Connect with us

Eventos

Hairstylist Bruno Rupf coordena em BH a ação social, que a beleza combate a violência doméstica

Published

on

Hairstylist Bruno Rupf - Foto Divulgação

Beleza e cabelos são a oportunidade do recomeço de mulheres e propósito de vida para o hairstylist e educador internacional Bruno Rupf

Com ação social estamos resgatando a autoestima e  o empoderamento feminino através da capacitação de mulheres com estudo e treinamento como profissionais da beleza com o objetivo possibilitar a independência financeira, o reposicionamento no mercado de trabalho e o empreendedorismo feminino na área da beleza profissionalizando cabeleireiras, uma linda iniciativa que trás a oportunidade para recomeçar uma nova vida.

Diversos estudos apontam o aumento da violência doméstica desde o início da pandemia. A convivência mais próxima entre vítimas e agressores, a maior dependência econômica e o desmonte de espaços que poderiam acolher as pessoas mais vulneráveis estão entre os motivos apontados para esse aumento. Somente em Belo Horizonte, os casos de violência contra a mulher aumentaram 50% quando comparados janeiro de 2020 e janeiro de 2021.

Por isso, serviços que acolhem e empoderam mulheres e ajudam a denunciar a violência se tornaram ainda mais importantes neste momento.

Um dos projetos idealizados para beneficiar moradoras da região metropolitana de Belo Horizonte, oferece essa oportunidade para mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

Advertisement

Essas mulheres fazem cursos de capacitação para conquistar a tão sonhada  independência financeira e assim poderem sustentar suas vidas e a vida dia seus filhos independentes dos agressores.

O projeto é do Governo do Estado de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Combate à Criminalidade, e financiado pela Embaixada Americana aqui no Brasil.

Ação Social – Quando a beleza combate a violência doméstica

Bruno Rupf que nos 23 anos de profissão sempre se comprometeu com trabalhos sociais atua como professor e coordenador voluntariado nesse projeto e destaca o quanto tem sido importante empoderar mulheres ensinando uma nova e promissora profissão.

Rupf que é hairstyles, educador, e empresário no setor da beleza e hoje vive essa missão coordenando e ensinando no curso de cabeleireiro e maquiagem convidado por Andrea Ferreira presidente da Asmec associação mineira de educação continuada que desenvolve o projeto criado por Andressa Gomes subsecretaria de prevenção à criminalidade do estado de Minas Gerais.

Bruno Rupf relata a importância de buscar de forma efetiva fazer a diferença no mundo. É oportunidade de ingressar em um profissão que está em grande ascensão no mercado global, afirma ele que destaca  inclusive que sua empresa está em expansão e captando novos profissionais.

Rupf que é palestrante e educador no setor da beleza reconhecido internacionalmente pela excelência no atendimento de loiros, castanhos iluminados, penteados, dia da noiva e corte de cabelo feminino especialista em tricologista que desenvolveu e ministra formação profissional e aperfeiçoamentos para profissionais da beleza em diversas partes do mundo, afirma que com uma visão de futuro e dedicação é possível começar com tesoura, pente, secador e escova e que é muito importante manter o foco pois a profissão exige estudos constantes.

Advertisement

É importante lembrar que profissionais da beleza conseguem exercer sua profissão em quase qualquer lugar do mundo pois beleza, bem estar, cuidado com as unhas,manicure e auto estima fazem parte do cotidiano do ser humano.

Cabelo é um dos códigos de imagem pessoal o de mostrarmos nossa identidade e bem estar que mais comunicam, por isso a grande importância de capacitar essas mulheres carentes, onde a grande maioria acabaram sofrendo de alguma forma violência doméstica, possibilitando desta forma a capacitação para terem uma nova e importante profissão, com uma fonte de renda, e acima de tudo a oportunidade de entrarem no mercado de trabalho.

Bruno Rupf profissional agenda cheia se emociona ao ver o resultado em cumprir sua missão dedicando tempo em passar conhecimento e fazer diferença na vida de suas clientes, do mercado da beleza  e de nossos profissionais que estão por vir.

Ação Social – Quando a beleza combate a violência doméstica

Ação Social – Quando a beleza combate a violência doméstica

Ação Social – Quando a beleza combate a violência doméstica

Eventos

A São Paulo das megaestruturas

Published

on

Evita Open Air”, “Roda de São Paulo” e “Sampa Sky” estão entre os projetos que receberam investimentos este ano

A cidade de São Paulo é conhecida como o maior centro financeiro da América Latina. Anualmente atrai mais de 15 milhões de visitantes em busca de gastronomia, eventos, cultura, negócios e turismo. Há alguns anos, a tradicional Av. Paulista dividiu com outros pontos da cidade a responsabilidade de abraçar grandes estruturas.
A criação de parcerias público-privadas é uma alternativa para revitalizar a infraestrutura de destinos, oferecer mais atrações aos visitantes e explorar o potencial do turismo local. Milhões de reais são arrecadados na cidade anualmente com eventos, atraindo público de outros estados e países.

Atualmente os destaques estão com “Evita Open Air”, “Roda de São Paulo” e “Sampa Sky”, grandes estruturas que estão sendo montadas na capital para trazer experiências diferenciadas.

*Evita Open Air*
Espetáculo musical apresentado ao ar livre, formato de sucesso em cidades como Londres (Regent’s Park) e Nova York (Central Park), chegou ao Brasil em um espaço icônico da cidade de São Paulo, o Parque Villa-Lobos, que recebe temporada do musical até 28 de agosto.
O palco é quatro vezes maior que um teatro convencional, totalizando quatro andares, o que possibilita uma maior movimentação de atores em cena. A capacidade é para quase 1,6 mil pessoas.
A mega estrutura foi erguida pela Fast Engenharia, maior empresa especializada em overlays da América Latina e não utiliza recursos do parque, sendo autossuficiente na produção de água e eletricidade.

Advertisement

*Roda São Paulo*
O parque Cândido Portinari, que fica ao lado do parque Villa-Lobos, terá a maior roda-gigante da América Latina até o final deste ano. A estrutura, que se chamará Roda São Paulo, está sendo erguida pela empresa São Paulo Big Wheel (SPBW) e terá 91 metros de altura.
A atração começou a ser construída em abril deste ano e promete ser um dos destaques no skyline da cidade e grande ponto turístico. Ela faz parte de uma rede de projetos do governo estadual, que busca revitalizar a região do rio Pinheiros, onde fica o parque.
Serão 42 cabines de observação, com capacidade para até dez pessoas cada, que contarão com sistema de ar-condicionado, wi-fi e iluminação cênica. A previsão de inauguração da roda gigante está prevista para o final do ano.

*Sampa Sky*

Idealizado pelo chef André Berti e inspirado no Sky Deck, famoso ponto turístico de Chicago, o Sampa Sky é um dos passeios atuais mais cobiçados de São Paulo por conta de sua vista panorâmica.
Localizado no prédio mais alto de São Paulo, possui janelas de vidro que se estendem para fora da fachada do edifício, onde o visitante tem a sensação de flutuar sobre a cidade, conhecendo novas vistas e horizontes.
O espaço permite receber até 400 pessoas simultaneamente e está em processo de ampliação de mais dois novos mirantes voltados para diferentes regiões da cidade: a zona sul e a nova vista para a zona norte. A previsão de inauguração da ampliação é dezembro de 2022, com aumento da estrutura de 700m2 para 1.500m2.

Endereços:
EVITA OPEN AIR – Parque Villa Lobos: Av. Queiroz Filho, 1365 , Alto de Pinheiros, São Paulo, SP – Entrada pelo portão Cândido Portinari
RODA SÃO PAULO – Parque Cândido Portinari: Av. Queiroz Filho, 1365 – Vila Hamburguesa, São Paulo – SP
SAMPA SKY – Prédio Sky: Praça Pedro Lessa, 110 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP

Advertisement
Continue Reading

Eventos

Dr Antonio Ruston participa de Congresso de Transplante Capilar em Florença e em Istambul

Published

on

Dr Antonio Ruston em Florence - Foto: Acervo Pessoal

O Dr Antonio Ruston marcou presença no Congresso da Sociedade Italiana de Transplante Capilar e no ‘V Congresso do World FUE Institute’, entidade mais importante dedicada ao estudo e aprimoramento da técnica de transplante capilar FUE e da qual é um dos membros fundadores.

Os eventos ocorreram no mês de Junho deste ano em Florença na Itália e também em Istambul na Turquia, respectivamente.

Ele palestrou sobre a importância do tratamento clínico para o sucesso do Transplante Capilar, sobre o mapeamento da área doadora e sobre casos reparadores provenientes de profissionais e clínicas não especializadas e sem equipe qualificada e experiente.

Aliás o Dr Ruston realizou uma cirurgia de correção ao vivo em Istambul, sendo observado por médicos de mais de 30 países.

Advertisement
Dr Antonio Ruston em Florence - Foto: Acervo Pessoal

Dr Antonio Ruston em Florence – Foto: Acervo Pessoal

“É muito preocupante o crescimento exponencial de casos corretivos e reparadores que hoje já ultrapassa 50% dos casos da Clínica Ruston”, declara o cirurgião plástico.

Dr Ruston esteve com os melhores e mais renomados cirurgiões do mundo na área do tratamento da calvície e do transplante capilar e foi conferir de perto o avanço do KE-BOT, o primeiro robô para mapeamento da área doadora e que mostrará com precisão quantos fios de cabelo cada paciente tem para doar durante a vida, facilitando o planejamento cirúrgico para o médico e que em breve deverá estar no Brasil à disposição dos pacientes da Clínica Ruston.

O especialista em transplante capilar e pioneiro na técnica FUE no Brasil, concedeu entrevista para a CNN onde falou dos avanços na técnica, mas em contrapartida do crescimento de serviços sem o treinamento e qualificação adequados e dos riscos da banalização do Transplante Capilar.

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Dr Antonio Ruston em Florence - Foto: Acervo Pessoal

Dr Antonio Ruston em Florence – Foto: Acervo Pessoal

Dr Antonio Ruston em Istambul – Foto: Acervo Pessoal

Dr Antonio Ruston em Istambul – Foto: Acervo Pessoal

Dr Antonio Ruston em Istambul - Foto: Acervo Pessoal

Dr Antonio Ruston em Istambul – Foto: Acervo Pessoal

Dr Antonio Ruston em Istambul – Foto: Acervo Pessoal

Continue Reading

Eventos

Brasileira e baiana, Andressa Cardoso Matos é apontada como preferida no Miss Bélgica

Published

on

Andressa Cardoso Matos - Foto: Yago Mesquita / Jaqueline Santos Assessoria de Imprensa – Divulgação

A brasileira Andressa Cardoso Matos, possui 21 anos, nasceu e foi criada em Itabuna na Bahia, é estudante de arquitetura e urbanismo, design de interior, e se inscreveu no concurso de beleza onde ao todo foram mais de 1.500 inscrições de candidatas na Bélgica, sendo que ela foi uma das poucas selecionadas.

Esse tradicional concurso de beleza está completando neste ano 95 anos de tradição e de sucesso, onde as candidatas para poderem participar, devem preencher ao requisito de ter nacionalidade belga.

Andressa reside na Bélgica desde 2012 e possui dupla nacionalidade, sendo a belga e a brasileira, pois adquiriu a nacionalidade belga no ano de 2018.

“Minha mãe adquiriu a nacionalidade belga porque ela trabalhava já há mais de 5 anos e esse é o tempo mínimo para conseguir e pós o adquirido dela eu por ser menor de idade consegui a minha também“, declarou a beldade.

Advertisement
Andressa Cardoso Matos - Foto: Yago Mesquita / Jaqueline Santos Assessoria de Imprensa – Divulgação

Andressa Cardoso Matos – Foto: Yago Mesquita / Jaqueline Santos Assessoria de Imprensa – Divulgação

Com vida agitada, Andressa conta que foi selecionada para o concurso e nem viu o e-mail, e o convite veio da própria Miss Bélgica 2021, Kedist Deltour, através do Instagram relatando que havia sido selecionada pelo concurso de 2023 e que as preparações já estavam a todo vapor.

“Se eu ganhar o concurso serei a primeira mulher de origem brasileira a ganhar este concurso, onde retrata a imagem de uma mulher que representa a Bélgica nos maiores eventos sociais do País, como embaixadora e inclusive de várias instituições de caridades etc.“

As 30 finalistas do miss irão pro Egito e farão um show de moda e esse ano terá a votação pela internet de qualquer lugar do mundo onde ajudará muito a candidata à estar entre as finalistas.

“Pretendo ajudar instituições de caridade, ser embaixadora de algumas e será doado esse valor para a África, aqui na Bélgica e também penso inclusive na minha terra natal lá na Bahia, no Brasil“, declarou Andressa.

Andressa Cardoso Matos - Foto: Yago Mesquita / Jaqueline Santos Assessoria de Imprensa – Divulgação

Andressa Cardoso Matos – Foto: Yago Mesquita / Jaqueline Santos Assessoria de Imprensa – Divulgação

A candidata ainda complementou: “Esse é meu sonho, e desde já estou aqui pensando em instituições de câncer, ou até outras que cuidam de pessoas que estejam precisando de adoção, estas são as causas que mais mexe comigo de maneira inexplicável.“

O concurso está sendo previsto para o ano de 2023 e Andressa já vem se destacando fortemente entre as candidatas inscritas. O evento será no parque de diversões Plopsaland de Panne e o concurso está sendo muito repercutido nas redes sociais e cheio de burburinhos.

Para acompanhar mais sobre o concurso e torcer pela Andressa basta segui-la no insta @andressac.matos

Advertisement
Andressa Cardoso Matos - Foto: Yago Mesquita / Jaqueline Santos Assessoria de Imprensa – Divulgação

Andressa Cardoso Matos – Foto: Yago Mesquita / Jaqueline Santos Assessoria de Imprensa – Divulgação

Andressa Cardoso Matos - Foto: Yago Mesquita / Jaqueline Santos Assessoria de Imprensa – Divulgação

Andressa Cardoso Matos – Foto: Yago Mesquita / Jaqueline Santos Assessoria de Imprensa – Divulgação

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados