Famosos

Influencer Mirian Carter revela como curou crises de ansiedade com o boxe 

Published

on


Já é comprovado que o Brasil é o país com o maior número de pessoas que sofrem de ansiedade no mundo. Quem precisa conviver diariamente com as crises de ansiedade sabe o quanto este problema atrapalha a rotina e, principalmente, o estado emocional. Mas há formas de deixar as crises de ansiedade para trás sem precisar fazer uso de medicação. Algumas pessoas, por exemplo, investem na prática de esportes para que fiquem menos ansiosas, como é o caso da influenciadora digital em socialite, Mirian Carter

“Cheguei em um momento que, após uma fase difícil da minha vida, eu fui diagnosticada com ansiedade generalizada. O médico me prescreveu uma medicação e eu sou uma pessoa muito resistente à medicações. Gosto de coisas mais orgânicas, mais naturais. Eu cozinho com coco orgânico, com Mantega gee, então o que eu posso fazer de melhor, não só pra mim, mas também para todos ao meu redor, eu faço”, conta ela, que evitou tomar os remédios que foram prescritos.

“Eu fiquei com o remédio que o médico me prescreveu por praticamente um mês só olhando pra ele. E eu estava muito emotiva, ansiosa, tinha crises de pânico, não conseguia ir para lugares com muita gente, restaurante cheio… Foi uma época bem difícil, porque eu fiquei praticamente sem vida social, na época. E aí eu comecei o boxe, mas eu já fazia ginástica na academia, só que não era aquela coisa regrada, porque eu ia só porque tinha que ir. Nem gostava muito, mas ia. E aí eu resolvi buscar uma atividade pela qual eu me apaixonasse. Tentei o boxe e me apaixonei. Pra mim foi a melhor escolha que fiz na vida”, ressalta. 

Mirian reconhece que o boxe a tirou da pior fase de sua vida: “Só tenho a agradecer a Deus e ao universo por ter me guiado por esse caminho. Além disso, para quem quer manter uma boa forma física, o boxe é excelente. É um esporte difícil, muito difícil. Quem realmente pratica o boxe como trabalho é mais que um vencedor. Eu já treino boxe há anos e ainda assim enfrente muitas dificuldades, porque é um esporte muito cansativo. A pessoa precisa ter uma preparação absurda. Quando estou treinando, mesmo com as pausas eu já estou exausta”, comenta Mirian. 

Advertisement

A influencer ainda explica um pouco sobre o quão difícil é praticar esta modalidade, mas garante ser recompensador em todos os sentidos e, inclusive, ajuda até no tratamento contra drogas. “Minha treinadora já lutou profissionalmente e me disse que também já teve muita dificuldade, mas que colocou na cabeça dela que ela podia, porque no início ela achava impossível. E eu coloquei a mesma coisa na minha cabeça e o boxe mudou a minha vida. Conheço gente que era viciada em drogas, em Londres, e conseguiu sair do vício através do boxe. Mas é preciso ressaltar que para praticar o boxe é mais que necessário um acompanhamento profissional, até para evitar lesões e que a pessoa se machuque”, lembra a socialite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile