Connect with us

Influencer

Influencer Carolina Botelho alerta os cuidados com os animais de estimação

Published

on

Carolina Botelho com os cães Dingo e Cacau - Foto Acervo Pessoal

O isolamento social imposto pela pandemia motivou inúmeras pessoas a procurarem amigos de outras espécies, mas a influencer Carolina Botelho alerta que os cuidados devem ser analisados, já que animais não são descartáveis.

Durante a pandemia cresceu ainda mais a procura por animais de estimação, fato que evidencia uma tendência já observada há anos nos lares brasileiros, com mais pets e menos crianças: conforme dados de 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de mascotes nos lares brasileiros era de cem milhões, enquanto que o de crianças era de 45 milhões na época do levantamento, em 2013.

O comportamento ganhou força no isolamento social. Só em São Paulo, a organização não governamental União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), localizada na Zona Norte da capital paulista, registrou crescimento de 400% na procura por cães e gatos.

No entanto, vale destacar que toda adoção ou compra de um mascote implica responsabilidades. “Antes de você adotar ou adquirir um pet você tem que saber como funciona a dinâmica da sua família, analisar seu estilo de vida, se você tem crianças, se tem tempo para passear, se mora em casa ou apartamento, se há algum jardim ou área verde, quais os cuidados que aquele animal precisa”, afirma Carolina Botelho, dona dos cães Dingo e Cacau.

Advertisement
Carolina Botelho com os cães Dingo e Cacau - Foto Acervo Pessoal

Carolina Botelho com os cães Dingo e Cacau – Foto Acervo Pessoal

Ela é uma apaixonada por animais e seu amor pela dupla é tanta que criou o perfil do Instagram Os Paulistinhas, que reúne 202 mil seguidores, ou “aufãs”, como gosta de se referir. Na página, além de mostrar o dia a dia dos “aumigos” ela aborda temas como a responsabilidade dos tutores.

O principal motivo que leva a adotar ou a comprar um animal é a saúde mental. Pesquisa publicada em junho de 2020 na revista acadêmica Journal of Veterinary Behavior analisou o papel dos pets durante a pandemia do novo coronavírus. Foram analisadas as respostas de 1.297 pessoas na Espanha sobre sua relação com seus pets durante a quarentena. As medidas de isolamento social foram extremamente rígidas no País, com ação policial e multa para quem desrespeitasse.

No total, 75% dos entrevistados disseram que os animais ajudaram a lidar com o período de confinamento. Carolina Botelho não só concorda, como também compartilha seu relato. “Para mim, em termos de cabeça, eles fazem muito bem. Na quarentena, se não fosse eles, eu acredito que eu teria ficado maluca, temos uma conexão muito forte, eles me dão força e me acalmam, são uma base”. Para ela, todo o trabalho e custos de ter um animal são recompensados.

“Ter um mascote em casa chega a me emocionar, é muito maravilhoso, o brilho no olhar de um animal é absolutamente especial, eles nos olham nos olhos, não querem nada em troca além de um carinho e um afago. Eles não sabem falar, mas se comunicam com o olhar e com gestos, o melhor de tudo é que sempre falam a verdade, não existe um mascote que não seja sincero!”.

Carolina Botelho com os cães Dingo e Cacau – Foto Acervo Pessoal

Responsabilidades

Para quem quiser entrar no maravilhoso mundo dos pets, a recomendação da tutora do Dingo e da Cacau é analisar tudo o que envolve receber um novo integrante na família. “Animal não é só dar água e comida, tem que brincar e dar atenção, é um serzinho com um coração que bate”, alerta Carolina.

Os custos podem variar conforme a espécie e a raça, mas é importante ter em mente que não se resumem à alimentação apenas — que deve ser de boa qualidade — há que se levar em conta também consultas veterinárias, vacinas, remédios, brinquedos e custos gerais, como os envolvidos para levar o animal em uma viagem ou para pagar um local ou uma pessoa para cuidar do pet quando for viajar.

Advertisement

“Tem que pensar em todos estes aspectos, se preparar inclusive para o fato de ter que abrir mão de algum passeio ou viagem por causa dele em alguma situação”, lembra Carolina. Tudo isso sem falar no tempo: eles precisam de atenção.

Cães de pequeno porte têm necessidades diferentes dos de grande porte, já os gatos têm outra dinâmica: são mais independentes e gostam de ficar em casa. No entanto, qualquer animal exige uma rotina de cuidados, que pode ser mais ou menos intensa. Portanto, antes de tudo, o ideal é conversar com profissionais e outros tutores para se informar qual é o perfil de pet ideal para você, jamais escolher apenas o mais bonito.

Influencer

Conheça a Dra. Lyza Vargas, cirurgiã dentista da primeira influencer com síndrome de down “Cacai Bauer”

Published

on

Respeitar as diversidades e beleza de cada um, é a fórmula para um mundo melhor e mais inclusivo socialmente.
Foi pensando nisso que Dra. Lyza idealizou um programa de Inclusão Social dentro da Harmonização para pessoas com deficiência (P.C.D.).
Quando o assunto é sobre inclusão, falamos também do autocuidado e da autoestima, principalmente em tempos de Pós Pandemia, lembrando que a população mundial usou
máscara por mais de 02 anos.
 
A busca por procedimentos estéticos após esse período, aumentou significativamente na vida da maioria das pessoas, incluindo as pessoas com deficiência, que também querem ser vistas por sua Autonomia, Independência, Beleza e Qualidades.
É o caso da jovem “Cacai Bauer”, primeira influenciadora digital com Síndrome de Down do Brasil, que faz sucesso nas redes sociais com temas como: Capacitismo, Condições
Genéticas e a importância da Inclusão Social, além dos conteúdos de humor, moda, dança e beleza.
 
A Influenciadora conta hoje com mais de 2 milhões de seguidores em uma de suas redes sociais, “Conquistei meu público entre crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e seus familiares, que enxergam em mim um exemplo a seguir”, relata Cacai.
Com apoio de seus pais, a influencer vem realizando pequenos procedimentos dentro da harmonização e os resultados vem sendo compartilhados com seus seguidores, a influenciadora que também trabalha com a imagem é a pioneira no Brasil a aderir aos procedimentos estéticos realizados pela Dra. Lyza Vargas.
 
“Preservar as características naturais e resgatar a beleza de cada cliente em todos os sentidos com ajuda da harmonização, é meu lema como profissional, vai além de apenas um procedimento estético, estimula a autoconfiança das pessoas com deficiência permitindo-as sentir-se mais independentes, autônomas e seguras”. Disse Lyza.
 
Lyza Vargas CROSP 131.300, cirurgiã dentista é responsável pela harmonização facial e sorriso de várias celebridades, formadores de opinião, executivos, empresários, Influencers e TikTokers, conforme mostra em seu perfil oficial do Instagram.
Segundo a especialista, cada paciente é avaliado simetricamente em toda arcada e formato da face.
 
“ Os profissionais dessa área precisam ter muito cuidado e atenção quando se fala em harmonização facial, porque muitas vezes, o que alguns consideram padrão de beleza não cabe no rosto daquele paciente, por isso que antes de mais nada, existe a necessidade de procurar sempre um profissional capacitado. O objetivo da harmonização é sempre melhorar ângulos e promover rejuvenescimento que, em geral, trazem harmonia à obra de arte da face dos pacientes”. Explica a profissional.
 
“ No caso da Cacai é aprimorar ainda mais sua beleza natural sem alterar suas características que são extremamente importantes, os procedimentos realizados pela Dra. Lyza garante uma aparência proporcional, simétrica, bonita e equilibrada”. Relata Janaina, mãe da influencer.
 
Esse avanço tecnológico dos procedimentos estéticos tem despertado o interesse de muitos brasileiros, sendo o Brasil líder mundial de procedimentos da face no ano de 2020 conforme um balanço divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética. Assim como o interesse popular por esse nicho que teve um aumento de mais de 500% nos mecanismos de busca pelo termo Harmonização Facial, Lyza e Cacai tornam-se pioneiras
da inclusão facial das pessoas com deficiência do Brasil (PCD).
 
Fotos: Divulgação/Talentmix Comunicação

Continue Reading

Influencer

OSTENTAÇÃO! TATIANE REIS BARBIERI EXIBE JAQUETA DE LUXO NO VALOR DE R$24 mil reais

Published

on

Tatiane Reis Barbieri parou as redes sociais e deu um verdadeiro show de luxo e glamour ao ostentar a sua belíssima coleção de bolsas,

No feed do seu Instagram, onde é seguida por mais de 23 mil internautas, a influencer posou com um look sexy usando uma jaqueta da grife Louis Vuitton, que valorizou as suas poderosas curvas. A peça custa 24 mil reais.

Tatiane estava a bordo de uma  Ferrari 458 ITALIA, avaliada no Brasil em 2 milhões de reais. Ela contou que esta muito feliz em seu novo relacionamento.

Claro que através dos comentários, a loiraça, colecionou elogios dos apaixonados fãs e chegou a ser comparada com a cantora Anitta na versão loira, claro.

Advertisement

Continue Reading

Influencer

Musa do Flamengo, Nanda Marques arrasa com look ousado

Published

on

A atriz de pegadinhas foi curtir a noite carioca

Para curtir a noite carioca, a musa do Flamengo e atriz de pegadinhas do João Kleber usou um look ousado, que valorizou seu corpo escultural.

“Depois de tanto tempo sem curtir a noite, sair pra se divertir é uma sensação maravilhosa!”, disse.

Durante o periodo de medidas de distanciamento social devido à pandemia, Nanda não curtia baladas. Ela usou o tempo para priorizar tanto a saúde física quanto mental.

Advertisement

“Me cuidar nesse tempo foi essencial. Agora que podemos sair e curtir sem medo, posso mostrar todo trabalho que eu e minha equipe fizemos . Principalmente, a minha esteticista, Dr Sarita, que se dedicou com todo carinho em manipular medicamentos pra manter a boa forma e qualidade de vida”, destaca.

Nanda Marques arrasou em um vestido muito sexy atraindo olhares.

“Eu amo me sentir sexy e é claro que cuidar do corpo e da mente é fundamental pra isso “, finaliza.

 

 

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados