Com mais de 30 anos de carreira no mundo da música, Douglas lidera atualmente mais de 80 artistas e um canal com mais de 42 milhões de inscritos.
Douglas Costa, mais conhecido como Dodô, Diretor geral da GR6, maior produtora de música urbana da América Latina, é o responsável por coordenar o setor de A&R (artístico e repertório), Marketing e Orçamento Artístico, além de liderar a gestão de mais de 80 artistas e um canal com cerca de 42 milhões de inscritos.
Com toda essa bagagem, Dodô foi um dos convidados especiais da Universidade Anhembi Morumbi, para contar um pouco da sua trajetória pessoal e profissional na Semana Anhembi Music, a palestra aconteceu no dia 22 de maio, na unidade da Vila Olímpia.
Dodô apresentou na palestra suas vivências mais importantes e valiosas no mundo da música, aos 14 anos ele já trabalhava como DJ, logo depois se tornou técnico de som, produtor de estrada, A&R, e agora, gestor e diretor de projetos. Mas, antes de chegar na produtora de música urbana, Dodô trabalhou com outros grandes nomes como produtor musical, artistas como Jeito Moleque, Belo, Edson & Hudson, Marcos & Belutti, entre outros, já contaram com a expertise do diretor da GR6.
‘’Fiquei muito feliz e honrado em ser convidado para palestrar para a galera nova, acho extremamente importante essa troca de experiências, tô sempre tendo essa troca com meu time e, ampliar isso, me faz ter certeza que todo percurso, por mais difícil que seja, vale a pena’’, diz Dodô Costa.
Na palestra, Dodô apresentou seus números e seus últimos sucessos, no qual, ele trabalhou nos bastidores, foram diversos Top 1 no YouTube e Spotify, DVDs e clipes com milhões de visualizações, e presença em grandes festivais, TVs e podcasts. Além de ser o o responsável por planejar lançamentos com distribuidoras de peso como Virgin e ADA.
Entre os cases de sucesso sob sua gestão, destacam-se:
- “Malvadinho” (MC Luuky, DJ JB Mix): Top 1 Brasil no Spotify (+141 milhões de streams) e YouTube (+153 milhões de views), com viralização no TikTok e remix com Léo Santana.
- “Fui MLK” (Nilo, MC Paiva ZS, DJ Di Marques, Tropa Daw&S, Famouskyo): Top 1 Brasil no Spotify (+176 milhões de streams) e forte presença nas redes sociais.
- “Descer” (Kew e DJ LK da Escócia): Top 3 Brasil no Spotify (+1 milhão de streams diários) e viralização no TikTok.
- “Mãe Solteira” (DG e Batidão Stronda feat. MC Davi, J. Eskine e MC G15): Top 1 Brasil no Spotify (+90 milhões de streams) e parcerias estratégicas de marca.
Esses resultados demonstram a capacidade de Dodô Costa e da GR6 em transformar músicas em fenômenos culturais através de planejamento, visão de mercado e execução estratégica de ponta a ponta, do estúdio ao palco. Inclusive, desde de 2015 que essa parceria acontece, ano em que o Rodrigo Oliveira, Presidente da GR6, convidou Douglas Costa para integrar o time da produtora.
‘’Esses números não são só meus, e sim, de todos aqueles que divido os meus dias na GR6, ninguém faz nada sozinho, nem eu, e fico feliz em poder trabalhar com potências do mercado da musical, tanto com a geração mais antiga, como com os jovens que estão mergulhando nesse mundo’’, completa o Diretor Geral.
Para ficar por dentro dos bastidores, rotina, eventos liderados pelo Dodo Costa, acompanhe ele nas redes sociais:
Instagram
TikTok