Connect with us

Famosos

Guilherme Mendonça: Uma Jornada de Superação e Sucesso no Mundo Profissional e Pessoal

Published

on

Sou Guilherme Mendonça, o filho mais novo de uma família de quatro irmãos. Meu pai era vigilante e minha mãe dona de casa. Passei toda minha infância num bairro afastado da capital chamado Conjunto Vera Cruz. Costumávamos chamar de “nem” porque o bairro ficava entre as cidades de Goiânia e Trindade, por isso brincávamos que não era “nem Goiânia nem Trindade”. Era um bairro muito pobre e como é de se esperar a criminalidade tomava conta da região. A maior preocupação da minha mãe era que os filhos não se envolvessem com drogas, pois era algo super comum naquela área. 

 

Eu nasci com estrabismo no olho esquerdo, que é um desvio focal do olho, comumente conhecido como “zaroio” e apesar de ter uma solução simples e rápida através de cirurgia, a condição financeira dos meus pais não permitiu que conseguíssemos fazê-la, por isso, só fiz a correção aos 6 anos de idade, passando por duas cirurgias seguidas para apenas corrigir o foco e parar de ser chamado de apelidos nada carinhosos devido ao estrabismo. Essa demora não só gerou os famosos apelidos de piratas e gozações na escola, mas isso gerou uma deficiência visual real pois, durante todo o período em que a visão se desenvolve, meu olho esquerdo estava focado para dentro, o que fez com que a visão não se desenvolvesse portanto hoje tenho visão monocular. Isso não me atrapalhou em nada na vida, especialmente porque eu nunca soube como é enxergar com os dois olhos, então não há como sentir falta do que nunca se teve. 

 

Advertisement

Até meu terceiro ano do ensino médio, estudei exclusivamente em escolas públicas, por motivos óbvios; dinheiro. Sempre tive boas notas, mas nunca me esforcei de verdade nas aulas, o que me levou a ter certa dificuldade para ingressar na faculdade. 

Sou o primeiro de toda minha família a me formar em uma universidade, isso apesar de meus pais tentaram me dissuadir de todas as formas à não fazer uma faculdade, pois na visão deles, terminar o ensino médio já era mais do que o suficiente e o desejo deles era que eu conseguisse um emprego fixo, alugasse uma casa e me casasse com a minha namorada da época. Mas por algum motivo que não sei explicar, eu nunca quis aquela vida pra mim, eu sempre quis mais, por isso fiz o possível para conseguir ganhar uma bolsa e estudar. 

 

Me formei em 2011 pela PUC-GO em Publicidade e Propaganda, o motivo da escolha desse curso nunca foi de me tornar publicitário, naquela época eu tinha convicção de que para ser bem sucedido na vida eu precisaria de um diploma de universidade, não importava qual fosse. Escolhi então publicidade pois era uma área que eu particularmente gostava, então entendi que seria mais fácil estudar uma coisa que me atraia do que algo chato e nada atraente como administração por exemplo, pois era o curso que todo mundo fazia naquela época, não sabe o que fazer? Faça administração, essa era a piada. 

Para conseguir pagar minha faculdade precisei me virar, aos 17 anos, junto com alguns colegas do meu grupo de teatro da escola, montamos uma espécie de empresa de serviços artísticos, onde fazíamos desde animações de festas e eventos até entregar panfletos nas ruas fantasiados. Meu primeiro dia formal foi na final da Av Jamel Cecílio com Av E, lá entreguei panfletos vestido de palhaço para dia das crianças da VIVO, de Abóbora para o feirão Novo Mundo e de Chave, para campanha da Chave Premiada da Renault. Esse local foi o ponto em que mais trabalhei. 

Advertisement

 

Depois a concorrência acabou destruindo nossa ideia e deixamos de ser contratados para serviços por que outras empresas estavam fazendo mais barato, então corri atrás do emprego que 90% dos jovens de Goiânia já tiveram; atendente de call center. Trabalhei na Atento, prestando serviços para VIVO, como eu ainda era menor de idade, só poderia trabalhar 4 horas por dia, e como eu estudava pela manhã eu trabalhava nas ruas durante a tarde e a noite na Atendo das 19:40 às 0:00. De lá eu entrei na Brasil Telecom, pois pagava melhor, dos meus R$167,00 de salário, pulei pra R$380,00 na Brasil Telecom. 

Confesso que com pouco tempo fui pegando gosto por aquilo e consegui construir uma carreira interessante, subindo cada cargo até chegar a coordenação aos meus 21 anos de idade. 

 

Após mais de 3 anos de call center, recebi uma oportunidade de mudar de ares e ingressei na Riachuelo como supervisor de loja. Trabalhava no fechamento, entrando às 14:20 e teoricamente  saindo às 22:00, mas como eu era o supervisor, enquanto houvesse cliente eu estava lá. Em todo emprego que tive, sempre fui extremamente competitivo e por isso, sempre busquei fazer o melhor possível, então acabei sendo promovido novamente para Regional Financeiro, me mudei para BH, onde cuidei de 22 lojas da Riachuelo distribuídas em 10 cidades diferentes com mais de 800 colaboradores subordinados diretos. 

Advertisement

 

Nessa mudança, fui sozinho, literalmente, pois não conhecia ninguém em BH e nos primeiros 6 meses eu trabalhei de domingo a domingo literalmente, isso porque eu nunca fui de sair, de balada, bares, nada disso, sempre fui uma pessoa caseira, e estando lá, me tornei workaholic e isso me fez muito mal. Fiquei quase três anos em Belo Horizonte, no meu último ano foi que de fato comecei a gostar da cidade, mas aí fui transferido para regional de Brasília, e então eu já estava de saco cheio dessa vida de shopping e decidi me desligar daquilo e reiniciar a carreira em outro segmento.

 

Em Outubro de 2017 fundei uma empresa de tecnologia com um amigo, que tinha como principal produto automação comercial. O negócio acabou não indo pra frente, pois entendemos que para continuarmos com o negócio precisariamos de ter disponibilidade logística e esse foi um dos principais motivos que me fizeram abandonar uma carreira sólida na Riachuelo, eu não queria mais viagens. Então com outro amigo, montamos uma Auto Mecânica em Goiânia, como o negócio do varejo é complicado, buscamos contratos com frotas de locadoras que se mostrou em pouco tempo ser um bom negócio, pois a maioria dos serviços eram preventivos de baixo custo de execução e pouco tempo. Com pouco menos de um ano de operação o itaú me convidou para um bate papo, que inicialmente não foi pra frente pois não chegamos a um denominador comum, mas eles insistiram e reformularam a proposta e acabou brilhando meus olhos. O negócio de Auto era promissor, mas só quem já teve um sócio sabe como não é tão fácil quanto parece e por esse e outros motivos, acabei aceitando a proposta do itaú e então novembro de 2018 ingressei no Itaú Personnalité, segmento de alta renda do banco. Iniciei como Gerente e assim permaneci por 2 anos, quando então nasceu o íon, escritório especializado em investimentos do  banco. Desde novembro de 2021 atuou na função de Especialista em Investimentos para Gestão de Património do Itaú. Tenho hoje a certificação CEA da ANBIMA e estou estudando para o CFP da Planejar, isso porque um pré requisito para esse último certificado é ter no mínimo 5 anos de experiência no mercado financeiro, completarei esse target em novembro de 2023. 

Gerencio uma carteira de investimentos que supera a casa dos 300 milhões, com uma ampla diversificação, desde produtos mais conservadores como Letras Imobiliários, até mercado derivativos. Não há nenhum tipo de investimento hoje que não façamos em nosso escritório. Casei em 2015 com a Stephany, que era minha namorada desde 2010. Tivemos nossa filha em dezembro de 2018, a Lavínia, que hoje está com 4 anos. Meu esporte preferido é Fórmula 1, meu ídolo é o Ayrton Senna e o esporte que mais pratico é Pilotar Kart. Atualmente estou realizando treinos pela Academia de Pilotos para ingressar em competições regionais. Estou hoje com 35 anos, meus pais e irmãos, todos ainda vivos. Meu pai se aposentou e hoje mora em uma fazendinha próximo a cidade com sua esposa. Minha mãe mora no interior com seu marido. Eles se separaram em 2009.

Advertisement

Dos meus irmãos, em ordem crescente de idade, um é pastor e exerce essa função e a de radialista no interior do estado. O outro irmão é produtor musical, tem seu próprio estúdio, e também exerce sua função no interior, na mesma cidade onde minha mãe reside atualmente. Meu irmão mais velho é mestre de obras, também no interior. Dos meus familiares de primeiro grau, apenas eu ainda resido em Goiânia. Depois da faculdade, fiz duas pós-graduações; Gestão de Negócios pela PUC-MG, e Executivo em Liderança e Gestão Empresarial pelo IPOG GO. Também fiz um intensivo de Economia pela INSPER SP em 2018 antes de ingressar no itaú.

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Trend do desodorante criada por Luís Augusto Brito viraliza nos shows de Taty Girl

Published

on

By

Um momento inusitado durante o São João do Nordeste transformou o influenciador digital Luís Augusto Brito em um dos nomes mais comentados das redes sociais nos últimos dias. Com mais de 30 mil novos seguidores conquistados recentemente, Luís viralizou ao levar desodorantes para o show do Tatiguão.

Tudo começou quando, ao som da batida de uma das músicas da artista, “Se não valorizar”, Luís e um amigo, Gustavo Augusto, começaram a espirrar desodorante em sincronia com o ritmo, divertindo quem estava por perto. O vídeo, publicado no perfil da cantora Taty Girl, ultrapassou 7,4 milhões de visualizações, somando ainda 676 mil curtidas, 3 mil comentários, 21 mil compartilhamentos e 8,2 mil salvamentos. O alcance foi tão grande que o vídeo foi reproduzido em grandes páginas nacionais como as de Léo Dias e Billboard.

“Eu já era fã da Taty Girl, levei o desodorante para uma brincadeira, postei no meu perfil e viralizou. Eu não esperava o tamanho dessa repercussão”, explica Luis, que tem um perfil no intagram voltado para seu trabalho com humor.

Com o sucesso, a trend se espalhou rapidamente entre os fãs, que passaram a levar desodorantes para os shows de Taty Girl e reproduzir o gesto em diversos estados do Nordeste. A própria cantora, que tem 2,6 milhões de seguidores no Instagram, entrou na brincadeira e passou a repostar os vídeos em seu perfil, fortalecendo ainda mais a tendência criada pelo influenciador.

Advertisement

Hoje, Luís Augusto Brito celebra não apenas o crescimento rápido de sua audiência digital, mas também a repercussão nacional de um momento espontâneo que virou marca registrada dos shows de Taty Girl.

Continue Reading

Famosos

Casamento de luxo em Santorini reúne convidados de 11 estados brasileiros e 5 países

Published

on

By

Referências na medicina estética, Thiago Nassif e Brumna Valdivieso celebram união em cerimônia exclusiva na Grécia

O cirurgião plástico Thiago Nassif e a dermatologista Brumna Valdivieso, reconhecidos como grandes nomes da medicina estética no Brasil, celebraram seu casamento em grande estilo em Santorini, na Grécia. A cerimônia, realizada no luxuoso Cavo Ventus, contou com a presença de 130 convidados e teve como cenário um dos pores do sol mais deslumbrantes do mundo.

Brumna, referência nacional em estética íntima e procedimentos corporais, com clínicas em São Paulo e Florianópolis, e Thiago, especialista em cirurgias plásticas de alta performance, reuniram amigos e familiares de 11 estados brasileiros e 5 países diferentes para uma celebração inesquecível à beira do mar Egeu.

Com decoração sofisticada, clima intimista e uma vista cinematográfica, o casamento chamou atenção não apenas pela beleza natural do local, mas também pelo seleto grupo de convidados e pelo estilo do casal, que une ciência, beleza e lifestyle em sua trajetória profissional e pessoal.

Advertisement

Fotos Créditos: João Guilger

Continue Reading

Famosos

“O dia em que tudo mudou”: Kedny Silva registra nascimento do filho com a fotógrafa Adriana Silva, especialista em partos

Published

on

By

Humorista com mais de 600 mil seguidores e conhecido nas redes e no stand-up, Kedny Silva eterniza o nascimento do primeiro filho em um ensaio delicado e cheio de significado, feito pela fotógrafa Adriana Silva, referência em registros de parto humanizado.

O bebê nasceu no dia 01.07.2025. O parto foi uma cesária linda, cheia de emoção. Antes do nascimento, Adriana pôde chegar a maternidade e fazer registros especiais do casal ainda no quarto.

Conhecido por seus vídeos de humor nas redes sociais e apresentações de stand-up, o influenciador Kedny Silva viveu um momento completamente diferente dos palcos: o nascimento do seu primeiro filho. Ao lado da companheira Thalita Xavier, ele optou por eternizar o parto em um ensaio fotográfico com Adriana Silva, fotógrafa especializada nesse tipo de registro.

Adriana é fotógrafa de partos desde 2023 e tem se dedicado a esse nicho. Antes disso, já atuava com ensaios de gestantes, até que passou a acompanhar também o momento do nascimento. Sua abordagem é documental: sem poses, com discrição e muito respeito pela intimidade da família.

Advertisement

“Ser fotógrafa de parto é viver momentos únicos, intensos e reais. É mais do que registrar o nascimento de um bebê, é contar a história de uma família que está nascendo”, afirma Adriana.

Segundo ela, o registro de parto exige muito mais do que técnica: exige empatia, sensibilidade e uma atuação quase invisível no ambiente. “O fotógrafo precisa ser o mais neutro possível e não interferir em nada do ambiente nem nas emoções da família”, explica. Ela reforça ainda que o ideal é que o contato com a profissional aconteça por volta das 30 semanas de gestação, para que todas as dúvidas sejam esclarecidas e haja tempo hábil para organização e autorização da equipe médica.

Thalita conta que a escolha por registrar o nascimento surgiu ainda durante a gravidez. “Decidimos registrar o parto para guardar e eternizar este momento tão mágico e único em nossas vidas. Acredito que esse tipo de registro é algo muito especial para a mãe, para o pai e para a nova família que está se formando.”

Para Thalita, que viveu sua primeira gestação, o o registro do parto representa um capítulo essencial da trajetória familiar. “Quando olharmos para as fotos, vamos sempre lembrar do nascimento do nosso filho. É como se passasse um filme do nosso amor. Quero mostrar essas fotos para os nossos filhos no futuro. Para que vejam e entendam o quão mágico foi esse momento para a mamãe e o papai.”

Adriana reforça que o objetivo do ensaio não é apenas ter boas fotos, mas eternizar o instante em que tudo se transforma. “Esse tipo de registro é uma forma poderosa de lembrar para sempre do momento mais importante da vida de uma família. Cada expressão, cada detalhe, cada emoção… tudo fica ali, guardado para sempre.”

Advertisement

Para Kedny Silva e Thalita Xavier, o nascimento do filho não foi apenas o início de uma nova fase, foi também a chance de transformar um momento íntimo em memória eterna.

“Nosso filho é um planejamento de 14 anos. Quando ficamos pela primeira vez eu falei pra Xanxa (Thalita Xavier), minha esposa: um dia nós vamos casar e ter filhos. Quando ele saiu da barriga eu vi aquele casal, ela com 21 anos e eu com 31 sonhando com nosso futuro. Nesse momento estou escrevendo e mais uma vez emocionado com tudo. Deus é bom o tempo todo”, se emociona Kedny Silva.

Sobre Adriana Silva:

Adriana Silva é fotógrafa especializada em registrar as primeiras etapas da vida — gestação, nascimento e infância. Com formação em Comunicação Social e atuação desde 2016, ela une técnica e afeto em cada clique. Seu estúdio está localizado na zona sul de São Paulo, e oferece ensaios personalizados para famílias, gestantes, bebês e crianças. Com sensibilidade e olhar artístico, Adri transforma momentos em memórias de afeto eterno.

Instagram: @adrisilvafotografia
Site: https://www.adrisilvafotografia.com.br

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados