Connect with us

Negócios

Hurst Capital lança oportunidade de investir no evento Castelo de Neve e Gelo

Published

on

Operação com rentabilidade estimada de 24,35% ao ano e prazo de seis meses servirá para financiar atrações da produtora Ártico

Investidores têm a oportunidade de aportar recursos em uma operação de Certificados de Recebíveis (“CRs”), lastreada em Cédula de Crédito Bancário – CCB, com rentabilidade projetada de 24,35% ao ano, e assim participar do financiamento do Evento Castelo de Neve e Gelo 2024, o maior e mais inovador evento de verão do Brasil. Originado pela MUV Capital, pertencente ao ecossistema Hurst, em parceria com a produtora Ártico, o evento será realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro, unindo entretenimento exclusivo para o público e grandes oportunidades para investidores.

Com experiências exclusivas e atrações diferenciadas, a iniciativa une entretenimento para os visitantes e oportunidades para investidores, diante do aquecimento do mercado de eventos. A rentabilidade projetada desta operação é de 24,35% ao ano. O aporte mínimo é de R$ 10 mil, com prazo de conclusão de seis meses. Vale ressaltar que no acordo entre Hurst e Ártico, ficou acertada a cessão fiduciária de 15,75% dos rendimentos de bilheteria dos eventos como forma de garantia.

O evento já conta com mais de 12 mil ingressos vendidos, refletindo a alta demanda por experiências inovadoras e exclusivas no setor do entretenimento e espetáculos, o que gera mais confiança aos investidores. E a perspectiva é de que o sucesso seja muito maior, pois as vendas de ingressos para o Castelo de Gelo, responsáveis por quase 80% do faturamento, abrem somente no dia 12 de dezembro e a perspectiva é de que sejam vendidos mais de 200 mil ingressos.
Os locais escolhidos para o Castelo de Neve e Gelo 2024 são o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e o Shopping Nova América, na cidade do Rio de Janeiro. O evento é parte do circuito de Natal do parque paulistano, reconhecido como o mais visitado da América Latina, e traz a expectativa de que cerca de 200 mil pessoas vivenciem as experiências natalinas congelantes. No Rio, estima-se que o evento atraia em torno de 100 mil visitantes.

Advertisement

A expectativa de sucesso do evento não é a única razão para a Hurst acreditar no sucesso da operação. O momento vivido pelo setor também justifica investir em um evento deste tipo. Em 2024, de acordo com dados da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), a previsão de faturamento para o setor é de R$ 75 bilhões. Mas o valor movimentado dentro da cadeia é bem superior a isso. Dados do IBGE e do Ministério do Trabalho e Previdência destacam que, em 2023, o setor movimentou R$ 291,1 bilhões, representando 3,8% do PIB brasileiro. Naquele ano, entre janeiro e novembro, foi registrado crescimento de 56%.

Confira as principais atrações do Snow Fest 2024:

Ice Kart: O primeiro kart em pistas de gelo da América Latina, colocando o Brasil na 4ª posição global entre os países com essa atração;

Bar de Neve e Gelo: Um espaço exclusivo com temperatura de -20°C para degustar drinques autorais e vivenciar um iglu autêntico, onde os visitantes podem assar marshmallows em uma fogueira;

Castelo de Neve e Gelo: Uma estrutura monumental criada por oito dos melhores escultores de gelo do mundo, com 8 metros de altura e 15 metros de comprimento. O castelo será construído com cerca de 200 mil toneladas de gelo, trazendo uma experiência inédita no país;

Advertisement

Infla Park: o maior circuito de infláveis do Brasil, com escorregadores gigantes, tobogãs e pistas de obstáculos.

Ficha técnica
Evento: Snow Fest 2024
Locais:
Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo (SP) de 12/12/2024 até 12/01/2025
Shopping Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Jr, 126, Del Castilho, Rio de Janeiro (RJ) de 28/12/2024 até 02/02/2025
Classificação: indicado para crianças a partir de 4 anos nas atrações. Para o Ice Kart a idade mínima é de 8 anos.
Ingressos: os ingressos para o evento estão disponíveis através do site da Sympla (sympla.com.br), bilheteria oficial dos eventos da Ártico Neve e Gelo.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

O Nº1 voltou: Brahma retoma parceria com Ronaldo Fenômeno e relembra conexão da marca com a comemoração mais icônica do futebol

Published

on

By

Durante participação em podcast, Fenômeno conta como sua celebração surgiu e convida público para comemorar como ele nos games

O que não faltam no futebol são momentos icônicos: aquele gol inesperado, a comemoração de um título, o fim de um jejum e até mesmo a celebração do craque após balançar as redes. Uma dancinha, uma homenagem, uma provocação sadia ao time adversário. E se tem uma comemoração icônica é aquela de um eterno camisa 9 balançando o dedo indicador e mostrando quem realmente é o número 1. Ou será a número 1? Pensando nisso, Brahma, a Nº1, entra em campo para retomar a parceria de longa data com Ronaldo Fenômeno, uma sintonia que nasceu na véspera da Copa do Mundo de 1998 e dura até os tempos de hoje, inclusive sendo relembrada pelo próprio ex-atacante.

Em participação especial no podcast “Denílson Show”, o Fenômeno relembrou a história de Brahma. “Quando eu ganhei a primeira bola de ouro, a Brahma fez uma campanha para comemorar o fato de que eu era o Nº 1. E, a partir daí, pegou e eu só celebrava gol assim. Virou uma marca registrada durante toda a minha carreira, algo espontâneo para além da nossa parceria”, comentou Ronaldo Fenômeno.

Confira o corte no link.

Advertisement

“Estamos resgatando a forma emblemática que o Fenômeno comemorava seus gols em 1998 para brindar a volta dele para a marca. Trata-se de um gesto que marcou a história dos brasileiros e tem tudo a ver com a gente: paixão nacional, celebração e autenticidade. Afinal, o N°1 voltou para a Nº1, e com isso, vem a nossa vontade de comemorar como nos velhos tempos. Esta ação é só o  início de um projeto de peso que teremos com o Ronaldo ao longo do ano, que será um marco para o desenvolvimento da modalidade”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

Denílson ainda relembrou que a comemoração de Ronaldo segue atravessando gerações. “No vídeo game, se apertar no controle “R2+R para a esquerda”, o jogador também faz o Nº1 quando marca gol. Eu lembro porque muitos começaram a fazer na época, assim como o corte de cabelo do Ronaldo”, comenta o apresentador. A ação foi idealizada pela Agência Africa.

Desafio R2R leva Brahma até a sua casa

Para celebrar a retomada da parceria, Ronaldo e Brahma convidam o público a comemorar como ele nos games. Quem fizer a comemoração com qualquer jogador e postar marcando Brahma vai ganhar cupom de Brahma para pedir em casa e celebrar a volta do Nº1.

Confira o filme da campanha neste link.

Advertisement

Para participar, basta:

1.Ter mais de 18 anos (não participarão da dinâmica vídeos em que apareçam ou participem, de qualquer forma,  menores de 18 anos)

2.Fazer um gol no vídeo game com qualquer jogador e ativar a comemoração com “R2+R para a esquerda”

3.Fazer um vídeo da comemoração no game e postar marcando @brahmacerveja com  #comemoracaon1

4.Os consumidores vão ganhar um cupom de desconto no Zé Delivery para fazer seu pedido

Advertisement

5.Após finalizar o pedido, basta receber a sua Brahma chegará gelada e pronta para brindar!

A oferta é destinada a adultos – não poderá haver participação de menores de 18 anos nas postagens. Cupom de R$ 45,00 de desconto em produtos Brahma (taxas e frete não incluídos) no app Zé Delivery. Restrito às cidades com atendimento do Zé Delivery. Válido de 25/06/25 até 04/07/25. Limitado a um resgate por CPF.

Continue Reading

Negócios

Transação tributária: um novo tempo entre Fisco e contribuinte

Published

on

By

Por Fabrizio Caldeira Landim, advogado tributário, mestre e doutorando em Direito Constitucional pelo IDP e Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy, livre-docente em Direito/USP, parecerista e advogado em Brasília

O Edital PGDAU nº 11/2025, publicado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), é mais que uma medida arrecadatória: representa um amadurecimento institucional na relação entre Fisco e contribuinte. Em tempos de caixa apertado, esse novo modelo de transação surge como alternativa necessária frente à ineficiência das execuções fiscais e ao estoque de dívida ativa da União, que já ultrapassa R$ 3 trilhões — valores, em grande parte, de difícil ou impossível recuperação judicial.

Inspirado no art. 171 do Código Tributário Nacional e respaldado pela Lei nº 13.988/2020, o edital sinaliza a consolidação de uma política pública fiscal mais consensual, transparente e eficiente. Em cinco anos, mais de 3 milhões de transações foram firmadas, recuperando R$ 80 bilhões aos cofres públicos. É um caminho de realismo: regularizar, sem litígios intermináveis, os débitos tributários.

O edital é ambicioso — no bom sentido — ao reunir quatro modalidades distintas de transação: débitos irrecuperáveis, de pequeno valor, com garantias e por capacidade de pagamento. Estabelece prazos longos, descontos generosos e regras claras, permitindo que microempresas, santas casas e instituições de ensino — reconhecidamente vulneráveis — tenham acesso facilitado à regularização fiscal. É um gesto de justiça tributária com sensibilidade social.

Advertisement

Embora alguns setores ainda resistam, sob o argumento de que acordos enfraqueceriam o recolhimento espontâneo, essa desconfiança já não se sustenta. O volume crescente de adesões demonstra que a boa-fé ainda é, sim, um valor possível nas relações fiscais.

O edital impõe deveres rigorosos ao contribuinte, o que pode ser visto como sinal de desconfiança histórica por parte do Fisco. Questões delicadas, como o reconhecimento de grupos econômicos ou o uso de provas emprestadas, merecem reflexão. Há pontos a aperfeiçoar — como a vedação à adesão para quem teve transação rescindida nos últimos dois anos, mesmo por fatores alheios à vontade do contribuinte.

Ainda assim, o modelo avança. Inova com a digitalização total via plataforma REGULARIZE e estimula a alienação de bens penhorados por meio da plataforma COMPREI. Evita, assim, a “transação de balcão” que por tanto tempo travou o amadurecimento dessa alternativa.

Mais do que uma ferramenta de cobrança, a transação tributária aponta para uma cultura fiscal menos punitiva e mais dialógica. É tempo de vencer velhos dogmas, como o da indisponibilidade absoluta do crédito tributário. Transigir não é renunciar, tampouco fraquejar. É buscar equilíbrio — e paz.

(Foto: Divulgação)

Advertisement

Continue Reading

Negócios

2ª edição da “Operação Leva Tudo” tem participação de 1.000 lojas e expectativa de aumentar em 30% o fluxo de clientes

Published

on

By

Marcada para os dias 18 e 19 de julho, ação acontecerá nos shoppings atacadistas Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda

Nos dias 18 e 19 de julho acontece a 2ª edição da Operação Leva Tudo, que contará com mil lojas participantes de todos os segmentos da moda. Com a expectativa de aumentar em até 30% o fluxo de clientes em relação aos dias convencionais, a ação acontecerá nos shoppings Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, localizados na Região da 44, em Goiânia (GO). 

A primeira edição, realizada em 2024, foi considerada um sucesso e reforçou a vocação da Região da 44 como um dos principais pólos de moda atacadista do Brasil. “Nossos lojistas ativaram seus melhores clientes para que pudessem aproveitar as condições especiais, com grandes descontos e liquidações em massa. A movimentação, em termos de fluxo dos shoppings e das lojas, foi muito positiva e impulsionou não só as vendas imediatas, como também atraiu novos clientes e fortaleceu as marcas locais”, afirma Paula Sepulveda, gerente de marketing do Grupo Mega Moda.

Lojistas que participaram da edição anterior relatam resultados expressivos e já se preparam para um novo pico de vendas. “Nós tivemos, no ano passado, um crescimento significativo nas vendas em relação ao mês anterior, que já havia sido bom. Conseguimos liquidar o estoque, colocamos preços atrativos e a loja ficou cheia e movimentada. Foi excelente”, afirma Kelly Cristina Borges, da loja Nathalie Ferrier. “Estamos com uma expectativa muito, muito grande para este ano.”

Advertisement

Emíliana Anselmo Dutra da Cunha, da loja Donna Chic, destaca que a Operação Leva Tudo foi muito positiva para a loja. “Percebemos um aumento significativo no movimento e no ânimo dos clientes, inclusive com um fluxo expressivo de consumidores do varejo. Foi uma ação que gerou visibilidade, fortaleceu a marca e ajudou a impulsionar as vendas”, avalia 

Com um mix de produtos que vai de roupas para todos os estilos a cosméticos, acessórios e calçados, o Mega Moda,  maior shopping atacadista do Brasil — formado pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda — possui cerca de 1.300 lojistas, dos quais 73% são confeccionistas regionais. O centro atacadista é um dos principais polos de moda do país, com forte apelo para quem busca peças de qualidade.

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados