioca em um dos cenários mais simbólicos da cidade. Davi é figura constante no evento Porta Aberta, que acontece aos domingos e se tornou um dos maiores encontros de pagodeiros no Rio, reunindo música, alegria e um público fiel.

Com direção artística assinada por Dilsinho — um dos grandes nomes do gênero — o audiovisual mostra o amadurecimento musical de Davi e reforça seu talento natural. O artista faz parte da GH Music, escritorio que tem Dilsinho como um dos sócios, e é o mesmo que gerencia carreiras de grandes sucessos como Menos É MaisGrupo Vou Zuar Pique Novo.

Advertisement

Davi Quaresma vem cumprindo uma agenda de shows por todo o país, provando que sua música atravessa fronteiras e tocando corações de Norte a Sul. A promessa se torna realidade a cada nova apresentação e, com carisma, presença de palco e talento, ele se consolida como uma das grandes apostas do pagode nacional.

Siga @daviiquaresma

Continue Reading

Geral

Davi Quaresma conquista o Brasil com o hit “Não Sei Te Desprezar”

Música integra o projeto audiovisual “Davi Quaresma no Porta Aberta”, com direção artística de Dilsinho, e já é sucesso nas rádios de todo o país A nova aposta do pagode nacional, Davi Quaresma, está colhendo os frutos do sucesso com a música “Não Sei te Desprezar”, que vem ganhando destaque nas rádios e playlists de […]

Published

on

Música integra o projeto audiovisual “Davi Quaresma no Porta Aberta”, com direção artística de Dilsinho, e já é sucesso nas rádios de todo o país

A nova aposta do pagode nacional, Davi Quaresma, está colhendo os frutos do sucesso com a música “Não Sei te Desprezar”, que vem ganhando destaque nas rádios e playlists de todo o Brasil. A canção foi lançada no primeiro álbum autoral do artista “Primeiro Passo”, em 2024, e também faz parte do novo projeto “Davi Quaresma no Porta Aberta”, lançado em janeiro deste ano nas plataformas digitais e no YouTube, marcando um momento decisivo na carreira do jovem cantor.

Gravado à beira da emblemática Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, o projeto traz a essência do pagode carioca em um dos cenários mais simbólicos da cidade. Davi é figura constante no evento Porta Aberta, que acontece aos domingos e se tornou um dos maiores encontros de pagodeiros no Rio, reunindo música, alegria e um público fiel.

Com direção artística assinada por Dilsinho — um dos grandes nomes do gênero — o audiovisual mostra o amadurecimento musical de Davi e reforça seu talento natural. O artista faz parte da GH Music, escritorio que tem Dilsinho como um dos sócios, e é o mesmo que gerencia carreiras de grandes sucessos como Menos É Mais, Grupo Vou Zuar e Pique Novo.

Advertisement

Davi Quaresma vem cumprindo uma agenda de shows por todo o país, provando que sua música atravessa fronteiras e tocando corações de Norte a Sul. A promessa se torna realidade a cada nova apresentação e, com carisma, presença de palco e talento, ele se consolida como uma das grandes apostas do pagode nacional.

Siga @daviiquaresma

Continue Reading

Geral

Fefê Pinheiro, filho de Helô Pinheiro, celebra aniversário em clima carioca no coração de São Paulo

Irmão de Ticiane, reuniu a família e amigos em comemoração intimista no Bar Jobim, em Moema O aniversário de Fefê Pinheiro, filho da eterna Garota de Ipanema Helô Pinheiro e irmão da apresentadora Ticiane Pinheiro, foi celebrado nesta segunda-feira, 28 de abril, em um clima leve, descontraído e muito especial. A comemoração aconteceu no Bar […]

Published

on

Irmão de Ticiane, reuniu a família e amigos em comemoração intimista no Bar Jobim, em Moema

O aniversário de Fefê Pinheiro, filho da eterna Garota de Ipanema Helô Pinheiro e irmão da apresentadora Ticiane Pinheiro, foi celebrado nesta segunda-feira, 28 de abril, em um clima leve, descontraído e muito especial. A comemoração aconteceu no Bar Jobim, localizado no bairro de Moema, em São Paulo — conhecido como o verdadeiro reduto do Rio de Janeiro na capital paulista.

Além de Helô e Ticiane, a comemoração recebeu as presenças de amigos e familiares, incluindo as irmãs Kiki Pinheiro e Jô Pinheiro. “No Bar Jobim com parentes e amigos festejamos o aniversário do Fefê, como se estivéssemos na cidade maravilhosa”, comemorou Helô Pinheiro.

O local, que faz parte do Grupo Hungry, comandado pela Chef Mariele Horbach e pelo publicitário André Silveira, foi o cenário perfeito para receber a família Pinheiro em um evento intimista e acolhedor. A Chef criou um cardápio exclusivo para a ocasião, pensado especialmente para os mais de 30 convidados da celebração.

Advertisement

“Foi uma grande honra receber a família Pinheiro em nosso espaço, especialmente para celebrar uma data tão especial como o aniversário do Fefe. Pensamos em cada detalhe do menu com muito carinho, buscando trazer sabores que traduzem a alma do Bar Jobim: afeto, brasilidade e aquele toque leve e descontraído do Rio. Ver todos reunidos e felizes foi, sem dúvida, o maior presente da noite.” — Mariele Horbach, Chef do grupo Hungry e responsável pelo menu da noite

Com atmosfera charmosa, boa música e sabores inspirados no lifestyle carioca, o bar carioca em São Paulo foi palco de uma noite memorável, onde o afeto e a união da família Pinheiro deram o tom da festa.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados