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Influencer Rafaela Bellucci da dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

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Rafaela Bellucci (32 anos), influenciadora digital e empresária, CEO da agência ‘Bellucci Assessoria’, considerada uma das melhores agência do mundo, afirma que o Brasil é um país de clima tropical, onde estamos acostumados com o calor e o inverno no mesmo dia. Sabemos que as estações mais quentes criam problemas para nossos fios e deixam os cabelos ressecados, quebradiços e sujos, mas o inverno também não é um grande amigo da nossa beleza. Na verdade, embora muita gente não perceba, os dias mais frios também podem ser grandes inimigos de belas madeixas.

Temperaturas baixas são bastante nocivas e grandes campeãs na desidratação da pele como um todo e também do couro cabeludo. Nesse clima extremo, o cabelo pode também cair mais facilmente, além de ficar opaco e sem vida. Por sorte, para evitar que isso aconteça, existem algumas atitudes simples que podem minimizar ou, até mesmo, reverter totalmente o quadro.

Quer descobrir como fazer isso? Então, não deixe de ler abaixo as dicas dadas por Rafa Bellucci de como cuidar dos cabelos no inverno!

Rafaela Bellucci - Foto: Acervo Pessoal

Empresária e Influencer Digital Rafaela Bellucci – Foto: Renato Cipriano / Divulgação

Não deixe de lavar os cabelos

Um erro que muitas pessoas cometem, especialmente em dias mais frios, é deixar de lavar os fios constantemente. Isso é um erro, pois fios sujos tendem a cair mais facilmente, bem como ficam menos brilhosos e saudáveis.

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O ideal é periodizar de acordo com o seu tipo de cabelo: se eles forem oleosos, o recomendado é lavar todos os dias. Já se forem secos, é interessante fazer a higienização cerca de três vezes por semana.

Evite banhos muito quentes

Evitar banhos muito quentes é uma atitude interessante para quem quer descobrir como cuidar dos cabelos no inverno, afinal, em dias mais frios, a tentação de deixar a água em uma temperatura elevada é enorme. O problema é que isso aumenta a oleosidade do couro cabeludo de uma forma excessiva.

A água quente também abre as cutículas, quebrando os fios, tirando o brilho e levando a sedosidade. Se você não consegue deixar o chuveiro em uma temperatura mais amena, procure ao menos finalizar a limpeza com água fria, pois isso fechará as cutículas. Uma dica: enrole-se na toalha e enxague a cabeça com o chuveirinho. Dessa forma, você não sentirá tanto a friagem.

Outra excelente opção é lavar os cabelos no salão de beleza, o profissional pode oferecer serviços de controle da oleosidade que poderão ser mantidos em casa, conforme indicação do profissional.

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Use condicionador

O condicionador é um grande amigo das madeixas nos dias frios, pois eles selam as cutículas e conferem mais brilho e maciez. Toda vez que você lavar os cabelos, procure usar um produto adequado ao seu tipo de fio e pelo tempo recomendado pelo fabricante e ou profissional de sua confiança: dessa forma, as substâncias serão absorvidas com mais eficiência e poderão fazer o efeito desejado.

Seque bem os fios

Secar bem os fios é outra dica importante de como cuidar dos cabelos no inverno. Nesses dias, fuja da tentação de sair com as suas madeixas molhadas ou úmidas, pois, quando isso ocorre em temperaturas demasiadamente baixas, a evaporação é menor e o couro cabeludo ficará encharcado por mais tempo.

Esse tipo de situação fragiliza os fios, deixa-os quebradiços e ainda favorece o surgimento de problemas como caspa, seborreia e até micoses. Não esqueça os finalizadores com proteção térmica quando o secador for utilizado, opte sempre pelos produtos que contenham silicone, assim você une proteção e sedosidade em um só produto.

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Rafaela Bellucci - Foto Acervo Pessoal

Rafaela Bellucci – Foto Acervo Pessoal

Pegue leve nos acessórios

Nos dias quentes de verão, um dos grandes inimigos da saúde capilar é o uso excessivo de bonés: eles esquentam a região, aumentam a produção de suor e impedem sua evaporação.

No entanto, se você acha que nos dias frios de inverno, esse problema não ocorre, está enganada. Nessa estação, o uso de chapéus e gorros dispara e eles acabam causando problemas similares aos do boné: retêm umidade, esquentam o local e impedem a respiração adequada do couro cabeludo.

Se você não abre mão dessas peças, ao menos tome cuidado para que sejam suaves e confortáveis. Assim, você evita que causem esses problemas e também garante que não façam tanta pressão ou apertem demais a cabeça, o que poderia até quebrar os fios com a pressão.

Invista em uma hidratação intensa

A hidratação é fundamental em dias frios: invista em fazê-la semanalmente ou ao menos de quinze em quinze dias. Esse tipo de tratamento ajuda a manter o brilho e a saúde dos fios, deixando-os mais sedosos. Com um produto de qualidade, você faz uma hidratação até mesmo em sua própria casa, mas nada melhor que um bom profissional para indicar o tratamento correto para seu tipo de cabelo, e principalmente a manutenção que você fará em casa. Os óleos de camelina e macadâmia serão a sensação neste inverno, pois tratam os cabelos sem pesar ou deixar resíduos.

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Se você tem cabelos secos ou normais, aplique o creme mais próximo da raiz. Já se você sofre com oleosidade excessiva, o ideal é deixar alguns centímetros de distância do couro cabeludo.

Por fim, abuse de um dos maiores truques dos profissionais: a massagem. Faça movimentos suaves e circulares em toda a região da cabeça para garantir que as substâncias ativas consigam penetrar melhor nas cutículas e façam o efeito desejado.

Alimente-se bem

A alimentação também faz parte de uma boa saúde para os cabelos em qualquer estação, mas mais notadamente no inverno. Algumas vitaminas, por exemplo, são grandes amigas de belas madeixas, especialmente a A. Ferro e zinco são minerais essenciais, que contribuem para um brilho perfeito e fios mais fortes.

Por fim, é essencial se lembrar de beber muita água, pois, nos dias frios, muitas pessoas se esquecem disso e vale lembrar: a hidratação começa de dentro para fora.

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Cores quentes necessitam de cuidados especiais

As diversas cores em tons mais quentes encantam e aquecem o inverno, sempre que falamos em tons de marrons acobreados, vermelhos intensos, assim como os tons de dourados exigem um cuidado maior quando o assunto é cor vibrante. Os produtos antioxidantes são os queridinhos da “estação frozen”, eles formam uma película protetora que deixa as cores ainda mais vivas e cheias de brilho, além de agir como proteção para as madeixas.

Não se esqueça do protetor solar

Não é porque os dias são mais frios no inverno que os raios solares não podem fazer um tremendo estrago nos seus cabelos, portanto, não deixe o protetor de lado. Se for sair no sol, não só a sua pele, mas também seus fios precisam de proteção.

Invista em produtos de qualidade que venham com filtro solar em sua composição. Lembre-se de passar a quantidade recomendada pelo fabricante, para que o excesso não acabe deixando o couro cabeludo abafado ou oleoso.

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McDonald’s chega com a MéquiLand ao Lollapalooza Brasil

Em um ano de Lollapalooza Brasil com um dos line-ups mais diversos, o McDonald’s aterrissa no festival para transformar em uma experiência ainda mais saborosa para quem passar pelo Autódromo de Interlagos nos dias 28, 29 e 30 deste mês. Em 2025, a marca reforça sua presença no evento e se posiciona como o ponto de encontro […]

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Em um ano de Lollapalooza Brasil com um dos line-ups mais diversos, o McDonald’s aterrissa no festival para transformar em uma experiência ainda mais saborosa para quem passar pelo Autódromo de Interlagos nos dias 28, 29 e 30 deste mês. Em 2025, a marca reforça sua presença no evento e se posiciona como o ponto de encontro oficial de todos os fãs.  

Em uma megaoperação com mais de 3.500 m², a rede prepara surpresas na MéquiLand, um Parque de Alimentação completo para o festival que combina entretenimento e sabor com a mesma qualidade e agilidade que os clientes de todo o Brasil já conhecem. A estrutura inclui um restaurante de 2.000 metros quadrados, composto por três cozinhas operando simultaneamente, e três quiosques de McFritas que ficarão em locais estratégicos do autódromo, para que ninguém precise sair de perto do palco na hora de matar a fome de Méqui. E para levar toda essa experiência ao público, são mais de 400 profissionais atuando nos bastidores.  

Para os fanáticos que passam horas na grade, o Méqui garante uma surpresa especial: o Méqui na Grade. A ação, já icônica, vai entregar sanduíches gratuitos para os fãs que estão aguardando pelo seu show favorito na frente dos palcos principais.  

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“O Lolla é um momento especial para os fãs de música, e queremos que eles vivam essa experiência ao máximo, curtindo os shows e se alimentando com a gente. A cada edição mostramos que um festival com Méqui é mais gostoso e para proporcionar todo esse sabor só tendo um time altamente capacitado em sinergia. Os nossos funcionários estão preparados para oferecer um atendimento ágil e de qualidade, para que possamos manter a conexão da marca com o público a cada mordida, seja no nosso espaço ou na grade”destaca Ricardo Guedes, Vice-Presidente de Operações do McDonald’s.  

Clientes Meu Méqui são as estrelas da MéquiLand

Os clientes cadastrados no programa de fidelidade Meu Méqui terão acesso a um espaço exclusivo da marca no festival, um super domo onde poderão aproveitar momentos de muita diversão, como um karaokê para soltar a voz, inspirado nos artistas preferidos, tirar um tempinho para recarregar as energias e também o celular antes de curtir o próximo show.  

Quem ainda não for membro, vai poder se cadastrar na hora e garantir a participação nas ações. Além disso, os fãs do festival terão à disposição ativações em toda MéquiLand, incluindo espaços instagramáveis e interativos que prometem surpreender.  

Alguns clientes também vão poder participar de uma ação com câmeras analógicas para registrarem os seus momentos preferidos curtindo o festival com o Méqui. As fotos, que prometem registros incríveis, poderão ser conferidas nas redes sociais da marca.  

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E tem brinde! Quem não abre mão de uma McFritas durante o Lolla vai ganhar um porta-McFritas exclusivo, além de outros brindes que o público vai poder descobrir nos dias de festival.  

“Os clientes do Meu Méqui já aproveitam vantagens incríveis e exclusivas no dia a dia, e no LollaBR não seria diferente. Este ano, pensamos com carinho em como retribuir quem faz do Méqui esse grande sucesso, criando experiências únicas que vão além do digital, ganhando vida em novos canais e oportunidades como o festival. O público pode esperar um olhar atento para ele no nosso espaço”, complementa Ricardo.  

Uma campanha que fala a língua dos fãs

A campanha “Tem Méqui pra Todo Fã”, criada pela GALERIA.ag, com o mote ‘quando o alinhamento dos fandoms acontece, é no Méqui que todo mundo se encontra’, foi inteiramente desenhada para que a comunidade de fãs se sinta pertencente e entenda que o Méqui sabe o que acontece com o público do festival. Afinal, no LollaBR tem fãs de todo tipo de música e o Méqui é o ponto de encontro desses fandoms.

Dois filmes de 15’’ mostram como os clássicos da marca – como o Big Mac, o Cheddar McMelt e as McFritas – fazem parte da experiência do Lolla. Com música vibrante e um visual dinâmico, as ilustrações do artista Gustavo Perg dão um toque especial à campanha, misturando cores, movimento e energia. Assista os filmes da campanha aqui e aqui.

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A marca também vai marcar presença nas redes sociais com uma cobertura em tempo real no TikTok, trazendo conteúdos nativos e interativos para quem não puder estar no festival. A ideia é ampliar a experiência da MéquiLand para além do Autódromo, conectando-se com fãs de música e da marca em todo o país com conteúdo e ofertas exclusivas pra “galera do sofá”.

E para aquecer o clima antes do festival, no dia 21 de março, a marca lançou uma ação para os fãs que vestem a camisa! O público pode se inscrever, via plataforma da Ingresse, para ganhar uma camiseta exclusiva, estampada com ícones do McDonald’s, inspirada na tendência que é febre entre a GenZ: as Bootleg Shirts. A retirada do brinde será feita no Méqui 1000, nos dias 27, 28 e 29 de março, para que a galera possa ir ainda mais estilosa para o festival.

Sustentabilidade e diversidade são parte da experiência

O McDonald’s acredita que grandes momentos também são grandes oportunidades para fazer a diferença. No Lollapalooza Brasil 2025, a marca reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e segue utilizando materiais reaproveitados das edições anteriores do festival na construção da MéquiLand, reduzindo o impacto ambiental do evento. Além disso, a operação contará com iniciativas para otimizar o uso de recursos e minimizar desperdícios com o seu programa de valorização dos alimentos.  

Outro destaque é a valorização da diversidade. A equipe que trabalha no festival será composta por profissionais de diferentes perfis, refletindo e reforçando a cultura inclusiva da marca. “No Méqui, acreditamos que a experiência só é completa quando todas as pessoas se sentem bem-vindas, representadas e respeitadas. Esse é um compromisso inegociável que carregamos dentro e fora dos festivais”, destaca Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação da Arcos Dorados no Brasil.

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BR Mania leva o “Melhor Lanche do Brasil” e ativações inéditas ao Lollapalooza Brasil 2025

A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras licenciada pela Vibra, promete transformar a experiência gastronômica do Lollapalooza Brasil 2025 com lançamentos exclusivos e ativações interativas. Com mais de 1.400 unidades espalhadas pelo país, a marca desembarca no festival, que acontece de 28 a 30 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, […]

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A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras licenciada pela Vibra, promete transformar a experiência gastronômica do Lollapalooza Brasil 2025 com lançamentos exclusivos e ativações interativas. Com mais de 1.400 unidades espalhadas pelo país, a marca desembarca no festival, que acontece de 28 a 30 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com uma loja especial, oferecendo um cardápio exclusivo de lanches a preços acessíveis, repleto de sabores surpreendentes. Uma combinação perfeita de música, inovação e gastronomia para tornar o evento ainda mais inesquecível.  

A Super Coxinha, eleita como “Melhor Lanche do Brasil” no concurso dos @postospetrobras no TikTok, estreia no Lollapalooza 2025 com 180g de crocância e recheio farto. Além do sabor marcante, será o lanche mais acessível do evento, por R$ 14,90, garantindo uma opção deliciosa para todos os públicos.  

Outra grande novidade do cardápio é o sanduíche BR Turbo, um lanche cheio de personalidade, feito com pão baguete, linguiça tipo pepperoni fatiada, salame tipo italiano defumado, macinato de pernil cozido e defumado, queijo prato Polenghi, picles fatiado e molho de cebola caramelizada. Uma explosão de sabores perfeita para acompanhar a energia do festival, disponível por R$ 28,90.  

Para adoçar ainda mais a experiência do público, a BR Mania apresenta uma sobremesa clássica e irresistível: o brigadeiro de colher, por R$ 8,99. O doce também poderá ser encontrado em combos especiais com os lanches, a partir de R$ 19,90, sendo o único combo com sobremesa oferecido no evento.  

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“A BR Mania marcará presença com produtos exclusivos, que serão lançados em primeira mão durante o festival e, em seguida, disponibilizados em nossas lojas irresistíveis. Também preparamos ativações interativas para tornar a experiência do público ainda mais especial. Nossa marca está presente no dia a dia dos brasileiros, seja em uma pausa para um lanche rápido ou em momentos de descontração, e essa ação reforça ainda mais nossa conexão com os consumidores. Além disso, seguimos em plena expansão, com a abertura de 200 novas lojas em 2025, consolidando a BR Mania como referência no mercado de conveniência, o ponto de encontro diário dos brasileiros”, destaca Mariana Santarém, Vice-presidente de Produtos e Experiência do Cliente da Vibra.  

A cobertura real-time do festival será um espetáculo à parte nos perfis de BR Mania e Postos Petrobras! No dia 28 de março, o influenciador Math (@falamenosmath) chega com tudo para dar o pontapé inicial, destacando a tão aguardada chegada da Super Coxinha. No dia 29 de março, a influenciadora Bia (@biavascconcelosg) entra em cena para capturar as principais tendências e elevar ainda mais o brilho da experiência. E para encerrar com chave de ouro, no dia 30 de março, Grazi (@grazieats) assume a cobertura, garantindo uma despedida épica da Super Coxinha no festival e celebrando sua chegada oficial às lojas BR Mania.  

Experiência musical e brindes exclusivos  

Além de surpreender com sabores inéditos, a BR Mania promete levar ao festival uma experiência musical interativa e cheia de brindes para o público. Entre as atrações, haverá uma mini cabine de karaokê, onde os visitantes poderão cantar paródias de 10 hits brasileiros com letras temáticas e divertidas exaltando a Super Coxinha. Ao final da apresentação, cada participante receberá um vídeo exclusivo de sua performance para compartilhar nas redes sociais e poderá ganhar brindes , como pins temáticos de coxinha, brigadeiro de colher e a própria Super Coxinha, conforme sua pontuação no karaokê.  

Já no lounge da BR Mania, o público também poderá garantir brindes exclusivos. Basta tirar uma foto no espaço temático, postar nas redes sociais com a hashtag #BRMANIANOLOLLA e apresentar a publicação para um dos promotores no local. Quem participar dessa ação terá a chance de jogar um dado gigante personalizado. Se o dado cair na face premiada, o vencedor leva para casa a cobiçada Coxete – uma pochete em formato de coxinha, perfeita para curtir com muito estilo.  

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A ATENAS.ag é a agência parceira da BR Mania, responsável pelo planejamento, criação e execução da presença da marca no Lolla BR. Com sua expertise operacional e criativa, a agência transforma cada detalhe em uma experiência única, surpreendente e memorável para o público.  

Pela primeira vez, a Vibra marca presença no Lollapalooza Brasil como patrocinadora oficial, levando, com o apoio da BR Mania, o “Melhor Lanche do Brasil” para o maior festival de música do país. A iniciativa simboliza a entrada da companhia no universo dos grandes eventos, promovendo proximidade com uma audiência diversa, engajada e apaixonada por música.

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Rising Star Brasil: Projeto de Deborah Andreasen avança e entra na fase de captação de parceiros

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O Rising Star Brasil, idealizado por Deborah Andreasen, continua sua trajetória de crescimento e impacto social. O projeto, que busca revelar novos talentos no universo da moda, está expandindo seus horizontes e agora entra em uma fase decisiva: a captação de parceiros para fortalecer sua estrutura e ampliar oportunidades para jovens promissores.

Com um modelo inovador, o Rising Star Brasil oferece capacitação profissional para meninas de 15 a 22 anos, proporcionando treinamento em passarela, postura, fotografia e autoestima. O objetivo é abrir portas para talentos que, sem essa iniciativa, teriam dificuldades em ingressar no setor fashion.

Agora, o projeto se prepara para dar um novo passo e convida empresas e marcas a se tornarem parceiras dessa transformação. Com a captação de novos apoiadores, o Rising Star Brasil poderá expandir suas ações, garantir maior visibilidade para os participantes e consolidar-se como um dos principais concursos de novos talentos do país.

A iniciativa de Deborah Andreasen não apenas impulsiona carreiras, mas também reforça o compromisso com a inclusão social e a valorização de novos rostos na moda brasileira. Essa nova fase promete grandes avanços, tornando o Rising Star Brasil um verdadeiro trampolim para o sucesso.

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