Connect with us

Eventos

Instituto Mais Identidade: lançamento do livro terá palestra de José Luiz Tejon

Published

on

O Instituto Mais Identidade, grande vencedor do 1º Prêmio Merula Steagall no 11º Congresso do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), reabilita gratuitamente e com tecnologia de ponta pacientes com mutilações faciais

Você pode nunca ter ouvido falar do Instituto Mais Identidade. Também pode nunca ter cruzado o caminho com uma pessoa sem o globo ocular, uma das orelhas ou que tem parte da face mutilada. São brasileiros que vivem à margem, escondidos e tentando passar despercebidos. Com lançamento marcado para 18 de dezembro, o livro “A lição de Antonella e outras histórias de amor – a origem do Instituto Mais Identidade” reúne relatos de superação de pacientes atendidos no Instituto Mais Identidade, que recuperaram não só a própria imagem, mas também a dignidade e o sorriso.

A instituição vencedora do 1º Prêmio Merula Steagall no 11º Congresso do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC) deste ano reunirá, no auditório da UNIP, a partir das 19 horas, pacientes, equipe, apoiadores, jornalistas, empresários e demais pessoas interessadas em conhecer mais sobre o projeto social de grande impacto. “O livro é uma celebração à vida, às histórias de superação e ao trabalho dedicado de toda equipe do Instituto”, comenta o anfitrião do evento e presidente voluntário do Instituto Mais Identidade, Luciano Dib.

O convidado para palestrar é José Luiz Tejon que, aos 4 anos, teve orosto queimado em um acidente doméstico, sofreu preconceitos pela aparência e se tornou doutor em pedagogia da superação. Além da tese pioneira, tem 10 livros solos publicados e dezenas de outros em co-autoria. “Toda pessoa tem condição de superar. A partir do incômodo, seja um trauma, uma deficiência, uma limitação, o ser humano é capaz de crescer. É preciso incômodo para se transformar e, até mesmo, sonhar”, defende Tejon.  

Advertisement

O Poder do Incômodo, tema da palestra e do mais novo livro de José Luiz Tejon, traz como caminho para a superação cinco etapas importantes. A primeira é o resgate físico, seguido do acolhimento, reeducação para a vida, colocar-se de novo em atividade para, enfim, resgatar a liberdade de continuar existindo. “Não fazemos isso sozinhos. Essa conquista é sempre resultado de seres humanos que nos impulsionam, seja um familiar, um vizinho, um profissional ou uma instituição que nos acolhe, mas lembrando sempre da importância de devolver autonomia”, reitera.

O que José Luiz Tejon vivenciou, comprovou em sua tese inédita de doutorado é o que o Instituto Mais Identidade atesta com a dedicação abnegada de profissionais com mais de três décadas de experiência e 200 de pacientes já atendidos, vindos de 13 estados do país. O trabalho de grande impacto científico e social da instituição sem fins lucrativos, incubado na Universidade Paulista (UNIP), impressiona. Não só a cada prótese facial produzida de forma personalizada com uso de smartphone e tecnologia 3D, mas pela atenção cuidadosa em garantir acolhimento para pacientes de outras regiões do país na capital paulista, atendimento psicológico, roda de conversa e acompanhamento de assistente social para ajudá-los a resgatar pequenas conquistas diárias.

Um exemplo simples: o cadastramento na plataforma “gov.br”, que conecta os cidadãos a inúmeros serviços públicos (identificação civil, carteira de habilitação, título de eleitor, etc.) não se completa, no caso de brasileiros que usam prótese facial, pois a plataforma não reconhece a leitura do rosto reconstituído. “Quem tem deformidades na face ou próteses enfrenta dificuldade até com ferramentas de tecnologia de reconhecimento facial, o que causa uma série de transtornos para ter assegurados direitos básicos”, comenta o psicólogo Nicolas Cohen, que faz parte da equipe do Instituto Mais Identidade.

Câncer é principal causa das mutilações faciais

No Brasil, ocorrem mais de 30 mil casos de câncer na região da cabeça e pescoço por ano. E não estão incluídos nesta estatística pacientes vítimas de acidentes e outras formas de traumas. Com 180 páginas, o livro “A lição de Antonella e outras histórias de amor – a origem do Instituto Mais Identidade” expande a visibilidade para o preconceito e dificuldades enfrentados por brasileiros com deformidades faciais mostrando um caminho possível para que eles possam viver com dignidade. “São pessoas que vivem à margem da sociedade, com vergonha das mutilações, enfrentando estigma e preconceito. Pacientes que apresentam limitações funcionais importantes, como dificuldade na fala, alimentação, visão e sociabilidade. Quando recebem a prótese, retomam a vida com plenitude”, comemora o cirurgião-dentista e presidente do Instituto Mais Identidade, Luciano Dib.

Advertisement

Nas entrelinhas, o legado de especialistas com reconhecimento internacional que resgata identidades, devolve sorrisos. Todo atendimento é gratuito graças a doação de pessoas físicas e empresas que também se sensibilizam com a causa. A família da farmacêutica Nathalia Quirino Franco e do engenheiro Paulo Franco é uma das que apoiam o Instituto Mais Identidade. De apoiadores espontâneos, eles se viram do outro lado da história quando a segunda filha do casal – Antonella – nasceu sem os dois globos oculares. “Vivemos cinco meses com ela e aprendemos muito. O amor que Antonella deixou vivo em nossa família nos faz melhores, ajuda a enxergar ainda mais o valor da inclusão, da acessibilidade. Sinto que ela deixou uma grande missão para a gente”, destaca o casal, lembrando que A lição de Antonella e outras histórias de amor – a origem do Instituto Mais Identidade é um instrumento para que mais pessoas possam se conectar com as histórias de superação e abraçar causas como a do Instituto Mais Identidade.  

Imagens de pacientes do Instituto Mais Identidade

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Na festa de Halloween do Kia Ora, a melhor fantasia ganha uma viagem com acompanhante

Published

on

Rock, pop e eletrônico fazem o som da festa mais aterrorizante do ano, enquanto a melhor fantasia ganha uma viagem de premiação

No dia 1º de novembro, a partir das 19h, o Kia Ora, em uma parceria com a Kiss FM, se transforma em um verdadeiro portal para o mundo dos mortos. A tradicional casa noturna paulistana promete uma das noites mais intensas do ano com sua festa de Halloween, marcada por música, performances e uma atmosfera de puro terror.

Com uma proposta ousada, o evento convida apenas os mais corajosos a atravessarem seus portões. A programação inclui um show explosivo da Banda Zassa, que promete levantar os mortos com uma apresentação de muito rock n’ roll e pop music. Na sequência, o DJ Doctor C assume o comando da pista com o melhor da música eletrônica, garantindo que nem os fantasmas fiquem parados.

A decoração temática, os figurinos assustadores e a energia contagiante fazem do Halloween do Kia Ora uma experiência única. O evento é aberto ao público e os organizadores recomendam que os participantes venham fantasiados para mergulhar de vez no clima da festa, pois uma das surpresas da noite é a premiação para quem estiver com a melhor caracterização, que levará uma viagem para a pessoa ganhadora e mais um acompanhante.

Advertisement

Fundado em 2004, o Kia Ora é um pub musical localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, que há mais de duas décadas promove uma programação focada em música ao vivo, gastronomia e coquetelaria. Inspirado pela cultura maori e pelo espírito do “terceiro tempo” do rugby, que celebra a convivência após o jogo, se consolidou como ponto de encontro entre público, artistas e marcas.

E no primeiro dia de novembro é o local certo para quem deseja comemorar o Halloween de forma divertida, com boa música e pessoas corajosas, que vão encarar essa noite macabra com muito bom humor!

Serviço:

Halloween no Kia Ora com a Kiss FM

Endereço: Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 377, Itaim Bibi – São Paulo

Advertisement

Data: 01/11/2025 – abertura da casa às 19h. 

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/halloween-party-e-no-kia-ora/3160320

Informações: @kiaorabar e (11) 98416-0330

Advertisement
Continue Reading

Eventos

Governança agro participa da 10ª edição do congresso nacional das mulheres do agronegócio.

Published

on

Créditos da foto: Divulgação

Nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 9h , o Transamérica Expo Center, em São Paulo, será palco da 10ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), o principal encontro nacional dedicado à liderança feminina no setor agropecuário.
Com o tema “CNMA 10 + 10 – 2025/2035 – Mulheres que mudam o mundo para melhor”, o evento propõe uma reflexão sobre o papel das mulheres na construção de um agronegócio mais sustentável, inovador e preparado para os desafios da próxima década.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação


“Participo do CNMA desde a sua primeira edição. Nesses 10 anos, nunca havia identificado um momento tão oportuno para tratar de continuidade dos negócios e das relações das famílias empresárias do agronegócio como em 2025, por todo o contexto de mudanças, especialmente tributárias, que reacenderam discussões e dilemas de extrema relevância. E o papel da mulher como catalisadora dessa mudança é inquestionável”, afirma Amanda Salis Guazzelli, advogada e fundadora da Governança Agro.
O estande da Governança Agro estará aberto durante todo o período do evento, promovendo encontros e o compartilhamento de soluções voltadas à continuidade dos negócios familiares no agronegócio. Neste ano, o principal objetivo da Governança Agro é destacar o tema da “continuidade” , uma abordagem específica sobre planejamento sucessório e governança, adaptada à realidade do campo. “Essa abordagem respeita as particularidades das relações familiares, os ciclos operacionais, os dilemas e a história do agronegócio, rompendo com o paradigma da transposição de modelos urbanos, muitas vezes incompatíveis com a realidade do setor”, reforça Amanda .
Além da intensa programação de painéis, palestras e atividades voltadas ao desenvolvimento de lideranças femininas, o CNMA 2025 contará com diversos estandes de empresas e organizações do setor, oferecendo oportunidades de networking e troca de experiências.
As inscrições e mais informações sobre a programação estão disponíveis no site oficial: www.mulheresdoagro.com.br. O público também pode acompanhar atualizações e conteúdos exclusivos pelo Instagram: @congressodasmulheresdoagro.

Advertisement
Continue Reading

Eventos

Fenalaw 2025: maior evento jurídico da América Latina reúne inovação, negócios e tecnologia em São Paulo

Published

on

Créditos da foto: Divulgação

Entre os dias 22 e 24 de outubro de 2025, o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, será palco da Fenalaw, o maior encontro do mercado jurídico da América Latina. O evento reunirá profissionais, empresas e especialistas do setor em três dias intensos de conteúdo, networking e inovação.
Com uma programação que combina congressos segmentados, trilhas de conhecimento, feira de expositores e palcos com talks gratuitos, a Fenalaw 2025 promete ser um ponto de convergência para quem busca acompanhar as principais tendências, tecnologias e boas práticas do universo jurídico. O congresso acontece das 9h às 18h, enquanto a feira de exposição estará aberta das 10h às 20h, oferecendo múltiplas oportunidades de aprendizado e negócios.

Finch é patrocinadora diamante da Fenalaw 2025
A Finch, primeira big.legal.tech do Brasil e referência de tecnologia para gestão jurídica, é patrocinadora diamante do evento. A participação reforça o compromisso da empresa em promover a transformação do setor por meio de soluções que integram tecnologia, inteligência e estratégia.
Durante o evento, a Finch apresentará novas soluções para gestão jurídica, além de três cases inéditos que evidenciam como a aplicação prática de tecnologia e Legal Operations tem transformado a forma como grandes organizações estruturam, controlam e potencializam suas operações jurídicas.

Créditos da foto: Divulgação
Créditos da foto: Divulgação

Confira a programação da Finch na Fenalaw 2025

22 de outubro, às 16h30
Case Banco BV: a evolução tecnológica do contencioso impulsionada por Legal Ops
Como a adoção de um modelo estruturado de operações jurídicas transformou o controle, a previsibilidade e a performance da gestão contenciosa.
Palestrantes: Alex Surano, Paula Gomes e Fernanda Cruz Holanda (BV) e Renato Mandaliti (Finch)
Sala: Gestão de Departamento Jurídico – Tecnologia e Inovação

Advertisement

23 de outubro, às 15h40
Case meutudo: como um software de gestão jurídica potencializou o Legal Ops
Com dados centralizados, a tomada de decisão se tornou mais estratégica e ágil, resultando em um jurídico mais eficiente, integrado e orientado a resultados.
Palestrantes: Carolina Maria Gris de Freitas, Larissa Botelho (meutudo) e Dayane Sabbatine (Finch)
Sala: Fenatalks

24 de outubro, às 11h40
Case Unimed: gestão técnica de alto volume para um novo jurídico
Como a Unimed estruturou sua atuação jurídica com profundidade técnica desde a entrada das ações, mesmo diante de um contencioso massivo — unindo automação, análise qualificada e construção estratégica de subsídios.
Palestrantes: Brunno Bassetto (Unimed CNU) e Renato Mandaliti (Finch)
Sala: Desafios Modernos na Área de Contencioso

Inscrições abertas
A Fenalaw oferece diferentes modalidades de ingresso, com valores que variam por lote. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do evento.
Os interessados também podem garantir 20% de desconto utilizando o cupom FINCH20.
A Fenalaw 2025 promete ser uma edição marcante, um espaço para trocar experiências, discutir o futuro do Direito e acompanhar, de perto, as transformações que estão redesenhando a prática jurídica no Brasil e no mundo.

Advertisement
Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados