Renata Andrade, CEO do INVEX, Guia Treinamento Empoderador em Lisboa
Recentemente, aconteceu mais uma edição de sucesso do treinamento “Identidade de Excelência” , desta vez sediado no Hotel Roma, em Lisboa. Sob a liderança da Coach Renata Andrade, o evento concentrou-se na exploração profunda da importância da identidade pessoal e o empoderamento das participantes.
Renata é uma mulher multifacetada e influente e em sua trajetória desempenha papéis variados, desde pastora e empresária até mentora e palestrante, com formações em teologia e desenvolvimento pessoal. Sua abordagem, voltada à busca pela excelência pessoal, reflete-se em sua trajetória de superação e transformação, que compartilha com as participantes. Seu percurso é marcado por desafios pessoais que, longe de enfraquecerem sua determinação, a levaram a criar um projeto de transformação duradoura.
Há cerca de sete anos, um chamado profundo a impulsionou a buscar algo maior, a oportunidade de impactar vidas e comunidades. Através de diversos cursos e busca pela cura interior, construiu uma base sólida e, mesmo diante de provações, incluindo um evento dramático envolvendo a saúde de seu esposo, Renata buscou força e orientação divina. A lembrança do chamado original de Deus a motivou a criar o Instituto Vida com Excelência (INVEX) e, posteriormente, o Treinamento Identidade de Excelência, nascido em Portugal, unindo mulheres referência em suas áreas de atuação para gerar transformação e excelência nas vidas de outras mulheres.
A jornada de Renata Andrade, permeada por desafios e superações, sustenta a criação de um espaço onde outras mulheres podem finalmente alcançar transformação e empoderamento. No treinamento Identidade De Excelência, Renata inicia a manhã com uma imersão que conduz as participantes por uma jornada introspectiva, explorando aspectos centrais da construção e (re)descoberta da identidade, através do seu método autoral OPE (O Poder da Excelência), utilizando ferramentas do coaching em atividades que envolvem a análise de feridas emocionais e crenças limitantes, incentivando as participantes a abraçarem suas singularidades e assumirem a responsabilidade por suas jornadas de crescimento, posicionando-se para alcançar o sucesso de forma tangível e duradoura.
Advertisement
Na sequência, Catarina Coelho, convidada especial, reforçou a importância de (re)descobrir-se, gerando diversos insights enquanto falava sobre sua trajetória profissional e profissional, promovendo a busca pela essência interna. Maressa Breder, especialista em design de moda, trouxe a força do posicionamento da imagem com ferramentas de comunicação não verbal através do método Estilo e Visage. Para concluir, Miriam Machado, gestora financeira, compartilhou diretrizes essenciais para um posicionamento estratégico sem prejudicar a saúde financeira.
A união das expertises dessas mulheres resultou na excelência proposta pelo evento. O sucesso dessa edição cria expectativas para o futuro, prometendo mais insights e crescimento pessoal para todas as mulheres que buscam a excelência em suas vidas.
Para mais informações e acompanhar o trabalho de Renata Andrade, acesse o Instagram @renataandrade.excelencia
Para conhecer o evento, acompanhar bastidores e obter mais informações sobre as próximas edições, siga o Instagram @identidadedeexcelencia
Aos 24 anos, Everton Ferreira, mais conhecido como Teto Ferreira, já desponta como um jovem empresário visionário no cenário esportivo e do entretenimento digital. Nascido em São Paulo, ele iniciou sua trajetória profissional no futebol, atuando como agente de jogadores e se dedicando ao gerenciamento de carreiras, sempre com foco na construção de oportunidades estratégicas para atletas em ascensão.
Com uma atuação cada vez mais abrangente, Teto ampliou seu campo de trabalho para o universo dos influenciadores digitais, consolidando-se como um gestor de talentos multifacetado. Sua capacidade de identificar potenciais e de alinhar esporte, marketing e entretenimento tem fortalecido sua marca pessoal como referência em gestão de carreiras.
Ambicioso e determinado, Everton Ferreira mira alto: tornar-se um dos maiores empresários do mundo. Sua meta é construir um legado baseado em credibilidade, profissionalismo e impacto positivo, transformando a trajetória de quem confia em sua gestão.
Evento integra o Festival CriaBrasil e promete acelerar projetos sociais e startups no Museu do Amanhã
A Maratona de Impacto, que integra a programação da 7ª edição do Festival CriaBrasil, chega com força total nos dias 10 e 11 de outubro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Este ano, a jornada será conduzida pela Shark Tank E-School, trazendo a expertise de mercado e o olhar estratégico para a aceleração de projetos sociais e startups. Um dos destaques da edição é a presença confirmada da empresária e investidora Carol Paiffer, referência nacional em inovação e empreendedorismo de impacto.
Realizada na área interna do Museu, a Maratona de Impacto é uma experiência prática que une mentoria, desenvolvimento de pitches e conexão direta com investidores e especialistas do ecossistema de impacto. A iniciativa é idealizada pela EGP e patrocinada pela PETRONAS Brasil viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rounet. O encontro reunirá participantes de diferentes regiões do país em dois dias de imersão intensa, transformando ideias em soluções capazes de gerar impacto positivo em suas comunidades.
“Participar do CriaBrasil é uma oportunidade incrível de fomentar ideias que realmente transformam. Acredito que, quando educação, criatividade e empreendedorismo caminham juntos, conseguimos tirar do papel projetos inovadores, com impacto real e novas possibilidades para o nosso país”, comemora Carol Paiffer.
Advertisement
“A Maratona de Impacto é uma experiência de aceleração que conecta mentes brilhantes a oportunidades reais. É uma imersão prática, com mentoria, pitch e visibilidade, na qual projetos sociais e startups podem sair do papel ou escalar com consistência. O que acontece ali é a prova viva de que é possível empreender com propósito e gerar impacto concreto nos territórios”, destaca Vanessa Pires, CEO da Brada.
Nas edições anteriores, o evento reuniu mais de 25 mil espectadores, 150 palestras, 2800 empreendedores, além de diversas iniciativas formativas, debates e vivências artísticas.
Segundo Vanessa, a edição deste ano reforça ainda mais o compromisso do Festival com a diversidade e o protagonismo de comunidades historicamente marginalizadas. “Reuniremos uma programação ampla, com shows, oficinas, rodas de conversa, exposições interativas e experiências que estimulam o pensamento crítico e a colaboração”, completa Vanessa.
Projeto realizado no Colégio Marista mostra como a educação ambiental pode formar cidadãos mais conscientes e engajados desde cedo
O Recicla Junto, programa de responsabilidade socioambiental da Cristalcopo, realizou no dia 18 de setembro mais uma etapa do Projeto Jornada da Economia Circular nas Escolas, desta vez em parceria com o Colégio Marista.
A iniciativa reuniu alunos, pais e comunidade em uma ação prática de aprendizado sobre sustentabilidade, destacando o valor da economia circular e a importância da destinação correta dos resíduos. Somente nesta ação, foram coletados 261 quilos de resíduos.
Durante o evento, os materiais recicláveis coletados foram destinados à nova cooperativa parceira do projeto, a El Shadai (Criciúma), fortalecendo o vínculo entre educação ambiental e geração de impacto social. Além disso, a programação contou com palestras e orientações sobre como aplicar os princípios da economia circular no dia a dia, explicando de forma prática como ocorre o ciclo do descarte, da coleta e da reciclagem.
Advertisement
“Ensinar conceitos de economia circular para crianças e adolescentes representa um investimento de longo prazo. Estudos em educação ambiental mostram que, quando os jovens são estimulados a refletir sobre sustentabilidade, tornam-se multiplicadores de conhecimento em suas famílias e comunidades. Esse aprendizado promove senso de responsabilidade, incentiva o consumo consciente e estimula a criatividade para pensar em soluções inovadoras para o futuro”, explica Aline Mezzari, gerente de projetos do Recicla Junto
Iniciativas desse tipo ainda fortalecem valores de cidadania e ampliam o engajamento coletivo em causas ambientais, criando uma geração mais preparada para os desafios climáticos e sociais.
Segundo Aline, ações como essa aproximam a teoria da prática e despertam consciência nas novas gerações: “Nosso objetivo é fazer com que as crianças entendam de onde vêm os materiais que usam e como eles podem voltar ao ciclo produtivo. Ao envolver alunos, pais e comunidade, conseguimos plantar sementes que se multiplicam e transformam hábitos para o futuro”.
A ação contou ainda com a participação de parceiros estratégicos como Eva Reciclagem, Cooperativa El Shadai, Rádio Som Maior e o IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, por meio da bióloga Michele Ribeiro, que somaram esforços para ampliar o alcance da jornada educativa.
Além da realização do Projeto Recicla Junto no Colégio Marista, a ação também já foi feita no SESI. Ao todo, a iniciativa impactou quase 200 crianças com palestras e visitas técnicas e só na última ação, chegou a atingir cerca de 1.900 pessoas com a realização de um evento de coleta de resíduos aberto ao público para posterior encaminhamento a uma cooperativa de reciclagem.
Advertisement
A Jornada da Economia Circular, no entanto, está apenas começando. “A expectativa do Recicla Junto é que essa iniciativa, que já mostrou seu impacto positivo junto a alunos, pais e comunidade, possa se expandir gradualmente para outras escolas da região, ampliando cada vez mais a rede de aprendizado, conscientização e transformação em prol da sustentabilidade”, conclui Aline.