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Inclusão que Transforma: Como marcas ajudam a quebrar estereótipos no Brasil

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No dia internacional da pessoa com deficiência, conheça os projetos que estão mudando percepções e promovendo a acessibilidade no Brasil

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro, é um convite global para refletir sobre os avanços, desafios e caminhos para a inclusão. No Brasil, onde mais de 17 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência, iniciativas que promovem a cidadania, combatem o capacitismo e fortalecem o protagonismo desse público são essenciais. Neste contexto, a agência XGUIDES tem se destacado por seu trabalho inovador ao lado do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), criando pontes entre cultura, cidadania e negócios.

Primeiro Momento: Rebranding e a Criação da Marca Brasil Paralímpico

A XGUIDES foi responsável pelo projeto de rebranding do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que já era um exemplo de representatividade. O objetivo foi reposicionar o CPB como a maior referência em promoção e incentivo ao esporte paralímpico, indo além da competição para fomentar o desenvolvimento humano e social.

Como parte dessa transformação, foi criada a marca Brasil Paralímpico, um conceito de lifestyle que promove a inclusão por meio de produtos e experiências voltadas para campanhas anticapacitistas. A ideia é ampliar o impacto do movimento paralímpico, oferecendo itens e iniciativas que conectem o público à causa da diversidade de forma significativa e acessível. “O objetivo foi posicionar o CPB como a grande autoridade da inclusão social no Brasil de deficiência física e intelectual aproveitando a legitimidade que ele, como instituição possui. Criamos uma estratégia para que tudo fosse refletido nas ilustrações, na identidade visual e identidade verbal trazendo  mais conexão com o público “, explica Daniel Godoy, CEO da XGUIDES.

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Segundo Momento: O Summit de Licenciamento e o Projeto #TamoJunto Looney Tunes

No segundo momento, a XGUIDES impulsionou um Summit das marcas licenciadas do ecossistema da Warner Bros., que culminou no lançamento do projeto #TamoJunto Looney Tunes. Essa iniciativa inovadora, detalhada no site tamojuntolooneytunes.com.br, conecta a cultura pop ao universo paralímpico.

A parceria entre o CPB, Warner Bros. e Looney Tunes deu origem a produtos acessíveis e iniciativas educativas que celebram a diversidade e promovem a inclusão. Daniel, explica:

“Queríamos criar algo que tocasse a vida das pessoas. Usar personagens como os Looney Tunes para promover inclusão é transformar a cultura pop em uma ferramenta de impacto social, quebrando o capacitismo com mensagens acessíveis e divertidas.”

Roupas, brinquedos e itens escolares personalizados com os personagens dos Looney Tunes foram desenvolvidos para atender necessidades específicas e mudar percepções sobre a deficiência. Esses produtos, além de serem funcionais, se tornaram símbolos culturais que mostram que acessibilidade deve ser uma parte essencial do cotidiano de todos.

Terceiro Momento: Social Edutainment e o Desenho Paramigos Imparáveis

O terceiro momento dessa jornada é o conceito de social edutainment: representatividade com inclusão por meio do entretenimento educativo. Um exemplo marcante é o lançamento do desenho Paramigos Imparáveis, que explora de forma leve e divertida a importância da inclusão.

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Outro destaque é o trabalho com a artista MC Divertida, uma adolescente com nanismo que usa a música e o humor para desafiar estereótipos. Com mais de 15 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, Maria Clara inspira jovens ao promover a aceitação das diferenças. A XGUIDES posicionou a estratégia de negócios da MC Divertida, criou toda a marca,, universo narrativo, identidade visual, Style Guide para produtos, Packaging Guides para embalagens e toda a estratégia de comunicação Digital, as ilustrações e a boneca dela que levam representatividade para o cotidiano de crianças e suas famílias.

Godoy reforça:

“Com iniciativas como o desenho Paramigos Imparáveis e os produtos da MC Divertida, estamos mostrando que a inclusão pode ser divertida e educativa. Esses projetos transformam a maneira como as diferenças são vistas e vividas, criando uma sociedade mais acolhedora e igualitária.”

Celebrando a Diversidade

Segundo o IBGE, pessoas com deficiência enfrentam barreiras significativas em setores como educação, mercado de trabalho e lazer. Projetos como os liderados pela XGUIDES são exemplos de como o setor privado pode atuar como um agente de transformação social, promovendo acessibilidade, combatendo preconceitos e ampliando narrativas inclusivas.

Neste Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a mensagem é clara: celebrar conquistas e reafirmar o compromisso com a diversidade como a maior riqueza de uma sociedade.

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“Produtos com propósito, acessibilidade e narrativas transformadoras são capazes de impactar milhões de vidas, fortalecendo o movimento pela igualdade de direitos. Em um momento em que a luta contra o capacitismo ganha força, projetos como esses ajudam a construir uma sociedade mais igualitária, onde cada pessoa tem espaço para ser ouvida, vista e respeitada. Neste Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrar essas conquistas é reafirmar que a diversidade é a maior riqueza que uma sociedade pode ter”, finaliza Godoy. 

Sobre XGUIDES

A XGUIDES é uma powerhouse de expansão de marcas e negócios que objetiva alavancar consumidores ao nível de fã.

Todos os projetos são fundamentados nas percepções de valor do fã e estruturados a partir de uma metodologia fancêntrica. Desde a construção da percepção de impacto e relevância, passando por marcas em fase de introdução ou consolidação, como também para marcas em momento de expansão para novos territórios onde a ela extrapola o core business usando estratégias de lifestyle. 

A XGUIDES conta com 3 unidades especializadas: a Consultoria de Expansão de Marcas, a Agência de Marketing e o Estúdio de Personagens e Conteúdos. Juntas, elas criam soluções integradas com uma visão holística do ambiente de negócios dos clientes.

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Sobre Daniel Godoy

Daniel Godoy é o CEO da XGUIDES, e lidera equipes especializadas em Fancentric Branding e estratégias mercadológicas para a expansão de negócios a partir de conexões e percepções neuro comportamentais.

Com ampla experiência em licenciamento de marcas e personagens, é reconhecido pela capacidade criativa em atingir resultados como: novas fontes de receita, extensão de produtos e categorias, aumento de visibilidade, criação de de novas ocasiões de consumo e pontos de relacionamento, e principalmente geração de senso de pertencimento para a transformação de consumidores em fãs.

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Zé Delivery e 99 promovem ação especial no Carnaval carioca com viagens sem perrengues e bebida gelada de graça

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Nos carros do Zé, além de água grátis, fantasia e animação são bem-vindos a bordo!

Já pensou em voltar do bloquinho de Carnaval com o conforto, segurança e um cooler cheio de água gelada para te refrescar? Os consumidores pediram e o Zé Delivery e a 99 atenderam! Durante os dias de Carnaval, aqueles que estiverem curtindo a festa na região da Zona Sul do Rio e pedirem 99 na nova categoria temporária: 99Plus+Zé poderão encontrar o carro envelopado do Zé para ter um percurso sem as frias do Carnaval, só na gelada.

A ação reforça o compromisso das marcas com o bem-estar dos consumidores durante um dos períodos mais animados do ano e vai disponibilizar carros personalizados para oferecer aos foliões uma opção de curtir a festa sem preocupações, tornando a experiência do Carnaval ainda mais inesquecível. Além disso, a categoria 99Plus oferece uma série de vantagens tanto para os motoristas parceiros, que podem ganhar em média 40% a mais em relação ao 99Pop por viagem. Quanto para os passageiros, que terão acesso a veículos mais confortáveis, com mais espaço interno, modelos novos e com os motoristas mais bem avaliados.

‘’A parceria com a 99 faz parte das nossas ações pensadas exclusivamente para livrar a galera das frias do Carnaval. Queremos que nossos consumidores vivam um Carnaval inesquecível até mesmo durante o percurso até as festas, com um ar-condicionado para livrar o calor e água gelada para refrescar!’’ conta Thaís Azevedo, diretora de marketing do Zé Delivery.

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A ação acontecerá na Zona Sul do Rio de Janeiro, principalmente na região da Praia do Flamengo, local onde os motoristas vão poder repor as águas do cooler. A ação vai acontecer nos dias 01/03/2025 até 04/03/2025, das 11h às 16h, garantindo que os foliões que escolherem a opção 99Plus+Zé possam aproveitar o melhor do Carnaval sem preocupações.

Para ficar por dentro das novidades da marca e calendário das ações exclusivas de Carnaval, acompanhe Zé Delivery nas redes sociais.

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Penteados para arrasar no Carnaval Skafe Cosméticos aposta nos Cremes para Pentear Keraform para fios impecáveis na folia

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Gelatina Keraform, Óleo em Gel e Pomadas garantem fixação, hidratação e brilho para todos os estilos de cabelo

O Carnaval está chegando, e além das fantasias e maquiagens vibrantes, os penteados também são protagonistas da festa. Para garantir fios alinhados, hidratados e com fixação prolongada, a musa e influenciadora Kaiumy Matos aposta nos finalizadores da Skafe Cosméticos, que oferecem resistência e muito estilo para curtir a folia sem preocupações.

Cremes para Pentear Keraform: hidratação e definição para qualquer look

Os Cremes para Pentear Keraform são indispensáveis para preparar os cabelos para qualquer tipo de penteado. Com fórmulas enriquecidas com ativos nutritivos, eles garantem hidratação intensa, definição e proteção contra o ressecamento, deixando os fios maleáveis e livres de frizz, mesmo sob o calor intenso do verão.

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Gelatina Keraform: fixação e definição para penteados duradouros

Para quem busca uma fixação poderosa sem abrir mão da leveza, a Gelatina Keraform é a aliada perfeita. Ideal para coques, tranças, baby hairs estilizados e definição de cachos, ela mantém a forma dos fios sem deixá-los rígidos, garantindo um penteado impecável durante todo o dia de folia.

Brilho e nutrição com Óleo em Gel e Pomadas Keraform

Para um toque extra de brilho e proteção, o Óleo em Gel Natutrat Vinagre de Maçã combina nutrição intensa com uma textura leve e não oleosa. Ele reduz o frizz, proporciona brilho intenso e protege os fios contra suor e exposição ao sol.

Já para penteados superestruturados e alinhados, as Pomadas Keraform são ideais para finalizar baby hairs e estilizar penteados mais sofisticados. Com alta fixação, elas garantem um acabamento impecável e duradouro.

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Hidratação e refrescância para curtir o Carnaval sem preocupação

Além da fixação e do styling, manter os fios hidratados é essencial para que o penteado dure até o último bloco. O Umidificador de Cachos Natutrat redefine os fios ao longo do dia, prevenindo o ressecamento causado pelo calor e pela transpiração.

Já o Spray Água de Coco Natutrat oferece hidratação instantânea e um toque de frescor, revitalizando os cabelos sempre que necessário.

Cabelos prontos para a festa

Com a linha de finalizadores da Skafe Cosméticos, inspirados no visual de Kaiumy Matos, é possível criar penteados incríveis sem abrir mão da saúde dos fios. Seja um look despojado ou um estilo mais elaborado, os produtos garantem fixação, hidratação e brilho para que cada folião aproveite o Carnaval com cabelos impecáveis do começo ao fim.

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Conheça a latinha que já é a queridinha do carnaval de BH

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HAZEL é a empresa por trás da nova febre que vem conquistando os jovens no carnaval de BH.

Além de BH, recentemente a marca anunciou sua chegada em São Paulo no CT ESTAÇÃO ALPHA, em Alphaville.

A marca já gera grande expectativa para o lançamento oficial no Rio de Janeiro.

HAZEL é uma marca que vende um lifestyle jovem, disruptivo e vem conquistando o público por seu sabor e pelos ingredientes orgânicos.

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A marca, formada pelos sócios: Marcus Ferraz, Gabriel Martins, Johann Pontes e Pedro Castro, tem como embaixador o apresentador Lipe Ribeiro, e vem ganhando espaço rapidamente!

Seu lançamento oficial foi em BH no dia 19/10 e desde então não se fala de outra coisa em BH.

Hoje, tendo 3 sabores de bebida mista, sendo a HITZ, SUMMER e CAIPIVODKA, já tem tido grande aprovação por todos que tem experimentado e promete ser peça fundamental em mercados e pontos de distribuição.

CONSUMA COM MODERAÇÃO
PROIBIDA VENDA A MENORES DE 18 ANOS

Voce pode acompanhar o dia-a-dia da marca pelo Instagram
https://www.instagram.com/hazeldestilaria?igsh=MWs1bXdieDZoOHdubQ==

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